Filme de 'World of Warcraft' pode atrasar até 2012

Sam Raimi, que tem contrato assinado para dirigir o filme World of Warcraft (WoW), adaptação do jogo homônimo, está com a agenda profissional lotadíssima.

Raimi começaria a rodar WoW após terminar as filmagens de Homem-Aranha 4. Mas o filme do aracnídeo foi atrasado para 2012, para que a produção fosse totalmente refeita com efeitos tridimensionais. Por conta disso, Raimi largou a direção nas mãos de Marc Webb (500 Days of Summer, sem título no Brasil).

Mas ainda não é a hora de começar a rodar o longa-metragem WoW.

Em entrevista à revista IF, Robert Tapert, produtor executivo do longa-metragem, revelou que o roteiro de WoW ainda está em desenvolvimento. "Estamos (apenas) no esboço", segundo as próprias palavras de Tapert.

Enquanto não há roteiro final, Raimi está sendo cotado para direção de O Sombra, (novo) filme baseado no personagem que ganhou notoriedade em novelas de rádio da década de 1930 e que depois estrelou gibis de histórias em quadrinhos (HQs) e alguns longas-metragens.

Quer dizer, é provável que WoW (com roteiro ainda em desenvolvimento) atrase, afinal, com suas filmagens ocorrendo depois da nova adaptação cinematográfica de O Sombra.

Filme
"Em sua essência, Warcraft é fantástico!", começou dizendo Sam Raimi (diretor da série de filmes Homem-Aranha), enquanto a produtora de jogos Blizzard e o estúdio de cinema Legendary Pictures anunciavam que o cineasta adaptaria o jogo World of Warcraft para o formato cinematográfico.

"Estou entusiasmado em trabalhar com essa equipe de produção para levar este projeto às telonas", disse Raimi.

Paul Sams, executivo da Blizzard, disse que "desde a primeira conversa com Raimi, soubemos que era a escolha perfeita. Raimi sabe como satisfazer simultaneamente os entusiastas e o grande público. Estamos anciosos em trabalhar com ele e conseguir isso tudo".

Charles Roven (da recente série de filmes Batman) será o produtor, e Chris Metzen, vice-presidente de criação da Blizzard, será co-produtor do longa-metragem.

O roteirista é Robert Rodat, o mesmo de O Resgate do Soldado Ryan (1998) e O Patriota (2000).

"Queremos ser realmente fiéis ao jogo, (no que diz respeito) à Horda, à Aliança, à mitologia e aos arquétipos conferidos na aventura", disse Raimi. Segundo o diretor, será necessário encontrar as bases do jogo e definir os cenários a serem retratados. Para isso, "contamos com nosso escritor, Robert Rodat, que está escrevendo uma história original com um mundo que parece uma aventura de World of Warcraft", declarou.

"Obviamente é diferente do jogo eletrônico, porque está sendo expandido e traduzido para o mundo do cinema", completa o diretor.

Agenda
O filme World of Warcraft tem estreia prevista para 2011 (alguém arrisca 2012?).

1 comentários:

Anônimo disse...

Legal =D

Postar um comentário