Trailers dos extras do 1º box de Blu-ray de Fate/Zero

http://anigame.mx/wp-content/uploads/2011/09/fate-zero-anime-e1316374899284.jpg

O site oficial da série de anime Fate/Zero começou a exibir um trailer de dois minutos para o set de extras que virão com o box 1 do Blu-ray. No vídeo, a personagem Irisviel von Einzbern introduz o conteúdo extra escrito por Kinoko Nasu, da Type-Moon.

A revista Newtype revelou em Outubro que o box (o primeiro de dois) irá apresentar a “edição original” dos 13 primeiros episódios com cenas cortadas da versão para TV. O box terá uma coleção de trailers (dois promo-vídeos), uma coleção de comerciais para TV, e a abertura e o encerramento sem o texto dos créditos.

O set irá também trazer junto o CD Fate/Zero Original Soundtracks Vol.1, de composição de Yuki Kajiura (Kalafina), um drama CD escrito por Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica), um box ilustrado pelo character designer Takashi Takeuchi, e um livro com material de animação. O livro irá ter novas entrevistas exclusivas e material de produção como desenhos à lápis e quadros de arte. O preço sugerido para o primeiro box é 39.900 ienes (cerca de R$842) no Japão.

O diretor Ei Aoki (Hourou Musuko, Ga-Rei: Zero, Girls Bravo) e o estúdio ufotable estão animando a prequela de Urobuchi para o visual novel Fate/Stay Night, da Type-Moon. A história se passa uma década antes de Fate/Stay Night, e revela a 4ª Guerra do Santo Graal.

Doom 4 cancelado ?

http://cdn.iovideogioco.com/wp-content/uploads/2011/04/doom4.jpg

No início da tarde de hoje, o site All Games Beta revelou um lote de 21 imagens que podem representar a primeira olhada do mundo em Doom 4, novo projeto altamente esperado da id Software. Junto com as screenshots, porém, veio uma bomba: o game teria sido cancelado. O veículo, porém, não deu mais detalhes sobre o assunto nem informou de onde obteve a informação.

O boato, porém, causou furor entre a comunidade gamer, que exigia respostas. De acordo com o jornalista Jim Reilly, da revista americana GameInformer, fontes na Bethesda Softworks confirmaram a ele que o título continua sendo desenvolvido. A empresa, porém, ainda não se pronunciou pessoalmente sobre o assunto.

Para todos os efeitos, Doom 4 continua sendo esperado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. O título ainda não teve data de lançamento marcada

Fonte: TecMundo

KARA revela teasers de seus novos singles

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGRi6iABl494-OarjoPMnMa4hopKenCMdH_seSi5lbjavHOJ-gvN_rHlsQzV6Clolo6iAS_pGlEJFkAevRb0I_yjijVsxi9_WhVCNsXmHukxvoe7lHTFkz0xb7MLbXzn2lJEgmXTJjKtxe/s1600/20120227_kara_speedup_cover1.jpg

O grupo coreano KARA, continua com seus trabalhos no Japão! As meninas vem fazendo um ótimo sucesso por lá e por isso, elas decidiram continuar!

o grupo revelou teasers de seus dois novos singles japoneses, chamados "Speed up" e "Girls Power".

No entanto, o grupo decidiu revelar primeiro o PV completo de "Speed Up".

Vamos conferir agora mesmo!

KARA - Speed up



KARA - Girls Power



Novo Anime de comédia escolar

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1mPBgcLRCEhqtXX02WwJ9UxQ3qJ_VUezM7CY8fqUJiAgj4Lxqz5eLXXVCROARr-RKXrClhrkWrIx33wflU2zGV9N9CwtY67IUsTVYSFtowdFfn3P2EOpxUk5FfGFwUDG3LO2-lrh7T4A/s1600/Ebiten+-+Kouritsu+Ebisugawa+Koukou+Tenmon+Bu+Anime.png

O anime Ebiten: Kouritsu Ebisugawa Koukou Tenmon-Bu é uma adaptação do mangá de comédia escolar de SCA-ji e Kira Inugami.

A série animada está sendo produzida pela produtora AIC Classic, que manteve no script e arte do anime os próprios criadores do mangá, contudo a edição/adaptação do script fica por conta de Yuuko Kakihara (Persona 4 The Animation).

Hideki Okamoto
(Sengoku Otome – Momoiro Paradox) fica por conta da direção de Ebiten: Kouritsu Ebisugawa Koukou Tenmon-Bu, enquanto o character design será feito por Atsuko Watanabe (Valkyria Chronicles).

Ebiten: Kouritsu Ebisugawa Koukou Tenmon-Bu conta ainda com Jin Aketagawa (Shakugan no Shana) como diretor de som, além da produtora musical AMG MUSIC.

A história gira em torno de Itsuki Noya, um garoto que deseja entrar no clube de astronomia de sua escola, mas acaba descobrindo que não se trata de um clube de astronomia, e sim de garotas otakus (a confusão acontece por uma similaridade dos nomes em japonês).

Novos vídeos de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations

http://3.bp.blogspot.com/-M1wdfQkR1Uk/TzpdyDBzTmI/AAAAAAAAALQ/WRdqWb1piY4/s1600/393584_252867991438059_100729723318554_685109_677442225_n.jpg

A Namco Bandai lançou novos vídeos do jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations.

Mexendo com as emoções dos fãs, nos vídeos, a Namco Bandai mostra as histórias de Jiraiya, Haku e Zabuza em apenas 30 segundos.





O novo jogo da CyberConnect2 conta com mais de 70 personagens, além de apresentar mais de 65 minutos de curtas em anime.

O jogo, feito para Playstation 3 e Xbox360, foi lançado dia 23 de Fevereiro no Japão e será lançado nos dias 13 de Março nos Estados Unidos e 30 de Março na Europa. Ele trás mais de 70 personagens do anime, além de mais de 65 minutos de curtas.

Assim como os outros jogos da série, há a possibilidade de jogar online e criar torneios contra outras pessoas. Além do sistema de combate permitir partidas mais rápidas.



Festival Music Bank no Brasil

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAj35_9ab1JEcnZ7T2rxoZYDUlF382fJ4QfMH_zH8gcs30ubX-fnKyBGwrr1flAyiQz_b4iAuJ6Md-ttq9F5GLU1UQJbRfOmNkpoMTly1tVYOz1XXg8f7Nwv4iRopOHTSX0RBY4gmDrJfe/s1600/tumblr_lz4jx0Uc5q1qiuxrdo1_500.jpg

A emissora de TV coreana KBS confirmou a realização do festival Music Bank no Brasil em setembro. O evento acontecerá em São Paulo e promete trazer grandes nomes do k-pop para o país.

