Mazinkaiser Ganha Nova Série em OVA

Com o fim da exibição de Shin Mazinger Shogeki! Z-Hen recentemente na tv, os japoneses já começaram a trabalhar em mais um spin-off do clássico mecha criado por Go Nagai. Dessa vez quem terá uma nova animação será Mazinkaiser, que já havia estrelado uma série de OVAs em 7 capítulos lançados em 2001 e era inspirada na série original dos anos 70 Mazinger Z.

Mazinkaiser SKL (Skull), novamente adotará o formato direto para home-vídeo (no caso DVD e Blu-Ray) segundo informações da revista Hobby Japan. Nenhum outro detalhe foi revelado, e mais informações serão dadas nas próximas edições da publicação.

O anime Mazinger Z marcou o gênero “giant robo” dos anos 70. O enlatado com cara de capeta começou a ter seu mangá publicado na Shonen Jump em 1972 e rapidamente a história caiu no gosto do público. A obra foi responsável por colocar um humano para pilotar o robô, coisa impensável até então, já que todos os mechas da época eram controlados por algum apetrecho (como O Homem de Aço ou mesmo Robô Gigante – esse último obedecia aos comandos vindos de um relógio). O anime original começou a ser exibido no mesmo ano, durando 92 episódios.

0 comentários:

Postar um comentário