Gosick: Novo anime baseado no livro de mistério


A editora Kadokawa Shoten anunciou que está produzindo o anime Gosick baseado no livro de mistério da escritora Sakuraba Kazuki. O projeto acaba de entrar em andamento e não há previsão de lançamento.

Sua história ocorre logo após a primeira guerra mundial, num pequeno país chamado Sover que fica no continente europeu. O protagonista é um japonês de família militar que veio estudar em Sover para se tornar um bom soldado. Ele não conseguia se adaptar ao novo ambiente e vivia sozinho até conhecer uma garota esperta, semelhante a uma boneca francesa, durante um misterioso caso de assassinato o­nde foi acusado do crime. Nasceu, então, uma amizade entre os dois, surgindo assim a dupla que irá desvendar diversos mistérios.

O livro da série foi lançado em 2003 e ainda está em publicação no Japão. Existe também a versão manga desenhada por Amano Sakuya na revista Dragon Age desde 2008.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 ultrapassa um milhão de cópias vendidas

A Namco Bandai anunciou nesta semana que o game Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 já ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas em todo o mundo, desde o seu lançamento em 19 de outubro.

O novo game da franquia foi lançado para Playstation 3 e X-Box 360 e conta com 40 personagens jogáveis (incluindo um de Tekken) e um modo online, que havia ficado fora no primeiro jogo. Além disso, a dublagem é feita pelos seiyuu originais do anime e conta com um modo de batalhas semelhante a outros jogos.

Bleach: Jigoku Hen: Confira dois novos trailers do filme

Foram divulgados dois novos trailers do filme Bleach: Jigoku Hen, quarto longa metragem baseado no mangá criado por Tite Kubo. O tema musical do primeiro vídeo é interpretado pela banda SID, intitulado “Ranbu no Melody”.

Já no segundo vídeo, música é da banda Spyair, intitulada “Last Moment”. A produção estreia no dia 4 de dezembro em todos os cinemas japoneses. Confira:




Mangá de Ao no Exorcist ganha adaptação para o anime


A revista Jump Square anunciou em suas páginas que o mangá Ao no Exorcist (Blue exorcist) de Kazue Kato, será adaptado para o anime. O mangá começou a ser publicado dentro da Jump Square em abril de 2009, totalizando até agora, quatro volumes. O de número cinco será lançado em dezembro.A história acontece em mundo dividido em duas dimensões: a dimensão dos humanos, conhecida como Assiah, e a dos demônios, chamada de Gehhena. Rin Okumura é um jovem que foi criado por um exorcista conhecido como Padre Fujimoto. Após a morte do padre, Rin descobre que é filho de satã. A partir dai começa a aventura de Rin que deve se transformar em um exorcista para vencer os perigos que o cercam.

Wakeshima Kanon

分島

também conhecido como: Kanon Wakeshima

Kanon Wakeshima é uma cantora e violoncelista clássica. Nascida em uma família muito musical, seu nome é baseado no termo musical "cânone" e em japonês é escrito como "o som das flores".

A voz de Kanon é doce e clara, mas às vezes possui características cruas e emocionantes. Suas músicas cativantes e com toques melancólicos combinam o som de seu violoncelo e de outros instrumentos clássicos, como o violino, com climas eletrônicos. Ela é produzida por Mana (Moi dix Mois, ex-MALICE MIZER), que também compõe sua música, enquanto Kanon escreve as letras. Ela possui dois violoncelos; um violoncelo comum, Yaeharu-kun, e um violoncelo vermelho, Nanachie-chan.

Além de seu talento musical, ela também é uma talentosa pintora e freqüentemente adiciona novos desenhos à galeria de fotos em seu website. A maioria deles mostram jovens garotas ou gatos em cenários fantásticos inspirados por contos de fadas, como "Alice no País das Maravilhas", mas alguns refletem suas próprias experiências.


