Halloween no Japão

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrc4SdGwZQng9z-_OPMbvCvR2uKPQ0W28xkm3FzcmXE7E9HkMqppUOnBcXrQbbbVAjb5E7JfuVNZXk1pSnwW3wY9AmOWLE3_z1DTzLCGaqd3G4a0hXPWKPHcT-HY07POR-oOV3cw5yIzA/s1600/Anime-Halloween.jpg

Você sabe o que é o HALLOWEEN? Bem, esse é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existe referências de onde surgiram essas celebrações).
A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos morto. Mas, sem nenhum sentido de maldade (como certas pessoas pensam '-').

Mas, o foco aqui é o Halloween no Japão. Bem, ao passar do tempo, o evento vem ganhando mais espaço no mundo, o Japão, assim como a China, já adotaram essa festa tradicional inglesa.



No Japão, os japoneses festejam o dia das bruxas como o clima do carnaval brasileiro, eles ousam na comemoração e violam a regra dos vestuários de horror, além das fantasias típicas da data, as pessoas se vestem de papai Noel, Robô e até de Branca de neve, acredite se quiser e por lá esse dia é considerado feriado :O.



0 comentários:

Postar um comentário