Appleseed XIII: Série será lançada em 2011

Muitas pessoas ficaram decepcionadas quando o estúdio Radix anunciou a suspensão de Appleseed Genesis, que viria a ser a primeira série de anime da franquia Appleseed. Passado algum tempo, o estúdio voltou atrás e para se redimir com os fãs anunciou que em 2011 irá lançar Appleseed XIII, a primeira série de anime baseada na obra de Shirow Masamune.

O anime de 13 episódios será produzido pela Production I.G e não será uma sequência dos dois filmes dirigidos por Shinji Aramaki. A equipe de produção é encabeçada pelo diretor Takayuki Hamana (The Principe Of Tennis, Library War, Moshidora), o designer mecânico será de Atsushi Takeuchi (Ghost in the Shell, Sky Crawlers) e o de personagens é de Takayuki Goto.

Vale lembrar que até o momento, o mangá original de Shirow Masamune nunca foi adaptado com total fidelidade, porque tanto o OVA de 1988 como os dois longas dirigidos por Arakami possuem diferenças com o mangá, só tendo em comum alguns cenários da obra original. Ainda não se sabe se a série irá adaptar os quatro tomos do mangá ou se vai ser uma história completamente diferente.

0 comentários:

Postar um comentário