Nintendo 3DS é lançado no Japão e apresenta problemas

No dia 27 de fevereiro, aconteceu no Japão, o tão esperado lançamento do Nintendo 3DS, o novo console portátil da Nintendo. Como já é tradição, os japoneses fizeram filas quilométrias para adquirir o produto, mas por conta da enorme demanda, nem todos puderam levar o seu pra casa.

O console chegou às lojas ao preço de 25 mil ienes (300 dólares), e com os seguintes jogos: Pro Evolution Soccer 3D, Super Street Fighter IV 3D Edition, Samurai Warriors, Bust-a-Move Universe, Nintendogs+Cats, Ridge Racer 3D, Combat of Giants: Dinosaurs 3D e Professor Layton and the Mask of Miracle.

Mas as opiniões sobre o 3DS, por enquanto, estão longe de ser positivas. O console vem sendo alvo de críticas de diversos usuários que reclamaram através do twitter e de outras redes sociais, que os jogos “congelam do nada” sem nenhum aviso e, para solucionar, os jogadores necessitam reiniciar o aparelho. A Nintendo já foi informada do problema e pediu a todos os compradores que procurem o serviço de assistência técnica oficial para um conserto ou troca do produto.

Foram vendidos todos os 400.000 consoles que foram postos à venda no dia de lançamento, segundo informa o jornal Nikkei. A Nintendo espera vender em todo o mundo 4 milhões de unidades do 3DS até o final do próximo mês.

Novo Anime: Aquarion Evol

O site oficial de Aquarion revelou a produção de uma nova série de anime, intitulada Aquarion Evol. O anúncio foi feito através de um trailer durante a exibição de Macross Frontier – Sayonara no Tsubasa, que estreou neste último sábado (26), no Japão.

O trailer estará em cartaz por aproximadamente mais duas semanas, em oito salas de cinema. A direção de Aquarion Evol será de Shoji Kawamori (Macross Frontier), e a produção ficará por conta do estúdio Satelight.

Aquarion Evol como é chamada a nova fase de Sousei no Aquarion, terá a presença de 3 novos personagens , detalhes serão apresentados em breve pelo site oficial do anime.

Na Série antiga conhecemos:
Passa-se num futuro distante. Os anjos caidos raptam humanos para se alimentarem da sua força vital. Para os combater uma organização recruta crianças com poderes especiais para pilotarem 3 naves vectores, que combinadas criam um meccha, Aquarion, que varia de forma consoante o vector cabeça. O personagem principal é Apollo, que se pensa ser a reencarnação do anjo Apollonius que ajudou os humanos e criou o Aquarion. Quando perde os seus amigos ele decide-se juntar à organização mas a sua natureza um pouco selvagem causa-lhe sempre problemas.

1° abertura de Sousei no Aquarion :

Autora de Fullmetal Alchemist lança novo mangá

A autora de Fullmetal Alchemist, Hiromu Arakawa, vai lançar um novo mangá em breve. Ainda sem muitos detalhes, a história será publicada na revista semanal da Shogakukan, Shonen Sunday, que ao longo das próximas semanas deve apresentar ao público outros quatro novos mangás.

Começando na edição 14, do dia 02 de março, com a nova obra de Kiyoko Arai (Magical Star Magical Emi, Beauty Pop) de nome Runway o Produce!!. Na edição de n° 15, em 09/03 , é a vez do novo mangá Pokémon RéBURST, escrito por Jun Kusude e com ilustrações de Mitsuhisa Tamurae.

Na edição 16, será publicada uma nova história com tema relacionado a baseball, do autor Takuya Mitsuda. Já na publicação n° 17, de 23 de março, inica-se a criação do autor Mitsuru Kaga e do desenhista Hirofumi Kato, que vai narrar à trajetória de um garoto que é levado por uma garota a terra do sushi.

E finalmente na edição n° 19, a ser publicado em 6 de abril, o novo trabalho de Hiromu Arakawa poderá ser acompanhado. A autora finalizou Fullmetal Alchemist em junho do ano passado na revista mensal da Square Enix, Shonen Gangan, e até agora estava sem projetos. No Brasil, a publicação do mangá é feita pela editora JBC.

KATSUCON 2011 em vídeo

Você deve está se perguntando o que é Katsucon, não é mesmo? Katsucon é um evento que acontece na capital dos Estados Unidos, Washington D.C.

O evento correu entre os dias 18 e 20 de Fevereiro e teve como atrações shows, games, karaokê, dança, cosplays, galeria de artes, amv's e animes. Bem, a princípio nada de mais não é ?

Errado. O que torna esse evento diferenciado é seu foco principal, os COSPLAYERS. Além de cosplayers muito bem elaborados e bonitos (estão perfeitos *-*), não podemos deixar de fora as belíssimas garotas (lindas mesmo..rsrs).

E o local sem dúvida é uma atração a parte. Que tal encontrar outros cosplayers num luxuoso resort ? O Katsucon acontece no Gaylord National Resort & Convention Center, onde os cosplayers desfilam livremente pelo belíssimo ambiente.

Se você é um cosplay, fã ou simplismente um admirador, não pode deixar de conferir os vídeos abaixo ^^



Toei Animation trabalha em novo anime


A Banpresto e a Toei Animation anunciaram nesta quinta-feira que estão trabalhando juntas em um novo projeto original de anime, que será baseado na história idealizada por Izumi Todo (Nadja, Pretty Cure). Ao que tudo indica, poderá ser mais uma animação direcionada as meninas, no estilo garotas mágicas.

