Melhor anime de 2012


Pesquisas realizadas apontam o melhor anime de 2012.


É sempre complicado escolher o melhor anime de 2012, já que muitos animes lançados foram bons. Isso sem contar os gostos e preferencias pessoais. Foram realizadas pesquisas no Japão, Portugal e aqui no Brasil.

É importante lembrar que essas pesquisas não são oficiais, isso quer dizer que se o seu anime preferido não estiver entre os eleitos pela galera, não significa que seja ruim.

O que chama atenção é que um anime ficou em primeiro lugar tanto no Brasil quanto em Portugal, e alcançou boas posições na pesquisa japonesa. Sendo assim, esse anime ficou eleito como o melhor de 2012.

A pesquisa realizada pelo site japonês, Biglobe, Sword Art Online (SAO) foi o melhor anime que estreou na temporada de outono. Em outra pesquisa do portal japonês, SAO  havia sido considerado o segundo anime mais interessante de 2012, perdendo apenas para Hyouka.

Já no Brasil e em Portugal, Sword Art Online ficou na primeira colocação em ambas as enquetes. Na pesquisa realizada pelo site brasileiro ANMTV, o anime teve 1.082 votos contra 1.060 do segundo colocado (Little Busters!). Em Portugal a vitória de SAO foi ainda mais expressiva: 163 votos contra 82 do segundo colocado Fate/Zero (2012).

Pelo menos no ocidente, Sword Art Online foi um grande sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário