Confira ranking dos melhores animes do ano


Após a publicação da comentada lista de longas de anime e animação, publicadas pelo site Asahi.com, agora é a vez da conhecida revista Dengeki Daioh publicar seu esperado ranking das melhores séries do verão passado.

Uma das controvérsias, é que a lista é muita diferente da que havia sido feita pelo Anime One, cuja classificação se baseava na audiência de cada série, já a da Dengeki foi feita a partir da preferência do público. Abaixo, apresentamos a lista completa com todas as séries, com a posição publicada pela Dengeki :

  1. K-on
  2. Seitokai Yukindomo
  3. Highschool Of The Dead
  4. Mitsudomoe
  5. Sengoku Basara Two
  6. Strike Witches 2
  7. Seikimatsu Occult Gakuin
  8. Densetsu no Yuusha no Densetsu
  9. Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi
  10. Nararihyon no Mago

O segundo lugar foi para Seitokai Yukindomo, que conta a história de Tsuda Takatoshi, um jovem que passa a frequentar uma escola que antes, era só para garotas. E finalmente o primeiro lugar, ficou para o quinteto musical de K-ON!!, que conta a história de cinco estudantes que frequentam o clube musical da escola, onde fazem de tudo, menos ensaiar.

Anunciado longa metragem para Strike Witches

O site de vídeos Nico Nico Douga, um dos mais populares do Japão, anunciou durante uma transmissão ao vivo que foi iniciada a produção de um filme baseado na série Strike Witches. O criador original da obra, Humikame Shimida, confirmou a notícia em seu Twitter e disse ainda que novos detalhes poderão ser revelados na edição de sábado da revista Nyan Type.

A saga de Strike Witches começou apenas com algumas ilustrações feitas por Shimida, e logo em seguida foi adaptada para o formato de light novel (duas séries), assim como dois mangás e duas temporadas de anime de 12 episódios cada e um OVA, animados pelo estúdio Gonzo e AIC (apenas a segunda temporada). A editora Kadokawa Shoten irá lançar um canal oficial no Nico Nico Douga, e planeja produzir um anime original que será transmitido exclusivamente neste site.

Novo e misterioso anime do estúdio Shaft

A Aniplex anunciou que está produzindo um anime com uma equipe de peso, mas não revelou o título. Um comercial foi ao ar na MBS anunciando os nomes dos envolvidos: a animação será feita no estúdio Shaft, com direção de Akiyuki Shinbo (Bakemonogatari), roteiro de Gen Urobuchi (Phantom ~Requiem for the Phantom~) e character design de Ume Aoki (Hidamari Sketch).

O anime não será baseado em nenhuma obra já existente, e novas informações serão liberadas toda semana, em comerciais durante a exibição de Togainu no Chi.

Confira imagens do Playstation Phone


As primeiras fotos do Playstation Phone, fabricado pela Sony Ericsson, vieram à tona. As especificações preliminares para o dispositivo consistem em 1GHz Qualcomm MSM8655 (normalmente utilizado em smartphones high-end), 1GB de ROM, 512 MB de RAM, o visor tem entre 3.7 a 4.1 cm de diâmetro, com um formato 16:9 e rompendo com a tradição e possui um slot microSDHC

Este novo aparelho apresenta um gamepad com layout semelhante ao do Playstation, com exceção de um multi touch-pad entre o teclado analógico e as teclas de ação. O Phone é esperado para ser lançado junto com o Android Gingerbread, ao lado de uma loja desenvolvida em cooperação com o Google para o fornecimento de jogos para o dispositivo em uma tentativa de competir com a Apple como uma plataforma de jogos.

Os prazos iniciais de lançamento estavam previstos para o inverno deste ano, na época de férias, mas é provável que fique para 2011, devido ao Android estar em fase inicial de construção e a necessidade de lançar a nova loja ao lado do hardware.

Halloween: Animês para assustar

Em tese, Halloween ou Dia das Bruxas é uma época de medo, arrepio, vampiros (reparem que disse VAMpiros, não EMOpiros) e, claro, filmes de terror. É, basicamente, quando os fantasmas saem da tumba e nos vestimos de forma “assustadora” para nos misturarmos a eles e comemorarmos juntos sua volta, algo similar ao Dia de Los Muertos, no México. Claro, não deixa de ser um quase feriado comercial que dá um buff a filmes, premiações, eventos, quadrinhos, séries, especiais de TV, etc. etc. etc. Se você não dá a mínima para esse Carnaval fora de época, então eu tenho uma sugestão um tanto mais apropriada: Ver animês um tanto tenebrosos. Quer uma sugestão? Daremos 13 !!

Para começar, um clássico de vampiros, sangue e muita pancadaria: Hellsing. Se você chegou até esta linha e não sabe o que é Hellsing, o X ali em cima é por conta da casa. Senão, saiba que a série de Alucard é um dos melhores animês de “terror” já produzidos, mas não pela temporada principal, de 13 episódios. Nope, o que realmente vale a pena são seus OVAS, muito mais fiéis ao mangá do qual foi originado e com roteios menos apressados, dando vazão ao seu macabro protagonista. Em Hellsing Ultimate você terá de tudo um pouco: o mito dos chupadores (ui) de sangue totalmente livre de censura, Ceras curvilínea e insana como deve ser e as gigantescas armas que Walter produz para seu patrão. Além do mais, a trilha sonora é tão boa ou melhor quanto à da versão televisiva, o que quer dizer que pode colocar no último volume e gritar Hell Yeah enquanto as chacinas estão ocorrendo.

Continuando, um tanto mais genérico, mas ainda trazendo um ser de capa vermelha, já ouviu falar de Devil May Cry? Esqueça o boyzinho que colocaram como protagonista do novo jogo, eu falo da trilogia de quatro que tinha um Dante de cabelos brancos como personagem principal. Na época em que o quarto jogo da série estava no forno surgiu a idéia de melhorar a imagem de Dante com um animê, no qual veríamos sua rotina entre as vezes que foi controlado por um noob em um videogame. A série não é um primor de originalidade, mas tem um elemento atraente: ser fiel à mitologia de DMC e trazer algumas das batalhas mais insanas das quais Dante poderia participar. Além do mais, falamos de demônios, elementais e outras criaturas das trevas, todas detonadas pelas gêmeas-não-idênticas pistolas do cara de sobretudo escarlate.

Blood+ é outra boa pedida, com a adesão de um roteiro bem mais estruturado. O animê é uma versão mais longa e muito mais dramática do OVA Blood: The Last Vampire, e mostra a protagonista deste, Saya, saindo de uma vida um tanto pacata para cumprir sua missão de exterminar uma espécie diferente de sugadores de vitae, os Chiropterans (que no bom latim, é a ordem dos morcegos). Blood+ já é um primor pelo traço magnífico, ótimo para um animê de 50 episódios, e pela coreografia de suas batalhas, mas preciso destacar que Saya é uma protagonista bem interessante. No começo do animê ela não lembra de suas habilidades ou sua missão, mas a medida que avança na história essas recordações retornam com força e ela passa a desempenhar melhor seu papel.

Se você, por outro curte algo mais… Romântico… Bom, nem deveria estar nesta lista, mas darei um migué e sugerirei uma boa pedida: Vampire Knight. Com um grande sucesso nos últimos anos, a trama mostra o colégio Cross, que se divide em dois tipos de alunos, basicamente, os diurnos e os noturnos. As turmas só se cruzam em um momento, quando os alunos do dia vão para seus dormitórios. É tarefa de Yuki Cross, filha adotiva do diretor, cuidar para que nenhum acidente ocorra, revelando o segredo da turma da noite. Vão lá, chutem qual é… Eu sei que você, leitor do Sake com Sal, consegue. Isso mesmo, vampiros. Ignorando a premissa não muito original, ainda que bem bolada, temos um romance, já que eventualmente Yuki criará uma tara por algum dos alunos da noite (não, nada de spoilers), que consegue mudar um tanto a roda do destino de VK e produzir uma enjambrada rede de preconceitos, intrigas e, para variar, momentos de tensão entre os predadores e suas presas. Claro, sobrará para Yuki resolver parte dessas pendengas, está entre suas funções.

Aproveitando o momento mais leve, a sugestão, se você quiser rir um pouco enquanto troca o DVD de Hellsing por algo mais pesado, vale citar Rosario+Vampire, um harém sobrenatural com um plot twist curiosamente divertido. Basicamente, um loser que não tem boas notas pra entrar em qualquer colégio de elite vai parar em um colégio unicamente de monstros. Como a primeira “pessoa” que ele conheceu foi a gos… Agradável vampira Moka, o fracassado Tsukune se convence a arriscar seu pescoço ficando entre vários seres que poderiam querer ele para o lanche da tarde. Em vários sentidos. A grande virada é que Moka tem uma segunda forma, liberada quando o rosário de seu pescoço é arrancado, e esta forma é uberpoderosa, fazendo com que a mocinha salve o garoto, independente de ser claramente mais inocente que ele a maior parte do tempo. Precursor do que viria a ser o principal de To-Love Ru, R+V é bom o suficiente para agradar no Halloween, lotado dos doces que roubou das crianças que vieram pedir na sua porta… Se você morar nos EUA, claro, onde é claramente mais divertido comemorar a data.

Assustador por assustador, Elfen Lied entra na conversa. Mas como assim, Elfen Lied? Um animê de tecnologia, discriminação, assassinatos em geral e… Wait. Faz sentido. EF não é exatamente o que encaixaria na categoria Halloween, só que entra nesta lista exatamente por causa dos elementos que carrega, a começar pela violência exagerada que faz com que o tema, manipulação genética e de outras raças, fique ainda mais pesado. E tem mais, Elfen Lied pode deixar você travado no sofá enquanto vê tevê e desligado o suficiente para levar AQUELE SUSTO dos seus amigos que vêm de outro cômodo. Ou VOCÊ pode fazer isso, pode escolher. Se ainda não está convencido, deixe-me lembrá-lo que de todos os animês aqui, independente da capacidade da história, tem as reviravoltas mais soco no estômago que você puder bolar. Pense nisso.

Um animê sensacional e que não poderia faltar a lista é o Ghost Hunt. Em meio a sua trama sobrenatural, esse anime rende bons sustos. Nada melhor para essa data não é verdade ?! O anime conta as aventuras de Shibuya Kazuya, o presidente do Shibuya Psychic Research Center (SPR), e Taniyama Mai, uma estudante do primeiro ano do ensino médio. Quando Mai e suas amigas tentavam atrair espíritos com uma simples brincadeira de contar histórias de terror. Neste momento, Mai e suas amigas conhecem Shibuya, o dono do SPR, que está escondido para investigar atividades paranormais ao redor da escola quando Mai acidentalmente causa um acidente que machuca a perna do assistente de Shibuya além de quebrar uma camera do material deles, e para pagar a sua divida e substituir do assistente de Shibuya, Mai acaba sendo quase que forçada a pegar um trabalho de meio espediente para ajudar a investigar os casos de atividades paranormais em sua escola. Infortunadamente, Mai acaba gostando de Shibuya, e ao longo da história, com Lin, assistente de Shibuya, e muitos outros paranomais e exorcistas, nós somos convidados a entrar neste grande mundo paranormal de espiritos e maldições.Highschool of the Dead é bom. Deixe-me corrigir, meu caro: O mangá é maravilhoso. O animê é bom. É um fanservice cheio para fãs do gênero: Violência, lacerações, zumbis REALMENTE zumbis (sem corridinhas, saltos exagerados e coisas do gênero) e muitos peitos… E bundas… E calcinhas de renda… E uma deliciosa japonesa samurai de longos cabelos roxos e… Onde eu estava? Ah, sim, HOTD como um bom animê de terror, com partes de terror e uma discussão social interessante. Afinal, o que você faria se o mundo parece que chegou ao fim e as regras mudaram, a ponto de nem parecer que existem? Assista.

Uma sugestão que talvez você não compreenda a princípio é Bakemonogatari. O estranho animê de criaturas sobrenaturais é um atentado à sua mente, causando uma reverberação por causa das múltiplas imagens mostradas ao mesmo tempo e o excesso de informação contida em tela. Exatamente por isso é uma grande sugestão para lhe entreter na noite das bruxas. Violento, mas de forma moderada, exagerado, com diálogos rápidos, precisos e interessantes, um humor sutil e protagonistas cativantes. Mesmo o apático Araragi-kun, o ex-vampiro que continua com a regeneração é tão atrativo quanto a Senjougahara, o primeiro caso de eventos fora da realidade que o animê apresenta. É formidável e a sugestão é que veja com um controle remoto em mãos. Vai precisar pausar muitas vezes para captar todos os flashes que o animê dispõe. Assombroso, apesar de não ser um terror, é um suspense de primeira.

Continuando com o clima sobrenatural, outra boa pedida é o animê xxxHolic. Este animê, apesar de ter momentos monótonos e engraçados, trata de espiríritos e maldições. Um ponto interessante é que ele te prende até o final. Típico não acham.. De forma bem breve, o animê conta a história de Kimihiro, que possui o "dom" de ver espíritos malignos. Quando uma estranha mulher lhe diz que consegue curar seu problema não hesita em aceitar sua proposta, mesmo que para isso tenha de ser seu escravo. Mas será que é tudo verdade?? Ou será isso uma ilusão provocada pela estranha mulher??