O diretor de animações Rie Matsumoto (Heartcatch Precure! Hana no Miyako de Fashion Show…Desu ka!?) foi chamado para cuidar do novo anime. Um site foi aberto para anúncios do projeto Kyousogiga, porém mais detalhes só serão anunciados durante a Banpresto Hakurankai, evento que será realizado no dia 20 de março na Tokyo Big Sight.

Novo Ultra-Filme à Caminho


Mesmo com a recepção morna do último Ultra-Filme(Ultraman Zero The Movie: Super Decisive Battle! Belial’s Galactic Empire) lançado nos cinemas japoneses em dezembro do ano passado, a Tsuburaiya e a Shochiku vão continuar insistindo na idéia e já anunciaram a produção do novo longa, que fechará a trilogia estrelada pelo Ultraman Zero (isso sem contar os especiais pra DVD/Blu-Ray…).

O filme ainda fará parte das comemorações dos 45 anos da franquia, ou seja, novamente deverão reunir o máximo de integrantes da família que cabem no set de filmagem pra ajudar Zero a descer o braço nos vilões feiosos. Quanta inovação… Não é de se espantar que o último tenha estreado em 10º lugar nas bilheterias.

Battlefield 3 – trailer


Finalmente chegou!, a Electronic Arts colocou online um trailer de Battlefield 3, um dos jogos mais aguardados para 2011.

Com um motor gráfico revigorado e moderno a qualidade gráfica está garantida, falta saber se a jogabilidade e modo multiplayer se mantêm tão viciantes como os de Battlefield 2. Por falar neste, quem pré encomendar a Limited Edition do jogo vai receber a expansão Back to Karkand onde estão presentes os mapas, armas e veículos de Battlefield 2 agora renderizados pelo novo motor gráfico.

Este Outono, Battlefield 3 vai chegar ao PC, PS3 e X360.

Hamtaro Ganha Novo Anime


Lembram do Hamtaro, aquele hamster fofuxo e seus amiguinhos tão bonitinhos quanto, que nos faziam… digo… faziam as meninas ficarem loucas de vontade de apertá-los até não poder mais? Apesar de não terem emplacado por aqui – tanto é que apenas a primeira leva de episódios chegou por essas bandas – os pequenos roedores foram um fenômeno no Japão no início dos anos 2000, fazendo até mesmo a venda dos bichinhos de verdade virarem coqueluche por lá.

A boa notícia é que a partir do dia 02 de abril a TV Tokyo trará a turminha toda de volta no anime Tottoko Hamtaro Dechu. A série irá ao ar nas manhãs do canal em substituição à Gokujo! Mecha Mote, que não foi renovado para mais uma temporada.

A série original teve 296 episódios (dos quais apenas 104 foram adaptados nos EUA) e foi produzida pela ShoPro, tendo como base o mangá original criado por Ritsuko Kawai.

J-Rock e Visual Kei na Rede TV

Pra quem ainda não sabe, passará uma reportagem sobre J-Rock e Visual Kei (e provavelmente outros gêneros de J-Music) no programa Leitura Dinâmica da Rede Tv!

As informações surgiram no twitter. O programa deve passar às 00:00 do dia 25 para o dia 26 de fevereiro.

A matéria irá contar com artistas como Ayumi Hamasaki,The GazettE, Utada Hikaru, X-Japan, Kaya, VERSAILLES, Dir en Grey, Koda Kumi, Miyavi, Asian Kung fu Generation, Gackt, Malice Mizer e Luna Sea.

Lembrando: o programa irá passar no dia 25 para o dia 26 de fevereiro, às 00:00h

Mangá pernambucano online

O Grupo Inovax enfim começou a disponibilizar seu mangá online \o/

O pessoal ta de parabéns pelo trabalho, tá muito legal. Já conferiu ?? nãao ?? =O

Acessa lá e confere: http://grupoinovax.blogspot.com/

Mais um OAD Para Ah! My Goddess

Nesta semana será lançado no Japão o 42º volume do mangá Ah! My Goddess, popular cria de Kousuke Fujishima e que está em publicação desde 1989 na antologia Afternoon. Como previamente anunciado, haverá uma versão especial da referida edição contendo um OAD da série.

Só que pra surpresa de muitos, o próximo volume do mangá, que já tem seu lançamento marcado para o dia 22 de setembro, também trará um disquinho com mais um anime especial para colecionadores estrelado pelas Deusas.

Oh! My Goddess teve seu OVA original exibido no Brasil pela Locomotion, na época em que o canal resolveu investir pesado em animação japonesa visando buscar um público mais adulto. Já o mangá ainda não deu as caras por aqui (talvez pelo tamanho e lentidão em que é publicado), mesmo com a grande popularidade alcançadas por Beldlandy e cia entre os otakus.

OAD da série:


Jogo de Angel Beats?

Os de boa memória se lembram que Angel Beats foi anunciado como uma franquia que uniria vários meios. Já tivemos o anime, mas até agora ainda não havia notícia de nenhum jogo, especialidade de sua idealizadora, a Key. Eis que nesse fim de semana Takahiro Baba, presidente da empresa, anunciou que Jun Maeda estaria trabalhando num cenário para um possível jogo de Angel Beats, mas já adianta que ainda não é um projeto formal, e que nada deve ser decidido ou divulgado por pelo menos mais uns 6 meses.

Ranking: Venda de Games no Japão (07/02 à 13/02)


Mesmo não tendo a “grife” de um Dragon Quest ou Final Fantasy, a franquia Tales of é uma das mais populares entre os japoneses, já tendo rendido mais derivados que Hokuto no Ken e Saint Seiya juntos. E pra confirmar o sucesso desta que é a principal série de RPGs da Namco Bandai, o estreante Tales of the World: Radiant Mythology 3 já chega no topo, vendendo mais de 220 mil cópias.

