J-Music e Novidades

Olá amigos e amigas o/

Sou Yurye, mas irei assinar os post’s como Yu ^^ , vou estar postando aqui a respeito de J-Music, isso mesmo, vou está falando das bandas de J-Pop, J-Rock e Enka...São tantas né, mas é por isso q estou aqui o/ !!

O J-Pop (Japanese Pop), também chamado de música de jovem japonesa, que mais agrada a todos, pois pode ser romântica, agitada, lenta, um tanto mais balada em termos ocidentais. Uma de suas peculiaridades está na linguagem simples e nos instrumentos musicais utilizados, mais modernos, como bateria e guitarra, diferentes do estilo Enaka (estilo tradicional japonês).

O Pop japonês sempre procurou acompanhar as transformações no mundo musical à sua maneira, de uma forma original em busca de uma identidade própria. Aqui no ocidente bem admirado por nos otakus =D !

Já o J-Rock(Japanese Rock) é um nicho musical que abriga vários(põe vários nisso) estilos é uma das formas mais populares de música no Japão atualmente. Dentro do cenário J-Rock, nasceu uma vertente muito interessante pouco conhecida no ocidente chamada de Visual Kei, um movimento que mistura vários estilos de musicas no qual as bandas usam roupas e maquiagens elaboradas e performances extravagantes, e cuja ideologia inicialmente os levava a tentar mudar a visão da sociedade.

O estilo Enka era a antiga música popular japonesa e hj é mais conhecida entre as gerações mais velhas. O estilo é definido como música do sentimento, onde tudo aquilo que não pode ser expresso por palavras é transformando em canção, a maioria cantada por mulheres.

A J-Music é assim, possui vários estilos e ritmos e uma de suas principais características é o poder de separar os estilos em categorias. Quando um gênero musical atinge e estabelece um padrão de transmissão as gerações futuras, ele passa a ser produzido dentro de um sistema fechado, ser misturar com outros, fazendo assim estilos tradicionais.

Logo estarei falando sobre as demais bandas que compõem esse vasto cenário, também irei discutir a respeito de alguns estilos não combinarem, porque isso também acontece do outro lado do mundo.

Aqui algumas novidades para vocês leitores ficarem atentos no mundo do J-Music:

Novidades sobre os lançamentos do Morning Musume


Há algumas semanas foi anunciado que o Morning Musume planejava o lançamento de novo material. Agora, mais detalhes sobre esses lançamentos foram divulgados.


O novo single do grupo, Onna to otoko no Lullaby Game, está agendado para o dia 17 de novembro e conterá três faixas: a título e sua versão instrumental, e Aisaresugiru Koto wa Nainoyo. A edição em DVD do single, Single V Onna to otoko no Lullaby Game, incluindo o PV, seu making of e uma versão alternativa da música, chegará às lojas no dia 24 de novembro. O novo álbum do Morning Musume, intitulado Fantasy!, será lançado no dia primeiro de dezembro em versão regular e limitada, esta última com um DVD bônus.

Kagrra, encerra suas atividades

A gravadora PS COMPANY anunciou que o Kagrra, encerrará suas atividades. El lugar de usar a palavra “separação”, os membros da banda desejam se referir ao fato como “fim”.

A banda tomou essa decisão após diversas discussões, e agradece a todos que os apoiaram e encorajaram durante os dez anos de carreira.

O Kagrra, irá se despedir dos fãs com o lançamento de um CD e uma turnê. O álbum Hyakkikenran chegará às lojas no dia 2 de fevereiro. A última turnê da banda começa no dia 13 de fevereiro, e o último show acontecerá no dia 3 de março no C.C. Lemon Hall, em Tóquio.

O primeiro mini-álbum de Takekawa Ai

A jovem cantora e compositora Takekawa Ai, que fez sua estréia na Europa nesse

ano, lançará seu primeiro mini-álbum no dia primeiro de dezembro. Intitulado Dreamer, o mini-álbum conterá sete faixas no total, entre elas as jás lançadas I WILL, Tooi michi no saki de e STAR.

Previews de duas das músicas inéditas do lançamento, Dreamer e Heaven, podem ser ouvidas no MySpace da cantora, que descreve Dreamer como uma música sobre os momentos difíceis do primeiro amor. A música será tema do filme "Light novel no tanoshii kakikata".

Lançamentos americanos do the GazettE e abertura do fã clube internacional

A popular banda the GazettE lançará três álbuns nos Estados Unidos. NIL, Stacked Rubbish e DIM serão disponibilizados pela Maru Music a partir deste mês.

Além disso, a banda criou uma conta com o “GLOBAL PS COMPANY FAN CLUB”, devido à alta demanda de fãs estrangeiros. Dessa forma, eles podem prover serviços a fãs de todo o mundo. É possível se tornar um membro através deste link.

Obrigado a todos leitores, continuem lendo nossos post’s e os outros assuntos do blog, que por sinal, é muito bom =D, bjus e abraços a todos.

Fuii.. see you !

0 comentários:

Postar um comentário