Valve revela computador com realidade aumentada

http://4logpc.com/wp-content/uploads/2012/03/valve-logo-black.jpg

Foi revelado ontem dia 17 de Abril de 2012 qual seria o projeto de hardware no qual a Valve estaria trabalhando durante os últimos meses. Rumores apontavam para um possível console, mas na verdade trata-se de um computador com realidade aumentada.

A notícia foi dada por Michael Abrash, um técnico da Valve que postou em seu blog os detalhes do novo projeto, que é bem parecido com o também recém-anunciado Project Glass, do Google. Nas palavras de Abrash, o computador teria capacidades de um dispositivo móvel, podendo gerar gráficos no mundo real, diante de seus olhos. Não haveria um display que seria tocado através de suas mãos. O técnico faz uma comparação com a "visão do Exterminador do Futuro".

Abrash também cita em seu blog que este provavelmente é o projeto mais valioso que ele já trabalhou. Assim como o Project Glass do Google, que também usa o conceito de realidade aumentada, o projeto da Valve mostra que estamos bem perto de utilizarmos esse tipo de tecnologia em nosso dia a dia. "Não tenho dúvidas de que em 20 anos isso será padronizado, provavelmente através de óculos ou lentes de contato. Estou confiante que a mudança de plataforma acontecerá em menos de 20 anos, quase certeza dentro de dez anos."

fonte: Techtudo

0 comentários:

Postar um comentário