Solidariedade & Música


A compositora Yoko Kanno (Cowboy Bebop, diversos projetos de Macross, Escaflowne, dentre outros animes e live-actions) postou no YouTube uma música para tranquilizar o espírito das pessoas que sofreram com os abalos sísmicos e o tsunami da semana passada.

O título da música é “Kimi de Ite Buji de Ite” (be you, be okay). Yoko nasceu em Miyagi, uma das regiões atingidas intensamente por ambos os desastres naturais.

As dubladoras do anime Detective Opera Milky Holmes (Izumi Kitta, Mikoi Sasaki, Sora Tokui e Suzuko Mimori) também postaram uma música com esse mesmo intuito.

Chamada “Itsudatte Supporter!” (Always Supporter!), a canção é repleta de mensagens positivas e alegria para encorajar as crianças japonesas a perseguirem seus sonhos.

E não é só os artistas japoneses que entraram nesta corrente de solidariedade, aristas americanos também se mobilizam para ajudar.

A cantora Lady Gaga anunciou ontem ter arrecadado US$ 250 mil em dois dias para as vítimas do terremoto do Japão com as vendas de uma pulseira de borracha. "Monstros (maneira como ela se refere aos fãs) em 48horas nós levantamos um quarto de milhão de dólares para ajudar o Japão", disse a pop star em seu twitter. Lady Gaga colocou à venda na segunda-feira as pulseiras brancas com os dizeres em vermelho, em inglês e japonês, "Nós rezamos pelo Japão". O lançamento do produto foi feito em seu twitter, 3 dias após o terremoto. As pulseiras estão a venda em no site da cantora (www.ladygaga.com).

O grupo de rock californiano Link Park, cujo cantor Mike Shinoda é de prigem japonesa, elaborou, por sua vez, uma camisa estampada com a frase " Vocês não estão sozinhos (Not Alone)", título de uma de suas canções. Todo dinheiro da venda das camisas será revertida à Music for Relief, uma entidade de artistas que arrecada fundos para ajudar vítimas de desastres naturais.

O grupo de hip-hop Black Eyed Peas também encorajou às vítimas da catastrofe, em vídeo gravado no japão, uma semana antes do terremoto. "Estamos de coração com o povo japonês que foi tão atingido por essa catástofre", disse a vocalista Fergie. Abaixo o vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário