Novidades J-Rock e para os próximo mês xD

LUNA SEA - REBOOT em Taipei


No último show fora do país, o LUNA SEA aterrissou em Taiwan para uma apresentação maravilhosa.

Onze anos. Esse foi o tempo que os fãs taiwaneses esperaram pelo retorno do LUNA SEA ao lugar que eles chamam de “segunda casa”. De fato, Taiwan foi a primeira parada deles em sua primeira turnê asiática em 1999. Portanto, o próximo show estava quase esgotado, já que restavam apenas poucos ingressos e, além de tudo, havia a excitação dos fãs, alguns deles acamparam do lado de fora do Nangang Exhibition Center na noite anterior, apesar desta ter sido a noite mais fria do ano.

A organização foi muito boa, o que parece ser razoavelmente típico desse local. Mas a coisa que mais marcou foi o comportamento dos fãs. Segundo o relato de alguns fãs, eles estavam ajudando uns aos outros durante o show, notavelmente quando alguém não conseguia ver o palco por exemplo. Hoje a noite, eles definitivamente tiveram uma ótima etiqueta no show, e deveria acontecer mais dessa forma.

Após muitos minutos esperando dentro do local, algumas notas de piano começaram a tocar e a atmosfera ficou intensa subitamente. Finalmente, as luzes se apagaram, sendo substituídas pela simples, mas solene iluminação da primeira música, LOVELESS. A resposta do público para a música e para a aparição da banda no palco foi maciça e notória; foi absurdamente maravilhoso ver todas as mãos acenando e o grande carisma do LUNA SEA.

De G e seu vibrante jogo de luzes à Providence, maravilhados com a atmosfera peculiar, a guitarra acústica de INORAN e a maravilhosa introdução do violino de SUGIZO, toda a set list foi um presente aos fãs. Shinya e J fizeram um ótimo papel em acender os fãs mais do que eles já estavam, desde o começo do show ao entregar uma ótima apresentação e ao se comunicarem com os SLAVES (fãs do LUNA SEA) pra lá de excitados, fato evidenciado pelo chão que tremia violentamente ao longo da apresentação.

Mas o clima realmente explodiu com os hits Storm, Desire e Rosier. A banda jogou garrafas d’água para a platéia, RYUICHI deixou que eles cantassem algumas frases, SUGIZO estava rodando e J fez a sua agora tradicional jogada de microfone. Os fãs estavam realmente curtindo e, mais surpreendente, a sempre sem emoção área de imprensa estava também aplaudindo e cantando em alguns momentos.

Depois de uma excitante Tonight, os membros deixaram os fãs, cujos gritos pela repetição não começaram imediatamente. A emoção no lugar estava um pouco alta e aumentou ainda mais quando cada membro voltou para o palco para as últimas três músicas. A primeira foi a extremamente comovente I for You, que provavelmente fez vários fãs chorarem. Então veio Shine, especialmente tocada nesse show e que enquanto tocada, cada um na platéia estava balançando as mãos. E finalmente uma mais do que excitada Wish, durante a qual se pode testemunhar um dos muitos momentos de sinergia entre os membros e sua genuína interação com o público que eles não viam há anos.

A música acabou, e todos deixaram o palco exceto J e SUGIZO, o último tirando fotos do público. Mas todos voltaram ao palco, e RYUICHI agradeceu a por terem vindo. Então todos no palco e na platéia uniram as mãos e pularam ao mesmo tempo. Embora, depois disso, eles ainda tenham continuado um tempo no palco, como se não quisessem ir embora. Finalmente, SUGIZO foi o último a permanecer com os fãs, o que pareceu surpreender a muita gente. Ele saiu quando algumas notas melancólicas num piano ecoaram pelo local.

Se esse show tivesse que ser resumido em uma palavra, seria: alucinante. Completamente. Os fãs obviamente gostaram, mas até os que não eram fãs poderiam se envolver emocionalmente nesse show e curti-lo. E ver a massa de fãs cantando ou deixando mensagens para a banda em um painel, ou tirando fotos de si mesmos em frente ao palco para guardar como presente daquela noite, a resposta do show de hoje a noite foi altamente positiva. Entretanto, os fãs de Taipei definitivamente não planejam ficar esperando mais onze anos para ver o LUNA SEA de novo e já estão antecipando o retorno deles para sua segunda casa.


Greatest Hits 2011-2011, novo single do MAXIMUM THE HORMONE.


Em 3 de Fevereiro, o MAXIMUM THE HORMONE anunciou uma nova música no seu site oficial com um vídeo. Surpreendentemente, a música é muito pop e otimista, diferente dos seus trabalhos anteriores. Contudo, há alguns dias os fãs foram tranquilizados, pois descobriu-se que a nova música pop era apenas uma piada. O novo lançamento se chamará Greatest Hits 2011-2011 e será lançado em 23 de Março. Este será o primeiro single lançado desde Tsume tsume tsume/[F], lançado em Julho de 2008. A banda enfatizou o preço baixo do single, 1292 yen, o que, disseram eles, dará dor no estômago dos funcionários da gravadora.

O vídeo contendo tanto a música falsa quanto a verdadeira, está disponível no [link=http://www.55mth.com/main.html.]Site[/link].


DIR EN GREY – LOTUS

Os fãs estão surpresos, alguns maravilhados com o novo lançamento, LOTUS.

A contribuição do DIR EN GREY para a trilha sonora de "Jogos Mortais 3D" veio acompanhada de seu novo single, LOTUS. O single de três faixas foi lançado em 26 de janeiro de 2011 e tem atendido a copiosos fãs.

A estridente voz anasalada de Kyo destaca-se contra a escuridão dos riffs da guitarra encontrados na faixa-título LOTUS. O sentimento obscuro permanece durante a introdução da música, mas logo desaparece quando Kyo começa um sussurro rouco e despeja algumas linhas. Ele, junto com a música de fundo, fica relativamente silencioso e calmo até um minuto ou mais, quando solta um grito selvagem. Contudo, o resultado final é um pouco desapontador. A canção tinha construído um clímax, mas apenas acaba. O ouvinte espera que a música continue, mas apenas o silêncio se segue.

Uma nova versão de OBSCURE, o antigo hit de 2003, é um pouco surpreendente. Os gritos são bastante impressionantes, apesar de mais extremos, isso certamente combina com o título da música, mas destaca-se menos na nova versão. A nova versão de OBSCURE também é mais solta e despreocupada; o ouvinte escuta mais a voz de Kyo cantando e não apenas os gritos, que são mais usados nos outros trabalhos do DIR EN GREY. A nova versão se foca mais em sons intricados e pequenos acordes pareados junto a um ritmo progressivo, em vez deprelúdioselaborados ou batidas rápidas. Comparada com a versão de 2003, a melodia mudou; o tempo é mais lento em algumas partes e quase flui como uma poesia que não segue um padrão definido.

REIKETSU NARISEBA (Live at SHINKIBA STUDIO COAST) dá a oportunidade para alguns fãs que nunca ouviram o DIR EM GREY ao vivo a realmente ouvi-los numa apresentação ao vivo. Entretanto, esta faixa não é nada demais no single e apenas remete as raízes da banda e a sua imagem original que o produtor Jason Suecof, que produziu bandas como AllThatRemains, BuryYourDead e August Burns Red, alterou para o mercado americano. Talvez também dê aos ouvintes a chance de se divertir, mas mais do que isso, poderia ter sido selecionada uma música melhor para suceder a faixa-título.

A questão é que o 26º single do DIR EN GREY impressionará a alguns e potencialmente irritará a outros. Muitos fãs apreciarão a reapresentação de OBSCURE, mas não necessariamente as pequenas mudanças trazidas pela nova versão. O single, LOTUS, poderia ser melhorado em algumas pequenas áreas, mas consegue atender as expectativas dos fãs para esse aguardado lançamento de 2011.

O single saiu em duas edições: uma limitada e uma regular. A regular possui três faixas, enquanto a limitada inclui um DVD contendo três PVs. LOTUS também está disponível no [link=http://itunes.apple.com/album/lotus/id413223709?ls=1]Itunes[/link]

0 comentários:

Postar um comentário