Página no Facebook ajuda japoneses a encontrarem objetos perdidos durante o tsunami de 2011

O Tsunami Debris Project quer ajudar as pessoas afetadas pelo desastre natural a encontrarem seus pertences perdidos com o auxílio de fotos e catalogação.

Há um ano, as ilhas japonesas foram assoladas por fortes terremotos e um gigantesco tsunami que promoveu uma completa destruição, deixando milhares de pessoas desabrigadas e muitos mortos.

Com o passar o tempo, muitos detritos da tragédia começaram a circular pelos oceanos e a atingir a costa norte-americana. E em uma tentativa de ajudar as pessoas a encontrarem alguns de seus objetos perdidos, o Maritime Museum of British Columbia (MMBC) criou uma página no Facebook, a Tsunami Debris Project.

A Tsunami Debris Project incentiva as pessoas a postarem fotos dos detritos que encontraram nas regiões litorâneas da América do Norte e dessa forma, ajudar a determinar sua localização e encontrar seus donos.

De acordo com o The Next Web, estima-se que aproximadamente 1,5 milhão de detritos estejam espalhados pelo oceano e deverão em no máximo dois anos chegar aos Estados Unidos e Canadá.

“Moderadores do museu vão tentar determinar a origem dos destroços, avaliar qualquer valor potencial e compartilhar as fotos na rede social. Visitantes japoneses da página poderão vascular os itens perdidos em busca de algo que lhes é familiar. No caso do objeto recolhido na praia ser identificado por seu proprietário, ele poderá ser devolvido através do Consulado japonês”, afirmam os organizadores do projeto.

O página oficial do Tsunami Debris Project é www.facebook.com/TsunamiDebrisProjectMaritimeMusBC.

Primeiras impressões. Os Vingadores



Fala galera que curte o Anime Chan!! Cá estou hoje para fazer alguns comentários do filme mais esperado dos nerds e geeks,Os vingadores. E como somos competentes,estávamos lá na primeira fila com os nossos refrigerantes esperando Samuel L. Jackson soltar seus pokémons. Espero que gostem do post,pois faltei(gaziei,e valeu muita a pena!) a aula por vocês,nossos leitores.

Pequena sinopse:The Avengers - Os Vingadores reúne os maiores heróis da Marvel em uma super equipe que luta para proteger a Terra. Na trama, Nick Fury se vê frente a frente com o deus Loki, e é obrigado a colocar seu time à prova.

Bom,esqueça tudo que você viu nos filmes individuais de Hulk,Thor,Homem de Ferro e Capitão América,aqui o "pau come solto" e nos primeiros minutos a Black Widow (Viúva Negra),interpretada por Scarlett Johansson,dá uma amostra disso. Johansson sensualiza do começo ao fim,porém não é um dos personagem que irá te envolver durante o filme.

O destaque maior vem de Tony Stark
(Robert Downey JR.) com suas piadinhas entre o grupo,conseguindo irritar Capitão América (Chris Evans). Assim como a Viúva Negra, Hawkeye (em Portugal conhecido como Gavião Arqueiro) não se destaca muito,pois penso que sairá um longa futuramente explicando o passado obscuro de ambos. Logo no início ele se dá mal por motivos que não irei revelar lógico,e posteriormente dá as caras durante a batalha.

O ponto alto com certeza é Hulk que já foi interpretado por Eric Bana,Edward Norton e agora por Mark Ruffalo. O monstrengo vem com todo gás,mostrando que está ali para meter porrada em todo mundo junto com sua frase épica "Hulk esmaga!". Thor quem diga,pois entrará numa pequena discussão com ele.

Os destaques desse filme são os cenários que estão impecáveis,como o porta-aviões da S.H.I.E.L.D e a destruição da cidade de Manhhatan. As pequenas lutas entre Thor,Homem de Ferro e Capitão América,Hulk vs Loki e a luta final,onde mais uma vez Hulk mostra que é "pau pra comer sabão e pau pra saber que sabão não se come". As piadinhas internas durante o filme também são bem elaboradas e farão você dá umas boas risadas. 


Finalizando,a galera que pretende assistir o filme,fiquem até o final. Porque tem o extra e vi que muita gente saiu da sala pensando que o filme já tinha acabado nos créditos.

