Chesu wear no michi!



Hiiii minna-san! Eu sou Hara-sama, a responsável pelos posts sobre j-fashion!
Eu não canso de dizer que adoro esse espaço no blog, pra falar de um assunto tão legal e pelo qual

eu sou apaixonada (lovin’it *--*). Muito obrigada por lerem os posts!
Nesse post, como prometido, vou dar algumas dicas de uso do xadrez!
Saa, Hajime wo ^^

Quando pensamos nesse tecido sempre temos algumas imagens associadas, algumas roupas tipicamente xadrez: os kilts dos escoceses, as camisas de lenhador que fizeram sucesso nos anos 80-90 com o grunge e claro, nossas festas de São João(ksksks, ).

Fora isso, a estampa xadrez, só aparecia nos figurinos mais pesados de inverno, como casacos, ponchos e sobretudos, mas pode ser usada em todas as estações (=D). Os quadrados se cruzam, grandes e/ou pequenos, cada linha de uma cor, ou de mesmo tom, agora podem ser vestidos sempre que quiser!Lá vão algumas dicas para o uso:

- Pra combinar com uma peça de baixo xadrez, a peça branca pode ser um coringa. Além de dar certo com o branco, a estampa permite outras sobreposições, como outra peça mais escura.

-Mas quem quer usar só o xadrez também está liberado!!! Uma bermuda mais comprida xadrez pode combinar perfeitamente com uma blusa, também xadrez, com botão largo perto do pescoço (^^). É famoso xadrez com xadrez. Segundo os especialistas, pra ficar bem sem errar, basta seguir uma regra simples: puxar do xadrez uma cor que combine claramente com a outra peça; se o xadrez for pesado, escuro, procure o tom certo (mais claro de preferência), por exemplo, calça xadrez com verde escura combina com blusa verde mais claro, branca ou até amarela.

-Seguindo esse raciocínio, dá pra usá-lo até com listrados e florais. Mas! pra não engordar(isso é muito importante o.o’), preste atenção no desenho dos quadrados. A linha mais escura deve ser a vertical. Agora quem tem no guardaroupa um xadrez no estilo festa de São João também pode ir sair ou trabalhar com ele.

- Xadrez é efeito gráfico. Ou seja: ele aumenta o volume do corpo. Então ai vem outra regra simples: quanto maior o quadriculado, maior o efeito (: 3). O contrário também vale. Use-o na parte de cima pra destacá-la. Caso o contrário, invista na cor neutra na parte de cima.

- Quanto mais ousado você quiser ser, mais colorido pode ser o quadriculado! Mas, tenha cuidado, não abuse! Os xadrezes que estão na moda esse outono inverno são o marrom, preto, cinza, creme, cáqui, branco com toques de vermelho, bordô e azul.

- Não servem as onças, bem como peles (imitações claro o.o’), já que a idéia não é ser selvagem.

- Enfim, o xadrez vem com tudo agora, em produções do tipo lorde inglês, tailleurs com acessórios modernos ou produções grunge.

Bem, ai foram algumas dicas de como usar o xadrez. Dentro da moda japa ele também é
muito usado, especialmente pelos gyuruos e no visual kei. Eu adoro essa estampa e adorei quando
solicitaram o post, até eu aprendi algumas coisas que não sabia (eu não sei de tudo ner XD).
Bem, por hoje é só!
Até o próximo post!
Choco kissus! Jaa nee!

0 comentários:

Postar um comentário