Divulgado novos mangás para 2013


A editora Panini divulgou os novos mangás que irá lançar em 2013 no Brasil. Uma coisa é certa, muita coisa boa vem por aí.


O ano de 2012 foi um grande ano para os leitores brasileiros de mangá. A editora JBC trouxe de volta alguns clássicos como Rurouni Kenshin (Samurai X) e Card Captor Sakura, além do inédito Saint Seiya: The Lost Canvas. Mas a Panini não ficou para trás e para alegria geral da galera republicou o clássico Dragon Ball, além da publicação do fenômeno One Piece.

Para continuar se destacando no mercado brasileiro, a Panini se adiantou e divulgou alguns dos lançamentos para o ano de 2013. Basicamente já chegou entrando com os dois pés na JBC, que vai ter que trazer boas novidades na o próximo ano. Esse duelo, saudável, é bom para os leitores, pois teremos um aquecimento do mercado e  a briga das duas empresas pela liderança. Isso quer dizer, muitos mangás bons no próximo ano.

A Panini anunciou 4 novas séries mensais que começarão a ser publicadas em 2013. Vamos a elas:

Katekyo Hitman Reborn!



Um dos mangás mais populares da gigante Shonen Jump nos últimos anos. Publicado no Japão desde 2004, a série encontrou o seu fim nessa semana, depois de 42 volumes publicados.

Dessa forma, a série chega ao Brasil já finalizada e sem risco de hiatos ou outro tipo de paralisações. A série gira em torno do estudante Tsuna, que tem a sua vida transformada quando um pequeno bebê (que se chama Reborn e é um assassino) aparece na sua casa para treiná-lo para que Tsuna possa ser o próximo líder da Família Vangola, uma poderosa família da máfia italiana.

A série ficou conhecida por aqui por conta do anime, que foi produzido pelo estúdio Artland e que teve 203 episódios produzidos.

Katekyo Hitman Reborn! deve ser a grande aposta da Panini em 2013.

Toriko



Um dos mais populares mangás, atualmente com 21 volumes, da Shonen Jump. É outra novidade da Panini para 2013.

Toriko é ambientado em um universo onde o lado gourmet da vida é muito valorizado. A história gira em torno do Bishokuya Toriko, um brutamonete que sai pelo mundo em busca dos mais raros e saborosos ingredientes para montar o seu menu perfeito.

Triage X 




Uma série que deve fazer sucesso por aqui, se compararmos o sucesso de séries parecidas. Publicado pela Dragon Age, o mangá é desenhado por Shouji Satou, o mesmo desenhista de Highschool of the Dead.

Em Triage X temos um jovem colegial que se vê envolvido com um grupo de enfermeiras danadinhas que na verdade pertencem a uma organização secreta chamada Black Label, um grupo de extermínio que caça pessoas “famintas por poder”, já que as autoridades recusam se envolver.

Cheio de ação, ecchi e fanservice, a série deve chegar para suprir a ausência de Highschool of the Dead, que está em hiato no Japão há algum tempo

Psychic Detective Yakumo



Por fim, falta falar do quarto lançamento anunciado: Psychic Detective Yakumo, que por aqui deve sair apenas como Psychic Detective.

O mangá gira em torno de Yakumo Saitou, um estudante universitário japonês que possui a habilidade de enxergar espíritos com o seu olho esquerdo. Saitou acredita que todos os espíritos na Terra estão presos por algum motivo. Cabe a ele ajudá-los a resolver seus problemas.

Apesar da sinopse acima se encaixar em qualquer shounen genérico, Psychic Detective é um shoujo que adapta a série de light novels homônima de autoria de Manabu Kaminaga – que inclusive gerou inúmeros outros livros, além de um drama pra tv e uma série animada pelo estúdio Bee Train.

O mangá possui até o momento 8 volumes encadernados.

4 comentários:

Anônimo disse...

o melhor é Katekyo Hitman Reborn! toriko é + ou - mais da para levar ja os outros vamos ver

Yagami disse...

Cala boca JBC fanboy ¬¬

Anônimo disse...

fan boy nada cada um tem a sua opinião e oq mais xamou a atenção foi Katekyo Hitman Reborn entao Yagami respeite as opiniões dos outros!

Anônimo disse...

psychic detective yakumo e sem duvidas o melhor.
E simplesmente um death note melhorado d+ nota 100000000

Postar um comentário