Há um ano, as ilhas japonesas foram assoladas por fortes terremotos e um gigantesco tsunami que promoveu uma completa destruição, deixando milhares de pessoas desabrigadas e muitos mortos.
Com o passar o tempo, muitos detritos da tragédia começaram a circular pelos oceanos e a atingir a costa norte-americana. E em uma tentativa de ajudar as pessoas a encontrarem alguns de seus objetos perdidos, o Maritime Museum of British Columbia (MMBC) criou uma página no Facebook, a Tsunami Debris Project.
A Tsunami Debris Project incentiva as pessoas a postarem fotos dos detritos que encontraram nas regiões litorâneas da América do Norte e dessa forma, ajudar a determinar sua localização e encontrar seus donos.
De acordo com o The Next Web, estima-se que aproximadamente 1,5 milhão de detritos estejam espalhados pelo oceano e deverão em no máximo dois anos chegar aos Estados Unidos e Canadá.
“Moderadores do museu vão tentar determinar a origem dos destroços, avaliar qualquer valor potencial e compartilhar as fotos na rede social. Visitantes japoneses da página poderão vascular os itens perdidos em busca de algo que lhes é familiar. No caso do objeto recolhido na praia ser identificado por seu proprietário, ele poderá ser devolvido através do Consulado japonês”, afirmam os organizadores do projeto.
O página oficial do Tsunami Debris Project é www.facebook.com/TsunamiDebrisProjectMaritimeMusBC.
0 comentários:
Postar um comentário