Mundo K-Music!


Oi oii pessoal!! Quem está acompanhando essa categoria sou eu \o/ Sim Sim! Me chamo Catherine Marie, mais conhecida como "Caat". Estarei aqui postando novidades do mundo Coreano, principalmente dos novos singles, novas músicas bombásticas que irão aparecer nos maiores sites do mundo! Apresentarei sobre os cantores, girl-band, boy-band, entre outros!
Querem saber um pouco sobre nosso mundo K- ? Então acompanhem as novidades dia-a-dia!

Mas antes de começar a postar sobre as músicas em si, que tal saber um pouquinho mais sobre o assunto? Já que existem pessoas que nem ao menos conhecem o que é K-Music?

Uhuuu!! Lá vem história! ~ Sentem-se e peguem uma pipoca! (kkkk ~ )

Tudo começou em 1930, quando as primeiras músicas da Coréia eram bastante influenciadas pelas musicas japonesas. Já o Japão, não se sabe se eles estavam gostando disso ou não, mas aconteceu que os japoneses ficaram bravos com alguma coisa, e fizeram a Coréia colonial restringir todas as formas de expressão artísticas. ;-;


Own.. chora não :/

Mas em 1950/60, vieram os EUA e mostraram para Coréia, por meio de apresentações de vários artistas, que a música ainda existia e que ela era muito boa. E depois disso, tudo tornou-se a evoluir!

Então depois de ver que a vida não valia a pena sem música, a Coréia do Sul começou a ter vários gêneros, desde boys/girls bands até os cantores de esquina que cantavam apenas com um violão e boa disposição (sem esquecer, claro, de uma boa voz xD ). Aí, nos anos 70, o rock finalmente chegou à Coréia, sendo popularizado pelo cantor Cho Yong-pil.


Alokaaa! Cho Yong-Pil

Outro gênero que também foi popular na década de 70 foi o Trost, um tipo derivado do enka, que alguns coreanos falam que pode ter nascido do enka, mas não é idêntico, já que, para eles, acabou crescendo em paralelo. Nos anos 90, o coitado do Trost decaiu muito depois do lançamento do hit “Hayeoga”, da banda Seo Taiji & Boys. Já que estou falando neles, é legal mostrar que a popularidade deles nos anos 90 era tanta, que podia ser comparada à popularidade do Rei do pop nos anos 80.

O surgimento de Seo Taiji marcou muito a K-music, pois foi a primeira vez que alguém colocou elementos da música americana em músicas coreanas. Essa mudança fez com que surgissem muitos grupos, que, por ganharem uma fama enorme na década de 90, são chamados de “Grupos Legendários” Mas, infelizmente, o Seo Taiji & Boys se retirou do mercado pop coreano no meado dos anos 90. E como é de lei esses grupos, ou foram desfeitos, ou foram perdendo seu lugar para grupos mais atuais.


Seo Taiji ~

Então finalmente chego ao fim de nosso primeiro post. Wow!! Vamos tornar o assunto mais visível a partir do próximo post. O que acham?! (super sorriso na cara *----*) Como dizem por ai: " Quem aprende uma vez, nunca esquece. Mesmo ficando no fundo! " (Isso foi tenso O.O) Enfim... espero que continuem a seguir meus posts! E GOGOGO! Virar doidões por k-music \o\


- Aqui vai um videozinho para vocês verem e terem uma ideia de K-Music:



Espero que tenham gostado! Até mais! ~
Bye Bye ~

0 comentários:

Postar um comentário