Também merece destaque Sengoku Musou 3 Z que deu a vice-liderança para o PS3 emplacando quase 209 mil cópias, consagrando-se também como uma das franquias mais fortes do mercado japonês de games na atualidade.

Confiram a seguir a lista completa dos 20 jogos mais vendidos na segunda semana de fevereiro:


Título
Vendas Total
01 Tales of the World: Radiant Mythology 3 PSP 222.068 222.068
02 Sengoku Musou 3 Z PS3 208.548 208.548
03 Monster Hunter Portable 3rd PSP 93.483 4.249.622
04 Ace Attorney Investigations 2 NDS 30.910 163.176
05 LittleBigPlanet 2 PS3 24.648 24.648
06 Sengoku Musou 3: Moushouden Wii 22.598 22.598
07 Red Dead Redemption DLC Complete PS3 21.718 21.718
08 Donkey Kong Returns Wii 15.971 806.357
09 Kenka Bancho 5: Otoko no Rule PSP 14.372 101.350
10 White Knight Chronicles: Dogma Wars PSP 11.229 51.832
11 Pokemon Black & White NDS 10.433 5.071.867
12 Dragon Ball Kai: Ultimate Butouden NDS 10.341 41.449
13 Wii Party Wii 10.239 1.787.341
14 The Last Story Wii 9.052 142.952
15 Macross: Triangle Frontier PSP 8.409 63.922
16 Winning Eleven 2011 PSP 7.575 170.477
17 Valkyria Chronicles 3 PSP 7.491 128.196
18 Winning Eleven 2011 PS3 7.379 442.500
19 Nino Kuni: Shikkoku no Madoshi NDS 7.267 474.828
20 Red Dead Redemption DLC Complete 360 7.180 7.180

Filme de K-ON estréia em dezembro


O site oficial do anime K-ON! confirmou a previsão de estréia do filme para o dia 3 de dezembro deste ano nos cinemas do Japão.

O longa está sendo produzido pelo mesmo time anterior do estúdio Kyoto Animation e será tratado dessa vez um acontecimento que se passa ainda durante a série de tv sobre a banda K-ON.

Ação Magazine: Mangás Nacionais


Numa época em que os quadrinhos “em estilo mangá” viraram sinônimo de ótimas vendas (até o Didi se aventurou na empreitada), nada mais justo que uma publicação nacional seguisse os passos das antologias japonesas.

A revista em questão se chama Ação Magazine e é inspirada em publicações como a Shonen Jump e outros almanaques, formato que gera bons resultados tanto no Japão quanto em vários países ao redor do mundo.

A AM irá se propor a ser uma revista de entretenimento de massa, seguindo os padrões que fizeram dos quadrinhos japoneses os mais bem-sucedidos do mundo. Inclusive um sistema de rotatividade de histórias baseado na popularidade será implantado para medir o interesse do leitor por determinadas obras, assim como ocorre com suas “irmãs” orientais. Trocando em miúdos: agradou fica, caso contrário será substituído por outro título.

As seis primeiras séries serão:

Rapsódia, de Fábio Satoshi Sakuda e Carlos Sneak: uma saga de fantasia onde um bardo de um povo pequenino caça os gigantes que atormentam seu mundo.

Expresso, de Alexandre Lancaster: uma série steampunk (ficção científica de época),em que um inventor adolescente enfrenta várias ameaças no Brasil do começo do século XX.

Madenka, de Will Walber: uma série de luta em um mundo repleto de criaturas de nosso folclore, mas que não são nem um pouco inofensivas como nos ensinaram na escola…

Jairo, de Michele Lys, Renato Csar e Altair Messias: um quadrinho esportivo com o personagem título treinando para alcançar a medalha de ouro no Boxe Olímpico em 2016.

Arcabuz, de Márcio Gonçalves e Roberta Pares Massenssini: uma aventura capa-e-espada durante a era da União Ibérica. Romance, tesouros, piratas e duelos.

Tunado, de Maurílio DNA e Victor Strang: uma série de rachas automobilísticos nos moldes de Velozes e Furiosos, com carros tunados e muita adrenalina.

Confira abaixo o preview da revista em 1° mão ^^


CDZ: filme em CG é confirmado pela Toei Animation

Nesta quinta-feira, 17, a Toei Animation confirmou através de seu site japonês, os planos de produção do longa-metragem em CG baseado em Os Cavaleiros do Zodíaco, já anunciado pelo próprio criador da franquia, Masami Kurumada. O filme irá comemorar o 25º aniversário do anime, que conquistou todo o mundo desde seu lançamento em 1986.

As informações reveladas pela Toei apenas confirmam que a animação ganhou sinal verde para ser produzida. Quanto data ou enredo, a produtora somente informa que novidades serão disponibilizadas em breve. Vale lembrar que um pequeno vídeo do filme já foi divulgado no final do ano passado (mostramos aqui), e pode ser assistido em boa qualidade diretamente no site da Toei.

Dragon Ball pode ganhar novo live-action

E surgiu na internet uma nova notícia relacionada a live-actions, com histórias baseadas em mangás. A vítima do momento mais uma vez é Dragon Ball, que pode ganhar um novo filme de atores reais. Segundo o IMDb, que traz mais detalhes, a produção já tem seu diretor, roteirista e ator principal definidos.

Ainda segundo o site, a Fox teria abandonado o projeto, ficando a cargo da Paramount Pictures ser o novo lar da franquia. O estúdio já trabalhou com outras adaptações, como Homem de Ferro e o ainda não lançado Capitão América. O novo filme estaria programado para ser rodado na China, nos EUA, Japão e Hong Kong.

