Devil May Cry 5: novo visual de Dante gera polêmica

Durante o Tokyo Game Show deste ano, foi revelada uma das surpresas mais esperadas e polêmicas do evento, que foi o trailer do novo Devil May Cry, chamado apenas de DMC. Anteriormente, a Capcom já havia sido anunciado que o estúdio britânico Ninja Theory (Kung Fu Chaos, Heavenly Sword) seria responsável pelo desenvolvimento do jogo, e para que ele fosse um sucesso ainda maior deste lado do mundo, dariam um “toque ocidental”.

O novo jogo é um reboot da franquia, mas a polêmica em torno dele é por causa do visual de Dante (que parece ter sido inspirado no ator irlandês Jonathan Rhys), o protagonista da saga, agora está mais jovem, rebelde e de cabelos pretos. Os fãs ficaram enfurecidos e começaram a manifestar sua desaprovação em toda rede, inclusive nos fóruns da Capcom, apelidando-o de “Emo Dante”. Até mesmo o criador de Devil May Cry, Hideki Kamiya, que agora trabalha independente da Capcom, demonstrou seu desconforto com a nova aparência de Dante.

No Twitter, um fã lhe disse: “Sinto falta do velho Dante” e Kamiya respondeu: “Eu também sinto, desde que Dante me deixou”. A Capcom defendeu-se alegando que a mudança era necessária por causa da baixa receptividade que os jogos de Devil May Cry possuem fora do Japão. A Ninja Theory defendeu o novo visual do personagem dizendo que a Capcom lhes pediu que fizessem mudanças radicais e que o “velho Dante já ficou fora de moda”.

Muita gente reclamou, e quem não conhece a franquia gostou. Não é a primeira vez que se vê tanta indignação pela mudança no visual de um personagem do mundo dos games. Em 2002, os fãs de The Legend of Zelda, criticaram a aparência infantil de Link em “The Wind Waker”. Quanto ao novo jogo de Devil May Cry, alguns dizem que o que importa é que o jogo seja bom, e outros, não querem nem saber dele. Assista ao trailer à seguir, e tire suas próprias conclusões:



7 comentários:

Anônimo disse...

ta loco o dante de antes era melhor, sendo assim vai ser um péssimo game!!!!!!!!!!!!1

Unknown disse...

uma mudança ou outra blz. putz é outro personagem alem de tudo horrivel . um emo desnitrido!!!! procura um outro heroi do nipe do dante e ve se ele tem essa aparencia. Kratos???? dantes inferno.????? a se liga vai....

Anônimo disse...

cara o jogo pode até ficar legal, mas pelo amor de Deus nao coloquem o nome de devil may cry que isso vai destruir o legado de dmc, esse personagem nao tem nada a ver, se queriam evoluir era só fazer o dante com cabelos longos e brancos, com alguma cicatriz pelo corpo, ou sei la, mas mudaram totalmente o personagem e desde ja desaprovo, que coloquem outro nome nesse jogo, mesmo que fique muito bom

Anônimo disse...

Amanda>quando vi tomei um susto pensei''QUE BIXONA'' reformularam ele totalmente não só no visual mas atitudes e jeito do personagem pelo que percebi aonde q dante fuma?
esse personagem fica bom em um jogo de zumbi ae sim o visual seria justificado mas DANTE MORREU NÃO É ELE E PONTO

felipe gois disse...

PUTA QUE PARIU !!! Acabaram com o maluko

FELIPE GOIS disse...

Ta parecendo a RIHANA PO !!!

Anônimo disse...

LIXO cara esquece nem vou jogar isso ¬¬

Postar um comentário