Mais animê que te dará medo e vontade de virar a cabeça e não ver é Higurashi no Naku Koro ni. A sinopse é um tanto quanto sugestiva: Num dia quente de verão em 1983, um estudante de nome Maebara Keiichi é transferido para uma pacífica vila rural em Hinamizawa. Ali, ele se torna amigo de Rena, Mion, Rika e Satoko, com as quais se torna muito próximo. Mas justamente quando estava assimilando a vida rural normalmente, ele se dá com a história negra de Hinamizawa, a qual aponta para inúmeros casos desconhecidos sobre assassinato e violência, desencadeados aparentemente por uma barragem que inundaria a vila. Keiichi então mergulha lentamente num estado de insanidade, ou, ao menos, é o que achamos (até o arco seguinte, diga-se de passagem). São quatro arcos de perguntas, e quatro arcos de respostas (duas das quais o anime não retrata). Um thiller sangüinário de deixar qualquer machão arrepiado, embalados em um gráfico tão meigo quanto Air e uma história que exige uma reflexão e uma camisa-de-força, após assimilada.
Resumindo, é para corações fortes e que não liguem muito para as tripas voando para tudo que é lado de seu monitor muahaha *risada maligna*

Lendário e classico animê de terror...esse não poderia faltar a lista, estou falando de Hell Girl – Jigoku Shoujo. Jigoku Shoujo trata do tema da morte. Mas enquanto Momo levava as almas ao paraíso e chorava por elas, Enma Ai, a Donzela do Inferno (Jigoku Shoujo), leva os espíritos diretamente para o inferno, com direito até ao barco e arco . "Deixai toda esperança, ó vós que entrais!". Horror sobre lenda urbana em que vc faz um contrato para que alguém seja morto. Basta conectar o computador exatamente a meia noite. Medoo *risadas maléficas*

Por fim, mas não menos importante, um anime pouco conhecido, mas muito bom. Seikimatsu Occult Gakuin. A história ocorre no ano de 1999, justamente antes da profecia de nostradamus sobre o apocalipse. A obra retrata o que aconteceria se a profecia fosse verdadadeira. O centro do enredo é numa academia fundada num lugar onde acontecem muitos fenômenos inexplicáveis. Isso atraiu muitos pesquisadores de ocultismo no local, e com o tempo essa escola foi sendo conhecida como a Academia de Ocultismo.

Agora cacem, meus leitores. Cace você que chegou até aqui nesta lista e divirta-se com as 13 opções. Mas atente para um detalhe: A noite do Halloween pode parecer eterna, se você não souber dizer o que é realidade e o que é fruto da sua imaginação. Aproveite bem.

A lista de animes de "terror" é bem grande, seria impossivel colocar todos aqui. Sendo assim voçê leitor pode nos ajudar com mais opções...basta comentar o que achou do post e se souber coloque também mais animes desse gênero... \o/

Que tal uma lista com os animes de terror atuais (2012) ? Então clique aqui 

Dragon Ball: Akira Toriyama pode fazer continuação do mangá

Você certamente já sonhou em poder acompanhar mais aventuras de Goku e seus amigos, através de histórias criadas por nada mais que Akira Toriyama. Este sonho foi tão intenso, que fãs criaram uma versão própria do anime, conhecida por Dragon Ball AF. Porém, ignorando esta continuação não-oficial, foi divulgado pelo site Bleeding Cool que Toriyama vai voltar a produzir novos capítulos da franquia, tornando realidade o desejo de milhares de pessoas em todo o mundo.

Como se não bastasse a grande novidade, o novo mangá será traduzido e lançado simultaneamente em todo o mundo, ou seja, o Japão não será privilegiado em ser o primeiro a ler os novos capítulos. Este grande evento possui um objetivo comum: promover o novo jogo em estilo MMORG baseado no anime, Dragon Ball Online, que deve ser lançado em breve.

É fato que a indústria de mangás está precisando de uma “mãozinha” para impulsionar as vendas, que estão em uma constante queda. Com novos mangás de uma das franquias de quadrinhos mais rentáveis do mundo, é bem provável que a situação mude e o meio volte ao seu tempo de glória. Nenhum detalhe adicional foi divulgado, mas novas informações devem eclodir em breve, as quais poderão ser conferidas aqui .

Shonen Sunday anuncia novo mangá de baseball

Depois do sumô um dos esportes de maior sucesso no Japão é sem dúvida o baseball, e por isso não é de se estranhar a quantidade de mangás baseados neste esporte. Recentemente, a edição de número 47 da revista Shonen Sunday anunciou uma nova série sobre o tema, criada pelo mangáka Kazuyuki Samukawa e intitulada Saigo wa? Straight!!.

Até o momento não há muitos detalhes sobre a obra, mas assim como todas as outras do gênero, a trama será ambientada no baseball colegial. Também não podemos esquecer de Masashi Kishimoto, criador de Naruto que começou um one-shot chamado Karakuri, também sobre baseball, provando o quanto este esporte é popular.

X Japan pode vir ao Brasil em 2011

De acordo com uma reportagem publicada pelo site Sanspo.com, a banda X Japan tem planos de vir ao Brasil em 2011. O grupo acaba de realizar uma bem-sucedida turnê Norte Americana.

Em entrevista, o líder do X Japan, Yoshiki, disse que recebeu ofertas de vir ao País e falou de uma possível turnê na América do Sul, que passaria também por países como Chile e Peru.

A banda também deve excursionar pela Europa, América do Norte e Ásia.

Yoshiki também afirmou que os trabalhos no novo álbum do X Japan, cujo lançamento é previsto para a próxima primavera japonesa, já estão 90% concluídos. “Eu realmente quero ganhar o mundo com esse disco”, disse Yoshiki.

O X Japan é pioneiro do estilo visual kei, vertente japonesa do heavy metal em que o modo de se vestir, exagerado e de maquiagem pesada, é de extrema importância. Com o tempo, o grupo deixou o estilo em segundo plano, mas influenciou muitos artistas novos.

O X Japan esteve parado entre o fim de 1997 e o começo de 2007, em razão da saída do vocalista Toshi. A reunião do X Japan aconteceu em junho de 2007, com o anúncio de uma turnê do grupo.