Foi com o single Utourusanu que os Orange Range fizeram a sua estréia desde que criaram a sua própria produtora, a Zombie Matsuri Sisters. Utourusanu (que apenas pode ser adquirido por download) marca o primeiro de vários lançamentos que serão feitos este ano.

Em Setembro a banda lançou dois produtos:
1. O single Ya- Ya- Ya- que apenas pode ser comprado através do site Tsutaya CD;
2. O EP Ordl que pode ser adquirido via i-tunes ou music.jp.


Para além do single e EP, os Orange Range vão lançar um álbum no dia 6 de Outubro. Sobre este lançamento apenas se sabe que se chamará Orcd.
Enquanto isso os Orange Range têm estado a atuar em vários festivais de Verão e em Novembro vão iniciar uma Tour.


Lista de músicas do single Ya- Ya- Ya-:
1. Ya- Ya- Ya-
2. Koi No Merry-Go-Round
3. Utourusanu -SONPUB Remix-

Lista de músicas do EP Ordl:
1. Konya Wa Tonight
2. Imasugu My Way
3. Ya- Ya- Ya
4. Kaze Tomorasu
5. Koi No Merry-Go-Round
6. Giga Palooza
7. Utourusanu -SONPUB Remix-


Nana Mizuki 7th Álbum: Ultimate Diamond

Lançamento a todos os fãs da Nana Mizuki em (3/Junho/2009) o seu 7° Álbum: Ultimate Diamond!
CD este que houve um pequeno adiamento por motivos pessoais de um dos compositores... especula-se que ocasionou na retirada de duas músicas COSMIC LOVE e Discotheque da lista... uma pena pois são ótimas... :T
Infelizmente, as vendas do álbum CD+DVD (versão Japonesa) será uma edição limitada para venda. Motivo? ela acabou de lançar um DVD em outubro de 2008 (Fighter Live Concert at all!)

Aqui Tracklist do álbum:

・沈黙の果実
PERFECT SMILE
MARIAJOKER
Brand New Tops
・少年
Astrogation (temos aqui legendado)
Dancing in the velvet moon (em breve legendado)
Trickster (temos aqui legendado)
・深愛
・悦楽カメリア (Etsuraku Camellia)
ray of change
Gimmick Game
Mr.Bunny!
.蒼き光の果て-ULTIMATE MODE-)
・夢の続き

Quem quiser conferir temos aqui no site... =)
Ouvir na íntegra: http://wespvs.multiply.com/music/item/41/Nana_Mizuki_-_ULTIMATE_DIAMOND

Mais informações sobre o álbum aqui: http://www.smile-gang.com/
=D


Isso não pode ser, mas é verdade :

Categoria:

Música

Gênero:

Outro

Artista

J. Carlos Rosman

João Carlos Rosman não é nenhum ícone da Bossa Nova, nem da Tropicália, e nem faz parte de algum grupo de axé que anima o carnaval baiano. Ainda assim, é o compositor responsável pela música mais tocada no Japão nos últimos seis anos. Conhecido como Kao Rosman, o músico brasileiro recebeu no dia, 20 de maio, o prêmio de compositor estrangeiro do ano da Sociedade Japonesa de Direitos dos Autores, Compositores e Editores.

A música responsável pelo sucesso de Rosman do outro lado do mundo é “Zoom Zoom Zoom”, composição que ganhou em número de execuções de clássicos da música mundial como “What a Wonderful World” (Louis Armstrong), “Top of the World” (The Carpenters) e “All You Need is Love” (Beatles).

Em entrevista para a BBC Brasil, o compositor, que vive no Rio de Janeiro, não revela o quanto já recebeu pelos direitos autorais, mas garante que foi “suficiente para não me preocupar pelo resto da minha vida”.

“Zoom Zoom Zoom” foi composta originalmente em 1995 como parte da trilha sonora do filme “Esporte Sangrento (Only the Strong)”, mas a popularização no Japão se deu em 2000, quando a música foi utilizada em uma campanha publicitária de uma marca de automóveis.

