Nicktoons censura Dragon Ball Z Kai

Conforme havíamos comentado anteriormente, o canal Nicktoons adquiriu a série Dragon Ball Z Kai para exibição nos Estados Unidos, desbancando o Cartoon Network e outros concorrentes. O que ninguém contava é que o canal censuraria ainda mais a série, que estreia por lá em maio. Recentemente, foram filtradas as primeiras imagens de Dragon Ball Z Kai no Nicktoons, através de vídeos promocionais do site oficial do canal, que só estão disponíveis para os Estados Unidos.

A edição foi feita de uma forma bem "light", comparada com ao restante da série. Mas e durante o decorrer, a obra de Akira Toriyama deve sofrer novos cortes por parte do canal, capítulos com cenas mais editadas ou, pior ainda, que alguns episódios nem sejam transmitidos.

O canal Nicktoons não possui experiência na exibição de animes e a direção não deve ter imaginado que esta nova versão de Dragon Ball Z os obrigaria a tomar tais medidas. Infelizmente os canais voltados para crianças e adolescentes parecem que nunca vão entender que esse tipo de manobra não funciona e faz como que a audiência destas séries caia ainda mais, afetando a indústria do anime e no fim os únicos prejudicados sãos os fãs. Obviamente Dragon Ball Z Kai será exibido no Brasil por algum canal pago e aberto, mas esperemos que essa atitude de infantilização não seja aplicada por aqui.

0 comentários:

Postar um comentário