O Music Bank é um programa de TV coreano, em que artistas se apresentam semanalmente durante o período de divulgação de seus discos. Em cada programa, os grupos e cantores competem pelo prêmio de mais popular da semana. Para a competição, são utlizados critérios como venda de discos físicos e digitais, além de popularidade em sites de busca coreanos.

Em 2009, a KBS anunciou planos de viajar mundialmente com o Music Bank para realização de festivais com vários artistas de k-pop. A primeira edição do evento fora da Coreia do Sul aconteceu em na França, no último dia 08, onde se apresentaram os grupos SHINee, B2ST, 2PM, Girls’ Generation, U-Kiss, 4minute, Sistar e T-ara.

O Music Bank ainda não confirmou quais artistas farão parte do seu line-up no Brasil e detalhes sobre a data, ingressos e local do festival. O evento já tem apresentações agendadas também para o Vietnã, Indonésia, Hong Kong e Estados Unidos.

Confira o vídeo em que o presidente da KBS, Jun JinKuk, confirma a realização do Music Bank em São Paulo:


Fonte: cCifra Club

Counter-Strike: Valve publica dois novos Gameplays

http://windows7themes.net/wallpaper_large/counter-strike-global-offensive-wallpaper-1-large-hd-1920.jpg

A Valve publicou dois novos videos de Counter Strike: Global Offensive, titulo que chegara este ano para PlayStation 3, PC e Xbox 360.

A versão PlayStation 3 terá grandes características com este novo Counter Strike, como poder jogar com mouse/teclado ou PlayStation Move, já a versão para o Xbox 360 se limitara ao controle.

O modo Multiplayer permitirá que os usuários do Mac, Windows e PlayStation 3 compartam servidores, que poderá usar para partidas entre essas três plataformas. Já a Microsoft não poderá optar pela mesma característica, pois não há serviço Steam em sua plataforma.




Animes que deviam ganhar continuação

http://cs9770.vk.com/u13767381/-14/x_e0313ee7.jpg

Se você perguntar para qualquer fã de anime se ele gostaria que uma determinada série tivesse uma continuação, a maioria das respostas seria sim. Quem nunca achou que tal série merecia uma continuação após um fim sem noção ou simplesmente porque não merecia acabar daquela forma?

Pacientemente, muitos aguardam pela continuação de uma série, que com alguma sorte pode chegar na forma de especial (OVA) ou filme, e nem sempre isso quer dizer que a conclusão será aceitável para os fãs.

Os usuários do já conhecido portal japonês Biglobe criaram um ranking com as 50 séries que mereciam ganhar sequências. A lista é bem equilibrada e vai de clássicos conhecidos como Sailor Moon, Yu Yu Hakusho e Dragon Ball, até mais recentes como Ao no Exorcist, Highschool of the Dead e Steins;Gate. Confira o top completo abaixo.

1º – Toradora!
2º – Angel Beats!
3º – Tiger & Bunny
4º – Laputa
5º – Slam Dunk
6º – Ore no Imouto – True Route
7º – Steins;Gate
8º – K-ON! (o filme)
9º – Hanasaku Iroha
10º – Highschool of the Dead
11º – Arakawa Under the Bridge
12º – Yu Yu Hakusho
13º – School Days
14º – Fruits Basket
15º – Katekyo Hitman Reborn!
16º – Yosuga no Sora
16º – Okami-San and Her Seven Companions
18º – Ao no Exorcist
19º – Dragon Ball
20º – B Gata H Kei
21º – Sora no Otoshimono
22º – Otome Youkai Zakuro
23º – Kodomo no Omocha
24º – Sailor Moon
24º – Urusei Yatsura
24º – True tears
27º – MM!
28º – Shinrei Tantei Yakumo
29º – Kochikame
30º – Kingyo Chuuihou!
31º – Hidamari Sketch
31º – Detective Conan
33º – Fortune Arterial: Akai Yakusoku
33º – Marmalade Boy
35º – Jewelpet Tinkle
36º – SoreMachi
37º – Goshuushou-sama Ninomiya-kun
38º – GA: Geijutsuka Art Design Class
39º - Seikimatsu Occult Gakuin
39º – Kaze no Stigma
41º – Red River
42º – Sekaiichi Hatsukoi
43º – Maburaho
43º – Higashi no Eden
45º – Noein: Mou Hitori no Kimi e
46º – High School! Kimen-gumi
47º – Megami Kouhosei
48º – Gokyoudai Monogatari
48º – Panty & Stocking with Garterbelt

Novo mangá de R.O.D. Rehabilitation

http://www.lekraken.com/wp-content/uploads/2012/02/rod_rehabilitation.jpg

Web Mantan do Mainichi Shimbun deu mais detalhes sobre o mangá de Read or Die, Rehabilitation que será lançado na terceira edição da nova revista revista da Shueisha, “Super Dash & Go”

. Como os editores da revista haviam previamente revelado, o mangá também terá Yomiko usando seus óculos. Porém essa não será a mesma Yomiko das produções anteriores de mangá, anime e etc de R.O.D.

O novo mangá é uma história parelela num clima mais Dark do que as histórias anteriores de Read or Die. É ambientado em um mundo onde a morte dos livros foi declarada após a última impressora de larga escala ter sido desligada. No entanto, existem bibliófilos que rejeitaram esta época e criaram uma cidade-estado de seu próprio chamado “Bibliopolis.” A heroína é nomeada Yomiko, mas com diferente kanji (? ? ?) em seu nome e um lado mais sombrio.

A revista vai publicar uma entrevista com Hideyuki Kurata, o autor da série de light novel e o criador história do novo mangá. Na entrevista, ele explica que o Yomiko anterior era um personagem feito com a face positiva de bibliófilos. No entanto, a nova Yomiko é o oposto polar e o lado escuro da antiga.

Nintendo anúncia novos jogos de Pokémon para o DS

http://game.wordwd.com/wp-content/plugins/rss-poster/cache/fac2c_pokemon-black-version-20120225034559010-000.jpg

Se os fãs de Pokémon se surpreenderam com o lançamento do crossover entre os monstrinhos e os guerreiros da era feudal de Pokémon + Nobunaga’s Ambition, vão ficar boquiabertos com o mais novo anúncio feito por Junichi Masuda, diretor da produtora Game Freak que acaba de revelar a chegada de mais dois games para Nintendo DS.

O mais surpreendente é que se trata de uma continuação direta de Black & White, batizadas de Pokémon Black 2 e Pokémon White 2, algo nunca visto antes na franquia. Tal inovação deve servir de base para dar novos ares a história. O anúncio foi feito durante o programa Pokémon Smash, exibido na TV japonesa.

