Nova temporada de To Love-Ru é anunciada

Através de um anuncio publicado na última edição da revista Weekly Shounen Jump, foi informado que está sendo produzida uma nova temporada do anime To Love-Ru. Até o momento os dados são escassos, e sabe-se apenas que o elenco de dublagem será o mesmo da primeira série. Não foi informado em qual formato chegará (TV2, OVA ou OAD) este novo projeto.
O mangá de To Love-Ru possui 18 volumes, e é escrito por Hasemi Saki, e ilustrado por Kentaro Yabuki (criador de Black Cat). Este shonen é publicado na revista Weekly Shounen Jump pertencente a Shueisha. A história mistura comédia romântica, echhi e ficção ciêntífica.O anime possui 26 episódios e 6 OVAS.

A história é sobre Yuki Rito, um estudante colegial que não consegue se declarar para a menina por qual é apaixonado, Seirenji Haruna. Um dia quando estava tomando banho uma garota aparece nua em sua banheira, seu nome é Lala ela veio do planeta Deviluke, onde ela é a herdeira do trono. O pai quer que ela volte para se casar com um de seus pretendentes, mas Lala decidi ficar na Terra. O rei decide que se Rito conseguir protegê-la dos candidatos a marido da moça, ela poderá ficar, caso não consiga, ele irá destruir não só Rito, mas também toda a Terra.


Gainax irá animar a novel Dantalian no Shoka

A edição deste mês da revista "The Sneaker" confirmou que a obra misteriosa que a Gainax irá animar é realmente a série de light novels "Dantalian no Shoka". A novel conta as aventuras de um garoto na Londres de 1920 que encontra uma garota que cuida da biblioteca mística de Dantalian, onde se encontram livros proibidos com conhecimento demoníaco.

A nova banda de Miku: Lc5

O vocalista do An Cafe, Miku, tem uma nova banda, chamada Lc5. A banda tem como membros: Miku nos vocais, Yumeji (ex-MELLO ) e Reo (ex-Guy's Family) nas guitarras, Sato (ex-MELLO), no baixo, e Aki na bateria.

A banda estreará com uma pequena turnê two-man com Aoi, do ayabie, começando em julho. Eles começaram no evento Nexus J-rock Goes Around the World em 6 de junho. Mais informações ainda são desconhecidas.

O An Cafe entrou em hiatus após o show no Budokan em janeiro deste ano.




7º DVD/BD de Angel Beats terá episódio inédito

O 7° volume em Blu-ray e DVD do anime "Angel Beats!" terá não somente o último episódio para TV chamado "Graduação", exibido nesta sexta no Japão, mas também um episódio especial não televisionado. Tanto a versão em Blu-ray quanto a versão limitada em DVD contará também com um bônus extra, o segundo "making-of" em vídeo da série.

Arakawa Under the Bridge ganhará 2ª temporada

No episódio final da primeira temporada de Arakawa Under the Bridge, exibido no domingo a noite no Japão, foi informado que a produção da segunda temporada foi confirmada. O anúncio foi feito após o fim do episódio. O anime é uma adaptação do mangá de mesmo nome feito por Hikaru Nakamura, que é publicado na revista Young Gangan, da Square Enix, desde 2004.

Mangá de Ouran High School Host Club chega ao fim

A revista “Lala”, publicada pela editora Hakusensha, anunciou que o mangá de comédia romântica "Ouran High School Host Club", chegará a sua reta final na próxima edição do dia 24 de julho. A publicação também está lançando uma campanha para comemorar a conclusão da obra e oferecer alguns presentes aos fãs. A campanha traz um concurso de "fan art”, e uma votação para que os leitores escolham as melhores frases do mangá. O elenco de dublagem do anime de Ouran, vai gravar as frases mais votadas em um CD.

Criação da autora Bisco Hatori, o mangá de Ouran High School Host Club começou a ser publicado em agosto de 2003, e está entre os títulos de melhor vendagem tanto no Japão, quanto na América do Norte, onde a Viz Media possui os direitos de distribuição. Sua adaptação para o anime estreou em 2006 e consta de 26 episódios. No Brasil o mangá é publicado pela Editora Panini com o título "Colégio Ouran Host Club".


Aberto o site oficial de Koe de Oshigoto!


Já foi divulgado que o mangá de Koe de Oshigoto!, de “Azure Konno”, ganharia uma adaptação para o anime, e após uma longa espera, o site oficial foi aberto. Esta série é muito aguardada pelos fãs de seinen no Japão. A data de estreia ainda não foi anunciada, mas no decorrer dos próximos dias isso deverá ser revelado, bem como novos detalhes sobre esta produção.

Koe de Oshigoto! é publicado desde 2008 na revista Comic Gum, e o quarto volume será lançado no mês de julho. Seu gênero é comédia e romance. O mangá conta a história de Aoyagi Kanna, uma menina de 16 anos de idade. Quando completa 16 anos, sua irmã de 28 anos a convida para trabalhar como uma “seiyuu eroge" em sua empresa dedicada à dublagem eroge de jogos. Inicialmente Aoyagi rejeita a idéia do trabalho, mas depois de pensar um pouco, lembra de todas as coisas que a irmã fez por ela e decide aceitar.



Novo trailer de Batman: Under the Red Hood


Chega ao mercado americano no dia 27 do próximo mês, o mais novo longa-metragem animado baseado no herói da DC Comics, Batman. Produzido pela Warner Bros. Animation, Batman: Under the Red Hood, conta com a voz de Bruce Greenwood (Star Trek) como Batman, Jason Isaacs (Harry Potter) como Ra's Al Ghul e ainda Jensen Ackles (Sobrenatural), que empresta sua voz ao herói/vilão Red Hood (Capuz Vermelho).

No filme, Batman enfrenta um grande desafio quando o misterioso Capuz Vermelho chega a Gotham City, aterrorizando a cidade, sendo parte vigilante, parte chefão do crime, apresentando a mesma eficácia do Batman, mas matando seus inimigos. Quando o Coringa fica entre o Capuz e Batman, velhas feridas e verdades difíceis de lidar emergem.

O longa chegará diretamente em DVD e Blu-ray, e terá uma edição especial com mais de duas horas em bônus, incluindo um vídeo exclusivo de uma nova animação baseada no herói Jonah Hex. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil. Abaixo, você confere dois trailers, o primeiro e também o mais recente do longa, divulgado pela Warner Home Vídeo na última sexta:






Episódio final de Bakemonogatari é lançado

O último episódio de Bakemonogatari está no ar. Pelo menos para os japoneses. "Tsubasa Cat - Part5" é o último capítulo da série, e faz parte dos episódios finais que vêm saído diretamente na internet, para posterior lançamento em DVD e Blu-ray. O episódio por enquanto está restrito aos IP's japoneses.

O último volume do DVD/Blu-ray da série, com a inclusão deste episódio, será lançado no dia 28 de julho.

Mais informações sobre o anime Bakuman

O mangá Bakuman de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata(mesmos criadores de Death Note), terá sua versão animada para estrear em 2.010 na tv japonesa, e já foi criado um Website do anime contendo mais informações sobre ele. A animação está a cargo do estúdio J. C. Staff, e com direção de Kenichi Kasai e Noriaki Akitaya, entrem no Website e confiram mais informações.

As informações são poucas ainda sobre esta produção, vamos esperar para que em breve saia mais informações a respeito.

O mangá conta a história de dois garotos que sonham em se tornarem mangaká, enfrentando várias dificuldades que muitos enfrentam para conseguir o mesmo.

Ótimo mangá, é mais que uma obrigação para quem também sonha em se tornar mangaká.

Supernatural: Veja primeiras imagens do anime

No começo deste mês, foi anunciado que o seriado Supernatural ganharia uma série de anime produzida pelo estúdio Madhouse. A primeira temporada deve conter pelo menos 22 episódios, com histórias da primeira e da segunda temporadas. Apenas uma imagem promocional havia sido divulgada, mas recentemente, surgiram dois novos esboços:


O lançamento do primeiro volume, que contará com os dois primeiros episódios, acontecerá no dia 12 de janeiro no Japão, direto em Blu-Ray e DVD, pela Warner Home Vídeo. Na dublagem japonesa, Sam será dublado por Yuya Uchida (Dr. Franken Stein em Soul Eater e Rinji em Naruto Shippuden) e Dean terá a voz de Hiroki Touchi (Abel Nightroad em Trinity Blood e Kokkpelli em Bokurano). Os dois já dublam os protagonistas da série de TV.

A série original de TV segue dois irmãos, Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles) em busca pela explicação de como sua mãe morreu. Ao longo da jornada, os irmãos presenciam fenômenos paranormais que até então pensavam ser irreais e impossíveis. A série no Brasil é exibida pelo Warner Channel, e SBT. Nos estados Unidos, é exibida desde 2005 pelo canal The CW, e ainda este ano ganhará mais uma temporada que estreia no final do outono americano.


Hakuoki ganhará segunda temporada

Acabou essa semana no Japão Hakuoki, mais um anime que se passa durante o Bakumatsu, fomando no grupo mais famoso da história do lado de lá: o Shinsegumi. Junto ao último episódio veio o anúncio que uma segunda temporada está sendo produzida para o outono japonês. Mais informações devem surgir com o tempo.

BOMBA! Naruto chega ao fim!


Pois é, Naruto chegará ao fim na próxima edição da Shonen Jump, em seu 490º capítulo.
A notícia bombástica foi dada no twitter do Kubo Tite, autor de Bleach, que disse estar feliz por seu amigo Masashi Kishimoto estar livre desse fardo, e também por seu mangá agora só perder para One Piece em popularidade.

A equipe do site japonês Comic Natalie foi atrás de Kishimoto pra saber porque ele desistiria de tal fonte de renda tão inesgotável, e se surpreendeu com a resposta:

"As pessoas precisam entender que já faz 11 anos que trabalho com isso. Chega, acabou. Já faz alguns anos que tenho vontade de acabar com tudo, mas não o fiz por pura pressão editorial. Agora não dá mais. Semana que vem estou partindo pra Bahamas, com meu amigo Togashi-sensei. Beijos me twitta." - Masashi Kishimoto, sobre o fim de Naruto, em uma tradução livre.

AVISO SPOILLER: Pouco foi liberado sobre o plot, mas já se sabe que Naruto e Sasuke morrerão em uma sangrenta batalha, e Sakura será a nova Hokage.

Fonte: Shigatsubaka Magazine

Novel Infinite Stratos terá versão em Anime

Se você sentia falta de um daqueles animes cheios de garotas e apenas um garoto, pode ficar tranquilo. A série de lightnovels IS (Infinite Stratos), de Izuru Yumizuru ganhará uma adaptação em anime.

A história gira em torno da IS Academy, uma escola que treina pilotos da arma Infinite Stratos. Essa máquina só pode ser usada por mulheres, então garotas de todo o mundo vêm para o treinamento. Bem, garotas e um garoto em especial, Ichika Orimura, o único homem capaz de usar o IS.

O quinto volume da lightnovel será lançado no dia 25 desse mês. Um mangá da série começou a ser publicado mês passado na revista Monthly Comic Alive.

Novo single da banda D

A banda D lançará no dia 28 de julho um novo single, mesmo estando planejado para o dia 30 de julho. O single terá o nome 「赤き羊による晩餐会」 (Akaki Hitsuji ni Yoru Bansankai) e terá 3 tipos.

A banda D é uma banda de J-Rock Visal kei. Iniciaram sua carreira em março de 2003 e passaram um bom tempo com sua própria gravadora, até que em 2008 assinaram contrato com a gravadora avex trax. Foi então que eles estrearam como uma banda major e tiveram seu 8º single chamado "BIRTH".

Confirmado Blu-Ray de Suzumiya Haruhi e Fate/Stay Night

Suzumiya Haruhi no Shoushitsu é o nome do último filme de Haruhi Suzumiya, uma das revelações dos últimos tempos entre os animes. O longa bateu recordes de bilheteria no Japão. Recentemente, o site de vendas Amazon publicou em seu catálogo o Blu-Ray do longa-metragem (sem confirmação a respeito do DVD), embora não tenha data de lançamento.
Através de alguns scans, foi revelado que no dia 30 de setembro o lançamento do DVD e Blu-Ray do filme Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, que contém como um bônus um final extra para a música RYO, interpretada pelo Supercell. Ambos os filmes provavelmente irão competir com as vendas de Evangelion: 2.22 - You Can (Not) Advance, que se mantém no primeiro lugar há três semanas.

Suzumiya Haruhi no Shoushitsu: Desta vez, a história desenrola-se entre 17 e 24 de dezembro, um mês depois do festival cultural. No dia 17, tudo está normal. A Brigada SOS planeja uma festa de natal. No entanto, em 18 de dezembro Kyon chega à escola para descobrir que tudo mudou. Haruhi e Itsuki Koizumi desapareceram; Yuki Nagato é um estudante normal, com sentimentos; Ryoko Asakura, que havia sido removida também é uma estudante normal e Mikuru Asahina não se reconhece. A única pista que se tem é o marcador de páginas que Yuki deixou que levasse Kyon a uma viagem através do tempo.


Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works: É a adaptação da segunda linha de história da série de mesmo nome, que apareceu na visual novel e estreou em 23 de janeiro de 2010. Seu argumento centra-se em Shirou, Archer e Ryn. O anúncio deste filme foi realizado num pequeno artbook das produções da TYPE-MOON, que foi entregue junto com a revista Newtype, em sua edição de setembro. O staff é o mesmo responsável pelo anime de 2006, incluindo o diretor Yuji Yamaguchi, Estúdio Deen e os seiyuus.



Grupo Inova-x - Sem Piedade

Como todos já sabem o Grupo Anime Chan apoia e incentiva qualquer tipo de de arte que divulgue a cultura pop japonesa.

Sendo assim não poderíamos deixar de falar deste grupo, que além de ser nosso parceiro é também uma galera que ama muito a cultura japonesa assim como todos nós.

O grupo Inova-x é um grupo formado por jovens desenhistas pernambucanos que fazem um trabalho muito legal. Atraves dos quadrinhos independentes, ou zine, produzidos por eles chegamos a sentir que estamos diante de um verdadeiro mangá.

A baixo vocês podem conferir um trailer do mais novo mangá deste belíssimo grupo, o zine se chama SP= Sem Piedade, e já vai em sua terceira edição.

Veja a lista de jogos confirmados para o Nintendo 3DS


Após revelar informações sobre o seu mais novo portátil, o 3DS (que divulgamos aqui no blog), a Nintendo divulgou uma lista dos jogos que serão lançados para ele. Nos próximos meses é possível que sejam adicionados mais jogos a essa lista. Até o momento, estes são os confirmados:

Activision Publishing, Inc.
DJ Hero 3D
AQ INTERACTIVE
Cubic Ninja
ATLUS
Etrian Odyssey
Shin Megami Tensei
Shin Megami Tensei: Persona
Shin Megami Tensei: Devil Survivor
Capcom
RESIDENT EVIL REVELATIONS
SUPER STREET FIGHTER IV 3D Edition
Electronic Arts
FIFA Soccer
Madden NFL
The Sims 3
Gameloft
Asphalt GT
Harmonix
Music game
HUDSON SOFT
Bomberman
DECA SPORTS
KORORINPA
KONAMI
Baseball
Contra
Frogger
HIDEO KOJIMA’S METAL GEAR SOLID SNAKE EATER 3D
“The Naked Sample”
PRO EVOLUTION SOCCER
WINNING ELEVEN
Majesco Entertainment
BloodRayne: The Shroud
A Boy and His Blob
Face Racers: Photo Finish
Lion’s Pride: Adventures on the Serengeti
Martha Stewart
NAMCO BANDAI Games
Dragon Ball
Gundam
PAC-MAN & GALAGA
RIDGE RACER
Super Robot
Nintendo
Animal Crossing
Kid Icarus: Uprising
Mario Kart
Paper Mario
Pilot Wings Resort
Star Fox 64 3D
ROCKET
Crash-City GP
VS-robo
SEGA
Sonic
Super Monkey Ball
SQUARE ENIX
CODENAME: Chocobo Racing 3D
DRAGON QUEST
FINAL FANTASY
KINGDOM HEARTS
Take-Two Interactive
Carnival Games



Novos trailers de Naruto Shippuden: The Lost Tower

Para quem não ver a hora que o filme Naruto Shippuden: The Lost Tower estreie aqui no Brasil, está ai para vocês mais 2 novos trailers do filme.
Podemos esperar muita ação e novos personagens. Intão não perca mais tempo e veja o que te aguarda em breve nos cinemas.



Digimon Xros Wars: Confirmações e boatos



Um fórum americano especializado na série Digimon, revelou novos detalhes sobre a nova série Digimon Xros Wars, mas nenhum deles foi oficialmente confirmado. Uma importante informação é sobre as músicas do anime, que inclui seus possíveis compositores e intérpretes. Confiram a lista:

Abertura Digimon Xros Wars: Voz Letra: Compositor Arranjos
"The Warriors"
(Os Guerreiros)
The NaB'S KENN The NaB's RAST

Som da Evolução de
Digimon Xros Wars:
Voz Letra: Compositor Arranjos
"1, 2, WAR!"
(1, 2, Guerra!)
Yougo Kouno RYO RYO RYO

Encerramento
Digimon Xros Wars:
Voz Letra: Compositor Arranjos
"Let the Sky Go"
(Vamos para o céu)
Chiwata Hidenori Chiwata Hidenori RYO Chiwata Hidenori


Recentemente o cantor Koji Wada (conhecido por interpretar as músicas da série) disse dur
ante uma apresentação feita no México que haveria uma surpresa com relação a esta série. Por outro lado, o site japonês 2ch publicou informações sobre o anime bem diferentes das que foram postadas no fórum americano, e parecem ser bem mais confiáveis:


Encerramento de Digimon Xros Wars: Voz
"Never Give Up!" (Nunca se renda!)(Kouji Wada?)