E é isso pessoal,estas foram as primeiras avaliações do filme The Avengers. Para não deixarmos vocês com expectativas,nós do Portal Anime Chan faremos um sorteio valendo dois ingressos para o filme. Então fica ligado,pois durante essa semana divulgaremos como será o sorteio.

Trailer de Devil May Cry HD Collection

http://metalarcade.net/wp-content/uploads/2011/10/devil-may-cry-hd-collection-with-title.jpg

A CAPCOM liberou um trailer promocional de Devil May Cry HD Collection.

Esse pack vai incluir versões HD de Devil May Cry, Devil May Cry 2 e Devil May Cry 3: Dante’s Awakening Special Edition.

Sem data definida, o jogo vai sair para Xbox 360 e PlayStation 3


Novos lançamentos de L’Arc~en~Ciel

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWX_8juUbsS4cNWFYfjaAviaVSOOAD_HJibNEq3-Up2KGI6G1WMFLXq38oiHua_93jbgUAC8dERSeAXEEZAVsDh6wpfBXgww_hU3OMhTjYO0B0IJCylXJgGPvImRQfIHdbiws_T6e6sZ0/s1600/larcenciel.jpg

A banda de rock L’Arc~en~Ciel anunciou o lançamento de um novo DVD recompilatório, para o dia 13 de junho. O DVD será chamado LIVE TWENITY, incluirá 20 canções de distintos shows que a banda fez durante 20 anos de sua trajetória. Além disso, anunciaram que conterá um material inédito, ainda que não deram mais detalhes sobre isso.

Foi anunciado também que no mesmo dia 13 de junho, lançarão um novo álbum de covers de músicas da banda chamado L’Arc~en~Ciel TRIBUTE, aonde uma série de artistas estrangeiros interpretarão canções mais populares do L’Arc~en~Ciel.

Os artistas que participarão deste album são: BOYZ II MEN, Clémentine, Daniel Powter, ERIC MARTIN, JOHN 5, Maxi Priest, Orianthi, TLC, Vincent Neil e ZEBRAHEAD.

Cabe mencionar que o álbum não tem relação com o disco tributo ao L’Arc~en~Ciel chamado Vivid Covers que foi lançado algumas semanas pela gravadora Cleopatra Records.

PV de de Hagure Yuusha no Estetica

http://www.blogiswar.net/wp-content/uploads/2012/04/Estetica2.png

Saiu o primeiro Vídeo Promocional de Hagure Yuusha no Estetica.

O anime conta a história de um mundo de fantasia RPG onde ao se derrota o vilão voltasse ao mundo real. Akatsuki Osawa derrotou o “demônio-rei” de Akatsuki e retornou a seu mundo com a bela filha de seu inimigo, Myuu Osawa. Agora em seu mundo, Akatsuki deve lutar com outros “guerreiros” que retornaram de outros mundos, assim como ele, a fim de avançar no treinamento da organização internacional de treinamento, BABEL, organização que controla e protege estes jovens que retornam a seu mundo.

Segundo o site oficial , sua estréia ocorrerá em junho, nessa temporada de verão.



Trailer legendado: G.I.Joe: Retaliação

http://www.nerddisse.com.br/wp-content/uploads/2012/04/0.jpg

G.I. Joe: Retaliação é a continuação do filme de 2009, G.I. Joe: A Origem de Cobra, que faturou mais de 300 milhões de dólares em bilheterias no mundo inteiro.

O elenco conta com D.J. Cotrona, Byung-hun Lee, Ray Park, Adrianne Palicki, Jonathan Pryce, RZA, Ray Stevenson, Channing Tatum além dos astros Bruce Willis e Dwayne Johnson. Com direção de Jon M. Chu, o fime é baseado nos personagens G.I.Joe, da Hasbro.

E não é que o novo trailer de G.I. Joe: Retaliação tá detonando!

Literalmente, pois o negócio já começa cheio de ação, com um bombardeio em uma base onde só sobram Duke (Channing Tatum), Roadblock (Dwayne Johnson) e Lady Jaye (Adrianne Palicki). Depois, aos poucos aparece o resto da galera .

O filme
chega aos cinemas brasileiros em 17 de agosto de 2012.


Anunciado fim de Mayo Chiki!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdGm5QtCx9GhXUyM0kmzFeYem47wYFeLijowUazRsh15_DfEwj8R2JExrAl_ylfXevxGoScLDRIFh5NTmsWHwtM0vAE32tvK0sWE15JAnPYJnTg-4DUD3TC3Pf3B3T46ILz8RhM5drUB-9/s1600/mayo+chiki.jpg

De acordo com o décimo primeiro e mais recente volume do light novel Mayo Chiki!, de Hajime Asano, o próximo volume da série de comédia romântica escolar está previsto para ser o último volume. Hajime também se refere ao volume atual como a metade “antes do [clímax da história] “, e chama o próximo volume de “última metade “.

Na comédia romântica escolar, Subaru Konoe é um belo rapaz que serve como um mordomo para uma colega chamada Kanade Suzutsuki. No entanto, um outro menino chamado Kinjirō Sakamachi acidentalmente descobre o segredo de Subaru – Subaru é realmente uma menina.

A série é ilustrada por Seiji Kikuchi e começou em 2009, inspirando um anime no verão passado.

Tênis para agradar todos os Nerds

http://static.minilua.com/wp-content/uploads/2012/04/0219.jpg

Hoje em dia quando vamos a uma loja comprar um tênis encontramos uma enorme variedade de modelos, marcas e cores, porém nem sempre conseguimos encontrar aquele tênis que é nossa cara.

Agora imagine se você pudesse escolher o tênis que tivesse como tema seu personagem, desenho ou filme favorito? Certamente todos amariam pode ter um desses.

Com todos esses tênis espetaculares, qual você escolheria ??




Revelada data de lançamento de Samurai X: capítulo zero

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCchfh6pPFA57XaE0m3IXvBdCApq3b632Yc35Jhg-Z0u9ePMDaxNW80aw3EoRkyOOrTTilwk13krbWgpTad8xpoFygcCBkZqwAaX71B3P4MpJ5QNBNu2_3mkDnemqSy7wsGwr1iOlrsXk/s1600/samurai-x.jpg

A Revista Jump Square em sua pagina na internet, anunciou que no mês de agosto será publicado o mangá intitulado como "Capítulo Zero" pela Shonen Jump. Com esse capítulo Nobuhiro Watsuki, deve dar continuidade a história, considerada a mais importante do autor.

A revista também divulgou que a partir do próximo mês será disponibilizado um aplicativo para smartphone de Samurai X, que trará capítulos do mangá, papéis de parede e vídeos.

Samurai X também terá no mês de maio uma versão Live Action nos cinemas.

Novo single de Versailles - Download



A banda Versailles lançou um novo single, chamdo 'Rhapsody of the Darkness'.

A música foi lançada na rádio recentemente e esta versão está disponível para download.

A qualidade da música é boa, e para baixar basta clicar aqui

Trailer de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha 2nd



Foi divulgado no site oficial de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha 2nd um novo trailer do segundo filme da franquia.

O filme, que estréia no dia 14 de Julho no Japão, é a sequência do primeiro filme da franquia lançado em 2010, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha 1st, e gira em torno dos ocorridos da primeira série.

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha é um spin-off de Triangle Heart que gira em torno de Nanoha Takamachi, uma jovem garota que se junta ao mago Yuno para recuperar um conjunto de vinte e um artefatos nomeado o “Jewel Seeds”. O anime da série foi exibido em 2004 e produzido pelo estúdio Seven Arcs.

Música de Kagamine Rin vai virar light novel

http://img1.ak.crunchyroll.com/i/spire2/c6b3543bc3c9a918630a36b8de03b1991335141823_full.png

A editora japonesa PHP irá lançar Kokoro, um light novel baseado na música de mesmo nome da Vocaloid Kagamine Rin. Katsuyoshi Ishizawa escreveu o novel baseado na música do produtor Travolta-P com ilustrações de Nagimiso.SYS.

A edição limitada do novel irá também incluir um livreto com uma coleção de ilustrações de 4komas, assim como cartões ilustrados.

A música havia sido anteriormente adaptada para uma peça de teatro de 2009. Ishizawa escreveu e dirigiu a adaptação teatral, e a história do light novel será baseada nessa adaptação.

Dois vídeos de preview foram postados no blog oficial da adaptação para novel:




Pokémons trabalhando?


