Skype ganha atualização para Windows 8 com direito a contatos do Windows Live Messenger


Recentemente, a Microsoft adquiriu o Skype — famoso serviço de mensagens instantâneas e chamadas de vídeo. Desde antes da compra, o Skype tem conquistado muitos novos usuários, e a maioria já utilizava o Windows Live Messenger, antigamente chamado de MSN Messenger. A companhia de Redmond tomou nota da situação e iniciou um plano para tornar o Skype seu principal serviço de IM, aposentando a sua própria criação. De acordo com rumores, esse plano já está em andamento e não deve demorar muitos meses até que o anúncio seja feito pela equipe da Microsoft.
Na última versão do Skype, foi introduzida uma grande novidade: integração de contas. Agora você pode associar sua conta do Skype com a do Facebook e Microsoft, centralizando todos os seus contatos em um único local. Chamadas de voz e vídeo podem ser realizadas no próprio Facebook com a ajuda e um plugin, desprezando até a necessidade de instalação de software algum. Até agora os aplicativos móveis do Skype não suportam login por contas do Facebook e Microsoft.
Microsoft promete que ele será combinado junto ao Skype no primeiro trimestre de 2013. O primeiro passo para isso foi dado, o Skype ganhou uma nova versão para o Windows 8 onde já se pode ver seus contatos do Windows Live Messenger — mais conhecido popularmente como MSN.
Além do mais, a nova versão do Skype conta com busca por grupos, maior performance em chamadas de vídeo, correção de bugs e os contatos do Messenger – que também é possível realizar uma chamada via Skype para eles.

0 comentários:

Postar um comentário