Lolita! I Wannabe!



Hello!!! Waratashi wa Hara-sama desu!
E sou responsável pelos posts de J-Fashion (uma das minhas paixões)
Espero que todos tenham gostado do ultimo, (eu estou dando duro neles, quero cativar vocês :3)
Tomara que tenham aprendido mais sobre esse Kawaii Sutairu,
e mais ainda que alguns queiram adota-lo *-*9
Como prometido, hoje teremos um supeshiaru rorita wannbe posto! [Post Wannabe Lolita especial]
e o vencedor foi...... Sweet Lolita!
Sore ga... HAJIME YO!!!



O estilo Lolita é um dos mais conhecidos e populares do Japão e recentemente está ganhando muitos adeptos também no ocidente. Mas, por detrás do estilo também está um certo modo de vida, vou dar algumas dicas sobre a moda e o modo de se portar ^^ (lembrem-se wannabe = querer ser).
Algumas dicas...


- Deixe de lado todos os conceitos que você tenha sobre o estilo, a moda e o modo de vida não têm nada de conteúdo sexual. Os seguidores consideram o seu estilo como “fofo”, “bonito” ou “elegante” em vez de “sexy”.

- Você pode comprar algumas revistas que tenham informações sobre o estilo em livrarias japonesas, lojas de mangá ou pela internet. Boas opções são a Kera e a Gothic & Lolita Bible. Se você não conseguir comprar nenhuma dessas revistas, procure sites especializados no estilo. É muito importante estar bem informado antes de adotar o estilo.

- Invista em alguns itens essenciais! Uma blusa branca, uma ou duas saias rodadas, saiotes/armações, um bom casaquinho, boleros rendados e/ou de seda e meias até acima do joelho. Lembre-se de que as blusas têm gola redonda (e se tiver detalhes ou rendas é ainda melhor!), e ter um chapéu ou mangas rendadas. As saias devem ficar no joelho e serem rodadas para cobrir o saiote que fica embaixo. A saia fica na cintura ou até um pouco abaixo dela, NUNCA no quadril! Para uma silhueta perfeita, a saia deve assentar na cintura natural. Depois de conseguir tudo isso, tente varias cores: vermelho, rosa claro, azul claro e escuro, castanho e estampados fofas são comuns. Atenção! Um bom casaquinho deve se justo(mas não tanto) ou em forma de sino.

- Tenha um bom par de sapatos e/ou botas. Os sapatos apropriados são aqueles que cobrem o pé por completo(como os de boneca), sabrinas de ballet, as clássicas mary janes e sapatos Tea Party. Os tornozelos devem estar completamente cobertos. Stilettos não são aceitáveis de jeito nenhum! Não são confortáveis para andar com eles. Sapatos com salto podem ser aceitáveis dependendo do tamanho. Se quiser pode andar com botas com plataforma.

- Acessórios pra cabeça são uma peça chave no vestuário. Ajuda a completar o conjunto e adiciona um toque de elegância *---*. Podem ser simples laços (como aqueles da Alice) ou algo mais elaborado como peças decoradas com fitas, laços ou flores. As mais comuns são as Alice Bow (uma larga no topo da tua cabeça ou duas menores de lado), as básicas (oval ou retangular decoradas com laços ou fitas ou rendas), pequenas presilhas com temas de doce, ursinhos e coisas infantis e chapéus pequenos/coroas/flores.

- A bolsa é um acessório funcional de se ter. A escolha é infinita desde que ela combine com o teu com sua roupa. Gargantilhas, sombrinhas, bolsas, jóias, unhas espetaculares e maquiagem fazem o visual ainda mais bonito *--*! Mas para comprar uma sombrinha preste atenção ao tamanho! Deve completar o estilo e proteger do sol, elas ficam mais fofas ainda se tiverem renda :3

- O cabelo é também muito importante! Use referências de outras Lolitas pra escolher o penteado – uma peruca é sempre uma opção! Franjas, cachos, cabelo comprido e Ups são comuns. As
cores para o cabelo pode ser preto, castanho ou louro; você que escolhe. Cores não naturais também estão incluídas (azul, branco, …).

- Tente achar alguns itens em lojas próximas também, algumas coisas podem ser usadas sem problemas. Caso o contrário você terá que importar todas as roupas do Japão XD

- Tenta parecer o mais natural possível! Pele branca é o ideal, era esse o modelo de beleza Vitoriano (se uma garota era branca, significa que ela não trabalhava na rua) mas se sua pele é mais morena também pode ficar kawaii! Se esse for seu caso, NÃO use pó branco, vai ficar horrível e muito artificial!


- Seja confiante! Não deixes que as outras pessoas façam brincadeiras maldosas. Se alguém fizer um comentário rude, responda com um sorriso ou simplesmente iguinore ela. Ficar você furiosa é uma péssima resposta. Se você tem problemas em ser confiante… esqueça de tentar ser Lolita! É uma moda que fora do Japão vai atrair a atenção de todas as pessoas mesmo você querendo ou não!

Algumas sugestões...

- Saber um pouco de japonês é bem útil pra entender partes das revistas, sites e algo mais que você pode encontrar

- Lolitas masculinos devem se encaixar no estilo feminino, depilação nas pernas e axilas, maquiagem, batom e rimel irão deixar uma imagem bem mais feminina.

- Veja o filme “Kamikaze Girls”, uma comédia do filme/textos Tetsuya Nakashima baseado no livro de novela que serve como um documentário do estilo Lolita.

- Caso você queira as melhores roupas vá ao bairro Harajuku (o famoso bairro alternativo de Tóquio *O*) e procura as lojas que geralmente ficam no segundo andar dos prédios comerciais.

Alguns avisos importantes....

- Apenas por ter renda NÃO significa que uma peça seja Lolita! É um erro bastante comum que deve ser esclarecido.

- Outra coisa, tenha cuidado com a renda que você vai usar, é necessário que seja de boa qualidade! 100% de algodão é o ideal. Mesmo se a roupa for lindíssima, renda barata irá imediatamente levar as outras lolitas te rotularem como “Italoli” (Itai, que é dor em japa+ Lolita, ou seja, é doloroso só de olhar pra você XD)

- Não confunda com qualquer outro street style japa, como Punk, Decora, Visual Key, Gothic e Ganguro Girls. Eles NÃO são Lolita!

- Se caso você optar por ser Ero-loli, certifique-se que não está "mostrando pele demais" ou usando corpetes por cima da blusa, e que a saia não é muito curta. Lembre que mesmo as ero-loli são modestas e decotes muito grandes não incluem no estilo Lolita de modo algum.

- Garotos que aderirem ao estilo (infelizmente) serão ainda mais alvo de olhares e críticas pelas pessoas que não têm mente aberta. Especialmente aqui no Brasil.

- Moda é ser criativo e único! Você pode (e deve) manter um certo toque pessoal em qualquer estilo que você quiser seguir ^^

- Cuidado quando for vestir a roupa. Cabelo, sapatos, acessórios e a maquiagem são todos parte do um todo no visual e devem ser preparados com cuidado


Ufa! Pronto! Acabei!
ksksksks
Bem esses são os pessos mais importantes a serem seguidos (ou pelo menos todos que eu consegui me lembrar XD)
É sempre importante que você além de seguir essas dicas, tenha um bom gosto pras roupas, é essencial, pois as Lolis são conhecidas exatamente por isso.
Tomara que tenham gostado!
Tomara mais ainda que se sintam inspirados (as) a seguir o estilo!
Eu sei que parece bastante difícil de fora (especialmente pra os garotos), mas pra quem realmente quer é super satisfatório

Foi um prazer fazer o esse wannabe!
Jaa nee Minna-san! Choco kissus! '3'~<3

0 comentários:

Postar um comentário