Saiba mais sobre o Nintendo 3DS

Finalmente, a Nintendo apresentou na E3 2010 o seu mais novo portátil que nos últimos dias vem sendo alvo de comentários: O Nintendo 3DS, que vai rodar jogos em 3D. Mas a surpresa não termina ai. O console reproduzirá as imagens em 3D graças a uma câmera dupla exterior, que reproduz filmes em 3D. Além disso, a empresa anunciou o desenvolvimento de jogos Resident Evil, DJ Hero, Metal Gear Solid e o retorno de Kid Icarus dos jogos de destaque.

O Presidente da Nintendo, Satoru Iwata foi o responsável pela apresentação do console no Teatro Nokia de Los Angeles, e disse que ainda não foi definido um valor ou data de lançamento. Seu desenho lembra o Nintendo DS clássico, mas possui muitas diferenças tanto por dentro quanto por fora. Ele vai reproduzir jogos e outros conteúdos em 3D sem a necessidade de óculos especiais, mas eles também podem ser usados, ficando a critério do jogador.

A tela superior mede 3,5 polegadas, e é responsável pela exibição dos gráficos tridimensionais. A reprodução estereoscópica pode ser ajustada por meio de um "slider” que irá reduzir completamente em três dimensões, se o jogador quiser usá-lo com imagens normais. Com relação aos controles, o portátil trará um "stick" semelhante ao do PSP, sobre a parte de movimento transversal à esquerda da tela inferior. Os outros botões são iguais aos do Nintendo DS.

Uma das grandes surpresas do hardware fica localizada fora da tampa. O Nintendo 3DS incorpora duas câmeras paralelas que permitem aos jogadores tirar fotos e vídeos em 3D. Porém, as novidades nesse campo ainda não acabaram. Iwata anunciou que o console será capaz de reproduzir filmes de Hollywood, mas sem divulgar acordos específicos. Durante o evento foram mostrados exemplos da tecnologia com filmes da Disney e Dreamworks (Como Treinar o Seu Dragão). Por fim, os games de Nintendo DS e DSi irão rodar no novo portátil, também. Informações a respeito do preço e data de lançamento ainda não foram reveladas.

1 comentários:

Victória disse...

quero um,onde posso comprar?

Postar um comentário