Top 10: As garotas mais famosas e sexys do mundo anime

A revista japonesa Megami Magazine, divulgou uma lista chamada "As garotas do anime", onde elegeu as personagens que mexem com o coração dos marmanjos japoneses, e que são conhecidas em todo Japão.

Os requisitos para elaboração da lista foram beleza, a popularidade entre os fãs, e obviamente, a fama que todas elas têm, já que atualmente, podem ser consideradas "as estrelas do anime". O
resultado foi o seguinte:

Posto (Personagem) [ Série]

1 (Nakano Azusa) [K-ON!]
2 (Hirasawa Yui) [ K-ON!]
3 (Akiyama Mio) [K-ON!]
4 (Tachibana Kanade) [Angel Beats!]
5 (Fate Testarossa Harlaown) [Maho Shojo Lyrical Nanoha]
6 (Kurumi Erika) [Heartcatch! PreCure!]
7 (Miyafuji Yoshika) [Strike Witches]
8 (Mikoto Misaka) [To aru Kagaku no Railgun]
9 (Takamachi Nanoha) [Maho Shojo Lyrical Nanoha]
10 ( Kotobuki Tsumugi) [K-ON!]

Beck: Novo trailer do live action

O mangá Beck, de Harold Sakuishi, ganhou adaptação em live-action, que estreia no dia 04 de setembro no Japão. Após a divulgação de vários teasers curtos e alguns trailers oficiais, foi divulgado um novo trailer (talvez o definitivo) antes da estreia. O vídeo se chama "Evolution" e dura 150 segundos, que mostra os protagonistas no palco, dando uma prévia do que será o filme.

A direção do longa é de Yukihiko Tsutsumi. No elenco, Hiro Mizushima, Takeru Sato (Kamen Rider Den-o), Osamu Mukai (Nodame Cantabile), Kenta Kiritani (Cross Zero), Aoi Nakamura (Koizora) e Shiori Kutsuma (Pocky 4 Sisters). Confira o trailer:





Confirmada data de estreia do anime Deadman WonderLand

Há um tempo atrás, a produção de anime baseado no mangá Deadman Wonderland, da dupla Kataoka Jinsei e Kondou Kasuma (responsáveis pelo mangá Eureka Seven, publicado aqui pela Panini), foi anunciada. Entretanto, nenhuma informação foi divulgada após isso e somente agora os produtores revelaram uma previsão de estreia, que é para abril de 2011.

O mangá é publicado desde 2007 na revista mensal Shounen Ace e conta atualmente com 7 volumes, sendo que o oitavo será lançado agora, no fim de agosto. É possível que novas informações venham com o novo encadernado da série.

Sinopse: A vida do jovem Ganta Igarashi muda drasticamente em questão de minutos. Todos os seus colegas de classe são assassinados por um estranho ser e como Ganta é único sobrevivente desse massacre, torna-se o principal suspeito do crime. Depois do julgamento, ele é enviado para a prisão Deadman Wonderland, sob a pena de morte. Lá dentro, Ganta terá que provar sua inocência, sobreviver aos testes brutais que são lhe são ordenados e descobrirá os segredos por trás dessa misteriosa prisão.


Bakuman estreia em outubro na NHK

A emissora NHK confirmou para o dia 02 de outubro a estreia do aguardado anime Bakuman, obra dos criadores de Death Note. Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. A produção de 25 episódios é do estúdio J.C. Staff, e a direção será de Kenichi Kasai e Noriaki Akitaka, reconhecidos pelo trabalho em Honey & Clover e Nodame Cantabile.

Bakuman conta a história de Mashiro Moritaka, um estudante comum que sonha em ser mangaká, mas que não quer se arriscar em uma profissão tão disputada. Porém isso tudo muda quando ele recebe uma proposta de Takagi Akito, um colega de classe, que quer que ele desenhe um mangá escrito por ele. O desenhista hesita em aceitar a proposta, mas com a motivação de Tsugumi e uma amiga, concorda em testar seus limites no mundo da arte.



Encontro Anime Chan


Que tal passarmos uma tarde juntos ?!

A rádio Animix em parceria com o Anime Chan promove um encontro diferente:

-Pic-nic Otaku ( levar comida)
-Brincadeiras
-E algo jamais visto em Recife, a participação de Banda(as) tocando o melhor do anime song, em versão acustica
- Debate ao vivo com o Dj Monstro da rádio Animix

Venha passar com agente uma tarde inesquecível e agradável.

Vamos nos divertir, cantar e sorrir juntos ^^

Não percam !!!

Local: Parque da Jaqueira

Data: 29/08/10

Horário: apartir das 14h

Editora Panini anuncia novo mangá: Sugar Sugar Rune


A Editora Panini anunciou o lançamento de um novo título no Brasil. Desta vez trata-se do shoujo Sugar Sugar Rune, composto por oito volumes. O mangá também possui uma série de anime exibida no Japão em 2005.

Criação de Moyoco Anno, Sugar Sugar Run conta a história das bruxas Chocola e Vanilla, que vem a Terra em busca de corações, aquela que conseguir o maior número, será coroada a Rainha das Bruxas.


Divulgado novo visual de Ash em Pokemon Best Wishes!


A TV Tokyo fez hoje uma atualização no site de Pokémon e para o espanto de muitos fãs, finalmente revelou o visual de Ash (Satoshi). em Pokémon Best Wishes!. A Oriental Light and Magic e parte do Staff Criativo como Norihiko Sudo (atual diretor da série), decidiram mudar totalmente a aparência dele.

Como já é de costume, no começo de uma nova série, Ash muda sua roupa, mas desta vez não foi apenas a roupa, mas também, a cor de seus olhos (que agora são mais claros) e até mesmo sua fisionomia, deixando-o mais infantil.

Muitos fãs ao redor do mundo estão discutindo sobre a mudança radical que o personagem sofreu nesta nova série. Além disso, é possível notar através da animação, que as cenas tem um ritmo muito mais acelerado que o normal. Além da atualização do site, também foi divulgado um pequeno trailer onde é possível ver como ficaram as mudanças no personagem principal. A estreia de Pokémon Best Wishes! será no dia 23 de setembro.


Goulart Knights sai em dezembro

O primeiro trabalho do selo musical Lantis, Goulart Knights, tem data pra sair: 25 de dezembro, também conhecido como Natal. Trata-se de um OVA com temática musical - basicamente, 30 minutos de anime pra alavancar as vendas dos cds e afins. A história acompanha um grupo de pessoas que conseguem invocar o "Cálice", a fonte da humanidade, para combater as criaturas chamadas Archons, que estão invadindo a Terra.

Novidades sobre Bleach Heat the Soul 7


Recentemente na revista Shonen Jump foi anunciado que a Sony lançara Bleach: Heat the Soul 7 no dia 02 de setembro, que vai permitir combates com até 4 jogadores e possivelmente trará 64 personagens. A série “Heat the Soul” é conhecido por usar a tecnologia Cell Shading, que dá uma cara de desenho animado aos gráficos em 3D.

O jogo está previsto para o segundo semestre de 2010, exclusivamente para o PSP.

Confira o trailer:



Paradise Kiss: Live action é anunciado

Em maio de 2009 correu um boato de que a FOX estaria negociando os direitos cinematográficos do mangá Paradise Kiss, uma criação de Ai Yazawa (autora de NANA). O filme teria um orçamento de 4 milhões de dólares e seria totalmente fiel ao mangá. Ao que tudo indica, os americanos desistiram do projeto.


Recentemente a revista Zipper, anunciou oficialmente a produção do filme no Japão. Sua estreia esta prevista para 2011. A protagonista, Yukari Hasayaka será interpretada pela atriz Keiko Kitagawa (Reiko em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio) e Osamu Mukai fará o papel de George. O resto do elenco é formado pelos atores Natsuki Kato, Aya Omasa, Kento Kaku, Shunji Igarashi e Yusuke Yamamoto.

Paradise Kiss conta a história de uma estudante chamada Yukari, que foi convidada a desfilar para uma grife. Ela começa a se interessar por moda e se apaixona pelo dono da grife. O mangá possuí 5 volumes e foi publicado também no Brasil pela Editora Conrad. Já a versão anime produzido pelo estúdio Madhouse, possuí 12 episódios e foi exibido no Japão em 2005.



Kyoto Animation pede ajuda aos otakus


Após o fim de K-ON, o estúdio Kyoto Animation anunciou que está em busca de novas idéias e será o público que irá decidir quais delas podem se transformar numa série de anime. É possível que o estúdio queira repetir o mesmo sucesso de K-ON, que em apenas 3 meses faturou 1,8 bilhões de ienes (20 milhões de dólares) somente em produtos baseados na série.

O objetivo desta iniciativa é ajudar os roteiristas do estúdio com novas idéias, que depois seriam publicadas em um hotsite especial para que sejam votadas e assim criar o anime. Até o momento, já existe um projeto em pauta, onde o público pode votar no designer dos personagens. A idéia se chama "KyoAni Sister", sobre a história de quatro irmãs. É possível votar acessando este link.


Mangá de Ouran High School termina em setembro


A edição de outubro da revista “Lala” confirmou que o mangá de comédia romântica Ouran High School Host Club, terminará com um capítulo final de 52 páginas no dia 24 de setembro. Anteriormente, a revista já havia anunciado que a história estava entrando na reta final. Para comemorar o fim de Ouran, foi lançado um concurso chamado "The Last Party", com ilustrações feitas por fãs, e uma votação para que os leitores escolham as melhores frases do mangá.

Criação da autora Bisco Hatori, o mangá de Ouran High School Host Club começou a ser publicado em agosto de 2003, e está entre os títulos de melhor vendagem tanto no Japão, quanto na América do Norte, onde a Viz Media possui os direitos de distribuição. Sua adaptação para o anime estreou em 2006 e consta de 26 episódios. No Brasil o mangá é publicado pela Editora Panini com o título "Colégio Ouran Host Club".


Novidades sobre Dragon Ball Raging Blast 2


A Namco Bandai confirmou, através de um comunicado de imprensa, que ambas as versões para PS3 e X-Box 360 do game Dragon Ball Raging Blast 2 irá incluir um OVA de 30 minutos, o Plano de erradicação dos Saiyans, no disco do jogo. Ele poderá ser visto sem a necessidade de desbloqueá-lo para assistir. O jogo será lançado em novembro na América do Norte e Japão. Além disso, o lançamento oficial na Europa também ocorrerá em breve.


Como podemos ver na capa acima, Raging Blast 2 apresenta um personagem exclusivo do jogo, Hacchi Hyack. Ainda não está confirmado se ele estará tanto na versão americana como na japonesa. Quanto a América Latina (Brasil incluso), podemos ter a versão americana ou européia do jogo, ocasionando na possibilidade de também podermos assistir o OVA. Veja a seguir o trailer do game, que também conta com cenas da animação:




Divulgado trailer de Koe de Oshigoto!

Após uma longa espera, o site oficial do anime lançou um trailer de dois minutos da série, que não revela muita coisa, mas mostra como será o estilo da animação. Confira:



O mangá conta a história de Aoyagi Kanna, que ao completar 16 anos, sua irmã mais velha a convida para trabalhar como uma “seiyuu eroge" em sua empresa dedicada à dublagem eroge de jogos. Inicialmente Aoyagi rejeita a idéia do trabalho, mas após pensar um pouco, lembra de todas as coisas que a irmã fez por ela e decide aceitar.




One Piece - Gigant Batlle será lançado para o Nintendo DS


A revista japonesa V-Jump publicou em suas páginas sobre o lançamento de um novo jogo para Nintendo DS baseado no anime One Piece. O título se chamará “One Piece: Gigant Battle”.

clique na imagem para ampliar

Segundo a V-Jump, o formato do jogo será similar ao "Jump Ultimate Star" (uma versão melhorada de Super Smash Bros), mas desta vez, a história será baseada nos personagens da série. One Piece: Gigant Battle será lançado no dia 09 de setembro no Japão, e ainda não há confirmação sobre seu lançamento no ocidente. Os fãs já aguardam ansiosos.



Ressaca SuperHeroCON


O SuperHeroCON passou a saudade já nos toma conta, e o Grupo Anime Chan tras em 1° mão para voces uma excelente notícia para todos os pernambucanos, vem ai a RESSACA SuperHeroCON \o/

Este será um evento diferenciado, pois está ligado diretamente a múcica, e porque não dizer J-MUSIC.

O produtor Fabio Villa tras para recife o projeto animatronic. O projeto AnimatroNIIC é uma experiência inédita no Nordeste e chega para suprir os anseios do público que curte desde Trance até Tribal, House e muito mais. Com uma proposta de Tocar os melhores temas de animes, games e tokusatsu’s no melhor estilo do que está bombando nas pistas de danças mundiais.

Para isso acontecer precisa de bons Dj's e um ambiente bacana, certo ?! Bem isso não vai faltar, o local excolhido foi nada menos que a casa do rock de PE, o Downtown, que conta com uma excelente estrutura, ambiente climatizado e segurança.

Os Dj's seguem o nível de qualidade do local. E porque não trazer o Dj revelação do K-pop/J-pop.
Mais que notícia boa, ele vem sim !! É o Dj Masa Mix, que vem fazendo um grande sucesso na Ásia remixando músicas de j-pop e k-pop, e para nossa felicidade ele é brasileiro e está confirmadíssimo \o/

Abaixo segue um vídeo de uma música remixada pelo Dj Masa Mix, começe a entrar no clima



O outro Dj convidado é o conhecido Dj NIIC, o Dj um dos melhores em remixe de anime songs e também Dj da Radio Animix.

E para completar este seleto grupo de atrações, a melhor banda de recife, a DatteBayo, toca o melhor do j-rock.

E mais uma notícia em 1° mão para voces: o Downtown venderá especialmete para este evento a bebida mais famosa e aclamada por todos os otakus, o Saquê !!

Qualquer novidade sobre esta festa estaremos colocando aqui, intão fiquem ligados ^^

Divulgado primeiro trailer de Soukyuu no Fafner: Heaven and Earth


Anteriormente havíamos comentado sobre o novo filme baseado na série Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor, intitulado "Heaven and Earth". Recentemente, o site oficial do filme lançou o primeiro trailer promocional, que traz entre outras coisas, a equipe responsável pela animação e a divulgação do mini álbum pela dupla musical "Angela".

Além do filme, também esta prevista uma versão teatral baseada na série original, que será focada nos pilotos. Soukyuu no Fafner: Heaven and Earth, estreia no dia 25 de dezembro nos cinemas japoneses. Confira o trailer:


Novidades de Black Rock Shooter


O anime de Black Rock Shooter tá com tudo, e se você ainda não viu (e sabe japonês), pode ver de forma totalmente legal no Nico Douga! O site japonês de vídeos está disponibilizando o OVA completo em streaming até dia 31 de agosto.

Outra novidade foi um misterioso teaser sobre um possível RPG com a personagem. Um site também foi feito, o http://brs.jrpg.jp/, mas o vídeo não revela muita coisa. Confiram:



Conheça os vilões de Pokemon Black and White


O site oficial de Pokémon divulgou novos detalhes sobre seu novo jogo Black and White, e seus personagens. Neste caso, os vilões: a Equipe Plasma. A missão deles no jogo é lutar pela liberdade dos Pokémon. Apesar de lutar por uma causa nobre, a Equipe Plasma não é tão inocente quanto parece.

Eles também estão envolvidos em negócios sujos e planos malignos na região de Isshu. Suas intenções nos deixam em dúvida, sem mencionar sua forma de agir. O que farão com os Pokémon após libertá-los? Quais seriam suas verdadeiras intenções?
Há boatos de que a nova equipe fará participações em alguns capítulos da nova série (Best Wishers) dando um novo rumo à história e ao jogo.