Rosman é integrante da banda Serapis Bey e está preparando o lançamento nacional do CD que vai incluir a música “Zoom Zoom Zoom”. O comercial com a música pode ser visto no YouTube, basta procurar ‘mazda zoom zoom zoom’.

Kinro Kansha no Hi (勤労感謝の日)

Meio atrasadinho, é verdade, mas não tem problema née! ^^'

Bem, o Kinro Kansha no Hi é o dia de ação de graças pelo trabalho e foi instaurado em 1948, depois da 2ª guerra Mundial, por cauisa de algumas mudanças na Constituição Japonesa aumentando os direitos dos trabalhadores e os direitos humanos. A data é um feriado no Japão e é comemorada no dia 23 de Novembro ou na segunda-feira mais próxima. Este dia marca o fim oficial da colheita de arroz do ano - o que está diretamente relacionado à "neve pequena" Shosetsu, lembram? *u*.
Nas festividades os japoneses agradecem a boa produção. As famíias dão agradecimentos e o Imperador oferece a primeira colheita de arroz do ano e o melhor saquê produzido a Deus. Achei curioso o fato do Imperador também comer o arroz que ele oferece a Deus e tomar o saquê, *filosofando*.
Eventos são realizados por todo o Japão, incentivando a pensar sobre o meio ambiente, a paz e os direitos humanos.

So, matta ne!

by elô ||º

Especial Animes: relação animes e tv


Um milhão de reais para quem citar um anime que não tenha sido vítima de atentados sensacionalistas e dos mais variados tipos conhecidos. Censuras, exibições em horários inapropriados, cortes para enquadrar-se na grade, transmissão incompleta. Esta é a realidade. Uma indignação maior ainda é que, nem assinando TV por assinatura, pagando para assistir uma programação diversificada e de qualidade, o telespectador tem acesso a algum grande sucesso oriental que seja tratado da forma adequada.

Os motivos, segundo…

Pouco tempo atrás, José Bonifácio de Oliveira, diretor de vários programas da Rede Globo, comentou a respeito da dificuldade em trazer grandes produções à TV aberta, pelo fato das emissoras pagas terem acesso a elas primeiro. É fato que existem muitas atrações de qualidade que não recebem interesse por parte de canais abertos ou até mesmo fechados, o que desestimula a comercialização das mesmas em nosso território. Não é por acaso que, tempos atrás (momento nostálgico), a Band conseguia altos pontos de audiência com suas exibições vespertinas do Band Kids, o qual contava com Dragon Ball Z, Bucky e Tenchi Muyo, por exemplo.

Sobre o mesmo problema, o cartunista Maurício de Sousa também se manifestou. Ele argumentou que a falta de patrocínio faz com que haja essa falta de investimento no setor. E está certíssimo. Tanto no caso de animes, como outras animações, necessitam de um olhar mais amplo por parte das emissoras, a fim de buscar fornecer uma melhor estrutura para tais conteúdos.

TV aberta: Chances perdidas

Não sei por que, mas sempre Digimon Data Squad vem a minha cabeça como exemplo. A Rede Globo, definitivamente, perdeu uma grande oportunidade de fazer renascer a febre Digimon. Percebam que Jonas, série que estreou na TV Globinho na semana passada, contou com uma forte divulgação e é exibido em um horário muito bom. Quando estreou em meados de 2000, a primeira temporada dos monstros digitais rapidamente se tornou um fenômeno nacional, e contou com uma estratégia similar a aplicada em Jonas, isto é, se tratando de um produto realmente de sucesso, é contestável que a audiência seja certa.

A Saga de Hades é um exemplo de má exibição. A série poderia ser bem mais valorizada se exibida em um horário mais adequado, como muitos sugerem, no período noturno por volta das 20:10. RedeTV! É outra que tem problemas, apesar de uma boa jogada. Contando com Yu-Gi-Oh! GX, Pokémon e Super Onze, o TV Kids conquistou altíssimos pontos de audiência que levaram a emissora à vice-liderança. Se sua exibição fosse nacional, naturalmente um público ainda maior estaria voltado ao bloco, garantindo mais pontos e, consequentemente, uma percepção de que, produções do gênero, dão muito retorno quando tratadas de forma correta.