Na imagem revelada através do site oficial, além do logotipo dos games é possível conferir as novas formas dos pokémons lendários Black Kyurem e White Kyurem. Masuda também confirmou que o lançamento está previsto para o mês de junho. Ambos também serão compatíveis com o Nintendo 3DS.

Mangá de Resident Evil começa a ser publicado

http://imgs.radioanimix.com.br/redacao/imagensdemangas/japao_mangas_resident-evil-tera-manga_01.jpg

o mangá baseado na popular franquia de jogos de terror da Capcom, Resident Evil, finalmente fez sua estreia através das páginas da revista Weekly Shonen Champion.

Em setembro do ano passado, um one-shot da obra desenhado por Naoko Serizawa (Monster), intitulado como Episode 0, havia sido publicado pela revista Capbom!.

A história de Resident Evil: Maruhawa Desire acontece numa escola fictícia chamada Marhawa, descrita como a maior instituição de elite da Ásia, localizada em uma ilha remota onde um estudante misteriosamente se transformou em zumbi a partir de um surto. O agente da BSAA, Doug e seu assistente Ricky são enviados a ilha para investigar o incidente.

Também está prevista a aparição de Chris Redfield e de outros membros da BSAA no mangá.

Confira abaixo imagens da obra:

http://www.anmtv.xpg.com.br/wp-content/uploads/resident-evil-mang%C3%A1-2.jpg
http://www.anmtv.xpg.com.br/wp-content/uploads/resident-evil-mang%C3%A1-3.jpg

Novo promo-vídeo do OAD de Fairy Tail

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg80AGi-7ftQaolIQVCdyiho70ccMAeDcfBXG66iuZSB_Ej1nuvFwdsBRgFKaeiShQGBVYlURZRxnMTjF0BsfJEJhQkQ9TpLqXlinUMqzMrveRQXUB_OFA75FCp7Ph2DER1fhBvD_yH-gxk/s1600/Fairy+Tail3Oad.jpg

A Kodansha começou a exibir um promo-vídeo de 95 segundos na quinta-feira para o OAD de Fairy Tail que foi lançado dia 17 de Fevereiro junto com o 31º volume do mangá de Hiro Mashima.

O DVD – o terceiro OAD a vir com edições especiais do mangá – contem uma história completamente original escrita por Mashima mesmo. A história envolve os personagens Natsu, Lucy, Happy, Gray e Erza, que tropeçam num livro mágico no armazém da Guilda Fairy Tail, que permite eles a viajar de volta no tempo.


Trailer de Sonic The Hedgehog 4 – Episode II

http://www.portallos.com.br/wp-content/uploads/2011/12/sonic.png

A SEGA divulgou um novo trailer que mostra o gameplay de Sonic 4 – Episode II.

O clipe mostra várias fases, com Sonic, Tails e Metal Sonic em ação.

Segundo os produtores foram feitas algumas mudanças na jogabilidade do jogo em relação ao Episode I,entre elas podemos citar a possiblidade de jogar em Co-op tanto Offline quanto Online.

O game ainda não tem data de lançamento definida, mas a promessa é para o segundo trimestre deste ano, no PlayStation Network, Xbox Live Arcade, iOS, Windows Phone e Android.




Tasogare Otome x Amunejia estréia em abril

http://noticiasanimeunited.com.br/wp-content/uploads/2012/02/tasogare-otomexamunejiia.png

Tasogare Otome x Amunejia, também conhecido como Dusk maiden of Amnesia é aposta da Media Factory nessa temporada de primavera.

Tasogare Otome x Amunejia um mangá de mistério, original da Meibii, serializado desde de 2009 pela revista Gangan Joker. Com 05 volumes publicados, Tasogare Otome x Amunejia conta a história de Niiya Teiichi, colegial do 1º ano que acaba de se transferir para a Seikyou Private Academy.

Teiichi se perde em meio a velha construção do colégio, quando encontra uma garota, chamada Yuuko Kanoe, que se diz uma fantasma sem memórias, que habita a escola. Então, Niiya resolve descobrir a verdade acerca da morte dela, desvendando, juntamente com Yuuko os sete mistérios da escola, em seu clube de pesquisa paranormal.

No site do anime é possível ver o primeiro vídeo promocional de Tasogare Otome x Amunejia, que estréia em abril com as vozes de Tsubasa Yonaga (Tsutomu Komano de Chihayafuru) como Niiya Teiichi e Yumi Hara (Takane Shijou de IDOLM@STER) como Yuuko Kanoe.

Na staff de Tasogare Otome x Amunejia, estão ainda: Shin Oonuma (C3) como diretor, Yukiko Ban como character design e diretor de animação, assim como Toshiki Kameyama na direção sonora. O estúdio SILVER LINK fica por conta da animação do anime.

A abertura de Tasogare Otome x Amunejia fica por conta da cantora Konomi Suzuki, vencedora da quinta edição do concurso All-Japan Anison Grand Prix, e o encerramento será interpretado pela veterana Aki Okui.

Warner Brothers está produzindo Live-action de Bleach

http://www.weilan.com.cn/uploadfiles/201171017220692.jpg

O site da Variety , um portal de notícias sobre a indústria do entretenimento, divulgou na quarta-feira que a Warner Brothers adquiriu os direitos do mangá de Bleach para produzir um filme live-action.

Warner agora está trabalhando no projeto e atribuiu a Dan Mazeau ( Wrath of the Titans remake) a tarefa de escrever um script. Peter Segal ( Get Smart remake, The Longest Yard remake, Anger Management ) estará como um produtor com possibilidade de ser o diretor também.

Os outros produtores incluem o parceiro de Segal em outros trabalhos Michael Ewing na Callahan Filmworks, o ator Masi Oka (Heroes, Get Smart) , e Jason Hoffs ( O Terminal ) a Viz Productions (a subsidiária da editora Viz Mediad que publica a Bleach nos EUA ). Branon Coluccio será produtor executivo.

Segal disse a Variety , “Eu sempre fui um grande fã de Bleach e tenho grande respeito por seu criador Kubo-sensei e o mundo verdadeiramente original e surpreendente que ele criou neste mangá.

Apesar dos diversos nomes, a julgar pela adaptação de Death Note, outro título adquirido pela Warner e que até hoje não saiu do papel, algo concreto com relação ao novo projeto não deve sair tão cedo. Todavia, ficamos à espera de qualquer novidade.

Bandas de Jrock vão participar de tribute a Nirvana

Foi anunciado que bandas de Jrock vão participar de um tribute álbum do Nirvana. E será o mais famoso banda de grunge de Seattle, com o renome de “Nevermind Tribute“. O álbum terá a sua tracklist e ordem originais, sendo que cada música será tocada por uma banda diferente.

Algumas bandas que irão participar são 9mm Parabellum Bullet, 10-FEET e MAN WITH A MISSION. E a mais recente a confirmar participação foi ONE OK ROCK.

Confiram a tracklist.

1. Smells Like Teen Spirit / ONE OK ROCK
2. In Bloom / LOW IQ 01
3. Come As You Are / BACK DROP BOMB
4. Breed / 10-FEET
5. Lithium / MAN WITH A MISSION
6. Polly / Ohashi Trio
7. Territorial Pissings / 9mm Parabellum Bullet
8. Drain You / Pia-no-jac ← →
9. Lounge Act / Four Minutes Til Midnight
10. Stay Away / THE Novembers
11.On A Plain / a ser anunciado em futura data
12. Something In The Way / SiM

Nevermind Tribute” tem data de lançamento para 4 de abril, próximo do dia que Kurt Cobain morreu em 1994 (5 de abril).

God of War 4 - Mais rumores sobre o jogo

imagem

Desta vez foi diretamente da África do Sul que surgiram os mais recentes rumores sobre o lançamento de God of War 4, jogo que para já ainda não foi oficializado pela Sony Computer Entertainment.

De acordo com a loja BT Games, que considerou o jogo como o título mais esperado da PS3, God of War 4 deverá ser lançado em fevereiro de 2013.

Aliás, segundo a newsletter que a loja sul africana enviou aos seus clientes, neste momento já é possível reservar o jogo.

Veremos se em breve teremos um anúncio em relação a um próximo jogo da série. Talvez o anúncio esteja guardado para a E3 deste ano.

Yumi Matsuzawa homenageia evento brasileiro



Yumi Matsuzawa preparou uma grande homenagem aos fãs brasileiros, em especial aos nordestinos. A sua nova música se chama SANA, sigla da Super Amostra Nacional de Animes, evento que é realizado anualmente em julho (com algumas edições extras em janeiro) em Fortaleza.

A cantora já esteve no evento, o segundo maior do Brasil, por duas vezes, sempre levando muito carinho e empolgação ao público.

Yumi Matsuzawa é conhecida no Brasil por ser a intérprete e compositora das músicas “Chikyuugi”, Kimi to Onaji Aozora e My Dear de Os Cavaleiros do Zodíaco e Dare Mo Shiranai Chizu De, abertura de Bucky.

Confira abaixo a música na integra com legendas e vídeo via Rádio Animix.



Confirmada aparição de todos os líderes de Digimon



Seguindo o que foi sugerido no episódio 68 de Digimon Xros Wars, a última edição da V Jump confirmou que líderes de outras sagas do anime também vão aparecer na atual temporada. Tai, de Digimon Adventure, já participou de um episódio em janeiro.

Os personagens virão através de um mundo alternativo acompanhados de seus respectivos Digimons sob suas últimas formas: Tai com Omegamon, Davis com Imperialdramon, Takato com Dukemon, Takuya com Susanoomon e Marcus com ShineGreymon.


O episódio épico vai ao ar em 18 de março na TV japonesa.

Em um comunicado publicado através do site de Digimon Xros Wars, a Toei Animation anunciou oficialmente que o último episódio do anime (79) vai ao ar no dia 25 de março. Na mesma nota, é confirmada a aparição dos protagonistas das sagas anteriores acompanhados de seus respectivos Digimons em suas últimas digievoluções.

Jogos violentos serão considerados crime no Brasil

http://static.minilua.com/wp-content/uploads/2012/02/Grand-Theft-Auto-IV-Complete-Edition-proibido-top1.jpg

Já não é a primeira vez que esse tema está sendo abordado no país, mas agora a coisa pode ficar realmente séria, pois foi aprovado pela com Comissão de Constituição e Justiça uma lei que transforma em crime a venda, importação ou distribuição de jogos que o governo considerar violentos ou ofensivos.

Para piorar a situação a lei é mal explicada, o que permitira que praticamente qualquer jogo seja proibido no país, pois ela não diz exatamente o que é proibido, dando espaço para várias interpretações.

A lei, que agora só precisa ser aprovado pelo Senado para estar valendo, está causando revolta de empresas e de gamers no país todo, pois mais uma vez os políticos estão mexendo com um tema que desconhecem, tentando criar uma lei sem cabimento, pois jogos são considerados produtos culturais e não poderiam ser proibidos. O governo apenas poderia orientar a população sobre o consumo de jogos.

http://static.minilua.com/wp-content/uploads/2012/02/acigameslogo.jpg

"Também precisamos considerar dois fatores: uma restrição desta forma constituiria uma violação à liberdade de expressão e também abriria ainda mais as portas à pirataria de games”, comentou o Presidente Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games.

Mais uma vez todos precisam se unir contra uma lei que pode estragar o crescente mercado de jogos brasileiros, por isso não deixe de curtir e espalhar essa notícia, mandando um recado para os nossos Senadores: Deixem nossos games em paz!

Divulgada data de estreia de Berserk Ougon Jidai-Hen II: Doldrey Kouryaku



De acordo com o twitter oficial do segundo longa de Berserk, Berserk Ougon Jidai-Hen II: Doldrey Kouryaku, o filme será lançado no Japão dia 23 de Junho. A primeira adaptação para os cinemas, Berserk Ougon Jidai-Hen I: Haou no Tamago estreou no Japão dia 4 de Fevereiro, e foi o início da triologia, prevista para ser encerrada com o filme Berserk Ougon Jidai-Hen III: Koorin ainda neste ano.

A nova triologia é uma releitura de um dos arcos do mangá de Kentaro Miura, mais especificamente o arco Golden Age, que está sendo produzida pelo Studio 4°C e dirigida por Toshiyuki Kubooka. O segundo filme será focado na batalha entre o reino de Midland contra o Império Chuder para recuperar o Castelo Doldrey.

Hikonin Sentai Akibaranger - Novo Tokusatsu

http://www.anmtv.xpg.com.br/wp-content/uploads/akibaranger1.jpg

A Bandai Tamashii Nations finalmente revelou mais informações do super sentai, Hikonin Sentai Akibaranger que tem previsão de estréia para abril.

A história vai seguir três protagonistas que vivem na cidade de Akihabara, quando o trio de jovens resolve descobrir a entidade maligna que planeja aniquilar sua vizinhança, com ajuda de uma gênio, eles se tornam guerreiros para acabar com o mal.