Já a direção ficou nas mãos de Takashi Yamazaki, o mesmo de Patrulha Estelar lançado ano passado, e o roteiro sob os cuidados de Kazuaki Kiriya, apesar de ter desmentido a informação em seu Twitter no último dia 13. No papel principal de Goku, surgiu o nome de Jon Foo (foto), que já atuou nos filmes TEKKEN e Soldado Universal 3: Regeneração.

Até agora não houve manifestações dos outros envolvidos nem do estúdio sobre o relançamento de Dragon Ball, que está programado para chegar aos cinemas de todo o mundo em 2012. Só nos resta esperar, caso seja confirmado, que não seja alguma continuação de Dragon Ball Evolution e nenhuma refilmagem daquela história que desagradou quase todo mundo.

Resultado: promoção Anime Chan - Anima Recife


Foi dito no regulamento que a promoção duraria até amanhã (dia 16/02). Porem o pessoal não perdeu tempo e mandou vê nas respostas. ^^

A maioria das perguntas foram respondidas corretamente, mostrando que o pessoal ta afiado, sabem tudo do Anima Recife !! Parabéns a todos voces ^^

Apenas uma pergunta a grande maioria errou =/

Você deve está se perguntando qual foi esta pergunta.. Foi a pergunta número 3 a grande vilã desta promoção. Todos acharam que a principal novidade deste ano seriam os 2 dubladores.

Bem..os dubladores são as grandes ATRAÇÕES deste ano e não a NOVIDADE. Estavamos obeservando as respostas, e quase certos de que ninguem fosse acertar a tal da pergunta 3. Eu disse quase certos...eis que surge finalmente a resposta correta (aaeewww \o/) !!

Não há quaisquer dúvidas sobre os vencedores desta promoção. Gostaríamos de presentear a todos que participaram, voces merecem...mas temos regras (que chato =/). Eis a regra: O ganhador será quem responder primeiro a pergunta, estando a resposta correta.

Vamos deixar a conversa de lado, eis os vencedores, por ordem de resposta:

1- Quando nasceu a idéia do Anima Recife ?

Em 2007, mas só em 2010 esse projeto foi colocado a frente ;}

Renato Teixeira Vital (parabéns Renato \o/)


4- Quais as salas temáticas já confirmadas para o Anima Recife 2011?


Sala Cinema Asiático! Com TUDO de melhor (e pior) do cinema asiático! Terror, Comédia, Tosqueiras e afins!

Sala Potter Fest! Com Gincanas, Exibição de Especiais, Brincadeiras, Sorteios e muito mais! Tudo dentro do Universo Harry Potter.

Nome: Ivison Santana (parabéns Ivison \o/)


2- Porque o valor do ingresso sofreu alteração ?

Porque não foi possivel trazer nenhuma atração internacional devido ao fato de ser alta temporada de shows no japão...

Nome: Americo Santos (Parabéns Americo \o/)

E agora, a pergunta que muitos tentaram...a tel pergunta 3

3- Qual a grande novidade do Anima Recife 2011 ?

A grande novidade nas atrações deste ano, sem dúvida fica por conta do Campeonato
Nordestino de Pump It Up! que pela primeira vez fará parte da programação oficial de um evento otaku.

Beatriz Alves (Parabéns Beatriz \o/)

Pois é pessoal...a GRANDE NOVIDADE do Anima Recife 2011 é sim o Campeonato
Nordestino de Pump It Up! Esta resposta estava no nosso Post sobre o Anima Recife, e pelo jeito a Beatriz leu =D

A todos que tentaram, queremos dizer que valeu, e valeu muito voces terem corrido atrás e conhecerem um pouco mais sobre o evento. Obrigado também a voces por participarem e a acreditar em nosso trabalho...sem voces não somos nada (me dá mais lenço vaai...rsrs) !!

Será que acabou ?! É claro que não !! Teremos uma nova promoção!! (aaaeewww \o/)

Dessa vez vamos invadir o Twiiter \o/

E vamos facilitar desta vez =D

VAMOS SORTEAR DUAS ENTRADAS PARA O ANIMA RECIFE PELO TWITTER \o/

As Regras:

- Tem que enviar a resposta correta para @Anime_Chan_
- A resposta deve ser enviada junto com a numeração da pergunta
- Cada pessoa só pode responder a UMA pergunta
- Quem mais enviar a resposta correta ganha
- Promoção válida até amanhã às 14h

Atenção: Os vencedores desta promoção serão divulgados no twitter e aqui no blog. Entraremos em contato com os vencedores pelos seus respectivos twitter's, e os mesmos devem responder ao nosso contato da forma que será dita a cada um. Essa resposta terá que ser no mesmo dia, no caso amanhã, dia 16.


PERGUNTAS:

1- Qual personagem o dublador FRANCISCO BRÊTAS dubla em Dragon Ball Z ?

2-
Qual personagem o dublador AFFONSO AMAJONES dubla em Fullmetal Alchemist ?

Boa sorte ^^

Os populares do Valentine's Day

O dia dos namorados no Japão é bem diferente do nosso. Além de ser comemorado no dia 14 de fevereiro (ontem), como na maior parte do mundo, ele vem acompanhado por uma série de “regras” que parecem ser levadas bem a sério.

Neste dia, apenas as mulheres dão presentes, principalmente chocolates. Sim, isso mesmo! Só as mulheres.

Os chocolates são divididos em dois tipos: giri choco (chocolate “obrigatório”) e honmei choco (chocolate para o verdadeiro namorado). O giri choco é dado também para os superiores (homens) no trabalho, assim como para outros colegas. É normal uma mulher comprar mais de 20 caixas de chocolate para distribuir no escritório, além de presentear outros homens com quem ela mantêm contato regular.

E aproveitando o clima de romance, o site Recochoku lançou a sua tradicional enquete de Dia dos Namorados perguntando: Quais personagens de anime você gostaria de presentear com chocolates? e De quais personagens você gostaria de ganhar chocolates?

Foram cerca de 1.735 respostas que elegeram Gintoki Sakata, o ex-samurai maníaco por doces de Gintama, como o que mais receberia presentinhos das meninas nesta data. Já os internautas masculinos mostraram que preferem receber chocolates da avoadinha Yui Hirasawa, de K-On!!

A lista completa você confere abaixo:

Quais personagens de anime você gostaria de presentear com chocolates?

1. Gintoki Sakata (Gintama)
2. Roronoa Zoro (One Piece)
3. Shouta Kazehaya (Kimi ni Todoke)

De quais personagens você gostaria de receber chocolates?

1. Yui Hirasawa (K-ON!!)
2. Mio Akiyama (K-ON!!)
3. Azusa Nakano (K-ON!!)

Primeira Mão: Kimi ni Todoke é da Panini

O mangá Kimi ni Todoke, de Karuho Shiina, será lançado no Brasil finalmente! A Panini é a responsável por trazer esse mangá da Shueisha para o país. O mangá atualmente tem 12 volumes e duas séries animadas.

Kimi ni Todoke é a história de Sawako, uma garota que parece muito um fantasma e é evitada pelas pessoas do colégio, menos por Kazehaya, que é o cara mais popular da escola.

O mangá sairá bimestralmente no Brasil custando 9,90

ANIME CHAN LEVA VOCÊ PARA O ANIMA RECIFE !

É isso aew galera !! O Grupo Anime Chan te leva para o Anima Recife 2011 \o/

Que tal ir para o Anima Recife 2011 sem pegar e sem fila ? Bom heim !! Intão não deixe de participar !!!

Vamos está sorteando 4 entradas para o evento, sendo todas elas para o sábado. Muita coisa legal neste dia irá acontecer: o campeonato de dança, os games, as salas temáticas, o karaokê e muito mais.

É simples e fácil ganhar, apenas leia abaixo o regulamento do sorteio ^^

REGULAMENTO:

- O sorteio será em cima de perguntas feitas sobre o evento.
- Cada pergunta equivale a uma entrada.
- Cada pessoa só pode responder apenas a UMA pergunta.
- Ao responder, diga qual a pergunta junto a resposta.
- As respostas só serão aceitas se colocadas nos COMENTÁRIOS deste post.
- Ao responder, deixe seu nome e sobrenome, mais email para contato
- O ganhador será quem responder primeiro a pergunta, estando a resposta correta.
- Este sorteio terminará na noite da quarta-feira, dia 16/02.


Simples nao ? ! =D Escolha sua pergunta e boa sorte ^^

PERGUNTAS:

1- Quando nasceu a idéia do Anima Recife ?

2- Porque o valor do ingresso sofreu alteração ?

3- Qual a garnde novidade do Anima Recife 2011 ?

4- Quais as salas temáticas já confirmadas para o Anima Recife 2011?

Novidades J-MUSIC

O primeiro single de yuina (ex-Dolly)
O ex-guitarrista do Dolly, yuina anunciou o seu primeiro single como artista solo para 2 de março.

yuina mudou sua aparência para uma versão mais light do que a que ele usava na banda. Para o seu lançamento de estréia, chamado Hana Kotoba, ele fez uma parceria com D.I.E., anteriormente tecladista do projeto hide with Spread Beaver.

Hana Kotoba será lançado em duas versões, ambas conterão um lado-B diferente. A Tipo A virá comNekokaburi na O gata Onna no Honshitsu no Uta, enquanto que a Tipo B ao invés disso terá Semisera, Semisera, Sopran.

Mais informações sobre o artista e seu lançamento pode ser encontrado no site oficial de yuina ( http://lsm-yuina.com/ ).


Lançamento de estreia do Dream Morning Musume
O Dream Morning Musume, um novo grupo formado por ex- membros do Morning Musume, Yuko Nakazawa, Kaori Iida, Natsumi Abe, Kei Yasuda,Mari Yaguchi, Rika Ishikawa, Hitomi Yoshizawa,Makoto Ogawa, Miki Fujimoto e Koharu Kusumi, planeja seu lançamento de estreia para 20 de abril.

Dorimusu 1, será um álbum com 20 faixas, incluindo duas novas músicas. O DVD que virá com a edição limitada conterá os bastidores da conferência de imprensa e da performance de 28 de janeiro de 2011. A arte da capa será diferente em ambas edições e a primeira prensa virá com um photocard.


Cold Blood: novo álbum do Sadie
A banda Sadie lançará um novo álbum em 30 de março, intitulado Cold Blood.

O álbum estará disponível em duas versões: a limitada terá doze faixas mais um DVD com duas músicas ao vivo; a regular conterá doze faixas mais uma faixa bônus.

A bordo do Thousand Sunny!


Todos a bordo do Thousand Sunny! O famoso navio de One Piece irá ganhar uma réplica no parque Huis Ten Boch, localizado na cidade de Sasebo (província de Nagasaki), no Japão.

O navio medirá cerca de 30 metros de comprimento, com peso de 430 toneladas e capacidade para 250 pessoas. Dentro dele, uma série de atrações como o tiro do canhão Gaon Cannon, sessão de fotos no convés com as estátuas do bando do chapéu de palha, além do sistema Soldier Dock – marca registrada da embarcação -, irão divertir os visitantes do parque.

A novidade faz parte da área de recreação de One Piece que será inaugurada no Huis Ten Boch em abril, junto com o restaurante e shopping temático da série.