Os Pokémons ficam o dia inteiro na boa vida dentro de sua Pokebola, só saem para uma lutinha aqui e outra ali, bem que eles poderiam pegar no batente e ajudar os humanos a realizarem algumas tarefas.

Afinal, com todos os poderes que possuem, poderiam quebrar um grande galho para muita gente. Cada um usando sua especialidade em um emprego:


Karneval vai virar anime

http://images.ados.fr/private/photo/hd/3367678336/private-category/wallpaperty2-2511419a7e.jpg

A revista Zero-sum, anunciou que o mangá de Touya Mikanagi será adaptado em anime.

O mangá ainda se encontra em publicação no Japão, estando no volume 9, lançado hoje em 2 edições (uma normal e uma com um cd drama).

A história se dá com o desaparecimento de Nai, e não há nenhuma informação sobre tal. A única pista: Uma pulseira que contém a marca que pertence a organização de inteligência mais poderosa do país, Circus.

Vamos aguardar novas informações.

Trailer de Phi Brain: Puzzle of Bonds

http://noticiasanimeunited.com.br/wp-content/uploads/2012/04/phi-brain-game.jpg

Para os fãs de enigmas e puzzle uma boa notícia. O anime Phi Brain: Kami no Puzzle ganhará uma adaptação para PSP.

No jogo (que está sendo desenvolvido pela ARC SYSTEM WORKS) de Phi Brain: Kami no Puzzle serão disponibilizados quebra-cabeças originais, além dos vistos no anime, além de um cenário novo.

No jogo de Phi Brain: Kami no Puzzle serão disponibilizados quebra-cabeças originais, além dos vistos no anime, além de um cenário novo. O jogo começará a ser comercializado a partir do dia 31 de maio.


Shakugan no Shana vai ganhar novo volume

http://www.kawapaper.com/d/8504-2/Kawapaper_Shakugan_no_Shana_0000121_1755x1275.jpg

Kazuma Miki , editor da “Dengeki”, revelou que o autor Yashichiro Takahashi está trabalhando em mais um volume da Shakugan no Shana . Ele acrescentou que “outra coisa está sendo planejada, para que a equipe não chegue à linha de chegada ainda.”

Miki foi assistir a festa de encerramento de Shakugan no Shana III (Final) , o terceira série de anime de Shakugan no Shana que adaptou os volumes finais da principal light novel de Shana Shakugan.

Ele tinha revelado no blog da Good Smile Company em janeiro que mais estão sendo planejados novos trabalhos da franquia Toaru Majutsu no Index/Toaru Kagaku no Railgun, além do recém- anunciado filme de Index.

Mortal Kombat para PS Vita - Trailers para os manolos

http://nextgengamingblog.com/files/2012/02/MK-vita-preview-940x500.png

Para promover o lançamento de Mortal Kombat no PlayStation Vita, programado para maio, o estúdio NetherRealm preparou uma surpresa para os fãs: dois trailers com atores reais, ou melhor, beldades em carne e osso. Os vídeos mostram Kitana (Rachelle Glover) e Mileena (Danni Levy).

O jogo é um dos mais esperados para o portatil. Esta edição estendida de Mortal Kombat é um pouco similar à versão Komplete Edition que chegou aos consoles recentemente. Nela, estão incluídos o jogo de 2011 mais todos os lutadores adicionais (Skarlett, Kenshi, Rain, Freddy Krueger e Kratos, exclusivo da Sony), 15 skins com uniformes clássicos para os ninjas e outros extras da Komplete.

As principais diferenças estão no uso de recursos do Vita, como controles por toque (até para os fatalities) e por movimento. A Challenge Tower também terá novidades. O multiplayer online está garantido, assim como o modo para partidas via rede local.

Para a loucura dos manolos, confira esses dois trailer em formato live action:





Pendrives personalizados de "Os Vingadores"



Um dos filmes mais esperados pelos geeks em 2012 está prestes a estrear – e nada mais natural que uma enxurrada de produtos licenciados seja anunciada juntamente com o longa-metragem. No caso da adaptação de "Os Vingadores", a novidade é uma linha de pendrives personalizados.

