Conheça o GameStick


Já imaginou levar um vídeo game dentro do bolso?  Isso será possível com o portátil console GameStick.


A fabricante de acessórios eletrônicos PlayJam anunciou o lançamento de um videogame no mercado que promete rodar games da plataforma móvel Android na TV. A ideia é bem semelhante a de outro console, que já se encontra em fase de produção, o Ouya. Mas o GameStick promete ser ainda mais portátil!

The most portable TV games console ever created”. Foi com esta frase (algo como "O mais portátil console de games para TVs já criado") que o projeto GameStick foi apresentado no site Kickstarter. E pode acreditar, a afirmação está mesmo correta. O dispositivo (o console) tem o tamanho de um pendrive, que pode ser ligado via HDMI em qualquer televisor. E o melhor de tudo: pode rodar mais de 700 mil games, todos compatíveis com o sistema Android.



Totalmente sem fios, o GameStick conta com um controle, que conecta-se ao console via Bluetooth, e, quando não está sendo utilizado, ainda serve de case para guardar o console. Bem legal né?


O GameStick roda sistema operacional Android Jelly Bean (a versão 4.1), processador de dois núcleos Amlogic, 1 GB de memória RAM, 8 GB de memória Flash, conectividade USB, Wi Fi e Bluetooth (além do HDMI que suporta 1080p). Ainda tem mais: o aparelho suportará até 4 controles simultâneos!

O GameStick deve ser vendido por US$ 80 e jogos a partir de US$ 0,99.

Assista ao vídeo do protótipo do console funcionando:

0 comentários:

Postar um comentário