Conheça o Homem-Aranha japonês



Sabia que o escalador de paredes já teve até robô gigante? Conheça a versão tokusatsu do Homem-Aranha.


Nem sempre o Homem-Aranha teve o apelido de “Amigão da Vizinhança” ou de “Cabeça de Teia”. Nem sempre ele foi um adolescente americano picado por uma aranha radioativa que transformou-se acidentalmente em um super-herói. Nem sempre, aliás, ele foi americano afinal.

E o mais impressionante: nem sempre ele foi Peter Parker (ou Ben Reilly).

Foi em medos da década de 1970. A Marvel criava uma parceria improvável com a Toei Company (responsável por infindáveis tokusatus famosíssimos) para juntas criarem uma visão totalmente nova (e bizarra) do Homem-Aranha de Stan Lee – um herói estilo “Super Sentai”, com pulseira de transformação, um robô gigante e até um super-carro aranha!






Na história de “Supaidaaman” (nome pronunciado em japonês), o jovem motoqueiro Takuya Yamashiro acaba encontrando um ser do chamado “Planeta Spider” que o escolhe para ser o defensor da Terra. Lhe dando uma pulseira especial, que confere o poder de transforma-se no herói “Spider-Man”, o estranho alienígena também o presenteia com o “Leopardon” – uma nave gigantesca que podia virar um robô guerreiro (no melhor estilo Daileon).



Tudo isso era necessário, pois Takuya deveria enfrentar inimigos muito mais poderosos do que qualquer Venom, Carnificina, Shocker, Doutor Octopus ou seja lá quem fosse dentre os inimigos de Peter Parker – a ameaça aqui era proveniente do “Exército Cruz de Ferro” (“Tetsu Juuji Dan” no original), que tinha a Terra em seus mais soturnos planos de dominação. Extremamente poderosos, os Cruz de Ferro eram malignos e implacáveis – somente o escalador de paredes teria o poder necessário para detê-los e destruí-los de uma vez por todas.

Muito bizarro até agora? Então, para entender melhor tudo isso, assista abaixo a esses vídeos:





“Supaidaaman” teve 41 episódios e mais um longa metragem no balanço total de sua existência. Foi exibido originalmente entre 1978 e 1979. No Brasil nunca foi oficialmente exibido – mas graças a internet e a própria Marvel, você não precisa mais passar por esta vida sem assistir às verdadeiras pérolas que são os episódios desta bizarra série.

Tem a mente aberta? Faça logo uma maratona de “Supaidaaman”.

Não quer se desgrudar dos conceitos de “Peter Parker salvando Nova York”? Passe longe!

0 comentários:

Postar um comentário