J-Music ainda abalada pelo terremoto e tsunami

Shows e discos suspensos


Com conseqüência do terremoto e do tsunami ocorridos no Japão na última semana, muito shows estão sendo cancelados ou adiados, assim como a maioria dos lançamentos de vários artistas está sendo atrasada.

A CDJAPAN publicou em sua página oficial que todos os lançamentos previstos para março serão adiados para o mês de abril, incluindo os vários discos promovidos pela SONY, KING RECORDS, AVEX e PS COMPANY.

A situação da Universal Music Japan, uma das afetadas, inclui álbuns e DVDs dos artistas Juliet, SDN48,Matsuda Seiko, DREAMS COME TRUE, Fukuyama Masaharu, BIGBANG, Choshinsei e KARA. Nada foi dito sobre os novos contratos, porém são esperadas mais informações sobre esse assunto. Essa suspensão afeta tanto os artistas da Universal Music Japan como também suas gravadoras filiais.

Confira abaixo os lançamentos da Universal Music Japan que serão paralisados, por data:

23 de Março:

Billy BanBan – “Kimi ga Shiawase de Arimasu you ni”

Choshinsei – “CHOSHINSEI LIVE MOVIE in 3D ‘CHOSHINSEI SHOW’ Original Soundtrack”

Inagaki Junichi – “Otoko to Onna – TWO HEARTS TWO VOICES – BOX”

KARA – “Jet Coaster Love”

Kikkawa Koji – “KEEP ON KICKIN’!!!!!”

Kimaguren – “IT’S MY Yuuki”

ManaKana – “Sweet Home”

SDN48 – “Ai, Juseyo”

Shimazaki Hitomi – “Kuchizuke”

V.I (from BIGBANG) – “V.V.I.P Japan Edition”

25 de Março:

Spitz – “Sora to Video COMPLETE 1991-2011″

30 de Março:

BIGBANG – “BIGBANG 4TH MINI ALBUM Japan Edition”

Chara – “Dark Candy”

DREAMS COME TRUE – “Shijo Saikyo no Yido Yuenchi DREAMS COME TRUE WONDERLAND 2007″

Fukuyama Masaharu – “‘THE BEST BANG!!’ – ASIA LIMITED BANG!!’

Juliet – “Sakurabu”

Kikkawa Yuu – “Kikkake wa YOU!”

Maria – “Deep into You”

Matsuda Seiko – “Seiko Matsuda COUNT DOWN LIVE PARTY 2010-2011″

Momochi Hiroko – “Sakura Namida”

Sunjge (Choshinsei) & Jiyoung (KARA) – “Merry Love”

Varias turnês como as de ViViD, The Gazette, INORAN, LM.C, Sadie, entre outras, já foram adiadas, assim como o lançamento de seus próximos discos.

Aconselha-se aos fãs de artistas japoneses que entrem nas páginas oficiais dos grupos e das gravadoras para verificar se futuros lançamentos e apresentações foram adiados e/ou cancelados.


Novo mini-álbum do grupo Velvet Eden


O grupo musical Velvet Eden está de volta com seu mais novo álbum. Denominado Witch on Flames, o trabalho será a primeira trilogia que dará início a uma nova temporada da banda. O projeto será um mini-álbum, com previsão de lançamento para o dia 26 de março na Rússia.

No dia 20 de março o grupo liberou um link de download da versão russa de La Fin. O vocalista, DADA, gastou mais de 7 horas para gravar essa versão com toda a banda, que durante o período de gravação chegou a ficar impaciente pelas horas gastas no estúdio.

A música foi terminada recentemente. Os engenheiros de mixagem do Japão tiveram um difícil trabalho de edição de áudio. A letra em si não transmite mensagens de paz, porém, tenta passar o sentimento de nunca desistir. Confira o mini-álbum da banda:
Velvet Eden - Witch on Flames.


Teru lança música especial


Os atos de solidariedade a todas as pessoas que morreram em decorrência das catástrofes no Japão não param. Agora o vocalista da banda Glay, Teruhiko Kobashi, mais conhecido como Teru, lançou uma música em homenagem a todas as vítimas.

