Band tira Power Rangers da Globo

Foi divulgada na coluna Zapping de hoje, publicada no UOL, uma informação no mínimo curiosa: a série Power Rangers agora está nas mãos da Band, há anos pertencente à Rede Globo. Não foram informados mais detalhes, nem o que essa mudança envolve: se apenas algumas temporadas, toda a série ou somente a já confirmada pela mesma, Power Rangers Tempestade Ninja.

É provável que essa troca de emissora tenha relação com o ocorrido nos Estados Unidos, onde a Disney vendeu todos os direitos da franquia para a Saban, que mais tarde levou seus produtos para a Nickelodeon. Por enquanto, a emissora paulista divulgou que vai exibir apenas a 11ª temporada às 14h30, após o SP Acontece e antes de Futurama, porém não foi definida uma data de estreia.

Entenda o caso: Em 2002, a Disney comprou a Saban Entertainment, e junto a ela os direitos da franquia Power Rangers. Em 8 anos, produziu cerca de 7 temporadas, até que, em 2010, decidiu parar sua produção. No mesmo ano, a Saban readquiriu os direitos da marca mundialmente, incluindo o Brasil e, além de confirmar a produção de uma nova temporada, a Saban levou todas as temporadas anteriores da franquia para uma nova casa: a Nickelodeon.

0 comentários:

Postar um comentário