Piston, esse é o nome do "console" da Steam, que promete levar toda a praticidade dos jogos de PC da plataforma Steam para o conforto do sofá da sua sala.
Antes de mais nada é importante deixar bem claro que este "console" nada mais é que um computador, ele está mais para um mini-micro-PC do que para um vídeo game. Digo isso porque até uma das vantagens do Piston é a possibilidade de fazer upgrades de hardware trocando as placas. Outro detalhe é que qualquer jogo que roda em um PC teoricamente roda no Piston, basta estar a venda na Steam.
Segundo o fabricante o Piston já nasce mais poderoso que qualquer vídeo game no mercado, o seu processador quad-core 3.2 consegue roda Battlefield 3 com resolução 720p e com mais detalhes que o PS3 e o Xbox 360. Mas, muita calma nessa hora porque o Piston ainda não pode ser considerado um console de nova geração, pelo menos não sem um upgrade que deve chegar logo.
Quem acompanha a Steam já viu que uma nova interface e um joystick já foram lançados, tudo isso para tornar mais amigável a plataforma, que já ganhou grande parte do jogadores de PC e agora quer conquistar as salas e os jogadores de console.
0 comentários:
Postar um comentário