Artista plástica cria obras utilizando controles de Nintendinho


Como parte da série Ghost in the Machine, Erika Iris Simmons reproduz personagens clássicos dos games com os fios do game pad do veterano da Nintendo.


É provável que as criações de Erika Iris Simmons não exatamente ajudem a esclarecer aquela velha questão — games são realmente uma forma de arte? Entretanto, é inegável que as criações da artista plástica utilizando controles de Nintendinho chamam a atenção de qualquer um que conheça um pouco da história dos jogos eletrônicos.

Em primeiro lugar, porque a matéria prima aqui não é nada menos do que o game pad de um incontestável pioneiro da indústria. Em segundo, porque, convenhamos, um Mario, um Link ou um Goomba moldado com o cabo de cobre e alumínio certamente tem seu charme — além de despertar várias memórias em boa parte dos jogadores de longa data.

Confira as obras:

Goomba
Pacman
Mario
Link

As obras são uma parte da série “Ghost in the Machine”, na qual Simmons lança mão também de recursos como velhas fitas VHS — as quais acabam assumindo as formas dos rostos de celebridades. Caso você tenha se interessado pela arte com o NES, entretanto, a artista tem atualmente essas peças para vender no seu  site particular.

Fonte: Tecmundo

0 comentários:

Postar um comentário