As possíveis equipes estariam divididas da seguinte maneira:

Inimigos
Equipe: Bagura Imperial
Líder: Baguramon
Integrantes: Exército Digimon que aparece no trailer

Personagens principais
Equipe: Xros Heart
Líder: Taiki
Integrantes: Akari, Zenjirou, Shoutmon, Dorurumon, Pikkumon, Dondokomon

Personagens secundários
Equipe: Blue Flare
Líder: Kiriha
Integrantes: Greymon e Mail Birdramon (indefinidos)

Personagens secundários
Equipe: Twilight
Lider: Nene Amano
Integrantes: Dark Knightmon e Birdramon (indefinidos)

E finalmente o nome dos 3 capítulos:

N° Episódios Título
Episódio 1 Taiki vai ao outro mundo! (Confirmado)
Episódio 2 O uivo de Shautomon! (Não confirmado)
Episódio 3 Surge um poderoso inimigo, Kiriha! (Não confirmado)

E como todos sabem, faltam apenas poucas semanas para a estreia de Digimon Xros Wars, e todas as dúvidas, enfim, poderão ser dispersadas. Vale lembrar que o anime possui muitas chances de chegar ao Brasil através da Disney, que é quem possui os direitos da franquia no ocidente. Voltando as informações do site japonês, segue uma lista com as características e detalhes de cada um dos novos personagens:
Personagem Descrição Equipe
Taiki Kudou É o protagonista e líder da Xros Heart. Uma pessoa de coração mole e muito atlético, já que participa de vários clubes de esporte. Faz parte da equipe Xros Heart, que precisa lutar contra o império Bagura, que quer dominar o Digimundo.

Xros Heart

Personagem Descrição Equipe
Akari Hinomoto É uma amiga de infância de Taiki, um ano
mais nova e apaixonada por ele. Ela age
como sua irmã mais velha, e chama a si
mesma de "protetora de Taiki".
Xros Heart

Personagem Descrição Equipe
Zenjirou Tsurugi Colega de turma de Taiki e se intitula seu eterno rival. Ele pratica kendo e se diz o mais forte de toda Escola Kenshi. Xros Heart

PersonagemDescrição Equipe
Shoutmon O Digimon companheiro de Taiki. Protege uma tranquila aldeia no Digimundo das garras do mal.
É um líder admirado pelos aldeões.
Xros Heart

Personagem Descrição Equipe
Pickmon É um pequeno digimon em forma de paleta. Junto com Starmon, forma uma unidade Digimon, ambos têm poucas idéias e só pensam em ser famosos. Diversos Pickmon podem ser combinados com Starmon para criar a Espada Estrela, que é usada por Shoutmon x4. Xros Heart

Personagem Descrição Equipe
Kiriha Aonuma
É o líder da equipe Blue Flare. Um estudante do sétimo ano de cabelos ruivos. Ele quer conquistar o Digimundo destruindo seus oponentes por meios brutais. Também é uma das crianças escolhidas, e possui um DigiXros
Blue Flare

Personagem Descrição Equipe
Nene Amano Garota misteriosa que lidera a equipe Twilight. Ela procura soldados fortes com um determinado objetivo. Twilight

Atualização: A revista V-Jump divulgou novos scans que confirmam alguns pontos citados no texto:

  • Os títulos dos 3 primeiros capítulos que mencionamos anteriormente.

  • O nome das quatro equipes que lutarão entre si para ter o domínio do Digimundo.

Novidades:

  • A abertura da série será "Never Give Up!" cantada pelo Sonar Pocket e não pelo Kaleidoscope (dueto entre Koji Wada e AiM) anteriormente isso era especulado por muitos fóruns japoneses.

  • Ken Ootsuka (diretor do anime) comentou pelo Twitter sobre a "Nova abertura de Digimon", que vem sendo alvo de críticas dos fãs já que tanto a abertura quanto o encerramento foram escritos e dirigidos de forma independente do anime.

  • A aparição de um novo Leomon chamado "MadLeomon".


Divulgado novo trailer de Resident Evil: Afterlife

A Sony Pictures e a Screen Gems disponibilizaram o segundo trailer do filme Resident Evil: Afterlife, o quarto da franquia e que será lançado em setembro. O longa foi filmado no último trimestre do ano passado com câmeras digitais 3D, sob a direção direção, produção e roteiro de Paul W. S. Anderson, que também já dirigiu o primeiro filme e seguiu escrevendo o roteiro dos seguintes.

No novo trailer, notam-se referências a realidade dos games Resident Evil, inclusive o mais recente deles, como a figuração do personagem Executioner Majini, os cães mutantes e a grande ambição de Albert Wesker. Rumores também indicam o retorno da personagem Jill Valentine, que não fez participação no terceiro filme, bem como não houve confimação do retorno da atriz neste.




Em Resident Evil: Afterlife, Alice (Milla Jovovich) descobre que seus aliados estão presos em Los Angeles, mas nem desconfia que está prestes a entrar numa armadilha. Para se salvar, ela terá que enfrentar uma grande infestação de Zumbis e o principal dirigente da Umbrella Corporation, Albert Wesker (Shawn Roberts). Sua estreia está marcada para 10/09 nos Estados Unidos e dia 17/09 aqui no Brasil, em versões 2D, 3D, e também no formato IMAX 3D.




Novo single e DVD de Nakagawa Shoko

A artista pop Nakagawa Shoko anunciou dois lançamentos para agosto.

No dia 18 de agosto, seu novo single, Flying Humanoid, chegará às lojas. A faixa-título será usada como tema da série de anime “Seikimatsu Occult Academy”. A edição limitada conta com um DVD e um adesivo. A primeira edição também vem com um adesivo.

No mesmo dia, Shokotan também lançará um DVD ao vivo. Shoko Nakagawa Prism Tour 2010 traz o show que aconteceu no Yokohama Pacifico no dia 23 de maio. Uma edição limitada também estará disponível e, no dia 8 de setembro, a versão em Blu-ray também chegará às lojas.


Veja o novo trailer de Ponyo, dublado e em HD

O mais recente trabalho do cineasta Hayao Miyazaki logo mais chegará Brasil. A Playarte, apostando nas férias escolares de julho, vai estrear nos cinemas brasileiros a animação “Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar” (Ponyo on The Cliff By The Sea) no próximo dia 02 de julho, e como parte do esquema de divulgação foi disponibilizado um trailer dublado em HD.

A animação se passa em uma cidadezinha à beira-mar, quando Sosuke, um menino de cinco anos de idade, enquanto brincava na praia, descobre uma fêmea de peixinho dourado chamada Ponyo, que está presa em um pote de geléia. Fascinado por Ponyo, Sosuke faz uma promessa: “Não se preocupe, vou cuidar de você e te proteger”. Mas Fujimoto, o pai de Ponyo, que um dia foi humano e hoje é um feiticeiro que vive no fundo do mar, força o retorno da filha para as profundezas do oceano.




Com produção do estúdio japonês Ghibli, a animação estreou nos cinemas japoneses em julho de 2008 com o nome de “Gake no Ue no Ponyo”. Nos EUA, o longa é distribuído pela Disney e conta com vozes conhecidas, como Tina Fey, Matt Damon, Betty White e Liam Neeson. No Brasil, a Playarte fará a distribuição em somente 80 salas em todo o país, com cópias dubladas e legendadas.








Anunciado novo roteirista do Live Action de Akira


Em uma entrevista realizada com o produtor Andrew Lazar a respeito do filme live-action baseado na famosa obra de Katsuhiro Otomo, Akira, foi divulgado que um novo roteirista foi contratado. Seu nome é Albert Torres e ele irá trabalhar junto com o diretor Albert Hughes para adaptar os primeiros três volumes (de um total de seis) do mangá da série.

A Warner Bros. disse que está bastante entusiasmada em levar esta famosa franquia para as telonas, e esperamos uma adaptação fiel ao mangá, para não desapontar os fãs. Os outros três volumes restantes fariam parte de um segundo live-action, mas o lançamento deste depende do desempenho do primeiro longa. O ator Leonardo DiCaprio também se encontra ligado à produção do filme através de sua produtora, Aian Way Production.


Avatar: Assista a dois novos comerciais de O Último Mestre do Ar

Durante essa semana foram ao ar na TV americana dois novos comerciais de O Último Mestre do Ar (The Last Airbender), adaptação para as telonas da série animada Avatar: A Lenda de Aang, da Nickelodeon. Nos vídeos, podemos ver cenas inéditas do longa, que teve sua estreia adiantada nos Estados Unidos para o dia 1 de julho. Confira:





The Last Airbender, que tem roteiro, direção e produção de M. Night Shyamalan, será lançado no Brasil dia 20 de agosto, com cópias dubladas, legendadas e em 3D. O elenco do longa conta com nomes como Noah Ringer (Aang), Dev Patel (Zuko), Jackson Rathbone (Sokka), Nicola Peltz (Katara), Jessica Jade Andres (Sukki) e Aasif Mandvi (Almirante Zhao).

Giuliano Peccilli fala sobre otakus na TV Cultura


Pois é, o nosso amigo Giuliano Peccilli do J-WAVE vai participar do programa Login de hoje, dia 18, na TV Cultura. O programa começa às 19, e também estarão com ele Daniel Verna e Petra Leão, falando sobre animes, mangás, doramas, tokusatsu - enfim, todas essas coisas que nos fascinam.

O programa será ao vivo, e você pode participar via twitter durante a exibição, com sugestões, perguntas, comentários e afins, utlizando a hashtag #programalogin. A TV Cultura não pega na sua cidade? Não tem problema! Você acompanhar o programa pelo site, além de ter acesso a uma câmera exclusiva dos bastidores da produção.

Então é isso, hoje, dia 18 de junho, às 19 horas, Giuliano Peccilli, Daniel Verna e Petra Leão estarão no programa Login da Tv Cultura, em um bate papo sobre a cultura pop japonesa que tanto amamos. Confiram!

Quer saber mais sobre a viagem do Giuliano para o Japão? Ele já gravou dois podcasts no J-WAVE sobre isso, e mais recentemente gravou o JCast Mark I #21 sobre o assunto.

Saiba mais sobre o Nintendo 3DS

Finalmente, a Nintendo apresentou na E3 2010 o seu mais novo portátil que nos últimos dias vem sendo alvo de comentários: O Nintendo 3DS, que vai rodar jogos em 3D. Mas a surpresa não termina ai. O console reproduzirá as imagens em 3D graças a uma câmera dupla exterior, que reproduz filmes em 3D. Além disso, a empresa anunciou o desenvolvimento de jogos Resident Evil, DJ Hero, Metal Gear Solid e o retorno de Kid Icarus dos jogos de destaque.

O Presidente da Nintendo, Satoru Iwata foi o responsável pela apresentação do console no Teatro Nokia de Los Angeles, e disse que ainda não foi definido um valor ou data de lançamento. Seu desenho lembra o Nintendo DS clássico, mas possui muitas diferenças tanto por dentro quanto por fora. Ele vai reproduzir jogos e outros conteúdos em 3D sem a necessidade de óculos especiais, mas eles também podem ser usados, ficando a critério do jogador.

A tela superior mede 3,5 polegadas, e é responsável pela exibição dos gráficos tridimensionais. A reprodução estereoscópica pode ser ajustada por meio de um "slider” que irá reduzir completamente em três dimensões, se o jogador quiser usá-lo com imagens normais. Com relação aos controles, o portátil trará um "stick" semelhante ao do PSP, sobre a parte de movimento transversal à esquerda da tela inferior. Os outros botões são iguais aos do Nintendo DS.

Uma das grandes surpresas do hardware fica localizada fora da tampa. O Nintendo 3DS incorpora duas câmeras paralelas que permitem aos jogadores tirar fotos e vídeos em 3D. Porém, as novidades nesse campo ainda não acabaram. Iwata anunciou que o console será capaz de reproduzir filmes de Hollywood, mas sem divulgar acordos específicos. Durante o evento foram mostrados exemplos da tecnologia com filmes da Disney e Dreamworks (Como Treinar o Seu Dragão). Por fim, os games de Nintendo DS e DSi irão rodar no novo portátil, também. Informações a respeito do preço e data de lançamento ainda não foram reveladas.

Divulgado primeiro teaser trailer do filme dos Smurfs

A Sony Pictures divulgou o primeiro teaser trailer do filme dos Smurfs, adaptação da clássica série de tirinhas do ilustrador belga Pierre Culliford (Peyo), que graças a exibição do desenho animado da Hanna-Barbera pela Rede Globo na década de 1980, ficou conhecido no Brasil. No vídeo, que pode ser conferido no site oficial do longa, somos apresentados rapidamente a 3 personagens: Desastrado, Papai Smurf e Ranzinza. Assista:



A trama do filme se inicia quando Gargamel (Hank Azaria) finalmente descobre a localização da vila dos Smurfs e tenta captura-los para transformá-los em amuletos. Fugindo, os Smurfs acabam entrando numa gruta que tem o poder de teleportar todos para o Central Park. Liderados por Desastrado, eles acabam conseguindo refúgio com um casal humano, interpretados por Patrick Harris e Jayma Mays.

The Smurfs tem estreia marcada para agosto do ano que vem nos Estados Unidos, com exibições tanto em 2D quanto em 3D.



Novo anime de Battle Spirits

Foi anunciada uma nova série de Battle Spirits, baseada no trading card game da Bandai de mesmo nome. A franquia já teve duas séries de 50 episódios, em 2008 e 2009, e agora está indo para a sua terceira. Mais informações devem surgir em breve.

Trailer de Metal Gear Solid: Rising


Sem muita enrolação: saiu ontem na E3 o trailer de Metal Gear Solid: Rising, novo game da série que pelo visto sairá para PC, PS3 e XBox360 (mas o trailer foi exibido na conferência da Microsoft). Confiram abaixo o trailer desse ano (e o do ano passado, de brinde), com um Raiden bem mais violento e, segundo algumas garotas no twitter, mais gostoso:



Revelados novos detalhes do filme Naruto Shippuden : The Lost Tower


Faltam apenas 46 dias para a estreia do quarto filme de Naruto Shippuden, intitulado “The Lost Tower” (A Torre perdida), anteriormente havíamos publicado novidades sobre a sinopse oficial deste novo longa, que vem criando uma grande expectativa entre os fãs da série. Hoje o site oficial foi atualizado, e é possível ver os personagens principais que aparecem no longa.

Como é possível ver nas imagens abaixo, Naruto aparece segurando Sara, a governante da cidade onde o ninja aparece depois de viajar através do tempo e espaço. Também é mostrada a equipe de ninjas composta por Minato, Chouza, Shibi e Sakumo Hatake, que são enviados por Sarutobi para uma missão de inspeção a esta cidade, e finalmente vemos o vilão do filme,
Mukade
, que foi quem liberou o poder que permitiu Naruto de fazer esta viagem.




















Outro detalhe interessante é o surgimento de um novo exército de bonecos de cor preta (além daqueles já mostrados no trailer). Até o momento, estas foram todas as informações reveladas, mas no decorrer das próximas semanas outras novidades devem divulgadas, assim como um novo trailer, pois o último não mostrava muita coisa. Naruto Shippuden: The Lost Tower, estreia nos cinemas japoneses no dia 31 de julho.


Sinopse Oficial:

"O tamanho dos laços que cruzam as fronteiras mudará o destino desta cidade."

Tsunade dá uma nova missão a Naruto, Sakura e Kakashi: perseguir e capturar o desertor ninja Mukade. O grupo de Kakashi começa sua jornada para as ruínas históricas de Ouran, localizada no país de Areia. Seu objetivo está dentro delas. Naruto entra no local para completar a missão, mas sem saber que neste lugar existe um poder oculto (ryuumyaku), que é invocado por Mukade e Naruto acaba sendo absorvido pela energia liberada.


Naruto retorna ao passado!

Depois de perder a consciência, Naruto abre os olhos e vê algo incrível: uma cidade cercada por muitas torres que chegam até o céu. Sem imaginar o que aconteceu, Naruto continua sua busca por Mukade, mas encontra Sara, a rainha da cidade. Sara explica a Naruto que esta é a cidade Ouran, que durante seu auge, as pessoas viviam em paz e amavam sua jovem rainha, até descobrirem que o misterioso Ministro Anrokuzan estava construindo uma terrível arma.


Minato. "Seis anos atrás, de repente apareceu outro ninja do futuro como você."

Esse Ministro era Mukade Anrokuzan, que escondia a sua identidade e estava reunindo uma misteriosa energia para liberar o poder de ryuumyaku. O Terceiro Hokage, Sarutobi Hiruzen, tinha ouvido falar dos terríveis planos de Mukade e envia imediatamente uma equipe de ninjas composta por Minato, Chouza, e Hatake Sakuma Shibi (o pai de Kakashi, conhecido como White Fang). No meio de milhares de torres, acontece uma luta entre as marionetes de Mukade, Naruto, Sara e Minato. Esta reunião vai mudar o destino?