Revelado novo lendário de Black & White


O programa semanal Pokémon Sunday revelou um novo lendário, o correspondente da nova geração a Mew, Celebi, Jirachi e Manaphy: trata-se de Victini (nome japonês, mas aposto que vai vir com esse nome também pra cá). Trata-se da criaturinha acima, que já havia sido vista por aí, e que também será distribuída em eventos, como seus antecessores. O mais curioso é que ele receberá a numeração #000 na Pokedéx do novo continente.

SBT e um fracasso chamado Blue Dragon

A notícia de que o SBT foi a emissora escolhida para exibir o anime Blue Dragon caiu como uma bomba para muita gente, que apostava alto na Globo. Mais uma bomba ainda maior veio com a informação de que o anime receberia seu tratamento de adaptação e dublagem no estúdio The Kitchen, sediado em Miami, o que consequentemente revoltou muita gente do ramo, que ameaçou abrir um processo contra a Viz Media.

Pois bem, quem achou que o anime seria um fracasso de público e audiência acertou: dados do Ibope apontam que durante a exibição do anime, a audiência do SBT cai de 6 ou 7 pontos para uma variação de 4 pontos. Em dados resumidos, somente na Grande São Paulo, quando o desenho é exibido, mais de 100 mil telespectadores mudam de canal ou desligam a TV, um fato que não acontecia com Naruto quando era transmitido no mesmo horário.

Fatos a parte, Blue Dragon é um anime que não convence. Aliado a uma história fraca, com vários personagens sem carisma, uma dublagem no mínimo ruim e sem exibição nacional fazem da série um dos fracassos do SBT de 2010. Por enquanto, nenhum canal infantil fechado demonstrou interesse pela série, e poucos crêem que, na situação atual da sua versão brasileira, um dia terão.



Steins Gate ganhará anime

Foi anunciado pelo Chiyomaru Shikura, presidente da empresa de games 5bp, que o jogo Steins;Gate será adaptado para animação. As edições de setembro da COMPTIQ e Newtype, que todo mundo sabe que saem dia 10 de agosto, trarão mais informações sobre o vindouro anime.

O jogo original é uma espécie de sucessor espiritual de Chaos;HEAd, que também ganhou um anime nos últimos anos, e envolve uma Akihabara sombria e viagens no tempo.

Abaixo o trailer do game para que você possa ter uma noção do que te aguarda:


Lanterna Verde: Filme tem suas primeiras artes de personagens divulgadas

A aguardada adaptação do popular super-herói dos quadrinhos para o cinema acaba de ganhar artes individuais de seus personagens principais. Lanterna Verde tem Ryan Reynolds (X-Men Origens: Wolverine) no papel-título e Martin Campbell (007 – Cassino Royale) na direção.

Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena mas poderosa força existe há séculos. Protetora da paz e da justiça, ela é conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes. Uma irmandade de guerreiros designada a manter a ordem intergaláctica, na qual cada Lanterna Verde possui um anel que lhe garante superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças do Universo, e o destino dos guerreiros e do planeta Terra estará nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan.

Nas artes, é possível ver os rostos de Ryan Reynolds como o protagonista Hal Jordan, um piloto de testes talentoso e audacioso, Blake Lively como a destemida Carol Ferris, Peter Sarsgaard como o cientista Dr. Hector Hammond e Mark Strong como Sinestro, o poderoso mentor de Jordan dentro da Tropa dos Lanternas Verdes. Juntas, as artes formam a principal frase do famoso Juramento dos Lanternas Verdes: “In brightest day, in blackest night. No evil shall scape my sight” (“No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença”). Confira as imagens:


Martin Campbell dirige Lanterna Verde a partir do roteiro de Greg Berlanti, Michael Green, Marc Guggenheim e Michael Goldenberg, baseado nos personagens dos quadrinhos publicados pela DC Comics. O filme é produzido por Donald De Line (Uma Saída de Mestre) e Greg Berlanti (do inédito Juntos Pelo Acaso). Herbert W. Gains e Andrew Haas assinam a produção executiva. Geoff Johns e Lucienne Papon são co-produtores.

Lanterna Verde está previsto para estrear em junho de 2011 em 35mm e em 3D, de acordo com a programação dos cinemas. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment.


Clã ani-mal (tirinha)

O grupo Anime chan tem o prazer de trazer para vocês leitores do blog um novo espaço dedicado a desenhos. E ninguem melhor para ocupar esse espaço do que o pessoal do Grupo Inova-x.

Apartir de hoje traremos algumas tirinhas feitas por eles. Se divirtam !!

ESSAS SÃO AS AVENTURAS DA DIVERTIDA GALERA DO PROGRAMA DE RADIO: CLÃ "ANI-MAL".

NESSE PROGRAMA ACONTECE DE TUDO E SEUS APRESENTADORES SÃO DUAS FIGURAS IMPAGÁVEIS.

obs: basta clicar na figura para que ele aumente

SuperHeroCON


Será realizado nos dias 31 de julho e 1 de agosto o já tradicional evento SuperHeroCON, em Recife. Os fãs da região aguardam com grande ansiedade o evento por conta da vinda dos cantores japoneses Takayoshi Tanimoto e Kōji Wada.

Abaixo o trailer do SHC (SuperHeroCON) :



Atrações

Principais
Karaokê Room
Artes Marciais
Concurso de AMV
Concurso de Cosplay
Cosplay Lendas do Rock
Kame Hame Ha Contest Brazil
Lojas Diversas
Banda Hattori Hanzo (CE)
DJ NIIC e o Projeto AnimatroNIIC
Campeonatos de Games
Torneio de Yu-Gi-Oh!
Larp

Novidades
3 Salas de Exibição
Video Cosplay
Video Game History

Dublador Convidado
Wendel Bezerra (Gokū, Bob Esponja)

Atrações Internacionais
Takayoshi Tanimoto (cantor de Dragon Ball Kai e outros)
Kōji Wada (cantor de temas de Digimon)

Premiações
Uma motocicleta zero km para o 1º lugar geral no concurso cosplay; mais prêmios a confirmar
Por falar em atrações internacionais, o cantor Takayoshi Tanimoto deixou um recado para o pessoal, confira:



Takayoshi Tanimoto é um jovem artista que já é considerado o novo “Príncipe das Animesongs”. Tanimoto é um dos poucos cantores japoneses que conseguiu, por duas vezes, colocar um tema de anime na Oricon. As músicas foram “Dragon Soul” e “Yeah! Break! Care! Break!”, respectivamente abertura e encerramento de Dragon Ball Kai; ambas chegaram à 23ª posição nos rankings de singles da Oricon, permanecendo lá por 11 e seis semanas respectivamente.

Kōji Wada é bastante conhecido por seu trabalho na franquia Digimon, sendo ele ninguém menos que o responsável por cinco aberturas viciantes, além de “We Are Xros Heart”, da nova temporada Digimon: Xros Wars. Além destas, ele também canta “With the Will”, o primeiro tema de digivolução de Digimon Frontier, e os dois encerramentos da mesma série: “Innocent ~Mujaki na Mama de~” e “an Endless Tale” (com AiM). Ele também cantou várias outras canções de Digimon, como “Bokura no Digital World” e “Yūki o Uketsugu Kodomotachi”, com todos os cantores da franquia, incluindo Ayumi Miyazaki, a atração do SuperHeroCON do ano passado. Fora de Digimon, Wada fez “Honō no Overdrive”, tema de Transformers: Robots in Disguise, e o tema de uma série chamada Kabuto-Ō Beetle, sobre combates esportivos.

É isso galera, faltam apenas 2 dias para o SHC !!

Uma dica para quem vai é que não deixe de passar no Museu dos Games. Principalmente para quem tem mais de 18 anos, pois irá se lembrar de sua infância através dos consoles antigos lá expostos. Alguns consoles e jogos antigos estarão a disposição do público para jogar.


Novo o mangá (fanzine) do grupo Inova-x



Recife, a terra dos misterios antigos...

Camilo é um jovem estudante residente no grande Recife. Ele levava uma vida normal e tediosa até o dia em que recebeu um estranho "presente". De uma hora pra outra ele se viu envolvido em uma disputa de mais de 500 anos, envolvendo seres mistériosos e antigos. Agora, tanto sua vida quanto a de seu irmão menor, Silva, mudarão pra sempre.

Grandes batalhas misticas e a descuberta de um mundo novo e perigoso dentro da noite do Recife.

Confira em "Sem Piedade".



Novo Anime Baseado em Card Game

Quando todos achávamos que a criatividade dos japoneses estava em baixa, com animes e mangás apenas reciclando idéias anteriores e dando uma maquiadinha aqui e ali, eis que surge vida inteligente no mercado oriental: Cardfight!! Vanguard.

Criado por Akira Ito (um dos responsáveis por Yu-Gi-Oh!) em parceria com Satoshi Nakamura (de Duel Masters) para a empresa Bushiroda, Vanguard se valerá de um tema inédito: batalhas com cartas colecionáveis. Os personagens usarão tais cartinhas para invocarem criaturas super poderosas e travarem batalhas entre si.

