PlayStation Vita chega às lojas de EUA e Europa em 2012


Japão será o único país do mundo a receber sucessor do PSP antes do Natal



O PSVita, console portátil sucessor do PSP, da Sony, anunciado oficialmente durante a E3, será lançado nos Estados Unidos e Europa em 2012. Somente Japão, país sede da fabricante, receberá o produto antes do Natal. A expectativa era que o produto fosse lançado mundialmente ainda neste ano, mas Kazuo Hirai, vice-presidente da Sony, revelou os planos para 2012 em entrevista à agência de notícias Associated Press.

Hirai não caracterizou a decisão como um atraso e afirmou que a companhia precisa oferecer um sólido catálogo de jogos assim que o produto estiver disponível para os consumidores. O executivo evitou especificar datas, mesmo no caso do Japão, onde acontecerá a estreia do portátil.

Ele também negou categoricamente qualquer corte de preço em resposta à decisão da Nintendo de reduzir o valor do concorrente 3DS, de 249,99 dólares para 169,99 dólares. O modelo do PSVita com Wi-Fi será vendido a 249 dólares e a versão 3G/Wi-Fi sairá por 299 dólares.

Atrasos são comuns na indústria de games. Tanto o PlayStation 3, da Sony, quanto o 3DS, da Nintendo, tiveram várias datas de lançamento anunciadas até chegarem de fato às lojas

0 comentários:

Postar um comentário