Appleseed XIII: Série será lançada em 2011

Muitas pessoas ficaram decepcionadas quando o estúdio Radix anunciou a suspensão de Appleseed Genesis, que viria a ser a primeira série de anime da franquia Appleseed. Passado algum tempo, o estúdio voltou atrás e para se redimir com os fãs anunciou que em 2011 irá lançar Appleseed XIII, a primeira série de anime baseada na obra de Shirow Masamune.

O anime de 13 episódios será produzido pela Production I.G e não será uma sequência dos dois filmes dirigidos por Shinji Aramaki. A equipe de produção é encabeçada pelo diretor Takayuki Hamana (The Principe Of Tennis, Library War, Moshidora), o designer mecânico será de Atsushi Takeuchi (Ghost in the Shell, Sky Crawlers) e o de personagens é de Takayuki Goto.

Vale lembrar que até o momento, o mangá original de Shirow Masamune nunca foi adaptado com total fidelidade, porque tanto o OVA de 1988 como os dois longas dirigidos por Arakami possuem diferenças com o mangá, só tendo em comum alguns cenários da obra original. Ainda não se sabe se a série irá adaptar os quatro tomos do mangá ou se vai ser uma história completamente diferente.

Fruits Basket ganha live action produzido em Hollywood

Mais uma obra japonesa pode parar nas telas de Hollywood, desta vez é o mangá shojo Fruits Basket, obra de Natsuki Takaya, que pode ganhar uma adaptação pelas mãos dos americanos. O responsável pela produção é o diretor Joshua Long (1212 Entertainment) que está por trás do live action de Cowboy Bebop protagonizado pelo ator Keanu Reeves.

Poucos detalhes sobre o projeto foram revelados. Segundo o Twitter do blog ULTIMO SPALPEEN, o filme será mais realista que a versão anime /manga. A cena onde a protagonista Toru, aparece dormindo no volume 1 não será mostradas no filme. O mangá de Fruits Basket foi publicado no Brasil pela Editora JBC.

Último episódio de Kara no Kyokai será lançado em 2011

A Aniplex e o estúdio Type Moon (Tsukihime) anunciaram através do site oficial da franquia de filmes de Kara no Kyokai: the Garden of sinners, que no dia 2 de fevereiro será lançado em DVD e Blu-Ray, um OVA especial contendo o “episódio final” que encerrará esta série de sete filmes. O site também disponibilizou um trailer de dois minutos que pode ser assistido clicando aqui.

Kara no Kyokai: the Garden of sinners conta a história de Mikiya Kokuto, que está intrigado por duas coisas. A primeira é sobre Shiki Ryogi, uma menina bonita, mas anti-social, e a segunda é sobre uma série de mortes violentas que começou na cidade onde ele mora. Quando tenta se aproximar de Shiki, descobre que ambos estão relacionados a estranhas forças sobrenaturais e precisam se unir para não ser mortos.

The GazettE com dois novos singles

O the GazettE lançou seu mais novo single, intitulado Red, em 22 de setembro.

Este single foi descrito como uma música de amor com um tom de hard rock e será lançado em duas edições. A edição limitada virá com um DVD bônus, enquanto a regular virá com um CD e uma música bônus, AN UNBERABLE FACT, que não estará incluída na edição limitada.

Em dezembro, a banda lançará PLEDGE, porém não há maiores informações.

Abaixo a música Red, confiram \o/

Mayo Chiki em anime

A última edição da light novel Mayo Chiki! veio com o anúncio que a série ganhará uma versão animada. A trama, que já se encontra em seu quinto volume, fala sobre o garoto Subaru Konoe, que trabalha como mordomo de uma colega de classe, Kanade Suzutsuki. Só que Subaru esconde um certo segredo, que acaba sendo descoberto por outro colega de classe: na verdade ele é uma garota!

Ainda não há data, equipe ou elenco, mas conforme novas informações forem surgindo, vocês ficarão sabendo.

Hellsing Ultimate ganha mais episódios


Chegou hoje as lojas japonesas o Blu-Ray de Hellsing Ultimate, um dos novos OVAs do anime. Além do lançamento, o site oficial foi atualizado e revelou mais informações a respeito dos OVAs. Hellsing Ultimate terá 10 capítulos que irão concluir a série e até o momento, sete já haviam sido lançados.

Os primeiros foram animados pelo estúdio Satelight, já o sexto e o sétimo pela Madhouse, mas desta vez a produção dos últimos episódios será dos estúdios Graphinica e Kelmadick. Já é a terceira vez que a produção do anime muda de estúdio. Outras informações devem ser divulgadas em breve. No Brasil, o mangá de Hellsing foi publicado pela Editora JBC.

God of War: Tatsuya Egawa desenhará mangá para o novo jogo

O site japonês da Sony dedicado ao jogo God of War: Ghost Of Sparta, para o PSP, anunciou que o autor Tatsuya Egawa (autor de Golden Boy), irá desenhar um pequeno mangá para o jogo. God of War: Ghost Of Sparta será lançado no formato UMD (Universal Media Disc) numa edição limitada que trará, além do mangá, o livro recompilatório God of War, no dia 11 de novembro no Japão.


O livro conta a história da franquia, desde o primeiro até o mais recente. Um demo do jogo já está disponível para download na PlayStation Store japonesa. O lançamento nos Estados Unidos (sem o mangá) será no dia 2 de novembro.

Saga de Hades pode estrear em novembro na Band


O site CavZodiaco, noticiou nesta última quinta-feira (21), que Os Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades , terá seus 31 episódios exibidos pela Bandeirantes a partir do dia 12 de novembro, posteriormente ao fim da Saga de Poseidon, atualmente em exibição. Ainda segundo o site, a Band irá veicular em breve, chamadas anunciando a estreia.

Por outro lado, a assessoria de imprensa da emissora confirmou ao ANMTV a exibição, mas evitou falar em datas, dizendo apenas que ainda não haviam definido. O bloco infantil Band Kids, exibido de segunda à sexta a partir das 8h, exibe Os Cavaleiros do Zodíaco desde junho, o que causou ânimo entre os fãs, ainda mais com a certeza de que a Saga de Hades, inédita na TV aberta, estaria certa em ser exibida em rede nacional. Mais informações deverão ser divulgadas no decorrer das próximas semanas.

Divulgado primeiro trailer do OVA de Megane na Kanojo

Foi publicado pelo site oficial da revista Famitsu, o trailer do OVA “Megane na Kanojo“, que será lançado no dia 25 de novembro. A produção é do estúdio AIC e será baseada no mangá de comédia romântica escrito por Tobi. Megane na Kanojo consta de oito histórias.