A franquia será lançada no próximo ano como card game, anime e mangá. O primeiro vídeo promocional pode ser visto a seguir.


Anime do Homem de Ferro estreia em 2011 nos EUA


O canal americano G4 television network, anunciou que vai exibir a versão anime de Homem de Ferro, produzida pela pelo estúdio Madhouse. Para divulgar a estreia, colocou no ar via streaming, um vídeo promocional anunciando a exibição da série. Além disso, o canal também confirmou a exibição das outras produções do estúdio baseadas em HQ norte-americanas, como X-Men, Wolverine e Blade, que serão transmitidas por lá ano que vem, juntamente com Homem de Ferro.




O Animax já anunciou que o anime irá estrear no dia 1º de outubro, no Japão. Cada série terá 12 episódios. A Madhouse é conhecida pela produção de muitas séries de sucesso, tais como Death Note, Chobits e Sakura Card Captor, todos marcados principalmente pela qualidade gráfica e ótima animação.


Ranking: Games no Japão (12/07 a 18/07)

Com o lançamento de novos RPGs no Japão, não é de se estranhar que eles consigam as posições mais altas do topo. Por isso, o novo Fire Emblem (para o DS) estréia em primeiro lugar, enquanto Dragon Quest Monster (para o Wii), que foge do esquema original da série, aparece em segundo.

O ranking também traz outras novidades, como o lançamento de mais um Pro Yakyuu, para PS3 que fica em terceiro lugar, e a versão para o PSP em sexto. Em quinto lugar temos Last Ranker (PSP) e Momotarou Densetsu Tag Match (PSP) na décima posição Confiram o ranking completo abaixo:

1. [DS] Fire Emblem: Shin Monshou no Nazo Hikari to Kage no Eiyuu – NOVO

2. [Wii] Dragon Quest Monsters: Battle Road Victory – NOVO

3. [PS3] Jikkyou Powerful Pro Yakyuu 2010 – NOVO

4. [Wii] Wii Party

5. [PSP] Last Ranker – NOVO

6. [PSP] Jikkyou Powerful Pro Yakyuu 2010 NOVO

7. [DS] Inazuma Eleven 3

8. [PS3] White Knight Chronicles 2

9. [DS] Harvest Moon: Twin Villages

10. [PSP] Momotarou Dentetsu Tag Match: Yuujou – Doryoku – Shouri no Maki!

11. [Wii] Super Mario Galaxy 2

12. [DS] Taiko no Tatsujin DS: Dororon! Youkai Daikessen!!

13. [DS] Odoru Daisousasen The Game: Sensuikan ni Sennyuu Seyo!

14. [PSP] Naruto PSP

15. [PSP] Busou Shinki: Battle Masters

16. [DS] Tomodachi Collection

17. [DS] Art Academy

18. [Wii] Wii Fit Plus

19. [PSP] World Soccer Winning Eleven 2010: Aoki Samurai no Chousen

20. [DS] Metal Fight Beyblade: Bakugami Susanoh Shuurai!

21. [DS] Tokimeki Memorial Girl’s Side 3rd Story

22. [Wii] New Super Mario Bros. Wii

23. [DS] LovePlus+

24. [PS3] World Soccer Winning Eleven 2010: Aoki Samurai no Chousen

25. [DS] Digimon Evolution: Lost Story

26. [DS] Keshi Kasukun

27. [Wii] Mario Kart Wii

28. [PSP] Monster Hunter Portable 2nd (PSP the Best)

29. [DS] Pokemon HeartGold/SoulSilver

30. [PS2] World Soccer Winning Eleven 2010: Aoki Samurai no Chousen


Confirmado novo anime de Super Robot Wars


Os boatos já rolavam por aí, mas agora é oficial: a Geração Original de Super Robot Wars terá uma segunda série animada! A confirmação saiu na revista Dengeki Hobby, que ainda revelou que todo o projeto será supervisionado pelos criadores do anime anterior e de mangás baseados nos jogos. Além disso, teremos nomes de peso do design de mechas na produção, como Kazutaka Miyatake, Hajime Katoki, Mika Akitaka, Kazue Saitou e outros.

Super Robot Wars é a série de jogos que reúne robôs de vários animes, mas a Original Generation é composta por personagens inéditos da série, que não estão presente em nenhuma outra mídia. Por curiosidade, esses são os únicos jogos da franquia que dão as caras aqui no ocidente, por não gerarem nenhum tipo de conflito de direitos autorais.

Loveless, o primeiro single do Lc5

A nova banda visual kei Lc5, liderada por Miku, do An Cafe, lançará seu primeiro single no dia 15 de setembro.

Intitulado Loveless, o single chegará às lojas em três versões: duas limitadas e uma regular. A primeira edição limitada virá com um CD com uma faixa e um DVD bônus, enquanto a segunda virá com um photobook em lugar do DVD. A edição regular contará com uma faixa adicional que não está nas edições limitadas.

Ainda não há mais detalhes sobre o single, mas mais informações devem ser informadas em breve.



Atividades recentes do X JAPAN

O X JAPAN fará seu revival com shows no Nissan Stadium nos dias 14 e 15 de agosto. Formada por YOSHIKI, TOSHI, PATA, HEATH e SUGIZO, a banda se apresentará neste significante evento. Novas músicas serão apresentadas, incluindo Born To Be Free, cujo vídeo promocional foi filmado recentemente em Los Angeles.

O vídeo de Born To Be Free, dirigido pelo próprio YOSHIKI, conta com a participação do antigo presidente da Marvel Comics e criador do Homem Aranha e dos X-Men, Stan Lee. O PV, com a colaboração da Panasonic, foi filmado usando o protótipo de uma câmera em 3D, além de câmeras comuns em 2D.

No final deste mês, YOSHIKI e SUGIZO irão para Washington para fazer uma aparição na Otaku Convention, que acontece no dia 31. A esse evento se seguirá uma aparição no palco principal do evento Lollapalooza, no dia 8 de agosto, para sua aguardada estreia nos Estados Unidos. Começando em outubro, uma turnê americana com apresentações em mais de dez locações foi agendada. Mais detalhes serão anunciados em breve.

Além disso, o X JAPAN anunciou que 90% dos trabalhos para um novo álbum estão completos. A banda revelou que algumas faixas serão em inglês ou regravações em inglês. Mais detalhes, como título e data de lançamento, ainda não foram anunciados.

Bakugan - Gundalian Invaders já esta sendo dublado

A dublagem da terceira temporada de Bakugan, intitulada Bakugan - Gundalian Invaders, já foi iniciada pela Centauro em São Paulo. A informação veio através do Twitter do ator Diego Lima, que dubla a personagem Ren Krawler.

A nova temporada da série foi exibida em maio deste ano nos Estados Unidos e Canadá, pelos canais Cartoon Network e Teletoon. O anime é uma produção do estúdio japonês TMS Entertainment e da distribuidora canadense Nelvana. Curiosamente, a terceira temporada da animação ainda não estreou no Japão, onde não obteve o mesmo sucesso do ocidente e ainda é exibido Bakugan - Nova Vestroia (New Vestroia).

Bakugan tem sua segunda temporada exibida pelo Cartoon Network, no bloco Animaction, e teve uma rápida passagem pela Rede Globo. A primeira temporada do anime foi lançada em DVD pela Warner Home Video.




Nickelodeon anuncia continuação de Avatar - A Lenda de Aang


Nesta última quarta-feira, Brown Johnson, presidente da Nickelodeon, anunciou que o canal começou a produzir em seus estúdios, uma continuação da animação Avatar - A Lenda de Aang. O título provisório para a nova versão é Avatar - A Lenda de Korra (The Legend of Korra), e tem estreia prevista para 2011 nos Estados Unidos. A produção contará com os mesmos diretores da série original, Michel DiMartino e Bryan Konietzko, que foram responsáveis pela criação deste grande sucesso.

"Mike e Bryan imaginaram uma nova história inspirada na mitologia do Mestre do Ar, que foi tão brilhantemente concebida quando a série iniciou. Este novo avatar, não é apenas uma menina, mas sim uma guerreira de cabeça quente, independente e que já está pronta para enfrentar o mundo", diz Johnson na divulgação. A Lenda de Korra começa 70 anos após os eventos de A Lenda de Aang, e segue as aventuras do mais novo Avatar, uma menina rebelde, brava e destemida, pertencente à tribo da água, chamada Korra.

Com três dos quatro elementos (Terra, Água e Fogo), ela pretende dominar o elemento final, Ar, levando-a a uma busca totalmente nova. A jornada de Korra se desenvolve no epicentro do Avatar moderno, a Republic City, uma metrópole que é alimentada pela tecnologia steampunk, onde mestres e dobradores de todas as nações vivem e prosperam. No entanto, Korra descobre que a cidade é assolada pelo crime, bem como uma crescente revolução que ameaça a região. Sob a tutela de Tenzin, filho de Aang, ela começa o treinamento para aperfeiçoar o quarto elemento, e assim iniciar o combate contra as forças do mal.

Avatar: A Lenda de Aang, lançado em 2005 pela Nickelodeon, possui três temporadas, as quais formam uma animação pobre em defeitos, e rica em qualidades. A série, durante seu período de exibição nos Estados Unidos, alcançou um público de 21,7 milhões, sendo o programa de TV número um entre os adolescentes e crianças americanas. Em agosto, a animação será reprisada pela Nick aqui no Brasil, a fim de promover o longa baseado na série, que estreia nos cinemas no dia 20 do mesmo mês.


Jogo Justo



Esta é uma excelente notícia para os gamers do Brasil é o projeto jogo justo.

O Jogo Justo trata-se de um projeto de lei que tem como objetivo a diminuição da carga tributária nos consoles importados e games comercializados no Brasil

O idealizador do projeto Jogo Justo é o Moacyr Alves Junior, que tem como aliado nesta causa o Deputado Luiz Carlos Busato.

Grandes empresas tanto desenvolvedoras de gamers como representantes/revendedores apoiam o projeto, um exemplo é a gigante Konami.

Você que curte games não pode deixar de participar deste movimento em pró de uma causa mais do que nobre: CONSOLES E GAMES MAIS BARATOS \o/

Se quer saber como participar e ajudar este brilhante projeto, acesse o site: http://www.jogojusto.com.br/

Lá você confere tudo sobre o projeto, como: entrevistas, os parceiros e muito mais. Não deixe de participar da pesquisa que o site está fazendo.

Pessoal, o site conta com mais uma campanha que você poderá participar. Está sendo aberto espaço para o pessoal criar mais dois logos. O primeiro será utilizado nos jogos vendidos e, o outro, será um adesivo para colar em carros.

Está esperando o que!! Participe, divulgue para seus amigos, juntos vamos fazer com que esse projeto saia do papel.O Grupo Anime Chan apoia o Jogo Justo !!

Divulgado Trailer do novo OAD de Air Gear

A editora Kodansha divulgou em seu site oficial, novidades referentes ao OAD de Air Gear. Uma delas são os desenhos dos personagens Ikki e Ringo Noyamano, a outra, é um trailer promocional da nova animação. O novo projeto trouxe também uma nova equipe de produção. O diretor Ishihara Shinji (de Fairy Tail), o desenhista Horiuchi Osamu e a roteirista Maewaka Stsushi.

Diferente da série de TV, que ficou a cargo da Toei Animation, o OAD está sendo produzido pelo estúdio Satelight, e será lançado diretamente em DVD, que será vendido junto com o volume #30 do mangá. Criação de Ito Ogure, Air Gear foi exibido no Japão pela TV Tokyo e TV Aichi, possui 25 episódios e um especial. O lançamento deste OAD está previsto para o dia 17 de novembro, e se chamará: Air Gear: Kuro no Hane to Nemuri no Mori "Break on the Sky". Confiram o trailer:



Novos trailers de aguardadas produções

Dois Live Actions muito esperados acabam de ganhar novos trailers. Kimi ni Todoke e Beck. O primeiro estréia no Japão dia 25 de setembro, e o segundo um pouco antes, no dia 4. É o primeiro trailer completo de ambas as produções.





Fora esses dois, também saiu o primeiro teaser do movie Buda, baseado na obra de Osamu Tezuka. Muita especulação envolvendo o projeto e finalmente temos uma palhinha do que está por vir.

Tenjo Tenge e Shigurui chegam ao fim no Japão


O mangaka Ogure Ito, que atende pelo nome de "Oh! Great" estará terminando a sua série de ação e ecchi, Tenjho Tenge, na edição de setembro da Ultra Jump (revista da editora Shueisha), que será vendida no dia 19 de agosto. Em 2004 ganhou uma adaptação para o anime produzida pelo estúdio Madhouse, e dois OVAS: Tenjo Tenge Ultimate Fight e Tenjo Tenge The Past Chapter. Aqui no Brasil, Tenjho Tenge é publicado pela editora JBC.

Outro mangá que chega ao fim é Shigurui, obra de Takayuki Yamaguchi. O volume final deste mangá será publicado no Japão no dia 20 de outubro, mas antes haverá um importante anúncio na edição de setembro da revista Champion RED, publicada pela Editora Akita Shoten. O mangá é baseado no clássico Suruga-Jo Gozen Jiai de Norio Nanjo. Em 2007, a versão anime deste mangá estreou na TV com o título de "Shigurui: Death Frenzy", e contou com 12 episódios.

Por outro lado, o autor de Shaman King, Hiroyuki Takei, lançou na Ultra Jump seu novo mangá de ação, Jumbor Barutronica. Originalmente, Takei publicou sua obra na revista Shonen Jump em 2007, mas o mangá só ficou 10 semanas na revista. Depois, publicou um one-shot na edição de novembro da Ultra Jump e mais tarde, outra história curta na edição de março deste ano. a Shueisha republicou todas as histórias em uma edição especial de dois volumes que será lançada no dia 04 de agosto.

Por último, Takeshi Nogami, irá mudar seu mangá Sailor-fuku to Jusensha, para outra revista. Atualmente é publicado pela Champion RED Ichigo, da editora Akita Shoten, mas passará a ser publicado por outra revista da mesma editora chamada apenas de Champion RED, a partir da edição de outubro que sai no dia 19 de agosto.




Nova Vocaloid em agosto

Uma nova Vocaloid está a caminho. Animem-se punheteiros, compositores malucos e cosplayers alucinadas. O nome da personagem é Lily, e seu design foi concebido pelas mesmas pessoas por trás da nossa eterna Hatsune Miku.

A personagem será lançada no dia 25 de agosto, e tem a voz emprestada de Masuca Yuuri, vocalista da banda m.o.v.e. A primeira canção já está online, se chama 「SUPER SONIC DANCE」, e fez parte do repertório da m.o.v.e.


Longa metragem de Fafner é anunciado

O site oficial do anime Soukyuu no Fafner anunciou que a série vai ganhar um longa metragem para os cinemas. A estreia no Japão será no dia 25 de dezembro. O filme se chamará “Heaven and Earth”. Também foi divulgada a equipe responsável pela produção.


O estúdio XEBEC será responsável pela animação, e a música de abertura será cantada pela dupla musical "Angela", que já haviam interpretado os temas de abertura e encerramento da série de TV. O roteiro do filme esta a cargo do criador da série, Tow Ubukata, e a animação é de Hisashi Hirai. Nos próximos meses novos detalhes sobre o filme serão divulgados.

Sokyu no Fafner: Dead Aggressor é uma criação de Tow Ubukata e foi ilustrado por Hisashi Hirai. O anime de 26 episódios foi exibido pela TV Tokyo, e conta ainda com um OVA chamado Soukyuu no Fafner: Right of Left, que mostra os primeiros modelos Fafner e quem foram seus pilotos, meses antes dos fatos ocorridos na série.



Band exibe Os Cavaleiros do Zodíaco e outros desenhos aos sábados

Novamente, o anime Os Cavaleiros do Zodíaco volta a ser notícia no Brasil. Desta vez, a Band, depois de ter escalado o anime para transmissão restrita em São Paulo, às 14h15, resolveu exibir a série também aos sábados. A emissora não confirmou se a transmissão desta vez será nacional, porém a série também será exibida na faixa da tarde, às 13h40. Lembrando também, que a Band exibe o anime também nas manhãs de segunda a sexta, às 8h20 no Band Kids.

O canal também resolveu retirar algumas séries que fora exibidas no horário, para dar espaço à atrações infantis, para poder assim, resgatar o público infantil e barrar os seriados e programas da concorrência. Junto de Cavaleiros do Zodíaco, serão exibidos Max Steel, As Aventuras de Jimmy Neutron e Família Dinossauro. A Band também exibe o filme O Anel dos Nibelungos, estrelado por Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo: Amanhecer). Veja como fica a grade:

13h00 As Aventuras de Jimmy Neutron
13h15 Max Steel
13h40 Os Cavaleiros do Zodíaco
14h00 Família Dinossauro
14h30 Sessão Livre - "O Anel dos Nibelungos"



Novo single de Otsuka Ai


A cantora Otsuka Ai anunciou o lançamento do single I ♥ ××× para o dia 8 de setembro.

I ♥ ××× (I Love XXX) sera uma balada e virá acompanhada por sua versão instrumental. O single será lançado em duas versões diferentes, a limitada incluindo um DVD com o PV da música.

O single pode ser encomendado pela CD Japan através do site : http://www.cdjapan.co.jp/list_from_code_banner.html?key=324599


Saiba mais sobre os novos mangás nacionais do selo HQMangá

A HQM Editora, braço editorial do portal sobre quadrinhos HQ Maniacs, irá lançar um novo mangá nacional através do selo HQMangá. Conheça mais sobre Vitral e O Príncipe do Best Seller a seguir:

Vitral

Vitral é uma história que se passa em Mekata, uma cidade num país muito distante. Lá vivem Tsumi e Daiji, dois jovens que se encontram por acaso numa noite de Natal. Tsumi sonha em ser um mega-astro da música pop como seu ídolo, Muyami Murasaki.

Daiji, por sua vez, sonha em ter uma vida comum longe de Muyami. Sem imaginar que Daiji é filho de Muyami e que está fugindo dele, Tsumi ajuda seu novo amigo, mas na fuga, algo misterioso acontece: os dois se deparam com um vitral fantasma que mostra um futuro de desgraça para ambos.

Sem ter ideia do que fazer, Daiji e Tsumi resolvem lutar para que aquela visão não aconteça. Porém, logo percebem que não será nada fácil, pois estão amaldiçoados pelo vitral. Com roteiro e desenhos de Shirubana, do Futago Studio, Vitral é o primeiro mangá do gênero BL (Boy Lovers) totalmente produzido no Brasil, no melhor estilo dos mangás japoneses.

Vitral #1
De Shirubana
Uma produção Futago Studio
Páginas: 68
Formato:13,5 x 20,5 cm
Preço: R$ 6,90

O Príncipe do Best Seller #1


Será possível criar um escritor de best sellers? É essa a pergunta que será respondida em O Príncipe do Best Seller, novo mangá produzido no Brasil da HQM Editora. Bem-vindo à Princes School, a escola que escolherá um autor dentre os alunos que gostam de escrever! Para isso, a instituição conta com os serviços de Paulo Lebre, um famoso escritor best seller para dar aulas.

Theodore é fã de Paulo e é um dos alunos selecionados, porém, Paulo é osso-duro e não dá moleza pra ninguém! Como se não bastasse, um dos alunos desapareceu misteriosamente! Theodore se junta a Pedro e Maximiliam para solucionar o caso e escrever um livro que agrade o professor. Uma divertida comédia escrita e ilustrada por Soni, do Futago Studio, no melhor estilo dos quadrinhos japoneses.

O Príncipe do Best Seller #1
De SoniPáginas:60
formato 13,5 x 20,5 cm Uma produção Futago Studio
Preço: R$ 6,90

O lançamento oficial das duas obras acontece no dia 17 de julho, no Anime Friends 2010, estreando o HQMangá, o selo de mangás da HQM Editora.


Começa Campanha Pela Dublagem de Sailor Moon

As negociações para o relançamento da saga de Sailor Moon e suas amigas marinheiras da lua na tv aberta brasileira estão em andamento, mas até o presente momento não há uma definição acerca do assunto. Mesmo assim, os fãs do S.O.S Sailor Moon iniciaram uma pesquisa relativa a um dos maiores problemas que a série já teve por aqui: a dublagem.

Pra quem não lembra, a 1ª fase (chamada hoje de “Sailor Moon Classic” pelos fãs) exibida na Manchete ganhou uma versão brasileira na Gota Mágica (responsável pela 1ª versão de Os Cavaleiros do Zodíaco) que, tirando os diversos erros de tradução, fez um trabalho até bom – com destaque para o casal Marli Bortoletto e Cassius Romero, como Serena e Darien – conseguindo uma certa “harmonia” no elenco de vozes dos personagens.

Já quando a série voltou no começo dos anos 2000, a BKS mudou todo elenco e fez uma tradução nas coxas (as Sailors eram chamadas de Sailor Moon e tinham seus golpes trocados de nome em todos santo episódio @_@), e ainda contou com uma direção desleixada que causou uma profunda decepção nos fãs que esperavam ansiosos por episódios inéditos da série.

Com o passar das temporadas, a BKS conseguiu reduzir suas burradas e muita gente até passou a elogiar o novo elenco de vozes e o trabalho da empresa. Para garantir que a série não sofra novamente com os problemas do passado, e poder apontar para os representantes da série o que os fãs esperam/querem o site S.O.S Sailor Moon Project está com uma pesquisa aberta para saber sua opinião acerca do assunto.

Os resultados serão entregues à Angelotti Licensing, que tem interessem em licenciar os produtos da série novamente no país e sabe como Sailor Moon é um anime que carece de um trabalho dedicado para dar realmente certo no Brasil.

fonte: JBA

Motto To Love-Ru: Mais informações sobre a nova temporada

Anteriormente comentamos que o anime “To Love-Ru” teria uma segunda temporada e recentemente, na edição #33 da revista Weekly Shonen Jump, foi divulgado um anúncio confirmando a estreia desta para o outono japonês e se chamará "Motto To Love-Ru" (Mais To Love-Ru).

A informação também traz os nomes da equipe de produção: Atsushi Ootsuki será o novo diretor desta temporada, produzida pelo estúdio XEBEC. Yasutomo Yamada supervisionará os roteiros escritos por Tomoyasu Okubo, Tsutoshi Tamai e Noboru Kimura. A supervisão e o desenho dos personagens continuam á cargo de Yuichi Ouka. Jin Aketagawa é o responsável pelo som e finalmente, Tsuyoshi Watanabe, irá compor as músicas do anime.



O mangá de To Love-Ru possui 18 volumes, foi escrito por Hasemi Saki e ilustrado por Kentaro Yabuki (criador de Black Cat). Este shonen foi publicado na revista Weekly Shounen Jump pertencente a Shueisha. A história mistura comédia romântica, echhi e ficção ciêntífica.A primeira temporada do anime possui 26 episódios e 6 OVAS.

A história é sobre Yuki Rito, um estudante colegial que não consegue se declarar para a menina por qual é apaixonado, Seirenji Haruna. Um dia quando estava tomando banho uma garota aparece nua em sua banheira, seu nome é Lala ela veio do planeta Deviluke, onde ela é a herdeira do trono. O pai quer que ela volte para se casar com um de seus pretendentes, mas Lala decidi ficar na Terra. O rei decide que se Rito conseguir protegê-la dos candidatos a marido da moça, ela poderá ficar, caso não consiga, ele irá destruir não só Rito, mas também toda a Terra.




JBC lança revista do WCS Brasil


Em 2010, o WCS (World Cosplay Summit) completa cinco anos de existência no Brasil. Para celebrar, a Editora JBC presenteia os fãs de cultura pop japonesa de todo o País com a primeira edição da revista oficial do concurso, em formato digital.


A revista WCS 2010 - Etapa JBC Brasil traz uma retrospectiva das quatro edições do torneio, entrevista com a cosplayer italiana Francesca Dani, campeã mundial de 2005, e com organizadores do campeonato no Brasil e no Japão, entre outras reportagens.

E de presente para você que acompanha o nosso blog, confira na integra a revista WCS 2010 no link abaixo e fique por dentro das tendências e dos cosplays premiados:


Detalhes sobre o single de reestreia de MIYAVI


A turnê NEO TOKYO SAMURAI BLACK WORLD TOUR, de MIYAVI, termina no dia 4 de julho em Houston, Texas. Em seu MySpace oficial, o artista divulgou mais informações sobre seu próximo lançamento. Seu single de reestreia receberá o título TORTURE e começará a ser vendido no dia 15 de setembro. A edição limitada virá com um CD bônus com as gravações dos shows em Tóquio, Nova York e Los Angeles. A edição regular será um CD “one-coin”, custando apenas 500 yen.

Além disso, entre 30 de junho e 30 de julho a música será disponibilizada para download no recochoku.jp. Usando esse site, os fãs terão a chance de ganhar um passe laminado AAV (acesso a todas as casas de shows). Infelizmente, o download só está disponível para celulares japoneses.

O álbum de reestreia do artista será lançado no dia 13 de outubro. Os detalhes ainda não foram divulgados.


Kara no Kyoukai


* Visão Elevada…
* O Caso do Assassinato Parte 1 * Sentindo a Dor Constante * Templo do Vazio * Espiral do ParadoxoEstes são os filmes de Kara no Kyoukai, um romance adaptado para o cinema em sete capítulos. São 7 capítulos no total. A história não segue tempo cronológico e sim psicológico usando e abusando da memória e da complexidade. Os filmes são feitos pelo mesmo estúdio de Fate/Stay Night e Tsukihime.

SINOPSE

Baseado no romance de Nasu Kinoko, da TYPE-MOON. Kara no Kyoukai acontece em um universo paralelo ao de Tsukihime. É considerado o precursor da história deste anime.
Após um longo sono, Ryougi Shiki despertou. Como conseqüência, ela ganhou o poder de perceber a morte. O poder de matar qualquer coisa com apenas uma faca leva Shiki a um mundo obscuro. O assassinato de dois anos atrás. Uma legião de fantasmas que flutuavam… Uma menina que pode entortar coisas apenas olhando para elas. Uma construção em espiral que reúne pessoas mortas. Quando vários incidentes bizarros se encontram com os olhos místicos de Shiki, suas memórias perdidas despertam.

AVISO
Não aconselho a lerem sinopses e resumos da história, pois estão cheios de spoilers. Cenas e fatos que não verão neste filme mas também nos próximos. Para não estragar a surpresa da grande fantasia do filme, aconselho que se atenham a este pedaço só e ao filme em si. Aguardem os lançamentos que deverão ser mensais. Essa história é fantástica, quem já leu o romance pela net sabe.