Os populares do Valentine's Day

O dia dos namorados no Japão é bem diferente do nosso. Além de ser comemorado no dia 14 de fevereiro (ontem), como na maior parte do mundo, ele vem acompanhado por uma série de “regras” que parecem ser levadas bem a sério.

Neste dia, apenas as mulheres dão presentes, principalmente chocolates. Sim, isso mesmo! Só as mulheres.

Os chocolates são divididos em dois tipos: giri choco (chocolate “obrigatório”) e honmei choco (chocolate para o verdadeiro namorado). O giri choco é dado também para os superiores (homens) no trabalho, assim como para outros colegas. É normal uma mulher comprar mais de 20 caixas de chocolate para distribuir no escritório, além de presentear outros homens com quem ela mantêm contato regular.

E aproveitando o clima de romance, o site Recochoku lançou a sua tradicional enquete de Dia dos Namorados perguntando: Quais personagens de anime você gostaria de presentear com chocolates? e De quais personagens você gostaria de ganhar chocolates?

Foram cerca de 1.735 respostas que elegeram Gintoki Sakata, o ex-samurai maníaco por doces de Gintama, como o que mais receberia presentinhos das meninas nesta data. Já os internautas masculinos mostraram que preferem receber chocolates da avoadinha Yui Hirasawa, de K-On!!

A lista completa você confere abaixo:

Quais personagens de anime você gostaria de presentear com chocolates?

1. Gintoki Sakata (Gintama)
2. Roronoa Zoro (One Piece)
3. Shouta Kazehaya (Kimi ni Todoke)

De quais personagens você gostaria de receber chocolates?

1. Yui Hirasawa (K-ON!!)
2. Mio Akiyama (K-ON!!)
3. Azusa Nakano (K-ON!!)

1 comentários:

Anônimo disse...

K-ON! *---------------------* ♥

Postar um comentário