SuperHeroCON - resumo


O SuperHeroCON Recife 2010, maior evento de cultura pop e japonesa de Pernambuco, ocorreu nos dias 31/07 e 01/08 com inúmeras atrações, incluindo Wendel Bezerra (pela 1° vez no Recife, dublador de Goku, Bob Esponja, Edward entre outros), e os cantores internacionais Takayoshi Tanimoto (Dragon Ball Kai, Zatch Bell) e Kouji Wada (Digimon).

O evento atraiu muito mais pessoas, tanto no sábado como no domingo, do que nos anos anteriores, com isso, faltou um pouco de espaço no auditório do Centro de Convenções da UFPE (onde o evento foi realizado) mas isso não atrapalhou em nada os fans de animes, quadrinhos e afins. No pátio, bem no centro, ouve o campeonato de Larpe, ao redor as tradicionais estandes, onde pode-se encontrar de mangas, chaveiros a camisetas e bottons.

Já dentro na parte direita da entrado do auditório tinha a inédita Vídeo Game History, onde poderia não só rever, como jogar games antigos como Super Nintendo, Atari e Mega Drive. No lado oposto, tinha a sala de Karaokê, lá se reuniu as pessoas que queriam soltar a voz e cantar as músicas temas de animes. No auditório, rolava AMV’s e o esperado concurso de Cosplay (vieram até Cosplayers de outros estados para participar), dos mais inusitados e irreverentes aos mais elaborados, no mais se viu um alto nível de apresentações e caracterizações dos mesmos (muitos delas levantando o público).

O campeão do concurso ainda leva uma moto zero km.
No fim, o evento se superou mais um ano, como de costume e ainda deixa a ansiedade do público para o ano que vem...o melhor é que no ano que vem tem mais.

0 comentários:

Postar um comentário