Rede TV! compra mais de 500 desenhos da Nickelodeon

A RedeTV! tem dado uma atenção especial ao público infantil, desde o dia que voltou a exibir o TV Kids, embalado pelo sucesso da reprise de Pokémon. E para não deixar o bloco vazio, o telespectador se viu feliz quando a emissora anunciou a compra de diversos animes e de até um tokusatsu, novidade muito interessante que nunca foi comum nos demais canais abertos.

Mas em 2011, o investimento será mais pesado, e para tanto foi fechado com o grupo Nickelodeon a aquisição de um pacote com mais de 500 desenhos, desde animações antigas até as mais recentes. Na mesma negociação, inclui-se também alguns acordos de transmissão e um reality show, o último ainda sem muitos detalhes. As informações são da coluna Ooops!, do UOL.

Agora resta saber se esse acordo interfere de alguma forma com os contratos vigentes da Nickelodeon com a Band e a Rede Globo, já que ambos os canais possuem algumas animações que são controladas pelo grupo. Essas desenhos devem reforçar o TV Kids no mais tardar entre março e abril, já que o bloco ganhou no último mês de janeiro um terceiro horário de exibição.

Fairy Tail Clash! Cardia Cathedral: confira o trailer

A desenvolvedora Hudson, divulgou recente um trailer de seu mais novo jogo para o Nintendo DS, intitulado Original Story from Fairy Tail Clash! Cardia Cathedral, baseado no famoso mangá e anime Fairy Tail. O jogo traz 35 personagens e suporte para 4 jogadores simultâneos. Assista ao trailer:



O game também possui um modo história especial, supervisionado pela equipe do anime, um modo cooperativo para 2 jogadores e um modo versus para ser jogado através do Nintendo WiFi com pessoas do mundo todo. O lançamento acontece no dia 21 de abril, no Japão.

Anima Recife 2011



Faltam poucos dias para o Anima Recife 2011 \o/

Dos mesmos criadores do SuperHeroCON, AnimaRecife 2011 chega trazendo novidades aos fãs mais novos e nostalgia aos mais antigos! Confiram a programação

Atrações:
Karaokê Room
Concurso de Dança
Anime Paródia
Artes Marciais
AMV Festival
Concurdo de Cosplay
Kame Hame Ha Contest Brazil
Tenda Animix (Rádio Animix)
Anime Shopping (Estandes de Lojas diversas)
Shows com bandas Nephilim (PE) e Dattebayo (PE)
Projeto AnimatroNIIC (DJ NIIC)
Campeonatos de Games (eXtreme Fight Zone)
Torneio de Yu-Gi-Oh!
Torneio de Pokémon
NEtão - Campeonato Nordestino de Pump It Up!
Larp (grupo LarPE)

A grande novidade deste ano, sem dúvida fica por conta do Campeonato Nordestino de Pump It Up! que pela primeira vez fará parte da programação oficial de um evento otaku.

Além de todas as atrações acima citadas, o Anima Recife irá ter como atrações principais dois grandes dubladores, confira abaixo quem são e quais seus personagens:

Dubladores:
FRANCISCO BRÊTAS
(Hyoga de Cavaleiros do Zodíaco, Kaioshin de Dragon Ball Z, Ferio de Guerreiras Mágicas de Rayearth, entre outros).
.
AFFONSO AMAJONES (Sanosuke Sagara de Samurai X, Alucard de Hellsing, Maximillian Pégasus de Yu-Gi-Oh!, Scar de Fullmetal Alchemist, Yancha de Dragon Ball, entre outros).

O evento também contará com seu tradicional concurso de cosplay, e o primeiro colocado ganhará um Xbox 360 !! Outra atração que promete empolgar a galera é o concurso de dança ^^

Abaixo o empolgante trailer do Anima Recife 2011:


OBS: Como foi citado no trailer, havia a expectativa por parte do público de qual seria a atração internacional. A direção do evento respondeu que a converça estava bem encaminhada, porém a tal atração teria opitado em realizar um show no próprio Japão, tendo assim, cancelado a participação no evento Anima Recife.

AnimaRecife 2011
19 e 20 de Fevereiro
Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco
Das 10h às 21h
Ingressos: R$ 10,00 (por dia)

Novas temporadas de Bakugan e Beyblade

A Nelvana Enterprises anunciou oficialmente nesta última terça-feira, 08, o lançamento dos novos episódios de duas de suas séries de anime nos Estados Unidos: Bakugan: Mechtanium Surge e Beyblade: Metal Masters. A quarta temporada de Bakugan, que estreia este mês nos Estados Unidos e Canadá, conta com 26 episódios e é a continuação direta com a temporada anterior, Bakugan: Gundalian Invaders.

Já Beyblade: Metal Masters, é o segundo arco do spin off da série original. Esta temporada, intitulada de Big Bang Bladers, que encerra sua exibição este mês no Japão, possui 51 episódios que devem ser exibidos a partir de abril, no Cartoon Network americano. Ambas as séries vem recheadas de licenciamentos para linhas de brinquedos, revistas, materiais escolares e jogos eletrônicos para plataformas atuais, como os consoles da Nintendo, DS e Wii.

Aqui no Brasil, o Cartoon Network atualmente exibe os últimos episódios de Bakugan: Nova Vestróia, e deve estrear ainda este ano a temporada seguinte. Já Beyblade: Metal Fusion continua sem data prevista de estreia no Disney XD, canal que adquiriu a animação e adiou seu lançamento após tê-lo anunciado. Ainda não há informações sobre a aquisição do anime por parte de alguma emissora da TV aberta.