TV por assinatura e TV aberta: Qual a diferença?

Animax já está morto e enterrado, isso é fato. Sua exibição já é restrita a poucos, já que teve alguns problemas com a operadora SKY, e também não consta em pacotes básicos da NET, por exemplo. O Cartoon Network acaba sendo a melhor saída para os assinantes, já que oferece, mesmo em horário contraditório, animações clássicas e novidades em sua programação. A Nickelodeon conta apenas com Yu-Gi-Oh! GX aos domingos pela manhã, porém, cria-se uma luz quanto a uma abrangência do gênero no canal.

Finalizando, o que esperar para 2011? Sailor Moon e Dragon Ball Kai são os principais títulos que estão sendo esperados pelos fãs, mas também não podemos esquecer de outros e suas temporadas inéditas como Pokémon DP Sinnoh League Victors, Bakugan: Gundalian Invaders e a quarta de Naruto. Mas vale lembrar que Beyblade: Metal Fusion, franquia que conquistou certo sucesso por aqui, também está sendo planejado para o próximo ano.

Ah, e também temos os “animes perdidos”, como Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Lost Canvas, Bleach e Nodame Cantabile, que ficam apenas na esperança. Muitas surpresas virão com certeza, algumas nem tão surpreendentes, outras animadoras temporárias. Indignação sempre existirá. O jeito é aproveitar o que dá, na medida do possível, e quando possível, absorver o melhor das exibições abrasileiradas disponibilizadas por nossas emissoras.

Comentem, deixe aqui sua opinião ^^

Shosetsu ou Xiǎoxuě (小雪)

Tradicionalmente, no Leste asiático os calendários dividem o ano em 24 períodos solares. Cada um deles está separado dos outros por 15° de longitude medida pelo Sol e correspondem a mudanças visíveis no clima. Shosetsu, literalmente “neve menor” é o vigésimo período solar, o segundo do inverno. Começa quando o Sol alcança a longitude celeste de 240°e termina quando ela atinge a longitude de 255° (supletivo, supletivo x_x). Começa por volta de 22 de novembro e termina próximo a 7 de Dezembro.Nesta época do ano neva pouco e o Japão se prepara para o grande frio.


hihi~

by elô ||

Matta ne~ !


SuG anuncia seu 5º single para o início de 2011


A banda SuG anunciou recentemente em seu site oficial o seu próximo lançamento, o single que leva o nome deCrazy Bunny Coaster.

O novo single, que será o 5º da carreira da banda, estará disponível em três edições, sendo duas limitadas (A e B), e uma regular. A edição limitada tipo A incluirá um DVD com o PV da faixa-título do single, já a edição limitada tipo B trará um DVD com o PV da faixa NO OUT NO LIFE. Para a edição regular, foi adicionada um faixa extra em sua tracklist.

Crazy Bunny Coastertem lançamento previsto para o dia 12 de janeiro de 2011, no Japão.

SuG – Crazy Bunny Coaster

■ Gravadora: Pony Canyon
■ Lançamento: 12 de janeiro de 2010
■ Código: PCCA-3316 (CD+DVD)
■ Preço: ¥ 1,850 (Edição Limitada A)

■ Gravadora: Pony Canyon
■ Lançamento: 12 de janeiro de 2010
■ Código: PCCA-3317 (CD+DVD)
■ Preço: ¥ 1,850 (Edição Limitada B)

■ Gravadora: Pony Canyon
■ Lançamento: 12 de janeiro de 2010
■ Código: PCCA-3318
■ Preço: ¥ 1,550 (Edição Regular)

Tipo A e B – CD Tracklist:

01. Crazy Bunny Coaster
02. NO OUT NO LIFE

Edição Regular – CD Tracklist:

01. Crazy Bunny Coaster
02. NO OUT NO LIFE
03. ID fudge factor

Tipo A – DVD Tracklist:

01. Crazy Bunny Coaster [PV]

Tipo B – DVD Tracklist:

01. NO OUT NO LIFE [PV]



Miniaturas das guitarras de hide serão vendidas

A miniatura da guitarra Yellow Heart de hide (ex-integrante da banda X JAPAN) será liberada para venda, com seu corpo amarelo e corações alinhados sobre ela. Esta é certamente a guitarra da qual a maioria das pessoas pensa quando são perguntadas sobre um modelo de guitarra de hide.

