Cronologia The Elder Scrolls.

Aew nerds/geeks de plantão,é com muita honra que trago a primeira Cronologia para o AC. Então deixamos a conversa um pouco de lado e partiremos para a franquia The Elder Scroll.
The Elder Scroll:Arena (1994)
Pois é galerê,como todo pokémon,alguns jogos também evoluem. Exemplos disso é The Elder Scroll,franquia que começa lá no MS-DOS com o título chamado Arena. Jogo com gráficos simples (lógico),mas com uma imensa versatilidade para a época e tendo a liberdade total de fazer o que quer com a seu personagem. Inicialmente o jogo não era para ser um RPG (como o titulo já diz), seria um jogo de luta simples,porém novas ideias foram surgindo e o jogo foi expandido.
A história conta sobre o Imperador, Uriel Septim VII,que foi preso em outra dimensão e a maneira de trazê-lo de volta é encontrando os oito pedaços da Staff of Chaos ... E só,viu como era simples?! Não vou revelar mais sobre a história para não causar spoilers,caso vocês queiram jogar(se conseguirem jogar).






The Elder Scrolls:Daggerfall (1996)



Com o tamanho duas vezes maior que a Grã bretanha,em torno de 487.000 quilômetros quadrados,o mundo do jogo apresenta mais de 15.000 vilas, cidades e dungeons para o jogador explorar. Com a capacidade do jogador criar suas próprias magias combinada à outras,com as novíssimas transformações em lobisomem, vampiro e werebear,foi um jogo muito bem aceito para a plataforma MS-DOS. A diferença gráfica entre o Arena e Daggerfall é notável,criando um pouco mais de detalhes nos cenários. Também foi implantado um Automap para ajudar os jogadores a navegar em túmulos e antigas fortalezas subterrâneas,além de mudarem a interface do jogo.
Vamos para uma breve historinha,Daggerfall é a cidade natal dos Bretons,High Rock. O jogador é enviado para cá a pedido pessoal do imperador. Ele quer que o jogador faça duas coisas. Primeiro, o jogador deve libertar o fantasma do falecido rei Lysandus de seus grilhões terrestres. Em segundo lugar, o jogador deve descobrir o que aconteceu com uma carta do imperador a um espião Blade no tribunal de Daggerfall. Então o resto você pode descobrir sozinho,pois para Nossa AlegriAAaa Daggerfall tem seis finais diferentes.



The Elder Scrolls:Morrownid (2002)
Para PC e Xbox o jogo vendeu 4 milhões de cópias no mundo inteiro,além de ganhar o premio Game Of The Year 2002. O próprio jogo já vinha com um programa para você modificá-lo a seu bel prazer, apesar do jogo já ser bom,nada que você não pudesse melhorar ainda mais. As novidades começavam com a chegada da tela em terceira pessoa,os gráficos extremamente melhorados e uma historia épica que se passa na Ilha de Vvardenfell, um distrito na província de Dunmeri,Morrowind que acabou juntando uma legião incontável de fãs. Posteriormente no mesmo ano recebeu uma expansão chamada Tribunal e no ano seguinte a Bloodmoon...
6 de Novembro de 2002 Tribunal é lançado colocando o jogador na fechada cidade amuralhada de Mournhold, um enclave dentro a capital estadual em Morrowind de Almalexia; a nova cidade não está conectada à Vvardenfell, e o jogador deve teleportar-se a mesma.
14 de fevereiro de 2003 é lançado Bloodmoon que traz uma ilha selvagem situada ao noroeste de Vvardenfell e uma novidades mais marcantes dessa expansão é a volta do homem lobo que não foi postado anteriormente nesse jogo.


The Elder Scrolls:Oblivion (2006)
Para PC,Xbox 360 e um ano depois para Playstation 3,vendeu em apenas um mês 1,7 milhões de cópias e mais de 3 milhões até janeiro de 2007. O jogo continua com a possibilidade de explorar uma vasta gama de lugares, aproximadamente 16 milhas quadradas (mais de 40 quilômetros quadrados), completando mais de 200 quests secundárias, interagindo com NPCs e desenvolvendo o personagem de acordo com seu próprio gosto. Muitos dos inimigos, quests, e tesouros se tornam mais difíceis cada vez que o jogador sobe de level. Porém, o nível de dificuldade pode ser ajustado.
Agora senta que la vem historia. O personagem principal foi preso sob circunstâncias desconhecidas na Imperial City, a capital de Cyrodiil do Império. A cela em que o jogador está preso contém uma rota escapatória secreta usada em casos de emergência. O Imperador Uriel Septim VII chega à prisão escoltado por vários guarda-costas. É revelado que assassinos matou os três filhos de Uriel e agora estão perseguindo-o. Durante a conversa, Septim afirma que viu você em seus sonhos e visões. Os guarda-costas do Imperador levam o jogador à rota escapatória. Neste ponto o protagonista segue o caminho sozinho pelas catacumbas, após ter se separado do grupo. É nesse local que o Tutorial ocorre, explicando os princípios básicos do jogo...


The Elder Scrolls:Skyrim (2011)
Segurem as calças,pois pra quem jogou,sabe o que estou falando. Nomeado o melhor jogo da franquia(por enquanto),vem batendo recordes de público no mundo inteiro. Apenas no mês de lançamento,que ocorreu em 11 de novembro do ano passado,Skyrim conseguiu vender 3,5 milhões de cópias.
Tendo não só o enredo magnificamente tralhado,a trilha sonora é esplêndida. Duas dessas músicas se destacam,são elas; “Dragonborn comes” e “Sons of Skyrim ”. A “Song of Skyrim” foi gravado com mais de 30 pessoas,coral organizado por Jeremy Soule,que também compôs as trilhas sonoras de Morrowind e Oblivion. Cantada na língua dos dragões,muitos pensam que foi de Skyrim que surgiu a língua Dracônica,mas ela já existia e Soule soube muito bem usá-la na canção.
O game se passa 200 anos após os acontecimentos de Oblivion,na premissa de Skyrim, o Império começa a ceder territórios para as nações Élficas uma vez governadas, porque não há nenhum herdeiro para o trono do Imperador. Os Blades não tem ninguém para defender, e gradualmente morreram, foram assassinados ou se isolaram do resto do mundo. Depois do assassinato do Rei de Skyrim, uma guerra civil irrompe entre as raças nativas Nord—sendo a maioria aqueles que desejavam que Skyrim se separe do Império, e o resto sendo aqueles que desejam que Skyrim permaneça no Império.
A jogabilidade se mantém a mesma que os títulos anteriores e mais uma vez o jogador é livre pra fazer o que bem entender,muito mais que matar pessoas e “perturbar a ordem” como fazíamos em GTA. Agora podemos aprender a cozinhar,Forjar,fazer atividades de agricultura,cortar madeira,participar da mineração,etc.



Bom,essa foi toda a cronologia de The Elder Scrolls que tentei passar pra vocês reduzindo ao máximo,mas sem perder os pontos importantes para que o post não fique cansativo (rsrs).

Que Talos protejam vocês xD

1 comentários:

Anônimo disse...

franquia muito boa gostei da publicação

Postar um comentário