Novos fillers para Naruto Shippuden



A partir do dia 02 de setembro, a história de Naruto Shippuden entra em pausa para dar início aos fillers. Desta vez, a trama desvia seu curso para contar a vida do mestre Iruka (provavelmente seu passado) e o que aconteceu antes da reunião dos cinco kages.

Este será a quarta vez que a série apresenta fillers. Os atuais episódios restantes e os capítulos que compõem os fillers ficam da seguinte forma:

N° TÍTULO DATA DA ESTREIA

174 A história de Naruto Uzumaki 19 de Agosto
175 O herói de Konoha 26 de Agosto


Saga filler sobre Iruka


N° TÍTULO DATA DA ESTREIA
176 Iruka, o mestre novato 02 de Setembro
177 A prova de Iruka 09 de Setembro

Kyou, Koi wo Hajimemasu

O mangá shoujo, ou seja, mangá romântico voltado para o público feminino no Japão, Kyou, Koi wo Hajimemasu (Hoje darei início ao amor?) ganhou um O.V.A.

O mangá de Minami Kanan, é publicado pela revista Sho-Comi. O enredo envolve Tsubaki, uma garota que penteava e cortava cabelos, mas que preferia o seu penteado simples. Em seu primeiro dia de aula, ela senta ao lado de Kyouta, garanhão da escola, e de cara fala mal do penteado de Tsubaki, motivo para uma ardente discusão. Enquanto brigavam Rsubaki acaba por cortar o cabelo de Tsubaki. Ela se arrepende de seu ato e decide corrigir o cabelo dele que acaba melhor que antes. Ele se apaixona por Tsubaki e a escolhe como namorada.

O O.V.A foi lançado a pouco mais de um 3 semanas.

Trailer do anime Tamayura

O site do diretor Junichi Sato (Aria, Kaleido Star, Princess Tutu), publicou um trailer da série de OVAs românticas Tamayura. O primeiro episódio será transmitido pela TV no dia 05 de setembro, e sairá em DVD e Blu Ray no dia 26 de novembro.

A história de Tamayura é repleta de fantasia e beleza. Ela acontece em um pequeno vilarejo próximo a uma ilha de Seto, um lugar incrivelmente belo. Antes de falecer, o pai da protagonista (Sawatari Fuu) vivia neste lugar. Após retornar ao vilarejo, ela não para de tirar fotos em nenhum momento das paisagens deste paraíso.

Em japonês, a palavra “Tamayura” é usada para denominar os círculos luminosos que sem querer aparecem nas fotografias, para Sawatari, é sinal de felicidade.



Novo jogo de Naruto terá Minato


A edição de colecionador de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 virá com um código especial que libera Minato Namikaze, o quarto Hokage, logo de cara. O personagem pode ser destrancado por vias normais, mas demora até o final do jogo.

Além disso o jogo inclui uma arte original de Masashi Kishimoto, retratando Naruto anos no futuro, já vestido como Hokage.

Trailer e sinopse do novo Kamen Rider


O novo capítulo da franquia Kamen Rider estréia em menos de um mês, e ganhamos uma pequena prévia, além da sinopse oficial.



Eiji Hino é um homem sem sonhos, emprego ou família. Quando monstros chamados Greed acordam depois de um sono de 800 anos e começam a atacar humanos, alimentando-se de seus desejos, um Greed chamado Ankh entrega a Eiji um cinto com três medalhas, para que ele se torne o Kamen Rider OOO do título. Claro que nenhum Kamen Rider está completo sem a organização misteriosa com propósitos dúbios, e aí que entra a Fundação Kogami, que ajuda-o em sua batalha, mas mantem suas verdadeiras intenções em segredo. Quando Eiji luta pela primeira vez, ele começar a realizar o que significa "estar vivo".

Macross Frontier: Segundo filme estreia em 2011


Através de sua conta no Twitter, a Namco Bandai confirmou o segundo filme de Macross Frontier, intitulado "Sayonara no Tsubasa”. O filme estreia nos cinemas japoneses no dia 21 de fevereiro de 2011.

O primeiro longa de Macross Frontier, "Itsuwari no Utahime", é baseado na série de anime do mesmo nome, foi lançado no dia 21 de novembro de 2009. Abaixo o trailer do novo filme que foi divulgado durante a Tokyo Anime Fair deste ano:

Trailer de Super Onze no ar!


Em junho, a revista CoroCoro Comic, da Shogakukan, havia anunciado uma adaptação de Super Onze (Inazuma Eleven, no original) para os cinemas, entitulado Gekishouban Inazuma Eleven Saikyou Gundan Ooga Shuurai (Inazuma Eleven – The Movie: The Strongest Army Ogre Attacks).

Depois de um tempo sem grandes notícias, mais informações sobre o enredo e o trailer completo do filme foram liberados pelo site oficial da adaptação. Dessa vez, o time liderado pelo goleiro Mamoru Endou enfrentará a poderosa equipe Ooga Gakuen, que veio do futuro especialmente para a decisão do torneio Football Frontier e ameaça acabar com o futebol da maneira como o conhecemos. Para impedir que o mal prevaleça nos gramados, o time do colégio Raimon também contará com uma ajudinha especial! Será que eles conseguirão proteger o tão amado esporte?

