J.J. Abrams será o diretor de Star Wars

J.J. Abrams, diretor de "Star Trek" (2009) e "Super 8" (2011), foi escolhido para assumir o sétimo episódio da saga "Star Wars", segundo uma fonte próxima à produção do filme disse ao site Deadline. "É negócio fechado com J.J.", afirmou.

O criador da série "Lost" foi um dos primeiros nomes cogitados como diretor, mas ele chegou a negar em novembro do ano passado, em entrevista ao site da revista "Entertainment Weekly", sua contratação. De acordo com o Deadline, Ben Affleck também foi um dos nomes cotados, porém, a produtora Kathleen Kennedy coagiu Abrams a aceitar o cargo.

Com previsão de estreia para 2015, Star Wars será o primeiro de uma nova trilogia anunciada pela Disney desde que ela comprou a LucasFilm no dia 30 de outubro de 2012 por US$ 4 bilhões. Os episódios 8 e 9 serão lançados com intervalos de dois ou três anos. O último lançamento da saga foi "Star Wars: Episódio 3 - A vingança dos Sith", de 2005.
Michael Arndt ("Pequena Miss Sunshine") é o responsável pelo roteiro do sétimo episódio. No momento, Abrams está finalizando o segundo filme da franquia "Star Trek", "Star Trek: Além da escuridão", que tem estreia prevista para junho no Brasil.

Star Wars é um dos filmes preferidos de Abrams. Apesar de ser estranho ver um diretor comandando duas das séries mais queridas pelos fãs de ficção-científica (Star Trek e Star Wars), Abrams é nosso nerd preferido. Que a Força esteja com ele.

0 comentários:

Postar um comentário