Loli-chan!!







Hello Minna!!!!!\o/


Finalmente meu primeiro post \o/


estou tão emocionada!!! Ç_Ç


Gostaria de agradecer a todos pela oportunidade de falar sobre uma das coisas que eu mais amo *-* Sempre adorei J-fashion!!! Podem me chamar de Hara-sama! Apartir de hoje , estarei trazendo informaçoes úteis para todos que também adora o geito japa de se vestir!Tomara que gostem dos posts *--*


Sore ga!!! Ikusou!!!




Vou começar falando sobre um dos estilos mais vistos e mais fofinhos: The Lolita Style!(o estilo lolita!)


A palavra lolita ganhou primeiramente destaque por ser titulo de um livro de Vladimir Nabokov de 1955. Lolita, contava a historia de um professor que se apaixonou por sua enteada Dolores Haze de 12 anos, a qual apelidou de Lolita. O livro causou muita polemica por mostrar o lado sensual e atrativo das crianças.

Na moda japa cujas as primeiras aparições foram no finsinho dos anos 70 e começo de 80. Inspiradas em parte na cultura kawaii(*-*) japonesa e na nostalgia de outros tempos - que podem ser históricos ou mesmo da própria infância - as lolitas se dividem em vários tipos, sendo alguns polêmicos e em que se encontra alguma controversa. Lá no japão, é pronunciado como "Rorita" já que eles não eles não possuem o "L" no alfabeto.

Resumindo agente pode descrever o estilo como "inocente" mas existem exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão. Há também uma preocupação em parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (dependendo do estilo da lolita) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou com uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos. *--*




Dentro do estilo existem várias sub-categorias:


Classical Loli (estilo classico);
Sweet Loli(o mais ''kawaii", com cores claras e estampas de flores, frutas e animais);

Country Loli (sub-divisão da sweet loli, com vestido xadrez e minichapéu de palha);

Kuro Loli (Kuro = preto, escuro em japa, é uma outra sub-divisão da sweet loli, usam somente preto);

Shiro Loli (Shiroi = branco, claro em japa, é mais uma sub-divisão da sweet loli, usam somente branco)

Punk Loli (Minstura da moda lolita com a punk)

Guro Loli (Guro = Gurotesque = Grotesco, usam bandagens e sangue falso, dando um ar de boneca quebrada)

Gothic Loli (mistura do estilo gótico com a moda lolita, usam cores escuras)
*ATENÇÃO! Gothic lolitas nao tem conexão alguma com os góticos ou mesmo com goth rock.

Ero Loli (Ero = erótico, mistura do sexy antiquado com o lolita, usam corsets, bloomers ou calçolas, petticoats ou saias de tuli, as saias costumas ser mais curtas com sinta ligas e até mesmo armações no lugar das saias)

Wa Loli ( Wa = nação, terra em japa, combinam elementos japas e acessórios ao estilo)

Qi Loli (pronuncia-se "ci-loli", é a combinação de elementos tradicionais chineses ao estilo)

Hime Loli (Hime = princesa em japa, remete as princesas européias, é muito parecido com o Sweet)

Deco Loli (Deco = decora, é exatamente a mistura do estilo decora,que falarei em outro post eventualmente, ao lolita, é sempre muito colorido)

Existe também o Casual Loli, que não faz parte do estilo, embora possa ser considerado. Consistem em usar o Lolita com roupas comnus a sociedade. Saias no joelho, em forma de sino, como o estilo exige, laços, babados e rendas com uma camiseta, nunca tênis! Sapatos boneca simples são o mais recomendado.

Existem também as "vertentes masculinas", que não são exatamente parte do estilo, mas tem uma certa ligação de proximidade e inspiração. Ouji (Príncipe) e Dandy, embora sejam masculinas são inspiradas no eestilo Vitoriano, muitas garotas usam esses trajes, pois ambos os estilos (Lolita e Ouji) indiferem sexualidade e preconceito.

Isso no Brasil pode ser estranho, mas lá é super comum, até que uma das lolitas mais respeitadas e famosas é o guitarrista e estilista Mana-sama, ele criou sua própria grife a Elegant Gothic Lolita, a Moi-Memê-Moité, que é muito respeitada. Tanto que no japão se diz naturalmente "eu sou um ELG" ou "visto ELG" já que a grife é considerada parte da sub-divisão Gothic Loli.

Antes de tudo, fique bem claro que lolita é um estilo gente, ou seja, roupa e, não existe uma "cultura". Isso depende do usuário.
Ainda existem muitos estilos de lolita que não são considerados "oficiais", pois uns dizem que existe e outro que não.

O "Loli no sekai" (mundo das loli), como às vezes as pessoas que se vestem segundo o estilo se denominam, tem base na época Vitoriana, na elegância das roupas. Há também a intenção de se parecer infantil na maioria dos estilos. No Brasil, as pessoas muitas vezes têm de recorrer à costureiras e às poucas marcas japonesas (e americanas) que exportam, pois ainda há poucas lojas especializadas baseadas no país.

Muitas vezes usários e fãs de Lolita são vistos também como fãs de visual kei ou de j-rock. Isso na verdade não tem nada a ver!!! Muitas lolitas não possuem o menor interesse nas bandas visuais ou em rock, independente de onde ele venha. Essa situação é bem mais visível no Japão, lá tem muito mais lolitas que preferem outros estilos de música, e a minoria que prefere visual kei e outros similares, relacionados ou subestilos, tais como oshare kei - sendo que estas são conhecidas como bandogyaru ou bandgirls. Bandas japonesas como Malice Mizer, Moi dix Mois, Antic Cafe/An Cafe, Psycho le Cému e Vidoll tem membros influentes na comunidade Lolita e que diversas vezes também aparecem em editoriais de moda nas revistas Gothic & Lolita Bible e Kera(*-* perfect magazines!!!!). As cantoras Nana Kitade e Kana são adeptas do estilo, embora sejam confundidas com músicos de visual kei por quem tem conhecimento superficial sobre o assunto.

As Lolitas muitas vezes freqüentam karaokê, fazem piqueniques, promovem encontros regulares para tomar chá, ou apenas ir à cafeterias e confeitarias.




*-* prontu gente!!!

Agora vocês sabem mais sobre esse geito tão fofo de se vestir. Quero ver gente aderindo! Não tenham medo do calor ou dos maus comentários!!! Se gostaram realmente, vão atraz e sejam lolitas!

Comentem! Quero elogios e críticas!!! E mais que tudo sugestões para novos posts, ok?! ;)

Sore gaa, Jaa nee Minna! See ya!

0 comentários:

Postar um comentário