A equipe está composta de vários veteranos de tokusatsu e anime entre eles, como o diretor Ryuta Tazaki ( Kamen Rider ), o diretor e character designer Keiichi Satou ( Tiger & Bunny ), o roteirista Naruhisa Arakawa ( Kamen Rider Kuuga ), e compositor Kenji Kawai ( Ghost in the Shell ).

Foi revelado também os rostos humanos por trás das mascaras de Hikonin Sentai Akibaranger.

A transformação é feita através de um brinquedo que cada um deles carrega junto com a arma MMZ-01 “ Moe Moe Zukyuun”. Sendo seu principal meio de transporte a Machine Itassha, um carro vermelho personalizado.

O Elenco é composto de Nobuo Akagi / AkibaRed (Masato Wada), Mizuki Aoyagi / AkibaBlue (Kyoko Hinami) e Moegi Yumeria / AkibaYellow (Karin Ogino). Professora Hiroyo (Rei Uchida), e a vilã Marushina serão interpretados pela atriz Honoka.

http://www.yumeanimenews.com/wp-content/gallery/hokonin-sentai-akibaranger/02-akibahuman.jpg

Hikonin Sentai Akibaranger tem previsão de estréia para abril deste ano.

Trailer de Space Battleship Yamato 2199

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbxwXeklWHDeTSC6zwwx5fcdQTM8LmgZmssl9u7fB7VeBm-5H4puAZQ9jyFiJdALp3SH01-GbxYhtbRRG64IS3Jvogz9ZsKvk3ON2TudXvpx3nPik1WSzfKpTvd7EOWlIjpHaQqp_W6dEL/s400/%5BSpace+Battleship+Yamato+2199%5D+yamato2199overture.JPG

Foi divulgado um trailer de Space Battleship Yamato 2199 de quase 4 minutos. O projeto do remake da primeira série da franquia será composto por um anime de 26 episódios, que estreará na próxima temporada de Abril, e que serão divididos em 7 filmes para serem exibidos nos cinemas japoneses, sendo que o primeiro “longa” será lançado dia 7 de Abril, antes da estreia da série na televisão japonesa.

Space Battleship Yamato 2199 será produzido pelos estúdios XEBEC e AIC e contará com Yutaka Izubuchi, que já trabalhou em outros projetos da franquia, como direto chefe. O character design fica por conta de Nobuteru Yuki, além disso, o falecido produtor da franquia, Yoshinobu Nishizaki, ficará com os créditos da história original.


Abertura de Pokémon: Rival Destinies

http://www.pocketmonsters.net/images/ib/64/13283784690092.png

O Cartoon Network americano deu início a exibição do primeiro episódio (Enter Elesa) da 15ª temporada de Pokémon, intitulada Rival Destinies. Como já é tradição, a abertura traz diversas cenas misturadas a spoilers de episódios futuros da temporada.

No vídeo ainda é possível ver Skyla, líder do ginásio de Mistralton, que deve aparecer somente na próxima semana num episódio de Pokémon Best Wishes, a ser transmitido no Japão.

Confira a abertura da série e mais abaixo, um vídeo promocional de Rival Destinies.




Mirai Nikki terá Live-Action

http://www.blog.quartogeek.com.br/wp-content/uploads/2011/06/mirai-nikki.jpg

A Fuji TV anunciou que um live-action baseado no mangá de Mirai Nikki irá estreiar na sua programação aos sábados à noite, a partir de abril.

Intitulado de Mirai Nikki-Another World- , o live-action será estrelado por Masaki Okada ( Otomen, Juryoku Pierrot ) no jogo de sobrevivência onde os diários informam o futuro. No entanto, ele não estará atuando como Yukiteru Amano, mas como um usuário novo de diário chamado possivelmente como Hoshino Arata. O roteiro é escrito por Yuusuke Watanabe, que também escreveu o roteiro para o Gantz e 20th Century Boys filmes. Os temas para o show serão aqueles do mangá: “. Amor a última palavra” e “destruição e regeneração” e o enredo é uma história original sobre um estudante universitário letárgico interpretado por Okada, que mantém um diário e não acredita no futuro ou em esforço. Através de seu diário, ele é arrastado para o jogo da sobrevivência, e enquanto ele fugia o tempo todo, através de suas experiências, ele finalmente decide tentar sobreviver até o final.

O live é a nova aposta no “revival” do bloco de drama da noite de sábado da Fuji TV, que contará com shows com um público-alvo inicialmente com idade entre 15 e 30 anos.

Retorno do mangá de Arakawa Under the Bridge

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcO_V1N3UL571b3vq1KMsVXc0ND3H8A8UxEqKJ_P6HpEiGT7UItUWKaGPnZwFXxkJPtNyc_qky2Q6t1XSJ65r2vFq36bYlecJRPQCDiZeDkdYg003TcH5IsFvrDMGlYsvLnENQUqKUFToD/s1600/japao_animes_estreia-de-arakawa-under-the-bridge-2_01%255B1%255D.jpg

Foi anunciado na sexta, na 5ª edição do ano da revista Young Gangan , o retorno do mangá Arakawa Under the Brigde, após meio ano sem capítulos novos. Desde Setembro do ano passado, tanto essa quanto a outra obra de Hikaru Nakamura, Saint Young Men, estavam paralisadas devido à licença maternidade da autora, que agora está pronta para voltar à ativa.

Arakawa Under the Bridge é uma obra da mangaka Hikaru Nakamura que foi serializada no final de 2004 na revista Young Gangan e conta atualmente com 12 volumes do mangá, duas temporadas em anime, ambas exibidas em 2010, e um dorama exibido em 2011. A história gira em torno de Kou Ichinomiya, um jovem executivo de classe alta que sempre foi ensinado por sua família a não dever para ninguém, e Nino, uma misteriosa menina que vive debaixo de uma ponte. Os dois se conhecem quando Nino salva a vida de Kou depois dele cair no rio. Em dívida, Kou começa a morar debaixo da ponte junto com Nino, a pedido dela, e começa a descobrir que os mais diferentes tipos de pessoas habitam o lugar.

Dragon Ball Z pode ganhar jogo exclusivo para Xbox 360

http://zunited.net/wp-content/uploads/2012/02/Dragon-Ball-Z-kinect.jpg

A eterna briga entre os proprietários do Xbox 360 e Playstation 3 deve ficar ainda mais acirrada depois da descoberta de um game exclusivo da franquia Dragon Ball que está sendo produzido diretamente para o console da Microsoft. O mais recente, lançado em 2011, Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi (Dragon Ball Ultimate Blast), saiu para ambas as plataformas.

A informação foi divulgada através do órgão que regulamenta a classificação de jogos na Coréia do Sul, onde apareceu numa lista onde é possível ver a Namco Bandai como sua distribuidora.

