Warner pretende fazer filme de Bleach

Depois de Dragon Ball, o próximo animê e mangá que pode ganhar uma versão com atores é Bleach. E quem está por trás de tudo é a gigante Warner. O diretor Peter Segal, da versão cinematográfica de Agente 86, foi atrás dos direitos para transformar Bleach em um live-action americano.

Vendo a bem sucedida adaptação de Agente 86 para os cinemas, quem sabe Bleach não tem mais sorte que a história de Akira Toriyama, que foi um pouco deturpada?


Bleach é exibido no Brasil pelo canal Animax e tem seu mangá publicado pela Editora Panini.

Nintendo anuncia sucessor do DS

Mal anunciou o DSi LL, a Nintendo anunciou que exibirá na E3 o sucessor de seu console mais bem sucedido. O Nintendo 3DS terá retrocompatibilidade com os jogos de DS e DSi, entregando que o console novo também terá duas telas, sendo que pelo menos uma é sensível ao toque.

A novidade é que o novo portátil será capaz de exibir gráficos em 3 dimensões sem o uso de óculos. Ninguém sabe como a Nintendo fará isso, mas o console em breve será mostrado.

Muitos sites estão usando como exemplo um jogo japonês de DSi como exemplo de terceira dimensão. Nesse jogo, usando a câmera, o console fixa um ponto e, modificando o ângulo do videogame, podemos ter uma ilusão de três dimensões. Confira um vídeo demonstrativo desse jogo:
http://http://www.youtube.com/watch?v=SWAg1s7xfz0

O que é Doramas?

Será que são algum tipo de comida? Ou quem sabe o nome de uma roupa cara? Não é nada disso!
Doramas são as novelas e seriados Japoneses. Sim, no Japão também se assiste novela!

Dorama basicamente é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês) e até mesmo os Live Action (Novelas baseadas muitas vezes em títulos de sucesso de mangá ou anime).

Mas são muito diferentes das novelas Brasileiras.

Alguns, a primeira vista, irão se encher de pedras na mão e partir com mil e um preconceitos contra as “novelas” orientais, afinal são novelas como as brasileiras, certo? ERRADO! O estilo oriental de novela é completamente diferente, com um roteiro beirando mais para um mangá/anime shoujo do que para o estilo de novela ocidental. Outra grande diferença está no número de episódios, beirando sempre a média de treze a no máximo vinte e seis em sua grande maioria.

A maioria dos doramas são imprevisíveis. Novelas são previsíveis. Você sabe que o bonzinho sempre acaba bem no final e o vilão sempre morre ou acaba atrás das grades.

Nos Doramas a coisa é bem diferente. No primeiro capítulo o protagonista pode estar super bem na vida, mas durante o decorrer do drama ele pode adquirir uma doença incurável , pode perder um braço ou qualquer outro membro do corpo e pode até morrer. A questão é que nunca se sabe o que pode acontecer. Muitos Doramas, podem surpreender o publico, pois raramente um Dorama deixa de passar algo para quem o assistiu, sendo uma lição de humildade, valor do trabalho, amizade etc, os Doramas são bem mais dramáticos, podendo fazer qualquer "macho" soltar lágrimas de felicidade e tristeza.

Em breve traremos alguns títulos de Doramas bem bacanas

No Japão 2010 será o ano de assistir anime no cinema

Talvez impulsionado pelos recentes sucessos como o novo filme de Evangelion, Kara no Kyoukai e Summer Wars, muitos animes voltados para adultos passaram agora a serem produzidos também para o cinema. Só para 2010 foram anunciados mais de dez filmes de anime voltados para o público adulto (mais exatamente otaku) e ainda podem ter mais títulos para serem anunciado para o próximo ano. Filmes animados previstos para 2010 * Break Blade (2010 - 6 Partes) * Bungaku Shoujo (2º trimestre / 2010) * Fate/stay night Unlimited Blade Works (23/01/2010) * Hetalia Axis Powers (2010 - 80 minutos de duração!) * Higashi no Eden (Primeira parte: 28/11/2009 Segunda parte: 09/01/2010) * Ibara no Ou -King of Thorn- (2010) * Kidou Senshi Gundam 00 (2010) * Loupus=Garous (2010) * Macross F (Primeira parte: 21/11/2009 Segunda parte: 2010?) * Mahou Shoujo Lyrical Nanoha The Movie 1st (23/01/2010) * Suzumiya Haruhi no Shoushitsu (2º trimestre/2010) * The Uchuu Show (2010) * Trigun (2º trimestre / 2010) * Uchuu Senkan Yamato Fukkatsu-hen (12/12/2009) Isso tudo sem contar os tradicionais filmes anuais para jovens como Pretty Cure, Naruto, Bleach, Pokemon, Doraemon, Detective Conan, One Piece, Crayon Shin-chan, etc. Há também o filme Negima Saga Final marcado para 2011.

Confirmada a vinda de Versailles ao Brasil!


Nem os fãs mais otimistas do Versailles, que recentemente perdeu seu baixista, Jasmine, esperavam um retorno tão positivo e estusiasmante dessa banda, que além do novo album já lançado JUBILEE, anunciou esta semana a turne mundial -Method of Inheritance-. E pela primeira vez, a America Latina foi incluída no percurso de Hizaki e cia, e claro, o Brasil também fará parte. O show por aqui está previsto para a primeira sexta-feira de junho, dia 4.

Anúncio oficial no site da banda:

"Versailles is proud to announce their first ever WORLD TOUR in 2010!!

-Method of Inheritance-Latin America

June 04 Sao Paulo/BRAZIL


Site oficial: http://www.versailles-wfc.com/public/

Hyakka Ryoran: Novo anime cheio de guerreiras sexy


O projeto Hyakka Ryoran Samurai Girls da editora Hobby Japan vai ganhar também versão animada para TV em breve no Japão. O anúncio foi feito no lançamento do seu quarto livro e promete revelar novos detalhes na próxima edição da revista Hobby Japan, prevista para 25/03.

O conceito é mostrar várias guerreiras sensuais lutando e estudando numa escola especial frequentada somente por descendentes dos antigos samurais da história japonesa. É semelhante ao mundo visto em Ikkitousen e Tenjou Tenge.

Hyakka Ryoran Samurai Girls (Dito quando diversas flores ou mulheres bonitas estão reunidas) é o projeto criado para comemorar os 40 anos da Hobby Japan (que foi também quem lançou Queen's Blade) no ano passado. Até agora, só está disponível em livro, mas, com o anúncio do anime, o título deverá expandir futuramente em manga, game, cd, etc.

Vem aí o The King of Fighters XIII


Não é só Final Fantasy que chega ao número 13. A famosa série de luta The King of Fighters chega à décima terceira edição, agora pelas mãos da SNK Playmore.

O jogo funcionará na placa de arcades da Taito, e nenhum detalhe foi divulgado.


Mas que o jogo sai isso sai! ^^

Battle Angel ganhará filme


O mangá Battle Angel, do autor Yukito Kishiro ganhará vida nos cinemas.

O projeto está em fase de pré produção e será dirigido pelo premiado diretor James Cameron, o mesmo diretor dos sucessos de bilheterias Titanic e Avatar.

A história fala de uma poderosa arma chamada Alita, uma ciborgue que precisa interromper um ciclo de destruição causado por uma força inimiga. O mangá foi lançado no Brasil pela JBC, mantendo o nome original Gunnm. Somente nos Estados Unidos o mangá foi rebatizado para Battle Angel.

Fonte: ANMTV

Metal Slug XX chegará em Fevereiro

A famosa franquia de jogos Metal Slug ganhará, em fevereiro nos EUA, uma nova série: Metal Slug XX, para PSP.

O jogo é uma nova versão de Metal Slug 7, lançado em 2008 para Nintendo DS. A versão de PSP tem como novidade 70 missões no modo Combat School, Multiplayer Local e a possibilidade de download adicional de conteúdo.

O game tem 7 missões no modo campanha, seis personagens selecionáveis e três novos veículos, e será disponibilizado via PSN com caixinha e manual para os colecionadores.

anime chan

teste