Quem é quem nos Vingadores



Um dos filmes mais aguardados pelos fãs de quadrinhos é Os Vingadores. Afinal de contas, será a reunião de heróis clássicos, do porte de Capitão América, Homem de Ferro, Hulk e Thor. A Marvel tem cuidado do filme como uma verdadeira joia e entregou a direção para Joss Whedon (Serenity - A Luta pelo Amanhã).

Com previsão de lançamento nos cinemas americanos para 4 de maio de 2012, Os Vingadores teve seu elenco principal revelado na recém encerrada Comic Con. O Adoro Cinema se adianta e apresenta a você um perfil de quem são os personagens escolhidos para o filme e seus respectivos intérpretes. Confira!

samuel-jackson

Nick Fury, comandante geral da S.H.I.E.L.D. (Supreme Headquarters International Espionage Law-Enforcement Division)

Ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), é o responsável pela formação dos Vingadores. Seu intérprete é Samuel L. Jackson (Pulp Fiction, Shaft) e sua primeira aparição foi em cena extra de Homem de Ferro, após os créditos finais. Esteve também presente em Homem de Ferro 2, como personagem coadjuvante.

A atual versão de Nick Fury nos quadrinhos, feita para a série Ultimate Marvel, foi baseada no próprio Samuel L. Jackson. O ator autorizou a Marvel a usar sua imagem no redesign do personagem. O resultado, como se pode conferir, é bastante parecido.

Antes da atual série produzida pela Marvel Entertainment, Nick Fury estrelou um filme solo, lançado em 1998 e produzido para a TV americana: Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D. Nele seu intérprete foi David Hasselhoff, mais conhecido pelas séries A Super Máquina e S.O.S. Malibu.

roberto-downey

Homem de Ferro / Tony Stark

Foi o primeiro herói procurado por Nick Fury, visando a formação dos Vingadores. Em Homem de Ferro 2 é analisado pela Viúva Negra, agente infiltrada da S.H.I.E.L.D., que não o considera apto a participar do grupo devido à sua personalidade narcisística. Pode surgir apenas como consultor dos Vingadores.

Interpretado por Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes), que, além dos dois filmes solo do personagem, esteve também presente em O Incrível Hulk.

chris-evans

Capitão América / Steve RogersNos quadrinhos, é o grande líder dos Vingadores. No cinema debutará em filme solo a ser lançado em 22 de julho de 2011. O único indício de sua presença foi visto em Homem de Ferro 2, quando Tony Stark encontra em seu laboratório um antigo escudo do personagem.

Seu intérprete é Chris Evans, que já foi o Tocha Humana nos dois filmes lançados do Quarteto Fantástico.

Anteriormente o personagem já esteve em quatro filmes, dois feitos para o cinema - Capitão América (1944) e Capitão América - O filme(1990) – e outros dois feitos para a TV – Capitão América (1979) e Capitão América 2 (1979). No cinema o personagem foi interpretado por Dick Purcell e Matt Salinger, respectivamente, enquanto que na TV seu intérprete foi Reb Brown.

mark-ruffalo-hulk

Hulk / Bruce Banner

O gigante esmeralda já ganhou dois filmes solo - Hulk e O Incrível Hulk – e teve dois intérpretes – Eric Bana e Edward Norton. Para sua aparição em Os Vingadores um novo ator irá interpretá-lo: Mark Ruffalo, recém contratado.

Além dos filmes para o cinema, fez sucesso a série de TV O Incrível Hulk, exibida entre 1978 e 1982. Nela o personagem era interpretado por dois atores, Lou Ferrigno como Hulk e Bill Bixby como Bruce Banner. A série gerou ainda três telefilmes: O Retorno do Incrível Hulk (1988), O Julgamento do Incrível Hulk (1989) e A Morte do Incrível Hulk (1990).

THHOR

Thor

O deus do trovão também ainda não deu as caras no cinema. Sua estreia será em filme solo, a ser lançado em 20 de maio de 2011. O único indício de sua presença surgiu na cena extra após os créditos finais de Homem de Ferro 2, quando o martelo Mjolnir é encontrado em uma cratera.

Seu intérprete é Chris Hemsworth (A Trilha), que enfrentou grande concorrência para o papel.

scarlett

Viúva Negra / Natasha Romanoff

Agente da S.H.I.E.L.D., foi colocada como secretária de Tony Stark para analisar sua capacidade de integrar os Vingadores, sem que ele soubesse. Acaba lutando ao lado do suposto patrão ao término de Homem de Ferro 2.

Sua intérprete é Scarlett Johansson(Vicky Cristina Barcelona, Encontros e Desencontros) que, como se pode perceber pela imagem, tem os atributos físicos necessários à personagem.

jeremy-arqueiro

Gavião Arqueiro / Clint Barton

O ̼ltimo dos Vingadores Рao menos por enquanto Р̩ tamb̩m o menos conhecido. Jeremy Renner (Guerra ao Terror) foi anunciado de surpresa na Comic Con como int̩prete do personagem, que ainda ṇo apareceu nem foi citado em qualquer filme at̩ o momento.

A interrogração na imagem é devido a um motivo óbvio: pela proximidade do anúncio de sua contratação, ainda não houve tempo suficiente para que uma imagem do ator caracterizado como o personagem fosse divulgada.

1280240964_vingadoreselenco2

E então, aumentou a expectativa pelo que vem por aí?

Logo acima está a foto de apresentação do elenco de Os Vingadores, na última Comic Con. Na imagem você pode ver, da esquerda para a direita: Robert Downey Jr.(Homem de Ferro), Clark Gregg (agente Coulson), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans(Capitão América), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo (Hulk), o diretor Joss Whedon e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

0 comentários:

Postar um comentário