Welcome to Harajuku




Minna!!!!!!!!! Osashiburi desu!!!
Desculpem pela demora, mas os eventos realmente me tomaram o tempo XDDD
Sou Hara-sama, responsável pelos posts e japanese fashion, moda e afins :3
Estou very nyappy! Vi muitas Roritas no SHC, que bom que o estilo está se difundindo!

Mas devo cobrar também os outros estilos! E participação dos garotos! Come’n boys!
Difundir outros estilos japas! Essa é minha missão *0*9

E hoje, vou lhes falar um pouco do meu habitat natural, o sonho de qualquer fashonistas, otaku, HL (harajuku lover)... Harajuku! *o*
Sentem-se e divirtam-se!
HAJIME YO!!!!!!

Primeiro de tudo, é bom explicar um erro que várias pessoas cometem: Harajuku NÃO é um estilo! E sim uma região... Isso é bastante comum.

Na realidade Harajuku é o nome popular da região que fica em torno da estação de metrô Harajuku (原宿) da linha Yamanote do município de Shibuya, em Tokyo, Japão.

Ela é conhecida como um point de amantes da moda é onde está loja de departamentos
Laforet, que trabalha com a maioria das marcas mais famosas de moda jovem. Adeptos de diversos estilos da moda japa reunem-se por lá.

Ficou famosa mais ou menos nos anos 90 graças ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando Omotesando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de visual kei, rockabillies e punks foi diminuindo. Outro centro da moda
chamativa de Harajuku são as lolitas e entre as subdivisões do estilo (lembra de todos?). Mas também se concentram outros como, decoras, visual kei, e jovens com suas próprias invenções de estilos.

Perto da estação de trem há o Templo Meiji, que é muito famoso pela grande quantidade de pessoas que o visitam todo ano, assim como o Parque Yoyogi. Também se localiza perto dali a Takeshita Street, uma rua cheia de butiques de moda e outros produtos voltados principalmente para o público jovem/adolescente (*-----*), e Omotesando, uma rua longa com cafés e butiques um pouquinho mais caras, populares tanto entre moradores quanto turistas.

Recentemente, uma área conhecida como “Ura-Hara” (travessas, ruas paralelas de Harajuku) ficou conhecida pelas grifes independentes de moda casual. Os estilos mais arrojados são expostos globalmente em revistas como a FRUiTS (falarei sobre ela melhor em outro post). Lugares importantes da região incluem a central da NHK, umas das principais, se não a principal rede de televisão japonesa (juntamente com a Arashi TV e a Tokyo TV). As ruas ficam lotadas nos fins-de-semana, quando jovens se reúnem para fazer compras e sair com os amigos!!!

No Brasil nós temos os amantes oficiais desse paraíso da diversão e da moda: The Harajuku Lovers! Eles sempre organizam ótimos desfiles e são eximes seguidores da moda japa, você encontra todos os estilos! No site (logo ali embaixo \/) vocês podem encontrar ótimas reportagens sobre as viagens que as colaboradoras fizeram ao Japão. Elas dão todos os detalhes, é maravilhoso (*O*). Além de informações sobre os estilos eventos e reportagens. XD
Aqui em Pernambuco nos temos o Harajuku Recife, encontro dos principais seguidores da moda japa do estado, no Shopping Paço Alfandega. Visitem a comunidade do Orkut, lá estão todas as informações.
Essa reportagem tem ótimas imagens e redação :



Harajuku Lovers no saito:



Harajuku é o com certeza o paraíso pra qualquer amante de cultura pop japonesa. É fantástico como eles conseguem transformar um simples espaço de compras em algo tão vivo e cheio de emoções (*0*), isso realmente me fascina.
Espero que vocês também tenham se apaixonado por esse cantinho do Japão!
Fashion is magic and way of life!
Mahou kissus!! Bai Bai !

0 comentários:

Postar um comentário