Animax planeja lançamento de sinal HD


Considerada pelo público como uma das principais culpadas pela mudança de identidade do Animax, a gerente geral e VP sênior da SPE Networks Latin America, Klaudia Bermúdez-Key, deu novas e polêmicas declarações a respeito do que está sendo planejado para o futuro do canal. Prestes a completar 5 anos de existência, a Sony apresentará uma mudança de identidade no Animax e em sua programação. A intenção é aumentar sua distribuição e assim ampliar a sua audiência também.

“Essa evolução que está sendo feita no canal tem como objetivo aumentar a penetração nos domicílios, e ser muito mais relevante aos pacotes básicos das operadoras de tv por assinatura”, disse Klaudia.

O efeito parece ter dado certo. Em diversas operadoras já é possível encontrar o Animax nos pacotes mais básicos, contudo, na maioria delas ele continua sendo quase inacessível. Na primeira semana do mês de maio o canal estreia novas séries como 10 Things I Hate About You e Make It or Break It, além de Clueless (derivada do filme As Patricinhas de Bervely Hills), já conhecida de outros canais. Além delas, continuam Ruby and the Rockits e The Best Years. Como já anunciando, haverá espaço para produções locais, como é o caso do Gamers TV, uma produção mexicana de meia hora feita para o Animax.


Os planos da Sony não se restringem apenas a conteúdo. Ainda este ano será lançado uma versão do canal Sony Entertaiment Television HD e para 2011 será criado o AXN HD e na sequência o Animax HD. O diferencial de alguns canais em alta definição é oferecer ou a programação normal em HD ou com algumas diferenças daquela que é vista pelos assinantes de canais SD. Ainda é cedo para especular se a programação da versão em HD seria a mesma da atual ou se traria pequenas diferenças.Também está sendo planejado o lançamento de conteúdo voltado para as plataformas digitais.

“Estamos nos esforçando para levar conteúdo original ao nosso site, mas isso não significa repetir o mesmo que é exibido pela TV e sim oferecer diferentes opções de entretenimento.” diz Carolina Padula, diretora executiva de Programação da SPE Networks Latin America.

Para isso terá títulos produzidos exclusivamente para as plataformas digitais: Woke up dead e Private (já no ar no site do Animax Espanha), e a animação produzida pelo Animax Asia, Lamb, que ao que tudo indica, pode não ser exibida na TV, ficando restrita apenas a internet. Por enquanto o canal faz silêncio sobre possíveis estreias de anime pelos próximos meses, mas não se pode descartar a possibilidade de que alguma novidade venha a surgir no futuro.

0 comentários:

Postar um comentário