A canção intitulada [~少しでも安らぎを / Sukoshi demo yasuragi o], que pode ser traduzida como "Um pouco de paz", pode ser conferida no vídeo abaixo:


the GazettE adia lançamentos

O the GazettE adiou os lançamentos do seu álbum best-of TRACES BEST OF 2005-2009 e do DVD THE NAMELESS LIBERTY AT 10.12.26 TOKYO DOME, que contém seu show no Tokyo Dome, devido à catástrofe no Japão. Ambos serão lançados em 6 de abril. A data de lançamento anterior era 23 de março.


Menos um integrante na LLotus


A banda Visual Kei LLotus está oficialmente com menos um guitarrista em sua formação. No último dia 19, foi anunciada no site oficial a saída de saki por conta de seu delicado estado de saúde. No entanto, o músico permanecerá dando suporte ao grupo até que encontrem um substituto.

A LLotus é uma banda relativamente nova dentro da cena Visual Kei. Suas atividades tiveram início oficial em06 de março de 2010 e possuem três singles lançados no ano passado. O primeiro, intitulado worry chegou às lojas em 19 de maio, logo em seguida foi a vez de snowem 26 de maio e por fim, tree, lançado em 02 de junho. O detalhe curioso acerca destes lançamentos é que todos foram disponibilizados gratuitamente no site oficial da banda.

Formada pelos ex-integrantes da banda as.milk , o seu line-up original é composto por Kazuya, nos vocais, saki(ex-as.milk) e Takayuki, nas guitarras, ash (ex-as.milk) no baixo e YUJI (ex-as.milk) na bateria.

Confira o PV :

L~Lotus~snow PV HD


Músicos ajudando vitimas do terremoto


Com o passar do tempo cada vez mais eventos de caridade estão aparecendo no Japão e dessa vezT.M.Revolution irá realizar um. Mesmo ainda em fase de organização e com o cantor ainda localizando os artistas que querem participar do evento, o mesmo já tem apoio de alguns artistas.

O evento será transmitido de graça, porém uma parte do vídeo será cobrado para aqueles que concordarem em participar da caridade e também leilões estão marcados para o dia.

Outros artistas estão ajudando da forma que podem, como por exemplo, o grupo EXILE que está planejando doar para as vítimas 50.000 garrafas de água, além de dinheiro. Pois, de acordo com o grupo, “como membros deste grupo temos pensado sobre o que seríamos capazes de fazer para ajudar as vítimas”.

O cantor Miyavi também ajudará, enviando doações para os atingidos pelo terremoto. Confira a mensagem que o próprio artista enviou:

Por causa da trágica devastação causada pelo terremoto e tsunami no dia 11 de março, nós decidimos contribuir com parte dos fundos arrecadados da turnê pela Europa que se inicia no dia 16 de março. Nós levaremos uma caixa de doações para todos os locais, e a arrecadação será enviada para a ajuda e a recuperação dos locais atingidos. Uma parte do lucro da turnê será também doada para as vítimas deste desastre. Mais informações sobre as doações serão postadas no site da EMI Records que será atualizado regularmente.

Nós continuaremos rezando muito pelas inúmeras pessoas que ainda estão sofrendo com a dor e o desconforto do frio nas áreas atingidas pelo desastre e esperamos que a ajuda chegue o mais rápido possível para todos. Por causa disso, nós estaremos totalmente envolvidos e agindo em prol daqueles que estão sofrendo com esse terrível desastre.

Não importa o quanto a noite pode ser fria e amarga, pois o amanhã sempre existirá.

Nós amamos vocês,

Miyavi.

Além disso, Miyavi informou que a turnê que seria apresentada pela C.W.I.F com o fã club em Izu nos dias 23 e 24 de abril deste ano, teve que ser adiada por causa dos últimos acontecimentos. Essas medidas foram tomadas para priorizar a segurança e também a ajuda para as vítimas do terremoto.

0 comentários:

Postar um comentário