Super-Con 2011 - Atrações Musicais


A produção do evento como sempre inova nas atrações musicas. A cada ano são trazidos artistas diferentes e de muita qualidade, para a felicidade de público.

E este ano não é diferente. A produção caprichou este ano e vai trazer para Pernambuco duas grandes artistas japonesas: Daisy x Daisy ( cantora de Fairy Tail), Yumi Matsuzawa ( cantora de Cavaleiros do Zodíaco), Banda Gaijin Sentai (SP) e Banda Sinfônica Cidade do Recife.

Vamos agora falar um pouco sobre cada um dos artistas confirmados.

- Daisy x Daisy:
O projeto Daisy x Daisy foi criado em 2005, como uma banda formada por MiKA no vocal e yuuki na guitarra. Após lançarem dois singles, dois mini-álbuns e um full-álbum no mercado independente, em 2008, yuuki decidiu sair do grupo, e MiKA relançou o Daisy x Daisy como seu projeto solo. Como cantora independente, Daisy x Daisy lançou o single Brave your truth, que se tornou tema de abertura do anime Koukaku no Regios.

O sucesso rendeu a cantora um contrato com a gravadora Pony Canyon, pela qual fez sua estreia como major com o single Holy Shine, cuja faixa-título foi utilizada como quinto encerramento do anime Fairy Tail. Recentemente, Daisy x Daisy anunciou o lançamento de seu segundo single major, intitulado Bouei Honno/Evidence, que será lançado no próximo dia 20 de abril. Devido ao grande sucesso de Holy Shine, a cantora recebeu o convite pra gravar a música Evidence que é a sétima abertura do anime Fairy Tail.

Cantora manda mensagem aos fãs:




- Yumi Matsuzawa
:Yumi Matsuzawa é natural de Saitama no Japão e já esteve no Brasil duas vezes, ela canta os temas de abertura e encerramento da Fase Santuário de Cavaleiros do Zodíaco – Saga de Hades, Chikyuugi” e “Kimi To Onaji Aozora“; e o encerramento da Fase Inferno “My Dear“. Ela também cantou os temas de abertura e encerramento do filme e mais alguns insert songs do anime Nadesico, abertura de Bucky, abertura e o 2º encerramento de Gate Keepers e a abertura de Salaryman Kintaro.

Além de cantora e compositora, Yumi já atuou como dubladora, emprestando sua voz a personagem Jyunko em Nadesico.

Confira a mensagem da cantora enviada aos fãs confirmando a participação no evento:


- Gaijn Sentai:
Gaijin Sentai é uma banda de anison que interpreta músicas já consagradas com o seu toque especial, sem deixar de lado as composições próprias.

A inspiração da banda provem dos seriados “tokusatsu” dos anos 70 e 80, a idéia era sempre transmitir sentimento de amizade, perseverança, coragem entre outras características que ilustram a visão do super herói, principalmente o Japonês.

Confira um vídeo de uma apresentação da banda, interpretando a música Daileon:



- Banda Sinfônica Cidade do Recife
Fundada em 07 de outubro de 1958 pelo Prefeito Pelópidas da Silveira, a Banda Sinfônica Cidade do Recife conta com um corpo de 78 pessoas entre músicos, quadro técnico-administrativo e de produção e com a regência do maestro Nenéu Liberalquino.

A Banda Sinfônica Cidade do Recife executa um repertório bastante eclético, que vai desde a MPB até a música erudita, passando pelo jazz e pelas trilhas sonoras, sem esquecer peças mais idiomáticas. Sempre presente nos grandes acontecimentos musicais, destacou-se nos seguintes eventos: em 1964 foi vice-campeã no Concurso de Bandas de Música, comemorativo ao 139º aniversário do Diário de Pernambuco; em 1977, foi campeã do I Torneio Pernambucano de Bandas de Música, patrocinado pela Secretaria de Educação e Cultura do Estado. Em 1978, foi consagrada nacionalmente, conquistando o segundo lugar do II Campeonato Nacional de Bandas de Música, promovido pela FUNARTE.

No Super-Con Recife 2011, a Banda Sinfônica Cidade do Recife apresentará um concerto especial baseado nas mais famosas trilhas sonoras de filmes e jogos.


Super-Con 2011
29, 30 e 31 de Julho
Centro de Convenções da UFPE
Ingressos:
Antecipados: R$ 15,00 (por dia)
Na Porta: R$ 20,00 (por dia)

2 comentários:

Lynn disse...

Suuuuuuuuuuuuuuurtando aqui *-*

Anônimo disse...

Nossa..vai ser dimais esse ano..eu vou o/

Postar um comentário