Detective Conan: revelado ator

Segundo o jornal japonês Sports Hochi, o ator Junpei Mizobata, de 21 anos, foi o escolhido para interpretar o protagonista Shinichi Kudo, no terceiro live action de Detective Conan, produzido em comemoração aos 15 anos da série. A atriz Shiori Kutsuna fará o papel de Ran Mouri, que é apaixonada por Shinichi.

O primeiro live action foi exibido na TV japonesa em 2006 e trazia o ator Shun Oguri (Hana Yori Dango) como personagem principal. Graças ao sucesso, um segundo especial baseado na obra de Gosho Aoyama foi produzido no ano seguinte.

O mangá conta a história de um garoto que ajuda a polícia a resolver diversos casos misteriosos. No Brasil, Detective Conan teve um de seus filmes lançados em DVD pela Flashstar.

Novidade no Blog


Bem pessoal, queremos avisar que pensando em voces o Grupo Anime Chan
criou mais um espaço para voces se comunicarem e fazerem amizades ^^

Além de nosso chat (aconselho a add) deixamos o blog também mais interativo. Estamos falando de um Forum !!
Legal heim ?! Para acessar, basta entrar no Blog e na parte "Páginas" clicar em "Forum Anime Chan"

Agora, você leitor tem mais esta ferramenta ao seu dispor.

Usem e abusem, afinal, esse espaço é de vcs


RedeTV! estreia Pokémon Diamante e Pérola: Batalha Galáctica


Nesta última segunda-feira, 07, a RedeTV! iniciou a exibição dos 52 episódios que compõem a décima-segunda temporada de Pokémon, parte da geração Diamante e Pérola, com título de Batalha Galáctica. Inédita na TV aberta, a emissora estreou os novos episódios sem nenhum alarde, pegando de surpresa fãs que ligaram a TV no horário.

Atualmente, o TV Kids conta com três edições diárias: 12h, 14h e 18h10. Pokémon Diamante e Pérola: Batalha Galáctica vai ao ar na última apresentação, contando com dois episódios no mesmo dia, juntamente com dois animes: Super Onze e Yu-Gi-Oh! GX. 

Confira a abertura de Power Rangers: Samurai

Nesta segunda-feira, dia 07 de fevereiro, a Nickelodeon americana estreou a décima-sétima temporada de Power Rangers. Muito aguardado pelos fãs devido ao fato de marcar a volta da Saban a produção da franquia, Power Rangers: Samurai conta com 40 episódios, que prometem retomar o sucesso perdido na era Disney.

Segundo reviews feitas por telespectadores que acompanharam a exibição do primeiro episódio, nada foi citado com relação de como eles se tornaram Rangers, além do que já havia rapidamente sido mencionado nos trailers divulgados. Outro destaque foi a ênfase no Ranger Verde, o que normalmente acontece com o herói vermelho.

Abaixo, você confere a abertura de Power Rangers: Samurai, que conta com um esquema simples, porém, com o já mencionado remix de “Go, Go, Power Rangers“:


Anunciado retorno do mangá de K-ON!

A revista japonesa Manga Times Kirara, revelou em sua mais recente edição que o mangá de K-ON! voltará a ser serializado em suas páginas muito em breve.

Não foram revelados detalhes sobre o retorno das meninas cantoras, mas a revista prometeu divulgar mais informações em sua próxima edição, que será lançada dia 9 de março.

Lembramos que durante a exibição do último episódio da série, foi anunciado que a criação de Kakifly irá ganhar um longa metragem para os cinemas.


The Lost Canvas: divulgado novo trailer

O site da VAP, empresa responsável por lançar o DVD e Blu-Ray de The Lost Canvas no Japão, divulgou novas imagens da série, as capas do segundo DVD e um novo trailer da segunda temporada.

O lançamento do primeiro DVD / Blu-Ray com os episódios 14 (O Bosque da Morte) e 15 (Se pudesse regressar para aquele dia), será no dia 23 do próximo mês. O segundo volume deverá ser lançado em 18 de março.

America’s Greatest Otaku: reality estreia este mês no Hulu

No ano passado, a distribuidora de mangás americana Tokyopop iniciou a produção de um reality show intitulado “America´s Greatest Otaku”. Neste último domingo, a mesma anunciou a data de estreia do programa, exclusivo para exibição online, que acontecerá no dia 24 de fevereiro, através do famoso portal Hulu.com.

Os 19 candidatos a maior otaku da américa, selecionados por Stu Levy (produtor) em 20 cidades americanas, serão julgados com base em seis qualidades essenciais: orgulho, personalidade, paixão, participação, experiência e imaginação. De designers de cosplay a artistas de mangá, de designers de brinquedos baseados em anime a declarar seu amor pela cultura japonesa. O grande vencedor ganhará uma viagem a Tóquio, Japão. Abaixo, você confere um trailer da primeira temporada de “America´s Greatest Otaku”:

Super Junior e SNSD, CF e fotos para SPAO

Em 2009, os grupos pertecentes a SM Entertainment, Super Junior e SNSD (Girls' Generation/ Shoujo Jidai) tornaram-se a modelos para a marca de roupa coreana, SPAO.

Dias atrás, SPAO lançou um novo comercial e fotografias referente ao endosso dos dois grupos para a sua coleção "Star 2011 Slim Hood". Comercial e fotos logo abaixo:



Volume 61 de One Piece quebra novo recorde no Japão

E depois de quebrar o recorde de impressões de mangá com seu volume 60, One Piece volta a aumentar o número em sua nova edição. Cerca de 3,8 milhões de cópias do volume 61 da obra de Eiichiro Oda foram produzidas, e já devem estar sumindo das prateleiras no Japão.

A edição anterior detinha o recorde de 3,4 milhões de cópias produzidas, e em seus primeiros quatro dias vendeu quase 2,1 milhões de cópias. Ao todo, aproximadamente 200 milhões de cópias de One Piece já foram impressas. Será que este ano Oda supera seu lucro de 2 bilhões de ienes conquistados em 2010? Tudo indica que sim.

Especial de Cavaleiros do Zodíaco terá Making of da dublagem

O DVD de Cavaleiros do Zodíaco: Mito dos Cavaleiros Renegados, que será lançado em meados de Março pela PlayArte, poderá conter um Making of dos trabalhos de dublagem, que aconteceram nas últimas semanas. Segundo o site Cavzodiaco, o especial foi produzido pelo pessoal da Dubrasil e contou com a participação de diversos dubladores, como Marcelo Campos (Mu de Áries).

O material, inclusive, já chegou às mãos da Toei, que gostou e está a um pé de aprovar para que também esteja inserido dentro dos DVDs. Caso contrário, o dublador Hermes Baroli (Seiya de Pegasus), já adiantou que o vídeo estará disponível no site oficial da dubladora assim que o DVDs forem lançados, que também contém uma homenagem ao falecido ator Daoiz Cabezudo (dublador do Buda), que não terá sua voz modificada nesse especial.

O lançamento dos DVDs de Os Cavaleiros do Zodíaco: O Mito dos Cavaleiros Renegados será em formato Box, com os mesmos extras da edição japonesa, sendo o Brasil o segundo país a receber esse material exclusivo, com todos os dubladores clássicos de volta para dar voz aos seus respectivos personagens.

Ranking: Animes no Japão (24/01 à 30/01)

Na última semana o anime Heartcatch! Precure se despediu da tv japonesa, o que não significa que a franquia ficará fora do ar: Suite Precure já está engatilhado e substituirá a “irmãzinha” nas manhãs de domingo da Tv Asahi.

Depois de muito tempo apenas comendo pelas beiradas, Fairy Tail finalmente conseguiu dar uma rasteira em seus concorrentes diretos Naruto e Bleach, ficando na frente de ambos. Aliás, pelas primeira vez em muito tempo esses dois títulos aparecem coladinhos nas colocações, já que o anime do Shinigami passou maus bocados nos últimos tempos, ficando constantemente na “zona de rebaixamento”.


Titulo Data e Hora Canal %
01 Sazae-san 30/01 – 18:30 Tv Fuji 24.2
02 Chibi Maruko-chan 30/01 – 18:00 Tv Fuji 15.8
03 O­ne Piece 30/01 – 09:30 Tv Fuji 10.4
04 Crayon Shin-chan 28/01 – 09:30 Tv Asahi 9.0
05 Doraemon 28/01 – 19:00 Tv Asahi 8.9
06 Dragon Ball Kai 30/01 – 09:00 Tv Fuji 8.8
07 Detetive Conan 29/01 – 18:00 NTV 8.6
08 Pokémon BW 27/01 – 19:00 Tv Tokyo 6.4
09 Tamagocchi 24/01 – 19:00 Tv Tokyo 6.4
10 Heartcatch Precure! (Final) 30/01 – 08:30 Tv Asahi 6.2
11 Mainichi Kaasan 26/01 – 19:00 Tv Tokyo 5.7
12 Stitch! Zutto Saikou Tomodachi 25/01 – 19:00 Tv Asahi 5.5
13 Super Onze 26/01 – 19:26 Tv Tokyo 4.8
14 Soreike! Anpanman 28/01 – 16:30 NTV 4.5
15 Fairy Tail 24/01 – 19:30 Tv Tokyo 4.2
16 Naruto Shippuuden 27/01 – 19:30 Tv Tokyo 3.7
17 Bleach 25/01 – 18:00 Tv Tokyo 2.8
18 Lilpri 30/01 – 09:00 Tv Tokyo 2.7
19 Battle Spirits Brave 30/01 – 07:00 Tv Asahi 2.5
20 Digimon Xros Wars 25/01 – 19:27 Tv Asahi 2.5
21 GokujoU! Mecchamote 29/01 – 09:00 Tv Tokyo 2.3
22 Keroro Gunsou 29/01 – 10:00 Tv Tokyo 2.3
23 Star Driver Kagayaki no Takuto 30/01 – 17:00 TBS 2.2
24 Jewel Pet Tinker 29/01 – 09:30 Tv Tokyo 2.2
25 Beelzebub 30/01 – 07:00 NTV 2.1
26 Yu-Gi-Oh 5D’s 26/01 – 18:00 Tv Tokyo 1.8
27 Metal Fight Beyblade Baku 30/01 – 08:30 Tv Tokyo 1.7
28 SD Gundam 29/01 – 10:15 Tv Tokyo 1.7
29 Fractale / Hourou Musuko 27/01 – 00:45 Tv Fuji 1.6
30 Tegamibachi Reverse 29/01 – 23:55 Tv Tokyo 1.6
31 Card Fight!! Vanguard 29/01 – 08:00 Tv Tokyo 1.5
32 Gosick 28/01 – 01:23 Tv Tokyo 1.5
33 Kimi ni Todoke 2nd 25/01 – 01:09 NTV 1.2
34 Mahou Shoujo Madoka Mágica 28/01 – 01:55 TBS 1.2
35 Bakugan Nova Vestróia 29/01 – 10:30 Tv Tokyo 1.2
36 Infinity Stratos 27/01 – 01:25 TBS 1.1
37 Hanasakeru Seishounen 26/01 – 01:00 NHK 1.1
38 Level E 24/01 – 01:30 Tv Tokyo 1.0
39 Yumekui Merry 27/01 – 01:55 TBS 0.4