Hana Yori Dango

Aê galera, sou Adriana Kira e vou começar a dar dicas de doramas aqui no Anime Chan. Começarei com a primeira temporada de um dorama que é super popular e aclamado: Hana Yori Dango.


Sinopse: Makino Tsukushi é uma garota pobre de 16 anos que estuda em uma escola para a elite japonesa, a Eitoku Gakuen. A escola é comandada por um grupo conhecido como Flowers 4 ou F4, formado por 4 garotos filhos das famílias mais influentes e poderosas de todo o Japão.

Se alguém faz algo que desagrade os F4 recebe uma Tarja vermelha no armário e é perseguido pelos F4 e os demais alunos. Makino que tenta passar despercebida pelo colégio, vê sua vida mudar quando na tentativa de ajudar uma colega, acaba ganhando uma tarja vermelha e sofrendo uma série de provocações, porém Makino não se deixa abater e declara guerra aos F4.


Análise (Anime Chan adverte: contém spoilers!!)

Hana Yori Dango é mais uma série com aquele clichê: a mocinha que começa a gostar do mocinho, que por algum motivo não identificado o mauzinho começa a gostar dela e ela com o tempo começa a gostar dele também porque descobre que no fundo ele não é tão ruim assim... Porém consegue encantar pelos atores carismáticos e clima viciante. As cenas com a família de Makino e com sua chefe garantem boas risadas, porém o final não é no estilo "final de novela" por se tratar apenas da primeira temporada, então se você quiser ver a parte do "felizes para sempre" terá que ver tudo da série.


Absurdos: Alguém que assistiu consegue dar uma explicação lógica para Doumyoji Tsukasa conseguir bater em geral de forma triunfal? Não me lembro de ninguém da trama mencionar que ele era mestre em alguma luta ou algo do tipo. Ou melhor, Se Doumyoji batia em qualquer um por que ele apanhou sem nem hesitar dos capangas da Sakurako (masoquismo?)? Makino também não fica atrás, ela que tinha fama de brigona se deixou ser "sequestrada"? No mínimo incoerente. E alguém entendeu aquela viadagem da história da maçã? me pareceu algo pra encher linguiça. Mas enfim, apesar desses deslises a série consegue ser boa, valendo a pena assistir.


Deixe um comentário com sua crítica, sugestão, diga sua opinião sobre o dorama também.

3 comentários:

Teyko Origens disse...

Parece um pouco com um tal dorama massa chamado ''...''
conhecido como Hanakime...
^^
massa...
vo procurar baixar vlw

Eveline Pereira disse...

Bem, é realmente, o Tsukasa bater em todo mundo mais apanhar dos capangas da Sakurako foi fogo, mais ta perdoado por que ele disse que não fez nada por que ela tinha Makino como refem. E, Sim foi uma viadagem aquela estoria d maçã, mais acho que foi pra por um pouco mais de humor na serie..
vc sabia que tem mais versões de Hana Yori Dango ?
Tem uma Koreana (Boys Before Flowers), uma tailandesa (Meteor Garden), tem uma de 1996 ou 95 se não me engano que ainda não assisti. Mais de todas a melhor foi a Koreana, acontece basicamente as mesmas coisas que na J-version mais em ordem diferente, pra quem ja assistiu a versão japa no começo é estranho mais depois acostuma e passa gostar mais dela..
Tem uma atmosfera mais.. Sei lá.
mais é isso aew HYD se transforma numa febre em qual quer lugar que chegue,neh. Mais é uma Comedia Romantica cativante.
isso aqui ficou um texto ao inves de um simples comentario.. Mais se tratando de HYD, tem muito oq falar !!

Adriana kira disse...

Sei sim que há mais versões de HYD, mas não sei se assistiria, já que não achei HYD lá essas coisas... Mas não duvido nada que a versão coreana seja bem melhor, tenho ultimamente visto doramas coreanos e tenho os achado de certa forma "superiores" aos japoneses.

Postar um comentário