Quatro delas serão adaptadas para o OVA e falam sobre garotas que usam óculos, entre os exemplos temos a presidente de um clube de literatura, uma Tsundere, uma popular estrela pop, a típica irmã mais velha, entre outras. A série foi publicada entre os anos de 2007 e 2008 na revista Flex Comix Blood, que pertence a editora Yahoo! Comics, entre os anos de 2007 e 2008. A obra foi compilada em apenas um tomo.


Mangá de Sket Dance ganha anime em 2011


A edição desta semana da revista Shonen Jump trouxe o anúncio de mais uma adaptação de seus mangás. Desta vez, a série Sket Dance, de Kenta Shinohara, ganhará uma versão animada a ser exibida em 2011. Até o momento, nenhum detalhe da produção foi revelado.


O mangá começou a ser publicado desde 2007 e conta com 15 tomos. A história é sobre um grupo um clube escolar chamado Sket Dan, composto pelos estudantes Bossun, Himeko e Switch. O clube tem como objetivo resolver qualquer tipo de problema que seus clientes apresentem.

Novas informações sobre o longa metragem de K-ON!!



Editora JBC: The Lost Canvas: A Saga de Hades #18

Dohko precisa ressuscitar a armadura de Athena usando o sagrado sangue da Deusa. Porém, Kagaho, a estrela celeste da violência, não está disposto a facilitar as coisas para o Cavaleiro de Libra. Quando tudo parecia perdido, surge a ajuda de Defteros, o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos, e com ele, uma grande revelação – houve um traidor no Santuário de Athena.

A tragédia que ocorreu no passado, envolvendo o Cavaleiro de Gêmeos, o Grande Mestre e Asmita de Virgem será revelada. E Defteros enfrentará seu mais terrível inimigo, em uma batalha que irá definir quem é o verdadeiro merecedor da Armadura de Gêmeos.

Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: A Saga de Hades #18
Autor: Masami Kurumada
Ainda em publicação no Japão
Periodicidade: bimestral
Preço: R$12,90

Trailer novo de Supernatural



O site oficial do projeto Supernatural the Animation lançou um novíssimo e badass trailer da série. Novas cenas e o mesmo Rock'n'Roll do Live Action. Isso é maneiríssimo, fala sério. Para ver o trailer visite so site aqui,

Divulgado segundo trailer do filme Bleach: Jigoku-Hen

O site oficial do novo filme de Bleach: Jigoku-Hen foi atualizado, e divulgou um novo trailer do longa metragem, que mostra Ichigo cruzando as portas do inferno com Rukia, Renji e Uryuu, para lutar contra o vilão Togabito. O site também traz uma descrição do longa e dos novos personagens que nele aparecem. Já a música do filme será da banda T.M. Revolution, intitulada “Save the one, save the all”.


Além do trailer, algumas semanas atrás também havia sido divulgado, que todos os pagantes que forem ao cinema para prestigiar o longa, em comemoração aos 10 anos do mangá, irão ganhar de brinde um tomo especial intitulado “Bleach The Hell Verse”, que traz a história original criada por Tite Kubo, assim como pôsteres do filme, desenho dos personagens e uma entrevista. A edição é limitada, e só foram produzidos 1.000.000 exemplares. Bleach: Jigoku-Hen, estreia no dia 04 de dezembro nos cinemas japoneses.

Sinopse: O inferno. O lugar onde uma pessoa que cometeu um grave crime, quando estava viva, é enviado. Os shinigamis são proibidos de pisar lá. Alguns prisioneiros causam uma revolta e agora visam a cidade de Karakura, onde Ichigo e seus companheiros vivem, e estes serão levados ao inferno de uma forma esmagadora. O misterioso homem Kokutoh salva os protagonistas Ichigo, Rukia, Renji e Uryuu e juntos inciam uma luta para salvar o mundo das ambições do vilão Togabito.



Software produz mangás para “Pessoas que não sabem desenhar”

Para as pessoas que sempre sonharam em desenhar mangás, mas que não tem o mínimo talento para isso, a companhia japonesa Web Technology Com Corporation anunciou na sexta passada que criou um novo software chamado ComiPo! para ajudá-las. Ele permite que as pessoas criem seus próprios mangás com personagens e cenários 3D pré-instalados próprios do programa. Kentaro Takekuma, um dos autores do livro Even a Monkey Can Draw Manga (Até Um Macaco Pode Desenhar Mangá) atuou como consultor no desenvolvimento do programa.

O ComiPo! apresenta a personagem Miho “Comipo-chan” Koishikawa, dublada por Sayaka Nakaaya (Usaru-san) do grupo feminino AKB48, que dá conselhos aos usuários. Atualmente a companhia que criou o software está trabalhando na tradução do programa para diversos idiomas, inclusive em inglês e também em uma versão baseada em Flash. A Web Technology Com Corporation já lançou um site oficial e um canal no You Tube do ComiPo!. Confira abaixo uma demonstração do software:

Sailor Moon: Namco Bandai anuncia novo jogo para o Nintendo DS

Através de um comunicado em seu site oficial, a Namco Bandai, confirmou que trabalhando na produção de um novo game baseado no anime Sailor Moon para o Nintendo DS, em comemoração ao aniversário de 20 anos da franquia. A empresa não revelou mais detalhes sobre o lançamento.

Além do jogo, a Bandai (que sempre produziu a maioria dos jogos de Sailor Moon), pretende lançar uma grande quantidade de produtos especiais para celebrar o aniversário da obra de Naoko Takeuchi. O lançamento deve ocorrer entre os meses de novembro e dezembro, no Japão e Estados Unidos, de olho principalmente no período natalino. Já os artigos de colecionador, serão lançados apenas em 2011.

NHK anuncia anime de Moshidora para 2011

A emissora japonesa NHK anunciou que estreará em 2011 uma nova série de anime chamada Moshi Koko Yakyu no Joshi Manager ga Druker no Management o Yondara, ou neste caso simplesmente Moshidora, uma adaptação das light novels criadas por Natsumi Iwasaki. A estreia está prevista para meados de março do próximo ano, e contará com 10 episódios produzidos pela Production I.G.

A história gira em torno de uma garota chamada Minami Kawashi que sem querer acaba administrando um time de baseball, sendo responsável por todas as coisas referente a ele. No Japão, Moshidora vendeu 1,3 milhões de cópias, tornando-se um Best Seller. A série de TV será voltada para um público adulto de homens e mulheres na faixa dos 30 a 40 anos e será exibida por volta das 23h.

Edição especial de Medal of Honor possui remasterização de Front Line em HD

Quem não se lembra da primeira versão do jogo Medal of Honor, onde o jogador começa a batalha nas praias da Normandia em pleno dia D? Aproveitando o sucesso da marca, a EA acabou de lançar uma nova edição da franquia, e os felizardos que comprarem o box especial limitado do jogo, terão uma bela surpresa. A EA decidiu aproveitar o espaço de memória do Blu-ray para colocar junto com o novo jogo a edição em HD do primeiro jogo da série: Medal of Honor: Frontline.

O bônus é exclusivo para PS3, sendo assim, as demais plataformas (XBox 360 e PC) não conterão o conteúdo. O jogo, que é um reboot da série, já está disponível para venda através de sites especializados. Abaixo, você confere o trailer do jogo, contendo o material especial de Medal of Honor: Frontline, disponibilizado pela EA na última semana, onde é possível visualizar a nova tecnologia aplicada:



Editora JBC: Pré-venda de Fairy Tail #01 e hotsite especial

O mangá Fairy Tail, criação máxima de Hiro Mashima, chegou oficialmente ao Brasil através da Editora JBC. O lançamento ainda não será a nível nacional, com distribuição nas bancas, pois a empresa optou por fazer um pré-lançamento deste título em alguns eventos temáticos da cidade de São Paulo. Mas espera-se que muito em breve o primeiro volume também chegue nas bancas. E não é só isso. A editora lançou um hotsite especial para o mangá. Vale ressaltar que atualmente nenhum outro mangá da editora tem uma página personalizada, mostrando que Natsu e CIA. são uma grande aposta para o final deste ano. Confira a seguir a capa do primeiro volume e uma sinopse do mesmo:




Lucy, uma jovem feiticeira que tem o poder de evocar Espíritos Celestiais, sonha em um dia se juntar à famosa Guilda de Magos Fairy Tail. É na Guilda que seus integrantes encontram os trabalhos e missões que irão encarar – que podem ser desde ir em busca de um tesouro valioso, algum item raro ou até dissolver maldições de uma cidade inteira. Depois de cruzar seu caminho com Natsu e o gatinho voador Happy, seu desejo de se tornar membro da Fairy Tail pode se tornar realidade!


Ganhadores da promoção Anime Chan te leva para o Kanzen

Bem pessoal...chegou o momento mais esperado por vocês.

Enfim os vencedores serão conhecidos ^^

- Promoção do Blog > recebemos frases pelo e-mail e também através de comentário na própria postagem da promoção. E temos uma vencedora...sim..uma vencedora !!

“O que representa o Anime Chan para mim”
Um lugar onde encontro pessoas que curtem a mesma coisa que eu gosto e
que falam a mesma língua que a minha onde eu me sinto em casa.
Suellen Sotero

Parabéns Suellen ^^


- Promoção do Twitter > No twitter tivemos muita gente participando..ficou muito legal e divertido....pena que só uma pessoa poderia ganhar. E a vencedora foi a Luuh Japa...luuh, entra em contato para mandar seu nome direitinho.


- Promoção do Chat > Em parceria com a Rádio Animix, fizemos uma gincana no programa popcorn da Dj Caat. Quem acertou mais musicas foi Jamerson (jaiminho) do chat ^^
parabéns...você ganhou o/


Obrigado a todos que participaram, e que essa promoção foi a primeira de muitas que virão ^^

Enquanto as notícias, logo logo voltaremos a postar novas notícias do mundo otaku aqui para vocês. Com a chegada do Kanzen, com o qual temos uma parceria firmada, estamos juntos trabalhando para fazer o melhor evento para vocês !!

Grupo Anime Chan


Promoção Anime Chan


Promoção Anime Chan te leva para Kanzen !! \o/

O Anime Chan está com parceria mais que fechada com o Kanzen, e quem ganha o prêmio é você !!


Você quer ir para o Kanzen de graça ?? Intão saiba como ganhar ^^

Pensando em todos voces, preparamos sorteios em todas as áreas ( blog, twitter, chat). Vamos ao que interessa...saiba como participar !!


PROMOÇÕES


- BLOG > Responda a seguinte questão " O que representa o Anime Chan para mim". Escreva uma frase, lembrando de por o nome e sobrenome, no comentario desse post, ou mandem para o e-mail: anime-chan@hotmail.com. A melhor frase ganhará uma entrada Vip para o Kanzen !!

- Twitter > Pessoal do twitter basta mandar uma mensagem dizendo " Eu sigo o Anime Chan". Se você ainda não segue, siga. basta clicar no link de twitter q tem aqui no blog ^^

- Chat > O pessoal do nosso chat também tem como ganhar. Fiquem ligados na rádio animix, domingo agora dia 10 de outubro. Em parceria com a Rádio Animix estaremos sorteando uma entrada Vip para o Kanzen, mais especificamente no programa da Dj Caat. intão pessoal, dia 10 de outubro, no programa Popcorn da Dj Caat. O programa começa às 18h e termina às 21h. Não percam ^^


Agora é com voces, participem e garantão suas entradas Vip !!!

E você deve está se perguntando, que entrada Vip é essa não é ?? Bem, a entrada é mesmo Vip. Os vencedores terão seus nomes colocados na Lista de Acesso Vip do Festival Kazen...seja Vip você também e participe ^^

[ PROMOÇOES VÁLIDAS ATÉ DIA 14 DE OUTUBRO]

É o Grupo Anime Chan trabalhando para você e por você !! Boa Sorte a todos ^^

Recife recebe 8º Festival Internacional de Cinema Infantil


Mostra reúne mais de 90 filmes infantis e acontece entre os dias 8 e 17 de outubro, em três cinemas da cidade

Sinônimo de festa para as crianças, o escurinho do cinema fica ainda mais divertido no Recife no período 8 a 17 de Outubro. É quando acontece a etapa recifense do 8º Festival Internacional de Cinema Infantil, que vai exibir mais de 90 filmes nos cinemas São Luiz, Rosa e Silva e da Fundação Joaquim Nabuco. Em cartaz, títulos inéditos de diversos países em versão dublada, pré-estreias nacionais e exibição de clássicos infantis.

No Programa Internacional, títulos inéditos em versão dublada, fazendo um pequeno panorama do cinema direcionado as crianças. Os destaques ficam para o longa holandês “Iep!”, vencedor de prêmios internacionais, como o recente “Melhor Filme” no Festival de Cinema Infantil de Montreal, e para animação francesa “O Segredo de Eleonor” (foto 2), dirigida por Dominique Monféry, que recebeu menção honrosa no Annecy International Animated Film Festival. Um longa-metragem sem diálogos mostra para pequenos espectadores a força da narrativa do cinema húngaro, “Perdidos na Galáxia”.

Já na pré-estreia Brasil, grande expectativa para “Antes que o Mundo Acabe”, filme de Ana Luiza Azevedo, produzido pela casa de cinema de Porto Alegre, que arrematou o prêmio Itamaraty de "Melhor Longa de Ficção" da 33ª Mostra de Cinema de São Paulo. Outra pré-estréia especial será do filme “O Segredo de Kells” (foto 1), dirigido por Tomm Moore e exibido na programação do FICI no ano passado, depois de levar oito prêmios internacionais, foi indicado ao Oscar na categoria “Melhor longa-metragem de animação”.

A sessão “Dublagem ao vivo” recebe nesta edição dois filmes inéditos, proporcionando ao público a chance de conhecer o trabalho dos dubladores, que farão ao trabalho, ao vivo, no palco dos cinemas. Na programação recifense, serão dubladas a película argentina a argentina “Plumíferos”, a alemã “Amigos para Sempre”.

Por meio da “Sessão clássicos”, a FICI também dará a oportunidade aos mais jovens de conhecer, e aos mais velhos de recordar, um ícone do cinema infantil: “Kiriku e a Feiticeira” (1998), vencedor de onze prêmios incluindo o Annecy e o British. Já o programa “Novos Jovens” se encarregará de desconstruir em filmes os conflitos naturais da pré-adolescência.

Títulos como “Karla e Jonas” (sequência de “Karla e Katrine”, exibido na última edição do FICI), “Antes que o Mundo Acabe” e “As Pequenas Selvagens” (prêmio de melhor comédia juvenil do Undine Awards, na Áustria) retratam esta fase.

Antes da programação oficial de exibição dos filmes, o FICI traz o projeto “A tela na sala de aula”, que esse ano firmou parceria com o Centre National du Cinéma Et De L’Image Animée, centro que implementou, desde 1989, na França, três dispositivos para proporcionar aos alunos, desde o maternal até o vestibular, uma educação artística na área do cinema e do audiovisual. O FICI exibe cinco filmes deste projeto para alunos de escolas públicas e particulares e disponibiliza material pedagógico para os professores para futuras atividades.

Também paralelo à exibição das películas, a programação recifense traz outras atividades para os pequenos. Durante o FICI, No primeiro andar do Cinema São Luiz, será montada a exposição “Cinema é uma Grande Viagem”, que mostrará de forma prática a história e curiosidades da 7ª arte.

Já no Cinema da Fundaj, dia 8, terá a sessão “Pequeno Jornalista” e “Pequeno Cientista”, no qual as crianças que forem assistir aos filmes “Iep!” e “Perdidos nas Galáxia”, após a sessão participarão de uma conversa com um profissional de jornalismo e outro da área de ciência.

Para conhecer a programação completa acesse o link: http://pe360graus.globo.com/obj/18/131615.pdf


Fonte: pe360graus

3° Festival Kanzen ^^


Passado o SHC, os otakus de Recife se preparam para o Festival Kanzen !!

O produtor Harlans Fagundes mais uma vez surpreende a todos com um evento que promote ser o melhor do ano, com atrações diversificadas e que promote não deixar ninguem parado. O kanzen chega no seu 3° ano muito mais forte e animado, para isso foi montada uma super estrutura para receber com muito conforto a todos que forem ao evento.

Como de praxe, o Kanzen é conhecido por inovar e diversificar nas atrações, e para esse ano novidades não vão faltar ^^

ATRAÇÕES DIVERSAS:

Campeonato de SHUFFLE ( Pela 1° vez no Nordeste)
Exposição PaperCraft
AMVs
Animes e Doramas
Caça Tesouro
Premiações e vários brindes
Oficina de desenho com o grupo INOVAX
Música eletrônica
Karaoke (grupo karaoke room)
Touro Mecânico
Cotonete Gigante
Pula Pula
Cama Elástica
Torneio Tribruxo
SPELLFIRE
LARP
Concurso COSPLAY
Danças
Sorteios
Desfile de moda pela D-Cosplay
Desfile de Lolita
Campeonato de RPG ( card game e rpg de mesa)
Potter Fest
Espaço tecnologia
Rádio Animix
Team Soccer
Porta Volume
Camarim Cosplay
Desenhe o MASCOTE Kanzen
Apresentações diversas e muito mais!!

CAMPEONATO DE JOGOS ELETRÔNICOS

Winning Eleven 2010 (Pro Evolution Soccer) - (LPEV)
Super Smash Bros Brawl - (EXTREME FIGHT ZONE)
Super Street Fighter 4 - (EXTREME FIGHT ZONE)
Tatsunoko vs Capcom - (LPEV)
Campeonato de DOTA
Counter Strike

ÁREA GASTRONÔMICA

Lanchonete do Liceu Nóbrega
Lanches Kanzen
Universidade do Guaiamum

LOJAS PARTICIPANTES DO FESTIVAL KANZEN 3

MAGIC CENTER (centro da cidade)

FÊNIX COMIC SHOP (rosa e silva/jaqueira)

OTAKUN SHOP (centro da cidade)

HEROES COMIC SHOP (centro da cidade)

ELEMENTAL (centro da cidade)

LAJEAL (final da Caxangá/Camaragibe)

DOKI DOKI ARSENAL COSPLAY (Maceió-AL)

SHAZAM ANIMES (João pessoa-PB)

MUNDO AMI (boa viagem)

D-COSPLAY (loja virtual)

ARSENAL COSMAKER (loja virtual)


Bandas


Last Kamikaze (Maceió-AL)

IKARI (Maceió-AL)

The Zombie Shuriken Panda (João Pessoa-PB)

WAIPA (Recife-PE)



PARTICIPAÇÃO


AnimeParty, Grupo JBA Notícias, eXtreme Fight Zone, LPEV, Rádio Animix, Potter Fest, Otakuns PE, Anime Chan, AnimeBlast, LarPE, MundoAmi, MUPY

Toei irá produzir anime de Next Dimension

O site Cavzodíaco, logo após o evento Toei Meeting Brasil 2010 ocorrido em São Paulo e organizado pela empresa licenciante Angelotti Licensing & Entertainment Business, conversou com um diretor da Toei Animation e este afirmou que está nos planos da companhia produzir uma nova animação dos Cavaleiros do Zodíaco.

Desta vez seria uma série de anime baseada no mangá Next Dimension do próprio Masami Kurumada, criador dos Cavaleiros do Zodíaco. Mas ele também falou que a Toei Animation, junto com Kurumada, estaria considerando a produção um longa, que iria estrear entre 2011 e 2012.

Devil May Cry 5: novo visual de Dante gera polêmica

Durante o Tokyo Game Show deste ano, foi revelada uma das surpresas mais esperadas e polêmicas do evento, que foi o trailer do novo Devil May Cry, chamado apenas de DMC. Anteriormente, a Capcom já havia sido anunciado que o estúdio britânico Ninja Theory (Kung Fu Chaos, Heavenly Sword) seria responsável pelo desenvolvimento do jogo, e para que ele fosse um sucesso ainda maior deste lado do mundo, dariam um “toque ocidental”.

O novo jogo é um reboot da franquia, mas a polêmica em torno dele é por causa do visual de Dante (que parece ter sido inspirado no ator irlandês Jonathan Rhys), o protagonista da saga, agora está mais jovem, rebelde e de cabelos pretos. Os fãs ficaram enfurecidos e começaram a manifestar sua desaprovação em toda rede, inclusive nos fóruns da Capcom, apelidando-o de “Emo Dante”. Até mesmo o criador de Devil May Cry, Hideki Kamiya, que agora trabalha independente da Capcom, demonstrou seu desconforto com a nova aparência de Dante.

No Twitter, um fã lhe disse: “Sinto falta do velho Dante” e Kamiya respondeu: “Eu também sinto, desde que Dante me deixou”. A Capcom defendeu-se alegando que a mudança era necessária por causa da baixa receptividade que os jogos de Devil May Cry possuem fora do Japão. A Ninja Theory defendeu o novo visual do personagem dizendo que a Capcom lhes pediu que fizessem mudanças radicais e que o “velho Dante já ficou fora de moda”.

Muita gente reclamou, e quem não conhece a franquia gostou. Não é a primeira vez que se vê tanta indignação pela mudança no visual de um personagem do mundo dos games. Em 2002, os fãs de The Legend of Zelda, criticaram a aparência infantil de Link em “The Wind Waker”. Quanto ao novo jogo de Devil May Cry, alguns dizem que o que importa é que o jogo seja bom, e outros, não querem nem saber dele. Assista ao trailer à seguir, e tire suas próprias conclusões:



Nova temporada de Beyblade em planejamento

O anime Beyblade, que ganhou recentemente sua quarta temporada chamada Beyblade: Metal Fusion, deve ganhar mais uma temporada no ocidente, esta em atual fase de planejamento feito pela Nelvana Enterprises. O título da nova produção, ainda não oficial, é Beyblade: Metal Masters (Metal Fight Beyblade Baku, no original em exibição no Japão) que à frente do grande sucesso conquistado pela última partição, segue os mesmos moldes da mesma.

A exibição de Beyblade: Metal Fusion no Brasil, ainda é incerta, já que o Cartoon Network divulgou no último mês que a série não foi enviada para dublagem, e que muito menos, há planos para adquirí-la. Nos Estados Unidos e Canadá, a quarta temporada estreou em abril deste ano, e em Portugal, têm estreia prevista para o próximo mês, no canal Panda Biggs.

Nelvana planeja quarta temporada de Bakugan

Foi divulgado nesta última segunda-feira, pela produtora Nelvana Enterprises, que mais uma temporada de Bakugan está sendo planejada. Com título provisório de Bakugan: Mechtanium Surge, a companhia irá apresentar a ideia no MIPCOM, evento anual em Cannes, na França. Reforçando ainda mais a informação, a empresa Spin Master já havia entrado, em julho, com um pedido de marca registrada para brinquedos baseados nesta nova temporada.

A segunda temporada do anime, Bakugan: Nova Vestroia, está em exibição no Cartoon Network, e a terceira, Bakugan: Gundalian Invaders, já estreou no Canadá e Estados Unidos em maio, e deve chegar em breve ao Brasil, episódios que inclusive, já estão sendo dublados pela Centauro. Vale lembrar que, logo após o sucesso da primeira temporada, a Universal Pictures e a Stuber Productions, haviam assinado um acordo com a Spin Master para a criação de um longa-metragem baseado na animação, o que até o momento, não possui novas informações.

Anunciado longa metragem de K-ON!

Durante a transmissão do último episódio da segunda temporada de K-ON! no Japão, foi anunciado que as meninas vão estrelar seu primeiro longa metragem. Por enquanto, não foram divulgadas mais informações, mas isso deve mudar nas próximas semanas. Abaixo a imagem que anuncia a produção do anime que foi publicada no site oficial:



A novidade pegou de surpresa não apenas os fãs K-ON! como também os seyus que emprestam as vozes aos personagens, como é o caso de Asami Sanada (a voz de Sawako Yamanaka), que publicou em seu Twitter que não sabia nada sobre o filme e que estava muito surpresa pelo anúncio.

Assista ao trailer de Bakuman

Como já informado anteriormente, no dia 02 de outubro acontece no Japão a estreia do tão esperado anime Bakuman, obra dos criadores de Death Note (Tsugumi Ohba e Takeshi Obata). A produção de 25 episódios obra é do estúdio J.C. Staff, e a direção conta com nomes como Kenichi Kasai e Noriaki Akitaka, conhecidos pelo trabalho em Honey & Clover e Nodame Cantabile. Para aqueles que ainda não viram, segue o trailer promocional do anime que será exibido pela NHK:



Bakuman conta a história de Mashiro Moritaka, um estudante comum que sonha em ser mangaká, mas que não quer se arriscar em uma profissão tão disputada. Porém isso tudo muda quando ele recebe uma proposta de Takagi Akito, um colega de classe, que quer que ele desenhe um mangá escrito por ele. O desenhista hesita em aceitar a proposta, mas com a motivação de Tsugumi e uma amiga, concorda em testar seus limites no mundo da arte.




Divulgada data de lançamento do Nintendo 3DS


Durante uma conferência, a Nintendo finalmente revelou a data de lançamento do Nintendo 3DS, seu novo portátil, dando fim a onda de boatos e especulações. O console reproduzirá imagens em 3D graças a uma câmera dupla exterior. A tela superior mede 3,5 polegadas, que será responsável pela exibição dos gráficos tridimensionais, uma das grandes surpresas do hardware fica localizada fora da tampa.

O Nintendo 3DS vem com duas câmeras paralelas que permitem aos jogadores tirar fotos e vídeos em 3D e uma memória SD de 2GB. O lançamento será no dia 26 de fevereiro no Japão, ao preço de 25.000 ienes (aproximadamente 300 dólares), e virá em duas cores, azul água e preto. As datas de lançamento do console na Europa e América ainda não foram divulgadas, mas a Nintendo disse que isso será feito em breve. Abaixo, confira o vídeo com alguns jogos que serão lançados para o console, entre eles Resident Evil e Zelda: Ocarina of Time: