OnLive: O futuro do entretenimento digital

Computação em nuvem é o termo usado para especificar um serviço que roda dentro da internet e você usa apenas um navegador para acessá-lo. O Google Docs, por exemplo, oferece planilha e editor de texto dentro do site do Google. Você usa, salva, edita, fecha e depois pode acessar de qualquer computador com internet. Há sites de vídeo com isso também, música, etc.

Mas OnLive pretende levar a tecnologia um passo adiante e introduzir a computação em nuvem para os jogos. Com um simples plugin para o navegador, você instala o acesso ao OnLive. Então, escolhe um jogo para comprar, experimentar ou alugar e sai jogando, na hora.Todo o processamento é feito na fazenda de servidores do OnLive. Você envia os comandos do controle (ou teclado e mouse) pela internet, o serviço entende, processa e devolve a imagem do jogo em vídeo. Tudo isso, 60 vezes por segundo. Você não está rodando o jogo na sua máquina – está apenas recebendo a imagem do jogo pela internet.

E o melhor de tudo é que uma conexão de 1.5Mbps já serve para vídeo em 480p. Mas quem tiver 5Mbps pode ter jogos em 720p, 60 frames por segundo. E o serviço, testado na GDC, funciona mesmo. Rodaram Crysis, imaginem, em um laptop. O laptop não precisa de placa de vídeo pois o jogo roda no OnLive.
Já estão confirmados mais de 100 títulos para o novo console, entre eles: Duke Nukem Forever, Deus Ex: Human Revolution, Assassin’s Creed: Brotherhood, Red Faction: Armageddon, Ghost Recon: Future Soldier, F.E.A.R.3 e Driver. O lançamento oficial acontece no dia 2 de dezembro nos Estados Unidos e Reino Unido custando 99 dólares. A princípio, a ideia parece ser inovadora, mas só o tempo dirá se o OnLive vingará em meio aos grandes concorrentes.

Abaixo 1 vídeo onde voces poderão dá uma conferida nesse novo console ^^



Incrível? Sim. Visionário? Absolutamente. Viável e um sucesso? Aí só o tempo dirá. Mas tendo parceiros como Ubisoft, EA, Codemasters, THQ, entre outros, o OnLive já aponta como a possível revolução da próxima década nos games. Comentem ^^

0 comentários:

Postar um comentário