Visual Shoku! :3

Miinaaa! Osashiburi desu!
Sou Hara-sama e trago mais um post de moda!
Espero que tenham gostado do ultimo!
Hoje eu trago algo que acredito ser de muito interesse de todos vocês Um Visual Kei (Wannabe) post!!!
Eu particularmente adoooro!!!
Então... Vamos começar!!!!!!!!! ヽ(*´∀`*)ノ


♥~O Visual Kei Primeiramente é bom salientar, Visual Kei não é um estilo, e sim um movimento musical que teve inicio nos anos oitenta. As bandas de rock se destacavam por seu visual extravagante e chamativo, daí veio o nome Visual Kei(como vocês já sabem, “kei” é linhagem ou estilo em japa), insinuante não? XD Alem do mais, isso tem que partir de você, achou legal? Usa! Não há nenhum mal em se vestir como se gosta, e se é algo como VK, aqui vão algumas dicas:

☆~Cabelo O primeiro passo pra quem quer “ser visual kei” com certeza seria o cabelo. Não só no VK, mas acho que, juntamente com a roupa e a maquiagem, o corte de cabelo faz a diferença. O corte VK é bem repicado, bem desigual, normalmente com franjas abaixo da sobrancelha. O restante do cabelo com corte repicado também é bastante comum, mas é um opcional, claro. A quem nunca cortou o próprio cabelo, eu aconselho ir ao cabeleireiro e levar uma foto como referencia (se bem que eles nunca entendem o que a gente quer (.__ .’). Se preferir pode você mesmo repicar com lâmina, que é mais efetivo e visualmente bonito do que com uma tesoura (tenham cuidado viu! 0_0’). Eu... particularmente, faço o corte que eu quero num profissional de confiança, só que de uma forma mais simples, pra não ter erro (*-*)v, em casa eu termino o corte do jeito que eu quero e repico com a navalha XD. Corte a franja desfiada, reta, torta, o que importa é que fique bem. Você também pode usar apliques! ( ^∀^)

♥~ Pintura Como já sabemos os jrockers adoram pintar os cabelos. Eu já dei a dica de como repicá-lo, então vamos lá. Há muitas cores e formas diferentes de pintar, escolha a que você mais gosta e mais combina com seu visual! Existem vários tipos de visual kei (Oshare, Eroguro, KotaKota), cada um com uma paleta de cores, penteados e cortes. A maioria exige descoloração, converse com seu cabeleireiro, com amigos que já fizeram, pesquise em sites e fóruns. Sabemos que a descoloração acaba com o cabelo, alguns tem fibras mais sensíveis e devem ter cuidado, se você se encaixa nesse perfil é melhor só investir num bom corte, e não se preocupe existem vários jrockers com cabelo ao natural por ai ( `∀`).

☆~ Roupas Acho que deve ser a parte mais fácil de ser um VK. Claro que no dia a dia eles não são tão extravagantes quanto nos shows, mas ainda assim continuam estilosos. Usam vestidos, saias rodadas, camisetas com estampas de tema obscuro ou rock’n roll, blusas e camisas trabalhadas com detalhes e rendas, cintos, botas, coturnos, all stars, calsas e bermudas com correntes e etc. Você também pode acrescentar o que te agradar, basta ter senso de estilo.

♥~ Acessórios Dá para usar muitas coisas, por exemplo correntes metálicas no pescoço, pulseiras, munhequeiras, cílios postiços, lentes de contato coloridas, laços, é muito grande a variedade de acessórios que podem ser utilizados, luvas também são recomendadas, botons, chapéus, toucas e é claro o velho óculos de sol(coloridos e normalmente muuuito caros DX). O que também é bem visível nos vks são os piercings, alargadores e tatuagens, são um passo muito mais sério que as roupas e acessórios, deve ser antes de tudo muito bem pensado e feito com um bom profissional. Se você é menor de idade é um pouco mais complicado, você deverá ter a autorização de seus responsáveis. Eles com certeza vão dar um visual ainda mais único e diferente pra você!

☆~ Maquiagem Para os garotos é bem mais difícil de aceitar essa parte, mas, é um dos requisitos visuais mais notáveis e importantes do visual kei. Assim como a roupa, o make visual é muito extravagante nos shows, chegando contar até com penas e pedrarias. Mas no dia a dia, eles optam (quando optam XD) por algo mais simples ou apenas um lápis básico. Se você já tem experiência com make up pode criar as suas (pode usar pedras e strass! Fica lindo!). Mas se esse não for seu caso, inspire-se nas maquiagens dos famosos. Há milhares de tutoriais puro(profissionais) e amadores (alguns muito bons :3) no YouTube.Tente começar com algo simples, poucas cores, e depois vá variando. No Oshare kei, as cores vivas e alegres contrastam com o preto, é a marca deles.


Espero que tenham gostado! Eu AMO o estilo VK e adorei compartilhar isso com vocês!
Tomara que com essas dicas, alguns se sintam mais informados e a vontade para seguir-lo.
Sempre lembrando, o Visual Kei, como qualquer outro estilo, deve partir de você!
Não siga nada só por ser “moda”, se você não se sente a vontade, não use!
Seu exterior tem que ser uma extensão de seus sentimentos :3~
Chocomint Kissus!!!! BAII BAII!

0 comentários:

Postar um comentário