Hatsune Miku – A cantora holográfica 3D do Japão



Hatsune Miku é uma cantora de 16 anos que está arrebentando no Japão. Nos seus shows sempre lotados, os fãs vibram com a jovem cantora que pula, dança e faz um show de performance em seu estilo pop, quase uma Lady Gaga made in Japan.

Porém tem um certo detalhe que precisa der dito. Ela simplesmente não existe.
Hatsune Miku é mais uma invenção tecnológica do Japão. Ela é uma cantora holográfica.
Mas o que significa holográfica?
Holográfica ou holograma é a imagem apresentada em três dimensões, ou seja, uma imagem 3D. É um processo de se codificar uma informação visual e depois com avançados projetores a laser, decodificá-la, recriando “integralmente” esta mesma informação.

A Hatsune Miku foi lançada em 2007, pela Crypton Future Media e sua voz é sintetizada por um software chamado Vocaloid, ou seja, não é nenhuma voz real por trás da cantora e sim um computador com um poderoso programa. Nesse programa, é possível criar músicas que são interpretadas por personagens eletrônicos.

O significado do nome Hatsune Miku (初 音ミク) –Resulta da combinação de Miku (Futuro) de Hatsu (Primeiro) e de Ne (Som). Ou seja,“Primeiro Som do Futuro”.

Os traços de Hatsune Mikulembra muito as personagens de mangá, que os japoneses tanto cultuam em gibis. Talvez por esse motivo que ela tenha estourado no Japão e vem conquistando milhares de fãs em outros países também com suas turnês. Bem que podia vir para o Brasil também hehe!:razz:

Muita gente iria nem que fosse por curiosidade para ver como é um holograma, ainda mais se esse holograma faz um tremendo show de voz e coreografia. Veja os vídeos abaixo:








O sucesso da cantora holográfica é tão grande que seus shows foram lançados em uma coleção de Blu-rays e DVDs. Ela também virou personagem de desenho, de quadrinhos e até jogo para o Playstation! Isso q é diva hein!

Imaginem só a nossa querida chanzinha em 3D em??? Seria realmente muito bom *0*

5 comentários:

Anônimo disse...

amooooo a miku de coraçao pena que o cosplay nao ficou pronto a tempo do Sc. mas ano que vem estarei lá como a propia

Anônimo disse...

Eita quero ver isso *-*

hitomi disse...

queremos ela no brasil imagina só ppra nossa felicidade seria um milagre um show dela aki

lucas cruz disse...

ela canta muito bemm!

Anônimo disse...

falando do comentário 3...até lá vai demorar!
mais mesmo assim,a gente espera o momento que for
mesmo que eu tenha que viajar eu vou!
eu amo a miku!
eu aconselho a vocês ouvirem alice human sacrife,é a melhor musica com a meiko,o kaito,a miku e a rin e o len!
eu amo vocaloid 2 e vocaloid 3!
até o dia do show!(vai demorar!)T-T

Postar um comentário