O novo game, que leva o título de “Dragon Ball Z Kinnect” deve fazer bom uso do elogiado acessório produzido pela empresa de Bill Gates, e pode se tratar de uma resposta a One Piece: Kaizoku Musou, exclusivo para o console da Sony. Por enquanto, a Namco ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Enquanto isso, os fãs ficam na expectativa.

O fim do GO!GO!7188

A banda de punk rock GO!GO!7188 anunciou que sua separação.

O GO!GO!7188 estava ativo desde 1998 e se apresentarou anteriormente nos EUA, assim como fez um show one-man no lendário Nippon Budokan. A razão para sua separação é a saída da guitarrista e vocalista Yuu, que decidiu deixar a banda depois de sentir que apesar do GO!GO!7188 ainda estar crescendo, ela chegou ao seu limite do que poderia fazer pela banda. Quando os dois membros restantes se sentiram incapazes de continuar o GO!GO!7188 sem Yuu, a decisão para se separar foi alcançada.

Curtam o video para matar a saudade:

Novo trailer de Mortal Kombat para PS Vita



Saiu esta semana um novo trailer da versão para PSVita de "Mortal Kombat".

Como se pode ver pelo vídeo, a versão do portátil da Sony está praticamente idêntica à versão dos consoles, e conta ainda com novidades exclusivas.

Segue abaixo o trailer:


Melhores temas de abertura e encerramento de 2011



Uma enquete bem interessante foi feita entre os usuários do fórum japonês 2Channel. Nela foram listadas as melhores aberturas e encerramentos de animes do ano passado. Como de praxe, somente aqueles que participam desta comunidade puderam votar, então é natural que no ranking apareçam séries que não deveriam estar, ou alguma que merecia ter ficado de fora.

As três primeiras posições foram ocupadas por C3, que ficou em primeiro lugar com sua abertura, seguido pela abertura de Steins;Gate, e o segundo encerramento de A Certain Magic Index II. Temas musicais de séries como Madoka Magica,Fate/Zero, Guilty Crown e Persona 4, também aparecem na lista. Confira o resultado final abaixo:

1º- C3 – 1º tema de abertura (141 votos)

2º- Steins;Gate – tema de abertura (125 votos)

3º- AnoHana – tema de encerramento (116 votos)

4º- A Certain Magic Index II – 2º tema de encerramento (99 votos)

5º- Gosick – tema de abertura (85 votos)

6º- Beelzebub – 2º tema encerramento (83 votos)

7º- Kami-sama no Memo-chō – tema de abertura (82 votos)

8º- Kamisama Dolls – tema de abertura (81 votos)

9º- Nekogami ya Oyorozu – tema de abertura (75 votos)

10º- C3 – 2º tema de abertura (71 votos)

11º- Un-Go – tema de abertura (69 votos)

12º- Persona 4 – tema de abertura (65 votos)

13º- Tiger & Bunny – 1º tema de abertura (63 votos)

14º- A Certain Magic Index II – 2º tema de abertura (54 votos)

15º- A Channel – tema de abertura (53 votos)

16º- Future Diary – tema de abertura (48 votos)

17º- Mashiroiro Symphony – tema de abertura (47 votos)

18º- Fate/Zero – tema de encerramento (46 votos)

19º- Uta no Prince-sama Maji Love 1000% (44 votos)

19º- Sacred Seven – 1º tema de abertura (44 votos)

21º- Puella Magi Madoka Magica – tema de abertura (39 votos)

22º- Mawaru Penguindrum – 1º tema de abertura (38 votos)

22º- Ro-Kyu-Bu! – tema de abertura (38 votos)

24º- Puella Magi Madoka Magica – tema de encerramento (37 votos)

25º- Guilty Crown – tema de abertura (35 votos)

26º- The Idolm@ster - 1º tema de abertura (32 votos)

27º- Ben-To – tema de abertura (27 votos)

28º- Mawaru PenguinDrum – 2º tema de abertura (27 votos)

29º- Dog Days – tema de abertura (23 votos)

30º- Un-Go – tema de encerramento (21 votos)

30º- Shakugan no Shana III – tema de abertura (21 votos)

Beyblade Zero-G é anunciado



E uma nova série Beyblade está a caminho. Beyblade Zero-G foi anunciada na última edição da revista mensal Corocoro, com estreia marcada para o próximo mês de abril.

Esta será a sétima saga da franquia. A história vai ser estrelada por Zero Kurogane e, diferente das últimas séries que adotaram o metal como tema, esta vai girar em torno de cristais.

Beyblade foi adaptado em 2001 e ganhou mais duas séries nos dois anos seguintes. Após um hiato de mais ou menos cinco anos, a franquia renasceu com Beyblade: Metal Fusion. Beyblade: Metal Masters e Beyblade: Metal Fury vieram a partir de 2010.

Divulgada imagem oficial de novo Pokemon

http://www.anmtv.xpg.com.br/wp-content/uploads/Pokemon-Keldeo.jpg

O site oficial de Pokémon publicou recentemente a imagem oficial do mais novo membro da família dos monstrinhos da saga Black and White: Keldeo, o pokémon potro do tipo água/lutador, já revelado esta semana pela revista CoroCoro.

Keldeo, que vem a ser o pokémon de número 647, é o quarto membro do “trio de Mosqueteiros” formado por Cobalion, Virizion e Terrakion.

Todos eles terão um importante papel no 15º longa metragem da franquia intitulado Kyurem vs Os Espadachins Sagrados – Keldeo (Gekijōban Pocket Monster Best Wishes! Kyurem Vs Seikenshi Keldeo) com lançamento programado para o dia 15 de julho nos cinemas do Japão.

Primeiro vídeo promocional de Eureka Seven Ao



O site oficial de Eureka Seven Ao divulgou o primeiro vídeo promocional da série, que traz o tema de abertura “Escape”, interpretado pela banda Hemenway. Já o encerramento, intitulado“Stand by me” ficará a cargo das meninas do Stereopony.

Outra novidade ainda sem maiores detalhes é o lançamento de um jogo baseado neste novo anime. Com produção do estúdio Bones, Eureka Seven Ao tem estreia marcada para o dia 1º de abril na TV japonesa


Eureka Seven Promo 1 por ANMTV

A história acontece na ilha de Iwado, em Okinawa, onde um movimento para a volta de um governo autônomo começa a ficar cada vez mais forte. Ao Fukai, um adolescente de 13 anos sem pai, vive na ilha com um médico chamado Toshio, e esta se preparando para entrar no ensino médio. A mãe de Ao foi sequestrada por desconhecidos.

Naru Arata, de 13 anos, é amiga de infância de Ao e será a heroína da história, ela vive com seu pai, irmã mais velha e avó. Naru possui um poder adormecido que adquiriu após um incidente quando era pequena. Uma misteriosa entidade chamada Segredo lança um ataque sob a ilha, e faz com que Ao queira lutar para protegê-la. Ele acaba entrando para uma organização chamada Nirvash.

Novidades sobre DotA 2

http://www.dota2-utilities.com/wp-content/uploads/2012/02/DOTA-2-3rd-February-2012.jpg

Quem ainda tem as LAN houses como ambiente preferido para a jogatina não precisa mais se preocupar — DotA 2, da Valve, vai contar com suporte a partidas multiplayer entre diversos computadores conectados em uma rede local, isso significa ping próximo de zero para quem está em rede local. Esta era a função mais esperado pela Ásia, onde Dota é frequentemente jogado em LAN houses. É o que garante Erik Johnson, líder do projeto, em uma entrevista concedida ao site JoinDOTA.

Ele afirma que o recurso ainda está sendo trabalhado pela equipe de desenvolvimento, que reconhece a importância da opção para a comunidade de fãs do game. Johnson também declarou que a Valve apoia a ideia de permitir o uso de conteúdos desenvolvidos pelos próprios jogadores, os famosos mods.

Erik também menciona que o único impedimento de um Open Beta agora é a falta de servidores. Eles esperam que até o The International 2 já tenham servidores suficientes e assim todos já possam acompanhar os jogos dentro do Dota 2, através da função de espectador. O campeonato deve ocorrer no meio de Agosto ou começo de Setembro deste ano.

Por fim, o diretor de Marketing confirma que será possível fazer custom maps ( Pudge Wars, GreenTD, Warlock e outros mapas) para Dota 2.

JBC publicará mangá de autora de Fullmetal Alchemist

http://www.animepro.com.br/images/upload/news/2012_02/animepro15_Hero_Tales_01.jpg

Nesta quarta-feira, a Editora JBC divulgou que seu novo lançamento, Hero Tales (Jushin Enbu), chegará às bancas no mês que vem. O mangá de Hiromu Arakawa, autora de Fullmetal Alchemist, e demais coautores, é esperado no Brasil desde outubro do ano passado.

Produzido paralelamente com Fullmetal Alchemist, seu maior sucesso, Hiromu Arakawa mostra em Hero Tales o seu talento como desenhista, ambientando a história em uma nação fictícia baseada na China antiga em parceria com o roteirista Huang Jin Zhou. Para isso, a artista e sua equipe viajaram ao país vizinho para fazer uma pesquisa sobre as construções e o modo de vida local.

Sempre alcançando boa vendagem nas semanas de lançamento, a HQ teve sua própria série animada que totalizou 26 capítulos, exibida no Japão pela emissora TV Tokyo entre outubro de 2007 e março de 2008. A animação foi licenciada nos Estados Unidos e Canadá pela Funimation Entertainment, enquanto o mangá ganhou sua versão americana pela editora Yen Press.

A obra foi concluída em 2010, com um total de cinco volumes compilados.De periodicidade mensal, os cinco volumes de Hero Tales custarão R$ 10,90 cada um.

Sankarea ganha anime e duas OADs



Sankarea é um mangá de comédia romântica, da mangaká Mitsuru Hattori, que esse ano ganhará 2 OADs e uma adaptação para anime.

Sankarea conta a história Chihiro Furuya, um adolescente obcecado por zumbis. Quando ele resolve ressuscitar seu gato usando uma poção descrita num manuscrito antigo, ele encontra Rea Sanka, uma garota que está fugindo de casa e tenta cometer suicídio tomando a tal poção. A poção não a mata. entretanto, quando ela cai de um penhasco e morre, a poção faz com que Rea volte a vida como um zumbi.

O anime de Sankarea, produsido pelos estúdio DEEN, começa a ser exibido em abril pela TBS. Sob direção do novato Mamoru Hatakeyama.

As OADs contaram com a mesma staff do anime, contudo terão uma história original que se passa antes do inicio do mangá, escritas pela própria mangaká. Na OAD de Sankarea os protagonistas já teriam se encontrado, em uma fonte termal, mas não se lembram.

As OADs de Sankarea serão lançadas juntamente com os volumes 06 e 07 do mangá, nos dias 8 de junho e 9 de novembro.


Novo vídeo de Silent Hill: Downpour

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_PdBiw-ldfQ1-PJiuoC5Gpnjt2_rkGLbIGf_6zobk1RiMWrHrRUnMEHrg_J6E9SJT8HAeyF1N2SJ39s6oTpAGZLp10lzyHKsSI1irKwHxRKyK6ntPwX_hSh1gPYeGTZMfmVG6Qw-wupEo/s1600/Silent_Hill_Downpour_Cover.jpg

Surgiu um vídeo de cinco minutos de Silent Hill: Downpour, onde é possível vêr o novo protagonista, Murphy Pendleton, andando um pouco pelas tenebrosas ruas de Silent Hill. Este capítulo se passa em uma área nunca antes vista nos jogos da série, a parte sudeste da cidade. Não há muita ação, mostrando mais exploração, mas chegamos a ver um dos monstros.

O combate pede que o jogador traga consigo uma arma, mas fique atento ao seu desgaste. Após alguns golpes será necessário trocá-la por outra, ou mesmo utilizar seus próprios punhos. O rádio também retorna como um clássico elemento que avisa quando há perigo nos arredores.

Mas jogadores que não estiverem dispostos a se focarem no combate poderão ajustar o nível de dificuldade para acomodá-los. Silent Hill: Downpour trará níveis de dificuldades separados para os quebra-cabeças e para o combate, permitindo que você se foque apenas no que gosta.

O game está marcado para ser lançado dia 13 de março.


Adaptação live-action de Yakuza

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQCNTk4632aNX4DdPRwB6HWeuOdETw7bp5O0UaK1aoa-JxE7nmmjnrNcbTejDTmdcpkgNNFYIts9I1seOIWNgMDMgTN2K1vB5iTa5bHGDNlnzEW2BONJuW8pgnCvDCQUOap1f1VmWCDvh9/s1600/yakuza.jpg

A Sega anunciou que será lançado em abril uma série televisiva live-action inspirada na franquia Yakuza.

Esse é o segundo spinoff em forma de série da franquia, e será intitulado como Kurohyou 2: Ryuu ga Gotoku Shinshou, e terá 11 episódios.

O live será estrelado por Takumi Saito, que fará o protagonista do live que também é o protagonista do novo jogo. Ainda temos Takuya Ishida como irmão do protagonista, Hideo Ishiguro como melhor amigo do protagonista, e ainda o ex kickboxer Masato em seu primeiro papel em um live e Koichi Iwaki, que também dublou no jogo. A música tema será interpretada pela banda RIZE.



Queen’s Blade Rebellion: novo trailer



O site oficial da franquia Queen’s Blade postou o primeiro trailer de personagens com 32 segundos da sua ”terceira temporada”.

O novo diretor será Yousei Morino, junto de Hideki Shirone, envolvido desde a ultima série de OVA’s. Também com os diretores de animação Takayuki Noguchi e Yukiko Ishibashi unidos ao Rin-Sin para desenhar os personagens, que serão produzidos no estúdio de animação ARMS.

A história dessa nova série acontece quatro anos após a história original e se concentra em Annelotte, com a rebelde princesa se opondo a tirania da nova rainha. Rebellion já inspirou dois OVAS que serviram como prólogo , sendo a primeira parte em Outubro do ano passado e a segunda em Janeiro deste ano.

Queen’s Blade Rebellion será lançado no Japão em Abril.



Mortal Kombat VS Street Fighter pode se tornar realidade

http://www.baixakijogos.com.br/assets/pictures/000/009/131/original_pic.jpg?1329130385


Se você alguma vez sonhou em ver Mortal Kombat e Street Fighter juntos em um mesmo jogo, seu sonho pode estar perto de se tornar realidade. Um dos criadores do jogo Mortal Kombat, Ed Boon, citou no Twitter que logo poderá começar a ter conversas com a Capcom a respeito desse crossover.

Em uma mensagem enviada para Seth Killian, funcionário da Capcom, Ed Boon cita que ficou feliz com o encontro entre eles e complementa: “Estou ansioso para nossa primeira reunião a respeito de MKvsSF”.

Será que Ed estava falando a verdade ou apenas brincando? Será que finalmente veremos os Combos de Street Fighter junto dos Fatalities de Mortal Kombat em um novo conceito de jogo de luta?

Difícil não ficar empolgado!

Fonte: Baixaki Jogos

Conheça a banda BABYMETAL

http://whybaby.cocolog-nifty.com/photos/uncategorized/2011/12/02/1.jpg

Quando alguém pensa em meninas de 12 anos japonesas, logo mentalizam as típicas mochilas, os uniformes e consequentemente suas carinhas inocentes ao pensar em seu primeiro amor… Mas nem todas são assim, tão inocentes.

Olhe este vídeo de divulgação do grupo:



Estas três garotinhas formam o grupo denominado BABYMETAL, um grupo de heavy metal que tem feito sucesso no Japão com o seu jeito inovador.

Assistam o seu vídeo promocional “Doki Doki☆Morning”:



Analisando a música apenas pelo nome e o rostinho das integrantes do grupo musical em si, você pode se equivocar ao julgar a canção, ela parece uma canção feliz, mas você irá constatar que nem tudo é o que parece.

Mangá Mobile Suit Gundam Thunderbolt

http://noticiasanimeunited.com.br/wp-content/uploads/2012/02/2e6e9919392aee3367423650fe05b3f51328892617_full.jpg

A Antologia Big Comic Superior divulgou uma preview da nova mini-série de Mobile Suit Gundam, Mobile Suit Gundam Thunderbolt. O mangá que estreará em Março é de Yasuo Ohtagaki e substituirá temporariamente o mangá espacial Moonlight Mile, do mesmo autor. A nova obra será lançada na revista em 23 de Março, e será uma expansão da Guerra de um Ano do original Mobile Suit Gundam.

Mobile Suit Gundam é uma obra de Yoshiyuki Tomino e Yoshikazu Yasuhiko que foi publicado no final dos anos 70 e inicio dos anos 80. O mangá já foi adaptado para anime, filmes e diversos animes e mangás entre sequels, especiais e spin offs.

Shining Hearts estréia como Anime em Abril

http://noticiasanimeunited.com.br/wp-content/uploads/2012/02/5225228360_d00007dbfa.jpg

O site oficial do Production I.G, estúdio japonês responsável por grandes animações como xxxHolic e Usagi Drop, informou que a adaptação de Shining Hearts, estreará em Abril com o titulo de : Shining Hearts ~Shiawase no Pan~.

O game é um RPG desenvolvido e publicado pela SEGA, com seu primeiro título lançado para PSP em dezembro de 2010 no Japão com seus personagens desenhados por Tony Taka.

O RPG conta a história de um espadachim, Rick, que encontra a misteriosa Kaguya, que perdeu suas mesmorias e emoções e carrega consigo uma pedra espiritual mágica. No decorrer da história outros personagens como Neris e Amil se juntam a Rick, lutando para proteger Kaguya.

Valentine’s Day no Japão

http://www.commenthaven.com/graphics-valentines-day/anime/vday_7.gif

No Brasil, esta data é comemorado dia 12 de junho. No Japão, comemora-se no dia 14 de fevereiro o Valentine’s Day (em japonês “ バレンタインデー ” romaji – barentainde), quando as mulheres dão presentes aos homens, expressando o seu amor e o afeto. Ao contrário do Ocidente, enviando cartões de Valentine’s não é comum no Japão, e a frase “Feliz Dia dos Namorados”, não é amplamente utilizado.

No mês seguinte, dia 14 de março, temos o White Day que é celebrado no Japão, Coréia e Taiwan, onde os homens que receberam presentes no Dia dos Namorados (Valentine’s Day) retribuem os presentes.

No Japão, o Dia dos Namorados (Valentine’s Day) é comemorado de uma forma muito doce. As mulheres presenteiam os homens com chocolates! Pode ser o namorado, marido, amigo, colega, chefe ou enfim… um homem.

valentines-day-chocolate


O Dia dos Namorados é uma grande oportunidade para que as mulheres expressem seus sentimentos, tradicionalmente entregando chocolates. A este tipo de oferta, dá-se o nome de “Honmei-Chocco” ( 本命チョコ – Chocolate de Intenção Verdadeira). É oferecido à pessoa por quem está apaixonada. Se ainda não estão juntos, é um meio de declarar o seu amor à pessoa.

Existe também outro tipo de oferta em forma de agradecimento, chama-se “Giri-Choco” Giri Choco ( 義理チョコ – Chocolate de Convivência Social), é o chocolate oferecido aos homens como chefes, colegas ou amigos do sexo masculino que as mulheres não tem nenhum interesse romântico, apenas por amizade ou gratidão.

O Valentine’s Day é comemorado pelos adultos, pelas crianças e pelos idosos também.

Barentainde minna ^^