O longa estreia dia 23 de dezembro nos cinemas japoneses.

Tokyo Mew Mew é o novo mangá da Panini

A Editora Panini publicará mais um mangá este ano, trata-se de Tokyo Mew Mew. O título é conhecido no Brasil pela exibição de sua versão em anime pelos canais Boomerang e Cartoon Network, onde recebeu o nome de Super Gatinhas.

Com história de Reiko Yoshida e arte de Mia Ikumi (autora de Super Doll Licca-chan), Tokyo Mew Mew foi publicado entre 2000 e 2003 pela revista japonesa Nakayoshi, da editora Kodansha, sendo mais tarde compilado em 7 volumes. O shoujo mangá também possui um spin-off de 2 volumes, intitulado Tokyo Mew Mew à la Mode.

Ainda não há previsão de lançamento para Tokyo Mew Mew, mas o mangá já se encontra em pré-venda em alguns sites, como o Liga HQ.


Tekken: Produtor do jogo critica o filme


O produtor executivo do jogo Tekken, Katsuhiro Harada, comentou em seu Twitter sobre o fracasso do live action baseado no jogo. Fãs queriam saber o que ele achava da produção e sem papas na língua, ele disse: "Esse filme é péssimo. Nossa equipe não pode sequer supervisionar; o contrato foi cruel ao nos deixar de fora. Não fiquei nem um pouco interessado nele".

A declaração de Katsuhiro levantou uma grande dúvida sobre o porquê de filmes baseados em jogos de luta como Mortal Kombat, DOA Street Fighter e Double Dragon continuam a ser produzidos. Porque praticamente toda vez que um novo longa do tipo é lançado, além de desagradar os criadores dos jogos, acaba afundando nas bilheterias.

Lançado no começo de janeiro, Tekken é dirigido por Dwight H. Little (Anaconda 2) e foi orçado em 35 milhões de dólares. O filme estreou nas salas de cinema de Singapura, Japão e Filipinas, mas chegou diretamente em DVD aos Estados Unidos e Inglaterra. Aqui no Brasil, a idéia era exibi-lo nos cinemas em outubro, mas a distribuidora acabou optando pelo lançamento direto em Home Vídeo, o qual aconteceu este mês.

A trama é ambientada em 2039, quando Heihachi Mishima, líder da organização corrupta Tekken, está sendo investigado por assassinato. Ele inicia um torneio de artes marciais para eleger o Rei do Punho de Ferro, lutador que ganhará a chance de se tornar seu guarda-costas pessoal. Seus problemas começam quando Jin Kazama (Jon Foo) entra no torneio para vingar a morte de sua mãe.

PS3 chega ao Brasil


Finalmente o PS3 foi lançado oficialmente no nosso país. A Sony lançara o console de 120GB de memória interna, com garantia de um ano, suporte técnico e todo material de apoio traduzido para o português. O precinho também foi devidamente traduzido: R$ 1.999,00. Mas essa tradução não é a correta. Eu chamaria de "Caro pra Caralho". Mas okay, são as despesas com os impostos, diz a empresa. O release oficial diz assim:

“A estratégia da companhia é proporcionar ao consumidor a melhor experiência em games, através de disponibilidade e distribuição de toda a linha de produtos da família PlayStation. Isso inclui o console, jogos e acessórios, bem como a experiência online, com a Playstation Network, que faz parte dos nossos planos para o futuro”

O PSP chega oficialmente no fim do ano.

Denpa Onna to Seishun Otoko


A light novel Denpa Onna to Seishun Otoko teve recentemente uma adaptação em anime anunciada pela editora Kadokawa. A série de livros surgiu no início do ano passado e já está em seu quinto volume, narrando a história de Makoto Niwa, garoto que mora em uma pequena cidade com boatos de ovnis, e que tem uma prima que afirma ser um alien, e que a Terra está em perigo. Ainda não se sabe muita coisa sobre a animação, apenas que passará no canal TBS.

Welcome to Harajuku




Minna!!!!!!!!! Osashiburi desu!!!
Desculpem pela demora, mas os eventos realmente me tomaram o tempo XDDD
Sou Hara-sama, responsável pelos posts e japanese fashion, moda e afins :3
Estou very nyappy! Vi muitas Roritas no SHC, que bom que o estilo está se difundindo!

Mas devo cobrar também os outros estilos! E participação dos garotos! Come’n boys!
Difundir outros estilos japas! Essa é minha missão *0*9

E hoje, vou lhes falar um pouco do meu habitat natural, o sonho de qualquer fashonistas, otaku, HL (harajuku lover)... Harajuku! *o*
Sentem-se e divirtam-se!
HAJIME YO!!!!!!

Primeiro de tudo, é bom explicar um erro que várias pessoas cometem: Harajuku NÃO é um estilo! E sim uma região... Isso é bastante comum.

Na realidade Harajuku é o nome popular da região que fica em torno da estação de metrô Harajuku (原宿) da linha Yamanote do município de Shibuya, em Tokyo, Japão.

Ela é conhecida como um point de amantes da moda é onde está loja de departamentos
Laforet, que trabalha com a maioria das marcas mais famosas de moda jovem. Adeptos de diversos estilos da moda japa reunem-se por lá.

Ficou famosa mais ou menos nos anos 90 graças ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando Omotesando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de visual kei, rockabillies e punks foi diminuindo. Outro centro da moda
chamativa de Harajuku são as lolitas e entre as subdivisões do estilo (lembra de todos?). Mas também se concentram outros como, decoras, visual kei, e jovens com suas próprias invenções de estilos.

Perto da estação de trem há o Templo Meiji, que é muito famoso pela grande quantidade de pessoas que o visitam todo ano, assim como o Parque Yoyogi. Também se localiza perto dali a Takeshita Street, uma rua cheia de butiques de moda e outros produtos voltados principalmente para o público jovem/adolescente (*-----*), e Omotesando, uma rua longa com cafés e butiques um pouquinho mais caras, populares tanto entre moradores quanto turistas.

Recentemente, uma área conhecida como “Ura-Hara” (travessas, ruas paralelas de Harajuku) ficou conhecida pelas grifes independentes de moda casual. Os estilos mais arrojados são expostos globalmente em revistas como a FRUiTS (falarei sobre ela melhor em outro post). Lugares importantes da região incluem a central da NHK, umas das principais, se não a principal rede de televisão japonesa (juntamente com a Arashi TV e a Tokyo TV). As ruas ficam lotadas nos fins-de-semana, quando jovens se reúnem para fazer compras e sair com os amigos!!!

No Brasil nós temos os amantes oficiais desse paraíso da diversão e da moda: The Harajuku Lovers! Eles sempre organizam ótimos desfiles e são eximes seguidores da moda japa, você encontra todos os estilos! No site (logo ali embaixo \/) vocês podem encontrar ótimas reportagens sobre as viagens que as colaboradoras fizeram ao Japão. Elas dão todos os detalhes, é maravilhoso (*O*). Além de informações sobre os estilos eventos e reportagens. XD
Aqui em Pernambuco nos temos o Harajuku Recife, encontro dos principais seguidores da moda japa do estado, no Shopping Paço Alfandega. Visitem a comunidade do Orkut, lá estão todas as informações.
Essa reportagem tem ótimas imagens e redação :



Harajuku Lovers no saito:



Harajuku é o com certeza o paraíso pra qualquer amante de cultura pop japonesa. É fantástico como eles conseguem transformar um simples espaço de compras em algo tão vivo e cheio de emoções (*0*), isso realmente me fascina.
Espero que vocês também tenham se apaixonado por esse cantinho do Japão!
Fashion is magic and way of life!
Mahou kissus!! Bai Bai !

Nintendo começa a planejar o sucessor do Wii


O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, confirmou durante uma entrevista, que a empresa já está desenvolvendo um novo console, que será o sucessor do Nintendo Wii. Satoru declarou que a idéia é superar a interface gráfica que alcançaram nesta geração, mas negou-se a dar mais detalhes sobre o projeto, temendo que a concorrência copie a idéia.

“Infelizmente, a história do entretenimento também é a história da imitação. Se uma idéia magnífica surge, e é algo que não pode ser protegida apenas com uma patente, será imediatamente copiada". Disse.

Tais declarações do presidente da Nintendo, referem-se diretamente aos concorrentes, Microsoft e Sony, que lançaram acessórios semelhantes ao Wiimote (chamados de Kinect e Move) para seus respectivos consoles. Por este motivo, a Nintendo está tomando medidas para que suas idéias não sejam roubadas no futuro.

One Piece quebra novos recordes no Japão


O tomo de número 59 do mangá de One Piece, que saiu a venda no dia 02 de agosto, vendeu 1, 853 milhões de cópias entre os dias 2 e 8 de agosto, fazendo dele o mais vendido durante a primeira semana de publicação, desde que a Oricon começou a publicar suas listas semanais dos mangás mais vendidos. Além disso, o volume 59 do mangá possui também o recorde de maior tiragem na primeira impressão, com 3,2 milhões de cópias. Confira a lista completa:

1- One Piece #59 (Eiichiro Oda)
2- Naruto #52 (Masashi Kishimoto)
3- Bleach #46 (Tite Kubo)
4- Katekyo Hitman Reborn! #30 (Akira Amano)
5- Bakuman. #9 (Takeshi Obata & Tsugumi Ôba)
6. Gintama #35 (Hideaki Sorachi)
7. Kaichô wa Maid-sama! #11 (Hiro Fujiwara)
8. Kuroko no Basket #8 (Tadatoshi Fujimaki)
9. Beelzebub #7 (Ryûhei Tamura)
10. Bleach Official Character Book 2 MASKED (Tite Kubo)

Atualmente, cada vez que falamos de One Piece é impossível deixar de relembrar alguns dos recordes que a obra de Eiichiro Oda bateu. Foi o mangá mais vendido na história da Shonen Jump com mais de 158 milhões de cópias. Além disso, o 10º filme da série: "Strong World", arrecadou aproximadamente 400 milhões de ienes (cerca de 4 milhões de dólares) no primeiro dia de exibição, tornando-se um recorde para a Toei Animation.

Divulgado trailer de Infinite Stratos


Durante o mês de julho, foi anunciado que as light novels de Izuru Yumizuru, Infinite Stratos, seriam adaptadas para o anime. Após ser apresentada a primeira imagem promocional do anime, recentemente foi lançado também o trailer oficial da série:



Infinite Stratos é uma produção do estúdio 8-Bit e está sendo dirigido por Asuhito Kikuchi, diretor de Sousei no Aquarion e Macross Frontier.

Sinopse: No Japão, os Infinite Stratos tornaram-se grandes e poderosas armas, e somente mulheres podem controlá-la. Um menino de 15 anos chamado Orimura Ichika descobre acidentalmente, que pode controlar os Infinite Stratos, por este motivo, Orimura entra para uma escola de treinamento de pilotos IS.

Animação nacional: Insector Sun


"Insector Sun", série tokusatsu criada por brasileiros, vai ganhar um longa metragem animado. Segundo seus idealizadores, o filme irá relatar um grande acontecimento após o final do tokusatsu. O projeto ainda está em fase inicial, mas a equipe está trabalhando a todo vapor para lançá-lo o mais rápido possível. Este será o primeiro filme com animação nacional em forma de anime. Confiram o teaser:



Insector Sun é uma série de tokusatsu nacional produzida no Brasil pela Kri Produções. A primeira fase da série possui 12 episódios lançados em DVD. Desde 2000 quando a série foi criada até os dias de hoje, a série vem ganhando cada vez mais espaço entre os fãs do gênero e conquistando novos admiradores a cada dia.

Anunciado novo mangá de Gungrave


A franquia Gungrave, que começou em um jogo para o console Playstation 2 e que pouco depois ganhou um anime produzido pelo estúdio Madhouse, atualmente conta com um projeto para ser adaptado para um live-action por parte da empresa Convergence Entertainment. O projeto teve início em julho de 2009 e deste então não tínhamos novas informações a respeito do mesmo.

No começo do mês passado, durante a Anime Expo 2010, a empresa Convergence Entertainment anunciou que Tim Kwok será o produtor encarregado do filme e também mencionou que este projeto irá ver a luz em 2011. Por outro lado, também durante a Anime Expo, a editora Digital Manga anunciou que Gungrave estará presente nos mangás com uma história original. Para este trabalho, a Digital Manga planeja contratar Yasuhiro Nightow, para a elaboração do mesmo, mas infelizmente a participação do autor de Trigun ainda não foi confirmada.

Bandai anuncia novo anime: hack//Quantum


A Bandai acaba de anunciar a produção de .hack//Quantum, adaptação anime da franquia de jogos .hack, produzidos pela Namco Bandai Games. .hack, narra as aventuras em um jogo on line fictício chamado The World. Confiram o trailer:



Esta adaptação terá ligação direta com o jogo. hack//Link, que foi lançado para o PSP. O anime será apresentado no Anime Fes 'VS. Vale lembrar que o canal Animax já exibiu outros animes da franquia como: .hack//Sign e .hack//Legend of Twilght alguns anos atrás.

FullMetal Alchemist ganha capítulo especial


Embora o mangá de FullMetal Alchemist tenha acabado, muitos ainda torcem por uma continuação, tamanha a popularidade da série e em razão do final cheio de "pontas soltas". Mas para não decepcionar totalmente os fãs, a autora do mangá decidiu lançar um capítulo especial e inédito.

Segundo a revista Shonen Gangan, o capítulo que será lançado em setembro se chamará "Hagaren Summer Time" (FullMetal Alchemist no Verão). Não se sabe exatamente do que se trata o especial, porém existem algumas frases estranhas na promoção deste capítulo, como "Está de volta!" e "Continua!" e isso aumenta a expectativa dos fãs por uma nova saga de Edward e cia.

FullMetal Alchemist foi adaptado para duas séries de anime, a primeira contendo 51 episódios e que chegou a ser exibida no Brasil (Animax na TV fechada e Rede TV! na aberta) e a segunda com 64 episódios (FullMetal Alchemist: Brotherhood), que diferente da primeira adaptação, segue o enredo do mangá com maior fidelidade.

Single e DVD do SuG


A popular banda visual kei SuG lançará seu terceiro single major no dia primeiro de setembro.

Intitulado R.P.G.~Rockin' Playing Game, o single será usado como tema de abertura do anime FAIRY TAIL. O lançamento chegará às lojas em três versões, uma dela incluindo a abertura do anime.

O SuG também lançará um DVD com gravações ao vivo da turnê SuG TOUR 2010"TOKYO MUZiCAL HOTEL no dia 25 de agosto.


Evangelion 1.11: Você (não) Está Só - Saiu!


Surpresa! No final do mês de Julho a Paris Filmes fez o lançamento da versão Brasileira do primeiro filme da nova quadrilogia da série Evangelion com o nome 'Evangelion 1.11: Você (não) Está Só'. A animação pode ser encontrada tanto em DVD duplo (R$49,90) como em Blu-ray (R$79,90) nas principais lojas virtuais. A versão Brasileira, além de contar com a dublagem nacional, inclui os seguintes extras:

- Reconstrução de Evangelion 1.01
- Versão Shiro Sagisu
- Versão Joseph - Maurice Ravel
- Angel of Doom Videoclipe Promocional
- Notícias
- Previews do Filme
- Previews 1 Color- Versão Corrigida
- Fly Me To The Moon Versão 1
- Fly Me To The Moon Versão 1a
- Fly Me To The Moon Versão 1B
- BeautifUl World Versão 2
- BeautifUl World Versão 2A
- BeautifUl World Versão 2B

Se tiver condições não deixe de adquirir a obra! Apoiar a distribuição nacional de Animes é muito importante para ajudar a criar um mercado onde um dia encontraremos inúmeras opções a nosso dispor e principalmente em nossa língua.

SuperHeroCON muda de nome

Bem pessoal, nesses ultimos dias fomos supreendidos por uma notícia bombástica: o SuperHeroCON alterou seu nome para Super-Con.

O produtor do evento, Fabbio Vila, em depoimento na comunidade oficial explicou o motivo da alteração da nomeclatura pelos motivos expostos abaixo, confiram:

" Pessoal, terminada a edição 2010 do SuperHeroCON, estive pensando sobre isso... por isso, venho aqui pra avisar que tomamos uma decisão, decisão essa que acarretará em grandes mudanças...
Seguinte, desde a criação do evento, nós temos o máximo cuidado em sempre trazer coisas novas, sempre buscar novidades, o objetivo do evento é levar Cultura Pop aos visitantes, desde quadrinhos, mangás, animes, música, dança, cosplay, infelizmente, muita gente ainda tem resistência ao mundo dos super-heróis, portanto, decidimos fazer a maior das mudanças, e que acarretará em outras menores, até ajustarmos o evento ao que há de mais atual.
.
Seguinte, estamos MUDANDO DE NOME, exatamente, a partir de agora o SuperHeroCON deixará de existir e será SUPER-CON.

O Super-Con é um nome mais amplo e que pode alcançar mais pessoas, trazendo-as para o nosso universo.
.
Inicialmente, estava querendo mudar o nome da comunidade através das propriedades da comunidade, mas ao que parece o Google não permite mais isso, por isso, criei essa nova comunidade, e peço, por favor, que vocês avisem ao máximo de pessoas possível sobre a mudança.
.
Desde já agradeço a compreensão de todos.
.
O Super-Con terá outras mudanças além só do nome, mas essas a gente vai falando no decorrer dos dias.
.
Termina uma era e começa outra, cheia de novos desafios e novas aventuras! "

Muitos a principio não gostaram do nome, mas cabe a nós esperar e vê o que vai acontecer daqui para frente. Esperamos que a mudanças venham para agregar e melhorar ainda mais o evento...mas isso só vamos saber ano que vem.

Falando em 2011, surgiram boatos sobre a não realiação do AnimaRecife...boato esse desmintido pelo próprio Fabbio.

Itália vence o Mundial


A Itália faturou o WCS 2010. A dupla Luca Buzzi e Giancarlo Di Perro apresentou uma performance baseada em Zelda,com direito a troca de cenários e itens do jogo. Os brasileiros Gabriel Niemietz e Gabrielle Valério não fizeram feio, porém: perderam por apenas um décimo, com sua performance de Valkyrie, com Gabrielle voando em plena apresentação.

A itália foi o primeiro país a faturar o campeonato, em 2005. O Brasil é bicampeão, ganhou em 2006 e 2008. Com o prêmio dessa ano, a Itália empata com o nosso país na liderança dos títulos

Supernatural: Divulgado primeiro teaser da adaptação

Foi divulgado o primeiro vídeo do anime Supernatural, adapatação da série de mesmo nome produzida pela Warner Bros.. O teaser de 34 segundos, mostra algumas cenas de episódios da animação, as quais podem ser facilmente lembradas da produção em live-action, e que despertam ainda mais a expectativa dos fãs.

Supernatural: The Animation, uma produção do estúdio japonês Madhouse (Death Note) em parceria com a Warner Bros., deve conter 22 episódios em sua primeira temporada, que mesclam histórias das duas primeiras temporadas da série original.

O lançamento do primeiro volume, que contará com os dois primeiros episódios, acontecerá no dia 12 de janeiro no Japão, direto em Blu-Ray e DVD, pela Warner Home Vídeo. A série segue a jornanda de dois irmãos, Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles) em busca pela explicação de como sua mãe morreu. Ao longo da procura, os irmãos presenciam fenômenos paranormais que até então pensavam ser irreais e impossíveis.

A série no Brasil é exibida pela Warner Channel e SBT. Nos estados Unidos, é exibida desde 2005 pelo canal The CW, e ainda este ano ganhará mais uma temporada que estreia no final do outono americano. Abaixo, você confere o teaser da adaptação, divulgado nesta última sexta pelo site oficial da série:

the GazettE com dois novos singles

O the GazettE lançará um novo single, intitulado Red, em 22 de setembro.

Este single foi descrito como uma música de amor com um tom de hard rock e será lançado em duas edições. A edição limitada virá com um DVD bônus, enquanto a regular virá com um CD e uma música bônus, AN UNBERABLE FACT, que não estará incluída na edição limitada.

Em dezembro, a banda lançará PLEDGE, porém não há maiores informações.


Sai segunda parte do anime online de Kaichuu

Kaichuu é um mangá sobre arco e flecha, e seu anime segue um caminho bem único: ao invés de acompanhar a série de verdade, é baseado no oneshot que deu origem a história. Não só isso, como possui apenas dois episódios de 5 minutos, e o segundo foi postado recentemente.

Quem quiser conferir, ele está disponível em streaming no site da Young Jump.