Tekken: Produtor do jogo critica o filme


O produtor executivo do jogo Tekken, Katsuhiro Harada, comentou em seu Twitter sobre o fracasso do live action baseado no jogo. Fãs queriam saber o que ele achava da produção e sem papas na língua, ele disse: "Esse filme é péssimo. Nossa equipe não pode sequer supervisionar; o contrato foi cruel ao nos deixar de fora. Não fiquei nem um pouco interessado nele".

A declaração de Katsuhiro levantou uma grande dúvida sobre o porquê de filmes baseados em jogos de luta como Mortal Kombat, DOA Street Fighter e Double Dragon continuam a ser produzidos. Porque praticamente toda vez que um novo longa do tipo é lançado, além de desagradar os criadores dos jogos, acaba afundando nas bilheterias.

Lançado no começo de janeiro, Tekken é dirigido por Dwight H. Little (Anaconda 2) e foi orçado em 35 milhões de dólares. O filme estreou nas salas de cinema de Singapura, Japão e Filipinas, mas chegou diretamente em DVD aos Estados Unidos e Inglaterra. Aqui no Brasil, a idéia era exibi-lo nos cinemas em outubro, mas a distribuidora acabou optando pelo lançamento direto em Home Vídeo, o qual aconteceu este mês.

A trama é ambientada em 2039, quando Heihachi Mishima, líder da organização corrupta Tekken, está sendo investigado por assassinato. Ele inicia um torneio de artes marciais para eleger o Rei do Punho de Ferro, lutador que ganhará a chance de se tornar seu guarda-costas pessoal. Seus problemas começam quando Jin Kazama (Jon Foo) entra no torneio para vingar a morte de sua mãe.

0 comentários:

Postar um comentário