Jornal da Malásia publica charge ofensiva à tragédia no Japão


Como todos sabem, a última semana foi abalada por um dos maiores desastres naturais da história, o terremoto e tsunami que atingira o Japão e que colocara em alerta várias outras regiões do globo. A tragédia desencadeou a explosão de reatores de usinas nucleares, que liberaram altos índices de radiações, e neste momento dezenas de famílias japonesas que residem próximas aos locais afetados, estão confinadas em suas casas a fim de evitar a exposição.

Apesar destes e de vários outros imensos problemas resultantes da catástrofe, como a perda de centenas de vidas, a notícia parece não ser séria o bastante para algumas pessoas. O jornal Berita Harian, da Malásia, publicou uma charge, neste último domingo, representando o herói do popular tokusatsu Ultraman, fugindo de um tsunami. Confira a imagem:

A publicação recebeu inúmeras críticas pelos leitores, que acusam os editores como “imprudentes e de mau gosto”. O jornal emitiu um pedido de desculpas ao público na edição desta segunda, já que o fato repercutiu em várias redes de canais internacionais. O Berita Harian declara que “não tinha intenção de fazer piada” com o grande terremoto e tsunami que atingira o Japão na última sexta-feira.

Malaios manifestaram suas opiniões através de redes sociais, como Twitter e Facebook, e um grupo planeja boicotar o jornal e criar uma petição online como protesto. Para a maioria que se sentiu ofendido com a imagem, as desculpas não são convincentes, já que o termo “charge” possui um único propósito: satirizar algum acontecimento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bando de pobres fd.ps

Anônimo disse...

Putz..jornalista sem noção esse ¬¬

Postar um comentário