Apresentando miniaturas dos quatro principais heróis do filme (Thor, Capitão América, Homem de Ferro e Hulk), a Dane-Elec lança em maio os pendrives, que têm 8 GB cada, além de um hub com a logo do filme para que você use os quatro dispositivos ao mesmo tempo no PC.

O conector fica na base de cada herói, em um chão que simula um terreno pedregoso. De acordo com o TechPowerUp, o preço sugerido de cada personagem é de US$ 20 (cerca de R$ 37) lá fora.

Fonte: Tecmundo

Teaser do filme “Z” de One Piece

http://www.anmtv.xpg.com.br/wp-content/uploads/one-piece-film-Z.jpg

A Toei Animation liberou o primeiro trailer do filme One Piece, “Z” na a página oficial do longa.

O filme protagonizado por Luffy que promete ser o mais grandioso da série. A história se passa durante o arco New World, onde o pirata do chapéu de palha e seus amigos terão que enfrentar um poderoso vilão chamado “Z“ (Zetto).

O vídeo em si não revela muita coisa e começa mostrando uma mesa de desenhista e vários rascunhos do filme espalhados sobre ela. Ao fundo, ouve-se uma narração.

O filme, dirigido por Tatsuya Nagamine, irá estrear em 15 de Dezembro. O próprio Eiichiro Oda está supervisionando a produção do filme como produtor executivo.

Osamu Suzuki está escrevendo o roteiro, e Masayuki Sato está trabalhando como diretor de animação. Yasutaka Nakata faz a música tema.


The Walking Dead chega hoje para PC e PS3


O primeiro episódio de "The Walking Dead", game baseado no popular seriado de zumbis, chega nesta terça-feira (24) para PC, Mac, PlayStation 3 e Xbox 360. Intitulado "A New Day", o episódio será distribuido por download.

Nos computadores, os usuários podem adquirir um pacote com todos os episódios por US$ 22,49, no site oficial do jogo.

Já no PlayStation 3, os jogadores podem escolher entre adquirir apenas o primeiro episódio, por US$ 4,99 ou comprar a temporada completa, pagando US$ 19,99. Ao comprar todos os episódios antecipadamente, o usuário ganha um tema premium para o PS3.

O game ainda não está disponível para Xbox 360. Não há previsão de quando "The Walking Dead" estará disponível nas lojas online brasileiras.



Fonte: UOLjogos

JBC vai publicar Lost Canvas – Gaiden



A editora JBC anunciou que irá publicar Lost Canvas -Gaiden. O mangá será publicado ainda no primeiro semestre de 2012.

Saint Seiya – The Lost Canvas Gaiden está no quarto volume da série publicado no Japão e conta a história dos 12 cavaleiros de ouro, revelando sobre seus passados. Até o momento possui 4 volumes encadernados, com foco em Peixes, Escorpião, Aquário e Câncer.

Aqui no Brasil o nome do mangá será Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: The Lost Canvas – Gaiden, sendo citado apenas como Lost Canvas – Gaiden.

Uncharted vai virar filme?

Pois é galera, o projeto mudou de mãos e agora está a cargo de Neil Burger("conhecido" por ter feito O Ilusionista) segundo ele mesmo disse que irá fazer o filme seguindo a risca do game e mudará o roteiro já feito anteriormente. Vocês já sabem que Uncharted é conhecido como a versão masculina de Tomb Raider que já foram feitos dois filmes(aliás muito bom):



Não é por descaso mas tempos que ficar sempre com um pé atras nessas adaptações de Games para Filmes, pois o fizerem ficará muito igual a Indiana Jones, o visual do jogo é bastante cinematográfico, principalmente o último:



O universo dos games é muito mais complexo cheio de possibilidades que os filmes são bem limitados; Só aprovo o filme de Uncharted se for com o Gerard Butler. Porque vai ficar tão parecido que, mesmo que o filme não fique lá essas coisas, o ator se garante em bons papeis.



Grafites nerds pelo mundo


Nem todos consideram o grafite sendo uma arte, muitas pessoas acreditam ser apenas pichações. A verdade é que mesmo nesse dilema de ser ou não um fruto artístico, é impossível não se ater as grandes expressões deixadas pelos criadores dos grafites.

Os grafiteiros utilizam de vários temas para fazerem seus trabalhos e hoje mostraremos alguns grafites que deixarão muitos nerds satisfeitos: