LIFE – Bullying retratado em dorama




Life, conta a história de Shiiba Ayumu, uma estudante com notas não muito boas, cuja melhor amiga, a inteligente Yuko, tem o sonho de estudar na renomada escola Nishidate. Ayumu, para ficar junto da amiga, se esforça ao máximo para passar na prova de admissão da mesma escola que Yuko, porém Ayumu passa e Yuko não. Yuko fica com tanta raiva e inveja da amiga, que acaba cometendo suicídio. Abalada com tudo isso, Ayumu reúne forças para começar a estudar na nova escola, porém lá ela não tem sossego e enfrenta as perturbações e violências do ijime (bullying em japonês).

Avertência: Se você pretende assistir algo bonitinho ou quer rir, não assista LIFE, vá ver um desenho de Walt Disney ou Zorra Total (se é que alguém consegue rir com aquilo...).

Análise pessoal (sujeito a spoilers): Life é um Dorama forte, com uma trama bem legal e surpreendente, quando você pensa que a situação de Ayumu não pode ficar pior, ela piora. Possui várias cenas de violência tanto verbal como física, tendo causado muita polêmica no Japão devido à forma crua como são retratadas. Recomendo esse dorama para ambos os sexos,entre outros motivos, principalmente por mostrar bem a realidade dos estudantes japoneses.

0 comentários:

Postar um comentário