A mesma Yellow Heart será a primeira guitarra dos vários modelos da coleção de hide, que serão lançadas em uma escala de 1:8. O lançamento dessas versões em miniatura são parte do projeto em comemoração do aniversário de 13 anos da morte do famoso guitarrista.

Os modelos estarão disponíveis em lojas de instrumentos e brinquedos, e o primeiro lançamento será em março de 2011, havendo um total de oito versões.


Ranking semanal da Oricon

Um dos maiores charts japoneses e, sem dúvidas, aquele que dita quais são os maiores sucessos do momento, listou os álbuns e singles mais vendidos durante a semana no Japão. A Oricon registrou as maiores vendas no mercado fonográfico do país referente ao período de 10 a 17 de novembro.

A Oricon desta semana está recheada de boas novidades, e muitas destas fizeram uma excelente estreia no chartjaponês. Começando pelos álbuns, onde se repete o primeiro colocado da semana anterior, com 206,952 cópias vendidas de Ikimonobakari ~Members BEST Selection~, o Ikimonogakari segue na primeira posição pela segunda semana consecutiva. Seguido de novidade no chart com o cantor de música enka, Hikawa Kiyoshi, que vendeu 40,655 cópias de Enka Meikyoku Collection 13 ~Nijiiro Bayon~, durante a semana. Novidade também em terceiro lugar com o cantor Nagabuchi Tsuyoshi e seu novo lançamento, Try Again, que atingiu a marca de36,304 cópias vendidas na semana.

No quesito singles, há novidades já nas três primeiras posições do ranking. A boyband Arashi estreia muito bem com Hatenai Sora, single tema do dorama Freeter Ie wo Kau, protagonizado pelo membro Kazunari Ninomiya, que vendeu a grande marca de 572,050 cópias durante a semana e, assim, conquista o primeiro lugar. Logo em seguida temos as meninas do Perfume, que venderam 85,164 cópias do single Nee, e ficaram na segunda posição da semana. Fechando o pódio com mais boyband, agora com a quinta geração dos J Soul Brothers. O grupo vendeu 60,519 cópias de Best Friend’s Girl e ficou em terceiro lugar.

O grande destaque da semana ficou com a cantora americana Taylor Swift, que subiu 38 posições com seu novo álbum, Speak Now, e ficou em sexto lugar.

Confira abaixo o ranking completo da Oricon:

ÁLBUNS:

1º Lugar:

Ikimonobakari ~Members BEST Selection~

Artista: Ikimonogakari
Lançamento: 2010.11.03
Gravadora: Epic Records
Cópias Vendidas: 206,952
Site oficial

2º Lugar: Hikawa Kiyoshi – Enka Meikyoku Collection 13 ~Nijiiro Bayon~ (novo/40,655)
3º Lugar: Nagabuchi Tsuyoshi – Try Again (novo/36,304)
4º Lugar: Bon Jovi – Greatest Hits (-4 posições/28,634)
5º Lugar: Ken Hirai – Ken Hirai 15th Anniversary c/w Collection ’95-’10 “Ura Utabaka” (novo/25,732)
6º Lugar: Taylor Swift – Speak Now (+38 posições/22,463)
7º Lugar: THE CRO-MAGNONS – Oi! Um bobo (novo/20,303)
8º Lugar: Mika Nakashima – STAR (-5 posições/15,762)
9º Lugar: HO-KAGO TEA TIME – HO-KAGO TEA TIME II (-4 posições/11,826)
10º Lugar: Spitz – Togemaru (-6 posições/11,436)

SINGLES:

1º Lugar


Hatenai Sora
Artista: Arashi
Lançamento: 2010.11.10
Gravadora: Sony Music Entertainment
Cópias Vendidas: 572,050
Site oficial

2º Lugar: Perfume – Nee (novo/85,164)
3º Lugar: Sandaime J Soul Brothers – Best Friend’s Girl (novo/60,519)
4º Lugar: Yusuke – Hito (novo/59,918)
5º Lugar: KARA – Jumping (novo/54,977)
6º Lugar: AKB48 – Beginner (-4 posições/25,452)
7º Lugar: Berryz Koubou – Shining Power (novo/23,450)
8º Lugar: Momoiro Clover – Pinky Jones (novo/22,936)
9º Lugar: Ken Hirai – Aishiteru (novo/18,137)
10º Lugar: Alice Nine. – Stargazer: (novo/14,284)



Banda X JAPAN faz comentário sobre possível vinda ao Brasil em 2011

Mês passado, Yoshiki da banda X JAPAN, havia comentado sobre futuros planos para turnês no exterior, no ano de 2011. Esses planos parecem mais que definidos agora. Recentemente, ele anunciou que a banda fará outra turnê norte-americana, seguida de uma turnê sul-americana em abril de 2011. E comentou que recebeu um convite para se apresentar no Brasil e no Chile. Os detalhes sobre a notícia ainda estão sendo formulados.

No dia 11, Yoshiki lançou o personagem Yoshikitty, em colaboração com a personagem Hello Kitty da Sanrio, em Los Angeles, onde prestigiou o tapete vermelho da festa de 50 anos da empresa.

O baterista da banda, confirmou nesse sábado (13), durante o evento beneficente Rock The Kashbah 2010, em Los Angeles, que o grupo irá se apresentar em alguns países da América do Sul em abril de 2011, e declarou também ter recebido vários convites para tocar no Brasil e no Chile. Yoshiki também disse que eles podem realizar alguns shows surpresa no Japão. O líder da banda já havia comentado sobre esses planos na primavera, porém não havia revelado nenhum detalhe sobre isso.

Durante os meses de setembro e outubro, o X JAPAN se apresentou nos EUA e Canadá, por onde passaram com a turnê norte-americana. A fase final da tomada de um novo álbum, está quase sendo finalizada pelo grupo.



Álbum com covers do melhor do Visual Kei dos anos 90 será lançado

A gravadora Nayutawave Records lança em 26 de janeiro de 2011 uma coletânea com o melhor da música Visual Kei dos anos 90.

O álbum intitulado CRUSH! - 90′s V-Rock best hit cover songs terá 15 músicas que fizeram história na época, todas interpretadas por bandas da atualidade como 12012 e Merry.


CRUSH! -90′s V-Rock best hit cover songs

Gravadora: Nayutawave Recordes
Lançamento: 26 de janeiro de 2011
Código: UPCH-20221
Preço: ¥ 3,000

CD Tracklist:
01. 12012 - Winter, again (Glay cover)
02. AND - Romance (Penicillin cover)
03. Doremidan - machi (Sophia cover)
04. Matenrou Opera - Kurenai (X Japan cover)
05. Lolita23q - STORM (Luna Sea cover)
06. BugLug - Melty Love (Shazna cover)
07. D - Gekka no Yasōkyoku (Malice Mizer cover)
08. DaizyStripper - With-you (La’cryma Christi cover)
09. DOG in The PWO - Yume Yori Sutekina (Raphael cover)
10. DuelJewel - Jupiter (BUCK-TICK cover)
11. heidi. - Pink Spider (hide cover)
12. LOST ASH - ENDLESS LOVE (D-SHADE cover)
13. Mix Speaker’s,Inc. - S.O.S Romantic (CASCADE cover)
14. Merry - schwein no isu (Dir en Grey cover)
15. NoGoD - 1/3 no junjō na kanjō (SIAM SHADE cover)